Publicidade

Publicidade
24/11/2008 - 00:03

Cada vez mais crescem os casos de jovens que suicidam-se ao vivo na Internet

Compartilhe: Twitter

Suicidio online

Até a chegada da polícia, tudo foi filmado.

Distúrbio de comportamento? Pressão psicológica? Os casos de jovens que suicidam-se ao vivo na web continuam crescendo.

Em 2006, um jovem que morava em Porto Alegre (RS) planejou a hora e o local de sua morte e compartilhou o suicídio com outras pessoas que estavam conectadas em um fórum virtual. Na ocasião, o garoto de 16 anos anunciou em seu próprio blog o local e data que ocorreria o fato.

Ele morreu por intoxicação após deixar duas grelhas queimando no banheiro de casa. “Eu não suporto esse calor. O que eu devo vestir para tornar isso mais suportável? O que eu posso fazer? Pelo amor de Deus alguém por favor me ajude.”, foram as últimas palavras que o jovem digitou.

O mais recente caso, ocorreu na última quinta-feira, quando Abraham Bigs, um jovem de 19 anos da cidade de Pembroke Pines, Flórida, ingeriu medicamentos diante de sua webcam.

De acordo com a FOXNews, Bigs tomou três tipos de remédios, deitou-se na cama e morreu, tudo isso assistido por cerca de 1500 pessoas. “Ele faleceu diante de sua webcam, e tudo foi transmitido ao vivo”, declarou o sargento John Gazzano.

Segundo alguns membros do canal, eles pensaram inicialmente que tratava-se de uma ‘pegadinha’ do garoto, achando que ele não teria coragem suficiente para tal atitude, mas logo perceberam o que ocorreu, quando os policiais chegaram à residência do rapaz e desligaram a webcam, conforme mostra a imagem acima.

Biggs deixou uma carta onde afirmava ter prejudicado outras pessoas e por isso odiava a si mesmo por se considerar um fracassado. “Sinto que decepcionei a todos e acho que nunca vou mudar ou melhorar. Estou apaixonado por uma garota e sei que não sou suficientemente bom para ela. Cheguei a conclusão que minha vida inteira não tem significado“, diz em parte da carta.

Definitivamente, a inclusão digital assusta.

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Apoio MDig.

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Curiosidade, Polêmica Tags: , , , ,

Ver todas as notas

29 comentários para “Cada vez mais crescem os casos de jovens que suicidam-se ao vivo na Internet”

  1. jeff says:

    Sempre defendo a tese de que a Depressão não é uma “frescura” ou uma “fase” como muitos dizem, acho que só quem já passou por isso ou que está passando para entender o que eu digo. Depressão é uma doençam, e deve ser tratada como tal.

    Mas daí já querer ligar a web para milhares de pessoas verem já não é depressão, é querer se aparecer.

  2. ** says:

    Dramático ao estilo peças gregas…

  3. Andre says:

    1500 pessoas e eu era uma delas.

    An hero!
    ???????
    Profit!

  4. Paty says:

    na boa…será qu foi ruim msm ele si matar?! não foi melhor do qu entrar na escola armado e matando todo mundo…complicado.
    nao sou uma fanatica, nem mt fervorosa, mas acredito em deus, sou catolica de nascimento, acho qu tá faltando um pouco de deus na vida desses adolescentes, dessas crianças.
    acham q Google é deus, ai ja viu.

  5. bm says:

    GOOGLE É DEUS!!

    gosh, /b/tards were here.

  6. True Girl says:

    Google é deus! Hahaha!

  7. Bayu says:

    Pra mim o que falta não é deus na vida dessas pessoas…é FAMÍLIA pra olhar e ver que alguma coisa tá bem errada…porque, IMPOSSÍVEL um moleque infeliz o suficiente pra se matar pra um bando de pessoas verem, conseguir esconder da família TODA que não tá bem.

  8. Diego says:

    aaa para o muleque e mo trocha tanta mulher no mundo. Para nem tranza, melhor sobra mulher para mim.Vou fala a verdade ele se matou por que queis não foi… deus e nem capeta ta tirando ele nem tranza e que se mata para essa hestoria ta mau contada

  9. Adriano says:

    Duvido que essas pessoas estivessem passando realmente por depressão. Ninguém sabe ao certo o quão a *DOENÇA* depressão pode ser para uma pessoa até que tenha. Isso. Depressão é uma PATOLOGIA.

    No máximo, o que ele tinha era uma mistura de “raivinha adolescente” e exposição a valores culturais do lugar onde vivia. Não vêem como nos Estados Unidos tudo é motivo para ser chamado de “perdedor”, para sofrer abusos na escola e finalmente, será que eles não acham o drama “glamuroso” e apelam para as soluções drásticas (atirar nos colegas, cometer suicídio)? Coisa dos USA, apesar do garoto do RS.

  10. Suzy says:

    O que falta na vida desses jovens depressivos éter fé em Deus, orientacao familiar e bons motivos para viver. Sem isso a vida nao tem sentido.

  11. Satanas says:

    uhull eu so o proximo! esperem por mim heaaeh

  12. xaca says:

    depressão e um termo espiritual, so a busca de DEUS na vida descas pessoas pode mudar a vida delas.

  13. *V* says:

    EMO DETECTED !

  14. morreu,agora vai pagar bem caro no dia do juizo final,pq se vcs não sabem,para os suicidas não tem perdão.pobre alma!

  15. diego says:

    interessante que a “catolica” escreve deus com letra minúscula..
    e Google com letra maiúscula..

    Por ONEberto: Dessa eu tive que rir

  16. PsY N4nD!nHoo0... says:

    Eh, esse menino tem mt personalidade !!! Ele tem futuro…Ou melhor, tinha, né ?
    O suicídio eh uma maneira dos covardes fugirem dos problemas, e a depressão eh uma doença, sim !!!
    Tá com vontade de se matar ? Vá ao médico e tome Prozac !!!
    Achei isso mais um devaneio dessa galerinha aeeew…
    Filmar a própria morte ? Arregom né…
    Morrer eh como cagar…Eu, particularmente, não curto cagar de porta aberta !!! Imaginem morrer com pessoas vendo !!! Fala sério…
    Que esses caras sejam perdoados e sigam o caminho da luz….
    Vlw galera, fiquem com Deus, e até a próxima…

  17. Dek says:

    deus não salva ninguem muleke se mato pq tava duente msm como foi dito já.

  18. Athie says:

    Pelo amor de Deus, como pôde alguem pensar em se matar, por um amor não concretizado?
    Jovens, acorda! Existem outras formas tambem de ser Feliz..

  19. Joeh says:

    Eu farei a mesma coisa,so que nao vou me matar na frente de muita gente.Cansei dessa merda de vida,nada da certo,nao vejo graça mais em nada,so tenho amigos falsos.So vivo quebrando a cara na vida,as pessoas so sabem me usar.Cansei de tudo!! no Natal ou no meu aniversario eu acabo de vez com essa bosta de vida

  20. vagner diego says:

    eu tambem nao tenho mas sentido para viver tentei o suicidio uma vez agora eu tenho medo mas eu quero morrer eu amo duas garotas me apeguei a elas enquato elas estiverem vivas eu tambem estarei se elas morrerem ai eu terei sentido nenhum pra viver quero que elas sejam felizes mesmo se nao for comigo to pretendendo me enforcar algum dia leio a biblia la eu encontrei um versiculo que incita ao suicidio esta em 1samuel 31:4 leiam este versiculo esta dizendo como enfretar a morte eu nao acredito mas en deus

  21. Luciene says:

    Eu acho que é mt falta de Deus na vida msm, para chegar a fazer uma merda dessas, para tudo nesta vida ha uma saida, e essa saida é Deus, talves se ele tivesse buscado, orado, e pensado no quanto a vida dele é importanto para todos principalmente para Deus, pq se não fosse pq ele iria se sacrificar por nós, então acho que doença existe sim, e que depressão é uma delas mas quem tem fé e perseverança, acha em Deus uma saida, independente da situação.

  22. Vanessinha says:

    tudo hoje em dia é pela internet…
    http://www.quedeussalvenossasalmas.com.br

  23. kami says:

    nossa a internet me surpreende a cada dia ¬¬

  24. patricia says:

    A vida esta se tornando cada bez mais dificil acho errado julgar essas pessoas que fazem isso… e tmb acho ERRADO a internação ou tratamento psiquiatrico p impedir que isso ocorra, pois nenhuma dorga pode minimizar ou apagar o que esta errado na vida da pessoa.

  25. raphael blower says:

    Luciane,falta de deus ….Pq em vez de dizer que e falta de deus vc nao procura entender primeiro os motivos…Creio que vc nao saiba o que é, e quem foi jesus….antes de falar do cisco que ta no olho do seu irmao tira a trave que esta no seu….

    Sinto esse sentimento de morte sei muito bem como e….

  26. ademir says:

    viver é saber aproveitar tudo com noçaõ de consciencia respeitando a si e aos outros

  27. Andressa says:

    DEUS DEU O LIVRE ARBITRIO, CADA UM DECIDE O QUE FAZ COM A PROPRIA VIDA E LIDA COM AS CONSEQUENCIAS. VOCES NAO SAO NINGUEM PARA JULGA-LOS.

  28. Betina says:

    É uma questão de momento, todos temos fases ruins e boas.Só que algumas pessoas são sensiveis demais pra compreender o mundo.

  29. Andre says:

    O bom de se matar é que vc sabe o dia a hora e como vc vai morrer. Todos nos vamos morrer um dia nao tem como escapar. Depresao na realidade é medo quem tem depresao vive muito o passado nao se aceita ou nao aceita o mundo as percas . Familia desunida perca de uma namorada traiçoes bullings complexo de inferioridade presao social muitas coisas podem levar uma pessoa saudavel entrar em depresao e se suicidar . Depresao é um problema grave uma doença seria dificil de se tratar e de ser entendida muitas pessoas acha que depresao é frescura mais nao é . Só depois que a pessoa morre que a familia comeca entender .

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo