Publicidade

Publicidade
25/11/2008 - 00:16

Descoberta injeção que cura o ronco

Compartilhe: Twitter

Quem sofre com ronco, ou compartilha do mesmo espaço, já deve ter percebido quanto essa situação é desagradável, sobretudo porque até agora não existia nenhum tratamento para curar esse mal. Felizmente agora a solução já está bem próxima! A USP já utiliza uma nova injeção que elimina definitivamente o ronco.

A injeção roncoplástica, como é chamada, é aplicada em três pontos do céu da boca. O médico aplica uma anestesia local, usando um spray que amolece a garganta e, logo depois, um misto de substâncias com base no oleáto de monoetanolamína e no etanol, que são utilizados no tratamento de varizes, é aplicado.

De acordo com o otorrinolaringologista da USP, Michel Chali, dentro de 7 a 10 dias começa a ocorrer um endurecimento da região, diminuindo a vibração no céu da boca e acabando com o ronco.

Mais interessante do que a injeção é o seu preço. A aplicação, que promete modificar a vida de várias pessoas, é vendida por apenas R$ 25,00.

Entretanto, é importante advertir que ela funciona apenas com alguns tipos de ronco. De acordo com a Gazeta Mercantil, uma avaliação é feita e o médico decide se o caso precisa do tratamento. Pessoas que sofrem de apnéia, por exemplo, não são bons candidatos.

Para quem não sabe, a maioria dos casos de ronco ocorre porque a musculatura da garganta é um pouco frouxa. Quando a pessoa dorme, a vibração do músculo faz com que produza um barulho irritante.

É esperar para ver!

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

48 comentários para “Descoberta injeção que cura o ronco”

  1. lissa says:

    eu vi essa matéria no fantastico o/

  2. Vera says:

    Me empolguei, mas desisiti, injeção na boca?? aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  3. Gabii says:

    tem muita gente precisando dessa injeção eim 😡

  4. Rafael says:

    Muito bom ! vou comprar pra minha mulher hahaha

  5. Tatiane says:

    Eu já tinha visto uma notícia semelhante na net o que me chamou a atenção é que usam o mesmo tratamento que tiram as varizes meio estranho mais estar valendo afinal dormir com montro perto do ouvido não da.

  6. Tatiane says:

    Eu já tinha visto uma notícia semelhante na net o que me chamou a atenção é que usam o mesmo tratamento que tiram as varizes meio estranho mais estar valendo afinal dormir com monstro perto do ouvido não da.

  7. rosicleide says:

    vou compra para o meu irmão pois ele ronca muito, tenho muita pena dele.

  8. Ludmilla says:

    gostei, muito bom isso…..

  9. Agradeço o interesse geral pela Injeção Roncoplástica. Eu estou desenvolvendo esta pesquisa no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP há mais de 2 anos. Entretanto, gostaria de esclarecer que este tratamento encontra-se em fase experimental e ainda não está disponível para uso em consultório. O custo citado na matéria se refere ao valor aproximado de cada ampola do medicamento injetado, mas não é o custo total do tratamento.
    Além disso, esta injeção é uma alternativa muito promissora, mas não é indicada para todas as pessoas que roncam. Somente após uma avaliação médica é possível definir qual a melhor opção de tratamento para cada paciente.

    Atenciosamente,

    Dr. Fábio T.M. Lorenzetti.

    Por ONEberto: Obrigado pelos esclarecimentos Dr. Fábio. Gostaria de deixar este espaço à sua disposição para novos esclarecimentos a esse respeito, que também me interessa particularmente.

    • beth says:

      preciso de mais orientaçoes sobre o ronco e como parar com isso. grata

    • janio erasmo vicente says:

      gostaria de saber se posso tomar a vacina tenho 45 anos ,ronco bastante e tenho apineia.se posso moro em Goias no interior.como pocurar o mais proximo de Goias.

  10. Anísio Renó says:

    Gostaria de ter o contato para acesso a esse tratamento experimental como voluntário como, por quem ou qual departamente procurar no Hospital das Clínicas e o telefone para agendar uma consulta ou inscrição para os estudos. Já fiz todos os testes indicados pelo otorrino e me interesso muito pela solução em substituição a uma possível cirurgia imediata.

  11. FRANCISCO MARTINS ALENCAR says:

    Prezado Dr. Fábio T.M. Lorenzetti.

    Tenho 44 anos, meu problema é Ronco e Apnéia (severa), sou hipertenso (controlado), diabético (controlado).
    O otorrino falou que no meu caso cirurgia não resolve, pois tenho a base da língua muito alta.
    Gostaria de saber se é possível eu fazer este tratamento?
    Informo que estou a sua disposição como voluntário, para o efetivo sucesso de suas pesquisas.

    Atenciosamente,

    Francisco Alencar
    martins@fmalencar.com.br
    0**71 36229653
    Camaçari – Bahia

  12. Marcia says:

    minha familia fala que ronco de mais, que atrapalha ate para dormir! Gostaria de saber se é um problema e se tem cura!

  13. Prezado Sr. Francisco,

    Em nosso protocolo no Hospital das Clínicas estamos realizando a Injeção Roncoplástica apenas para casos de Ronco Primário e Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono de grau leve. Portanto, no seu caso, existem outras opções de tratamento melhores do que a Injeção. Sugiro que o Sr. procure um médico especialista para avaliação e tratamento, pois as consequências da Apnéia do Sono, quando não tratada, podem ser catastróficas.
    Um abraço e Boas Festas!
    Dr. Fábio T.M. Lorenzetti

  14. Paulo Cesar Dos Santos says:

    Ronco muito…mas acho que não tenho apnéia. Fumo muito e está me dando problemas familiares. Minha esposa nem dorme mais no mesmo quarto e tal….é horrivel. Acordo com meu ronco. Sou do RS e pergunto onde posso fazer essa injeção por aqui?…Se não for possivel, indo para São Paulo, consigo no mesmo dia?…Por Favor…estou muito interessado em parar de roncar tanto e tão alto. Esse trataqmento é o que mais me interessa e com grande satisfação vejo os resultados animadores e sendo brasileiros os pesquisadores. Parabéns e Obrigado Dr. Fábio T.M. Lorenzetti.

  15. Rode Madalena de Jesuz says:

    Rode Madalena de Jesuz
    A cura atravez da palavra milagres ou tecnologia Allen
    Muitas pessoas acreditam que se tiver fé podem obter um milagre e ser curada de qualquer doença. Ha que bom seria se estas pessoas conseguissem compreender que essas curas não são milagres, mas, apenas um processo natural do nosso organismo.
    A medicina moderna acha que conhece todo o corpo humano e só com química é capaz de curar doenças, mas, mal sabem eles que o universo é infinito tanto em grandeza como também em pequeneza que o átomo não é a menor partícula só define a fronteira em que a ciência conseguiu chegar. Mas, então como é possível curar alguém apenas com palavras?
    Cristo curou muitas pessoas e nunca disse que fazia milagres pelo contrario dizia que qualquer pessoa se tivesse fé poderia fazer o mesmo e ainda ficava furioso com quem dizia que Ele fazia milagres. Mateus cp.17- ´17 E Jesus, respondendo, disse: O geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. 18 E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou. 19 Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? 20 E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.`
    Porque na verdade gente tudo no universo, que vemos ou sentimos são ondas como cor cheiro sabor, som… E o som ou a voz humana bem aplicada com a técnica certa emite ondas que conseguem ativar sistemas imunológicos que a ciência ainda não descobriu ou não da à devida importância, fazendo com que a pessoa doente reaja agressivamente a qualquer tipo de doença.
    Como é possível acreditarmos que podemos mover um robô lá em Marte que esta a milhares de quilômetros e acharmos que uma pessoa que foi curada ouvindo uma oração é um milagre?
    Robôs em marte é uma realidade e não é um milagre é ciência.Rode Madalena de Jesuz,Atos 12-12.

  16. Valdeci says:

    Ronco bastante, não tenho apnéia, sou de Ponta Grossa,e trabalho em Maringá, como posso adquirir esta injeção porqui? tem outro tratamento alternativo e eficaz? Retorneme por favor taisinformações.
    Obrigado
    Atenciosamenete,
    Valdeci (valdeciprs@hotmail.com)

  17. Léo Mendes says:

    Esse tratamento me interessou bastante, mas queria saber um lugar aqui do Rio de Janeiro que tenha essa injeção. Pois não conheço nenhum…
    Alguém sabe me responder?
    Agradeço desde já.
    Léo.

  18. Eunice says:

    Eu gostaria de saber onde, dentro do HC, eu devo me dirigir para ser avaliada e, se possível, participar do tratamento orientado pelo Dr. Fabio T. M . Lorenzetti.
    Agradeço se puder me responder pois ja estou tendo problemas de relacionamento por conta do ronco.

  19. Palmira says:

    Eu uso o aparelho ortodôntico, confeccionado para resolver a situação do ronco. Melhorou, mas parcialmente. Sinto que o meu problema é a musculatura da garganta frouxa.
    Que passos devo seguir para fazer o tratamento?
    Grata

  20. Joel farias says:

    O ronco realmente e muito serio, tanto para que ronca, com para pessoa que torme ao seu lado. Minha esposa dorme com protetor auricular. Gostaria de saber se a vacina ja esta disponivel para venda.

    Grato
    Joel Faria – Mnaus

  21. hulk da peloza says:

    s.res especialistas, gostaria de obter mais informacoes sobre esta injecao ja que amesma e ultilizada no tratamento de varizes queria saber se a mesma poderia ser aplicada no tratamento de varizes .pois minha esposa sofre muito com isto.obs-a mesma se candidata a voluntaria para experiencia se possivel.desde ja agradecemos a oportunidade

  22. minha esposa possui varizes gostaria de saber se esta injecao seria recomendado para o tratamento dela .obs-a mesma se oferece como voluntaria se preciso for .desde ja agradecemos.

  23. Regina Teresa dos Santos says:

    Eu ronco até acordada algumas vezes e preciso desta injeção, tenho 51 anos e não sou obesa , acho que seria ideal para o meu caso passar por um bom otorrino. Preciso de uma indicação de quem ja está receitando ou aplicando essa injeção. Agradeço a atenção e aguardo resposta.

  24. osmar says:

    quero parar de roncar.tem alguma clinica belo horizonte?

  25. edson says:

    tem alguem que ja fez este tratamento e deu certo que e medico

  26. osmar says:

    ronco muito, ja nao sei o que fazer para parar de roncar,pode me ajudar?obrigado

  27. Nelson Joaquim de Souza says:

    Sempre tive o problema de ronco mas não sofro de apnéia. Portanto gostaria que me informassem como fazer para conseguir esta injeção.
    Grato

    Nelson

  28. Nelson Joaquim de Souza says:

    Eu já sabia que o problema do ronco é a flacidez do tecido da garganta, mas desconhecia essa injeção. Preciso de ajuda. Grato Nelson

  29. VanDamme says:

    Sou otorrinolaringologista há mais de 25 anos, faço estudos sobre o sono saudável e o ronco era uma das principais causas do mau sono. Desenvolvi um supósitorio que possui a mesma ação dessa injeção, porém, com um custo mais baixo. Consigo vender por R$ 15,00. Interessados procurem “Supositório MUTE” no mercado livre.

  30. Robert says:

    Gistaria que me informassem algum endereço ou telefone de onde posso fazer esse tratamento. Grato

  31. Delcyro Lopes Gonçalves Junior says:

    Esta injeção já esta sendo comercializada?
    Em Belo Horizonte tem alguma clínica que a tem?

    Obrigado

  32. Paulo Sergio Bovo says:

    Caro dr. Michel

    Tenho 54 anos venho roncando muito , fiz o exame do sono
    e só tive uma apneiana noite , tenho amidalas pequenas, como faço para conseguir a injeção.
    No aguardo Paulo Itapira.sp

  33. Vera L. pastorelli says:

    Eu gostaria de saber o endereço de uma clinica em São Paulo, que faz o tratamento dessa injeção do ronco.
    Obrigada, Vera Lucia

  34. gilberto says:

    como faço para coseguir esse tratamento vc indica alguma clinica no rj para min

  35. almir alves dos santos says:

    este tipo de tratamento e eficas
    a injeçaõ ou supositorio
    qual o mais indicado e ja pode ser feito
    por favor indique um consutorio
    obrigado

  36. sheila - manaus says:

    * gostaria de saber tbm se em manaus tem algum tratamento eu ja nao durmo a noite comedo de acorda as pessoas devido o ronco desejo uma resposta por favor.obrigado

  37. Denilson says:

    A minha esposa reclama muito do meu ronco, como faço para obter mais informações ?

  38. ivelise says:

    oi gostaria de saber onde vende a injeção que cura o ronco.

  39. vera says:

    sofro muito com o ronco tenho 57 anos e gostaria de fazer o tratamento pela injeção, espero seu contato obrigado

  40. Lúbia Carneiro de Faria e S. Rocha says:

    Gostaria de melhores explicações sobre os supositórios do Dr. VanDamme,já que ele citou q tem os mesmos resultados da injeção roncoplástica.Agradeço mt.

  41. Lúbia Carneiro de F. e S. Rocha says:

    Nunca postei comentários nessa página.Onde posso encontrar o Supositório Mute.Se puderem me ajudar,agradeço.

  42. Silvana says:

    Como faço para usar está injeção

  43. Samari says:

    Muito interessante o conte

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo