Publicidade

Publicidade
18/11/2008 - 00:01

Adolescente tem convulsões após passar 24 hr jogando World of Warcraft

Compartilhe: Twitter

Um adolescente de 15 anos entrou em colapso e teve convulsões, após passar 24 horas seguidas jogando World of Warcraft no computador.

O rapaz e mais sete amigos reuniram-se na casa dele, na região oeste da Suécia, no último sábado à noite e só pararam no dia seguinte, depois que o jovem começou a passar mal.

“Eles jogaram durante a noite e o dia inteiro”, disse o pai do garoto aos jornalistas.

Segundo o jornal Daily Mail, durante a maratona, o garoto apenas tirou breves cochilos, consumiu pouquíssima comida e no domingo começou a ter convulsões. Seus pais, assustados, levaram-no à emergência, onde uma equipe prontamente o atendeu.

De acordo com os médicos, o sistema corporal do garoto entrou em pane. A combinação de falta de sono, má alimentação, associada a uma longa jornada de concentração no game foi pesada demais para ele. Mas ele recupera-se.

Se você não é muito ligado em games, basta dizer que onze milhões de pessoas jogam WoW no mundo inteiro, de acordo com os criadores do game americano, a Blizzard Entertainment. Esse número, natural e rapidamente, transformou o game no mais bem sucedido jogo ‘multi-player’ do mundo.

Para muitos, o jogo vem sendo considerado uma alternativa para pessoas que tem dificuldade de relacionar-se socialmente, fazendo com que o alarme dos psiquiatras soe constantemente. O Dr. Richard Graham, do Centro Tavistock, em Londres declarou ao jornal: “Alguns dos meus clientes passam 14, 16 horas por dia, por vezes, sem interrupções na frente do computador, sem atender às suas necessidades físicas.”

“Para esses, as consequências são potencialmente graves”, acrescentou ele com surpreendente presciência, horas antes do colapso do garoto.

E você, tem alguma experiência com o WoW que possa compartilhar conosco?

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Autor: - Categoria(s): Games, Inusitadas Tags: , , , ,

Ver todas as notas

42 comentários para “Adolescente tem convulsões após passar 24 hr jogando World of Warcraft”

  1. TERROR says:

    mais um imbecil

  2. Eu sou um jogador de WoW e só tenho um comentário a fazer sobre o guri e os pais dele: Retardados.

    Eu tenho minha vida normal, jogo futebol, trabalho, estudo, namoro, e jogo wow. E só questão de saber controlar. Eu sei me controlar. mas se a pessoal é nova como ele, é bom ter alguém que controle como os PAIS que não fizeram nada.

    E só um jogo, uma diversão.

  3. Andre says:

    Deve ser um desses nerds gordos que nem sabe o que é mulher.. pfff

  4. Rodrigo says:

    Eu vendi meu rim pra pagar a mensalidade do WoW, só consegui um Hunter BM que morria sempre. Me curei, hoje em dia vivo uma vida normal, mas meu rim nunca voltará.

  5. kirk says:

    eu joguei wow por um tempo é um jogo legal, mas não sei como da pra viciar tanto igual esse pessoal vicia, talvez pq a blizzard nem liga pro pessoal brasileiro, tem servidor até na venezuela que nem internet direito tem, e no brasil nem o jogo eles vendem huauhahua
    fora isso o lag terrivel que fica para os brasileiros

  6. Tatiane says:

    Eu nem conhecia esse jogo fiquei sabendo agora e estou surpresa em saber que onze milhões jogam esse jogo.O exemplo do Rodrigo é um alerta para população vender rim pra pagar jogo é foda.

  7. PC says:

    Ja joguei wow, ele realmente é viciante, mas não chega a esse ponto de ficar 24 horas.
    Para quem não sabe o jogo teve uma nova expansão, tendo assim novos personagens, novos mapas e um monte de coisas novas, vai ver que isso fez com que o menino quisesse descobrir essas coisas novas e ficar tantas horas.

  8. SsioX says:

    Alguem ja foi a uma LanParty na casa do amigo? Aki em casa é assim todo 1º sabado do mes eu e meus amigos juntamos os computadores e ficamos jogando desde o meio dia de sabado até nao aguentar mais isso sempre vai ao alem de 24 horas, mas agente come umas pizzas, esfirras porcarias mas come.

    Agora esse pea ae e loko, fica no PC 24 horas sem come sem nada é pedir pra ficar loko!!! E os pais tbm sao bastante iresponsaveis deveriam mandar ele comer pelo memos!!!

  9. Soldado says:

    Só 24 horas? eheheh Fracote!
    Odeio WoW, mas me refiro a saudosa época do Sega e da Nintendo 16 bits

  10. Lucas says:

    kra eu eu jogo sim e passo bastante tempo no pc pois nao faço nada de mais 😛
    Tipo eu me alimento e vou ao banheiro durmo…jogo jogo vida a parte @@

  11. Daniel says:

    Vixi, nerdisse pura…….VSF……

    Eu jogo WOW mais não consigu ficar mais de 4 horas jogando….Trabalho, estudo, saio com os camarada ( que tb jogam wow ) todos nós com namoradas, algumas delas jogam e nem porisso perdemos nossa vida desse jeito……Tb acho errado dizer que quem joga wow é nerd no-life…..eu jogo wow pq é legal ( Battleground e Arena é firmeza heauheuaehua), mais nunca trocaria um role, pelo jogo, mai nunca memo !!!!!!

    Esse camarada ai é doente mental………

    FLW !!!!!

    PS..: Warlock lvl 70 tier 5 ( ehuaheuaheaueh )

  12. vivi says:

    Pessoal, eu jogo WOW e até sei pq ele fez essa loucura!! A Blizzard lançou a nova expansão que permite que os jogadores cheguem até level 80 (antes era até 70). Eu vejo o pessoal louco pra saber quem vai chegar no nível 80 primeiro, é como se fosse uma meta de vida (pois pra ter chegado ao nível 70 foi preciso muitas horas de jogo).

    Ele realmente foi zé em não ter se alimentado direito!

    Amo amo tb, mas tenho vida!!! A criatura da reportagem é adolescente e não tem mais o que fazer!

  13. Ray Dantas says:

    o garoto tem que treinar mais (brincadeira eheh), já passei 30 horas seguidas no pc jogando Voyage Century Online.
    das 6:00 da manhã do sábado até as 12:00 do domingo
    não tive nada, e quase todo fim de semana passo a madrugada toda no pc.

  14. Felipe says:

    tem um caso bem famoso do jogo , de uma menina que morreu jogando wofw.

    Menina morre jogando World of Worcraft

    Em 2005, uma chinesa (lá vem os orientais de novo), morreu de exaustão, após jogar o MMORPG Word of Warcraft por três dias seguidos.

    Ela estava, pasmem, se preparando para matar o Black Dragon Prince. O curioso é que os seus companheiros de jogo fizeram um funeral dentro do jogo.

    fonte :http://cinemaeafins.com/2008/01/6-situacoes-bizarras-em-jogos-online.html

    Essa juventude de hoje em dia não conhece mulher ?

  15. Marcelo says:

    Vai toma no ….. cara idiota deve ser esses nerds baleiosos e o otro nerd q vedeu o rim pa paga conta do wow DAHUASHuAShuASHusAs Q TROxaaaaaa
    Se toca nerdsssss

  16. Arthasaxon says:

    Gente, jogo WoW faz 1 ano. Nao precisa vender rim pra pagar, pq custa 15 dolares a mensalidade. Realmente é viciante pra quem gosta do estilo de jogo RPG, medieval, magia, criaturas, player vs player e upgrade cosntante do personagem. Agora, existe um limite entre tudo isso. Nao se deve deixar de viver por causa do jogo. Com certeza existem Nerds (No life) que gastam todo o tempo possivel jogando. Tenho um rogue na expansao nova, chegando no lv 80 ja. O que me assusta é ver pessoas que, em 3 dias, conseguiram jogar tanto a ponto de subir 10 niveis. Com certeza, o cara nao dorme, nao toma banho, nao come, nao trabalho.. e muito menos tem vida social. Tbm fui da fase de nintendo e sega, tenho 29 anos. O que nao se pode deixar de lado é o bom senso. Ja dizia meu pai… TUDO QUE É DEMAIS, É VENENO. Agora cada um decidi como levar sua vida.

  17. Eduardo says:

    Fica aqui um comentário de desgosto com a pessoa que permitiu que esse menino ficasse 24hrs direto no pc

  18. Tiago says:

    Bom, eu jogo Wow a 4 anos na blizzard, como um colega la em cima falou, eu também trabalho, jogo futebol, estudo, namoro, esse negocio ai é um passa tempo na minha vida que jogo quando estou sem nada para fazer, por favor, e os pais deste garoto, como o colega também ja falou, retardados…
    Wow nao faz mal a ngm nao, e eu recomendo, é um ótimo passa tempo

  19. Daniel says:

    Devem ser um bando de infelizes que não deve ter outra vida anão ser jogar Wow,eu jogo mais nunca vou viciar desse jeito.

  20. Anónimo says:

    esse cara desperdiça a vidaa num jogo isso é pecado fdx devia ter vergonha na cara
    pode se jogar no maximo 4 horas por dia eu jogo 1 ou 2 horas de vez em quando
    mas 24 e caralho fdx

  21. Anónimo02 says:

    oloco seis são bando de doido eu jogo wow quando nom tenho nada pra fase de ves em quando.
    wow não é veneno é um jogo exelente mt bom mas cara passa de 24 horas jogando direto é coisa de doido
    e nerd nom é quem fica jogando 24 horas seguidas os nerds estão estudando esse tipo de cara é simplismente doido

  22. Alessandra Alves says:

    O WOW é um jogo que já está sendo considerado tão vicioso quanto o alcoolismo.Penso eu ,quem criou esse jogo concerteza deve ter consagrado- o a Satanás, isso explica o que vem acontecendo com adolescentes, jovens e adultos que estão adoecendo, deixando de ter uma vida social saudável, estão até em alguns casos afastando- se de suas próprias familias e isso não grada a Deus, pelo contrárioa grada mais e mais ao inimigo pq ele veio pra matar, roubar e distruir e enquanto ele não ver uma familia destruída,um relacionamento acabado, uma saúde perdida e levá-lo a morte ele nao vai parar de agir e o wow é apenas um instrumento dele pra fazer isso ,então queridos se alguem ler esse meu comentário, por favor, entregue a sua vida a Deus pq ele sim pagou um alto preço por sua vida e merece que vc disponha de 24 horas pra amá-lo e adorá-lo.reflitam.
    ass: lelê

  23. anonimo04 says:

    QUE ANTA, não sinseramente eu concordo com o Leonardo Queiroga, os pais não fizeram nada ! pô, o cara quase morre por causo de uma merdaa de jogo ! nossaa ! perde a vida por causo de um joguinho de merda ! deve ser nerd ! affe, vai se burro assim na zona ! :@

  24. Unknow says:

    Haha , o engraçado é que isso não acontece no brasil ;D

  25. Linderman says:

    WoW é viciante sim, e a Blizzard fez diversos dispositivos para prenderem os jogadores muitas horas na frente do PC. É só observar a estrutura do jogo, onde para subir 1 lvl, do 71 ao 72, p exemplo, precisa-se de até 7 horas na frente do jogo (se vc for 1 ótimo jogador e com vários addons, pq sem isso demora mais).
    E mais, idiotas são os que dizem que quem fez isso é idiota. São muitos fatores que podem fazer a pessoa ficar muito tempo na frente do pc: depressão, falta de uma família, tendência ao vício, etc.
    Neste caso, a família do rapaz foi negligente.

  26. osmose says:

    vsfd geral wow na veia pala retry dandoso porradão viva wow maniacos hahaha

  27. Lelei says:

    Estudar que é bom ninguém tá afim né!?

  28. Deco says:

    NADA CONTRA NERDS, MAIS QM JOGA ESSES JOGOS ON-LINE PELO MENOS 4HS POR DIA TEM Q ACORDA E PERCEBE Q EH NERD E Q VAI ACABA SE VICIANDO Q NEM O BABACA DA NOTICIA.
    QUE TAL FZER OUTRA COISA, TIPO SE EXERCITAR???

  29. Deco says:

    esse osmose eh um nerd se achando o malandrao!!!q otario!!!XD

  30. william says:

    Aff
    Mais esse cara e Fraco d+ Eu jogo wow Todo os dias o dia inteiro fico ate 36 Horas jogando e n acontece nada comigo esse ae e fraco so 24 e sa morreu.

  31. darkmilit says:

    Cara como vcs fala isso do wow eu vo aruma o meu vidio de pvp aki um jogo taum baum como este http://www.youtube.com/watch?v=PgWaWq4hd3s

  32. Luis says:

    Bem jogo wow e nem por isso digo que é tao viciante…. Eu mesmo nao consigo passar mais de 2 horas jogando pois canca ou enjoa ….. Esse pessoal que fica horas e horas na frente do pc jogando wow sao pessoas que nao tem o que fazer ou tem algum tipo de problema seja ele familiar ou nao pois isso passam tanto tempo.

    Esse nao é o primeiro caso ja houve casos em que chegou a morrer 1 adolecente tentando upar de level primeiro que todos … Simplesmente ridiculo isso

  33. Junior says:

    LoL, o máximo que eu fiquei foram 18 horas seguidas no final de semna,mas todos os dias eu fico 5 horas direto,e nos finais de semna fico entre 10 e 12 horas e nunca passei mal,só quase cai da cadeira por causa do sono. WoW é gurubashi na veia.

  34. Karina says:

    Eu passei até o meu aniversário jogando no ano passado! kkkkkkk
    WoW é o melhor jogo do mundo! *___*
    Mas tirando isso eu ainda pratico Taekwondo e pretendo começar a faculdade ano que vem! ;D

  35. Alguem says:

    Eu já joguei WoW,e jogava bastante mas eu parava de vez em quando já que divido o PC com meu irmao então de duas em duas horas eu saio,faço alguma coisa vou comer se lá ficar tudo isso no jogo e doidera não vou xingar o cara de retardado.Quem faz isso são geralmente pessoas depressivas,que não tem amigos ou namorada não por serem “nerds” e sim por causa de um doença.Não confundam depressivo ou esquisofrenico com nerd.Nerd o cara é por opção depressivo o cara não escolhe é uma doença péssima que te prende dentro de casa mesmo,você não tem vontande de ver ninguem e dai recorre aos vícios.

  36. karllos says:

    GALERA NAO E MIM GABANDO NAO MAS EXE JOGO E D+ JA ZEREI E PASEI MAS DE 10 HORAS JOGANDO EXE JOGO SEM PARAR E VICIANTE DE + QUASE QUE FICAVA DOIDO ANDAVA QUE NEM ZUMBI KKKKKKKKK RECOMENDO QUE JOGUEM E ISSO GALERA !!! SE ALGUEM SOBER COMO BAIXAR ONLINE ENTRA EM CONTATO COM MIGO

    garotomoicano2008@hotmail.com

  37. Sou viciado says:

    Póh wow e viciante de mais fico meus dias todos jogando essa poha do diabo nao consigo para de joga !!!!!! RECOMENDO A TODOS QUE JOGUE WoW !! VC VAI VICIA RAPIDO NAO PERCAOOO TEMPOOO BAIXEM!!!!!

  38. gabriel says:

    a gente fala q quando ta jogando muito e q ta viciado,mas o cara passar de 24 hrs do dia jogando,isso nao e viciado,isso e alta de limite e responsabilidade

  39. eu says:

    Oloko desse Rodrigo falando besteira, minha nossa… A mensalidade do wow é R$12,90. Seu rim vale só isso, colega?

  40. Júlio César says:

    Mesmo se tivesse uma convulsão por causo de RPG, continuaria jogando mesmo assim não existe algo melhor do que RPG já passei 3 dias na frente de um PC jogando e por mim passaria uma semana ou mais. porem sou um pouco fraco

  41. Surama says:

    Não digo em um só jogo . Mais sim o vicio de estar jogando on . tenho um filho que hj está com 16 anos .. dez dos 12 ele jogava e ficava 18 hrs ou mais em frente o pc .. eu comecei a perceber mudanças em seu comportamento e fiquei no pé , porem não ficava em casa pra controla-lo .. Quando ele estava com 15 uma noite anterior briguei com ele pra sair do computador 3 hrs da manha . no dia seguinte fui entrar em seu quarto estava tento uma convulsão .. Diagnostico medico no dia , Computador sem limite … Hoje ele faz tratamento e não joga …. muito triste !!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo