iG

Publicidade

Publicidade
28/11/2008 - 01:12

Os 10 mais extremos exemplos de desigualdade entre homens e mulheres

Compartilhe: Twitter

Você já percebeu que muitos governos rotineiramente reprimem a sociedade civil, restringindo a liberdade de imprensa, expressão e reunião? Obviamente, essas restrições afetam adversamente tanto os homens como as mulheres, entretanto, elas estão sujeitas a uma série de violações que ferem sua participação plena na sociedade.

Aqui você encontra uma lista (traduzida originalmente do site Listverse) contendo os dez mais extremos exemplos de desigualdade entre homens e mulheres, no mundo de hoje.

Mulher não pode dirigir!

A Arábia Saudita é o único país do mundo onde as mulheres são proibidas de dirigir. Aliás, nem carona em moto é possível. Já os homens não estão autorizados a dar carona às mulheres que não estejam intimamente relacionadas com ele. Logo, enfrentamos uma questão lógica: se os homens não estão autorizados a conduzir mulheres e as mulheres são proibidas de dirigir, quem vai conduzir o ônibus escolar?

Felizmente algumas lideranças do governo e clérigos já afirmaram que não há nada no Corão que proíba mulheres na direção. O desafio maior será fazer com que a sociedade aceite a mudança.

Mulher tem que vestir a roupa determinada

Em 2001, um grupo quase desconhecido, o Lashkar-e-Jabar, definiu que todas as mulheres deveriam adotar um código de vestuário. Na ocasião, milhares de muçulmanas viram-se obrigadas a cobrir todo o rosto, depois que duas delas, que não estavam vestidas de acordo com o código, foram atacadas com ácido. Aliás, no quesito “roupa”, as diferenças são mais evidentes. Em 2002, quinze meninas morreram em um incêndio numa escola em Meca, por não estarem vestidas de acordo com os preceitos islâmicos. Segundo informações de testemunhas, policiais foram vistos impedindo que homens ajudassem as garotas, alegando que era “um pecado se aproximar delas”.

Divórcio nem pensar

Em muitos países o divórcio é figura carimbada nos tribunais, já em outros, a história é bem diferente. No Líbano, por exemplo, as mulheres maltratadas não podem pedir o divórcio com base “apenas” no abuso. É necessário ter o depoimento de uma testemunha ocular. Já as mulheres egípcias, podem exigir o divórcio, desde que renunciem aos direitos financeiros do casal. Basicamente, elas tem que comprar sua liberdade. Em Israel, o divórcio também é possível – entretanto – quem oferece o divórcio é o homem, nunca o contrário.

Mulher não pode estudar

Em muitas zonas do Afeganistão, as meninas são muitas vezes tiradas da escola, quando alcançam a puberdade. Fatores culturais fizeram com que, por muitos anos, as meninas fossem proibidas de frequentar escolas e apenas cerca de 1 milhão de meninos fossem às aulas. A falta de professoras, o grande número de escolas apenas para garotos e outras barreiras culturais, também contribuem para que o Afeganistão tenha apenas 35% dos estudantes do sexo feminino.

Mulher não pode viajar

Maridos no Egito e Barein podem registrar uma queixa oficial no aeroporto, para proibir suas esposas de deixar o país por qualquer motivo. Na Síria, também as esposas podem ser impedidas de viajar. No Iraque, Líbia, Jordânia, Marrocos, Omã e Iêmen, as mulheres casadas devem ter uma permissão assinada pelo marido para viajar, ou serão impedidas sumariamente. Na Arábia Saudita, as mulheres devem obter autorização formal do parente mais próximo do sexo masculino para deixar o país ou viajar em transportes públicos dentro do País.

Vítimas de violência

Desigualdade de direitos legais da mulher aumentam a sua vulnerabilidade à violência. Em muitos países, não existem leis específicas para punir a violência doméstica, ainda que essa violência seja um problema generalizado. A violência doméstica é geralmente considerada como um assunto privado, fora da jurisdição do Estado. O estupro contra a esposa não é considerado crime; maridos tem direito absoluto sobre o corpo das esposas. Códigos penais em diversos países tem disposições que autorizam a polícia e os juízes a retirarem as acusações contra um estuprador, se ele aceita casar-se com sua vítima.

Direitos de custódia

No Bahrain, onde a justiça familiar não é reconhecida, juízes tem o poder de negar às mulheres a custódia de seus filhos, por razões arbitrárias. As mulheres que foram suficientemente corajosas para denunciar estas violações e tentaram mudar as leis, foram processadas por calúnia por onze juízes de família.

Cidadania

A maioria dos países da região, com exceção do Irã, da Tunísia, Israel e uma parte do Egito mantém regras restritas sobre a cidadania. Mulheres casadas com estrangeiros tem esse direito negado.

Subjugação sexual

Em Marrocos, as mulheres tem muito mais probabilidade de serem acusadas de terem violado o código penal, porque pularam a cerca no casamento do que os homens. Mulheres solteiras e grávidas sofrem constante risco de perseguição. O código penal marroquino também considera o estupro de uma virgem, como uma circunstância agravante de assalto. A mensagem é clara: o grau de punição do agressor é determinado pela experiência sexual da vítima.

Morte de bebês do sexo feminino

O bebezinho acima está apenas dormindo, mas na China, o descaso com crianças do sexo feminino é absurdo. Muitos casais pagam por ultra-som ilegais, para descobrir o sexo do bebê, afim de abortar a gravidez, caso seja uma menina. Os abortos de crianças do sexo feminino ocorrem motivados pela política do governo chinês de permitir o nascimento de apenas um filho por casal, como forma de controlar o crescimento do País. O problema é que, muitos casais preferem tradicionalmente herdeiros do sexo masculino, pois imaginam que os meninos são melhores do que as meninas.

O governo chinês lançou no ano passado, novas regras para estabelecer punições mais severas para os pais e médicos envolvidos nessa prática.

Você já visitou o iG Jovem hoje?

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , ,

Ver todas as notas

92 comentários para “Os 10 mais extremos exemplos de desigualdade entre homens e mulheres”

  1. Rafael disse:

    E no Brasil, que o serviço militar OBRIGATÓRIO é só para os homens?
    E no Brasil, onde as mulheres se aposentam 5 anos a menos e tem uma expectativa de vida de 10 anos a mais?

    C’est la vie…

    • karina disse:

      No Brasil há espaço nas forças armadas para as mulheres sim ! Só não é obrigada a se apresentar com 18 anos de idade como o homem,para as mulheres é opcional.

  2. diego.rj disse:

    Cara não tenho certeza, mas ouvi dizer que na China os pais matam as filhas porque segundo a tradição deles o filho homen tem obrigação de cuidar dos pais na velhice, ja as mulheres ficam livres dessa responssabilidade. Sendo assim preferivel garantir o futuro tendo um herdeiro do sexo masculino.
    Valeu!!

  3. LeLL disse:

    Tem gente que reclama da vida por tanta besteira né, aposto que muita gente que reclama do Brasil nunca ouviu falar do que foi postado…
    Graças a Deus, nascemos em uma terra onde a libertade é grande(as vezes demais).

  4. Gabii disse:

    O pior é ainda ter homens que gostam disso. Eu preferia prestar serviço militar OBRIGATÓRIO como disse o Rafael, do que morrer antes mesmo de nascer, ou então ter que andar pela rua na frente do marido por precaução, caso haja alguma mina ou bomba pela estrada, ou então ser estuprada e ter o DIREITO DE FICAR CALADA. É, agradeço ter nascido no Brasil.

  5. Briot disse:

    Ficou mal explicada o caso do direito de dirigir na Arábia Saudita. Já tinha ouvido falar disto lá, e pelo que eu saiba é uma questão de segurança, pois as mulheres usam a burca por motivos religiosos, e isto acaba impossibilitando uma direção segura por motivos óbvios.

  6. Paty disse:

    diego falo certo, é por isso qu na china matam tantas meninas, os meninos qu são obrigados a ficar com os pais idosos.
    tai o qp da china, tá cheio de homem solteiro e desesperado….

    as vezes eu reclamo qu o Brasil não tem passado cultural, nao tem tradição….ai eu leio isso, sobre tudo qu as mulheres sofrem na mão dessas “tradições”, fico feliz de ter nascido aki.

  7. Régis Franco disse:

    “Rafael”

    não estou criticando sua postagen longe disto.

    + o fato de que o serviço militar OBRIGATÓRIO é só para os homens e s mulheres se aposentam 5 anos a menos e tem uma expectativa de vida de 10 anos a mais!

    Não é nada comparado aos exemplos acima!

    simplesmente não entendo a cabeça destes povos as mulheres nos são tão necessárias e ao mesmo tempo tão maltratadas.

    pq isso?

  8. Soldado disse:

    Se o povo tão levasse religião tão a sério, o mundo seria BEM MELHOR.

  9. Chicao disse:

    Tudo uma questão de cultura. Pode ter certeza que a maioria daqueles que lá residem aceitam e pregam esses costumes. E pode ter certeza de que eles acham muitos dos nossos costumes uma aberração.

  10. Gabii disse:

    Chicao, te garanto que nenhuma mulher que vive sobre maus tratos, sem poder nem mostrar o rosto ou se quer se manifestar gosta de viver assim e pregar isso pra suas filhas.

  11. michelle disse:

    Gente , sera que nesses países nenhuma mulher se rebela/
    ou tem medo de morrer?
    Credo q horror nops mulheres conquistamos tantas coisas e ainda tem muito pra conquistar ! As mulheres desses países tem q correr atras dos seus direitos tb poxa fico tao triste vendo isso!
    Ainda bem q moro no Brasil .

  12. Caio disse:

    Então… muito absurdo isso que acontece com as mulheres pelo mundo, MAS como disse o Rafael, mulheres ainda possuem algumas ‘regalias’, se vocês (mulheres) querem lutar pelos diretios iguais tambem terão que fazer o alistamento militar obrigatório, aposentadoria igualada entre homens e mulheres, como o coleguinha disse.

  13. ela disse:

    regalias?
    nesse mundo machista vc tem coragem de dizer que mulher tem regalia?
    vc sabia q uma mulher ganha menos q um homem exercendo a mesma função?
    colocar útero no homem, fazê-lo sangrar por 5 dias todo mês, sentir cólicas, tpm, engravidar e sentir td q uma mulher sente na pele e depois perguntar se ele ainda acha q mulher tem regalia…

  14. Menina disse:

    Ela ai de cima tem razão… fale sério…

    Ah, e as mulheres que se rebelam, fogem do país e escrevem livros…

    Obrigada, Deus, por ter nascido no Brasil. Liberdade demais? Sim.. Mas o bom senso deve imperar… =)

  15. Taty disse:

    Bah, a ELA falou tudo, direitos iguais?
    Manda o homen ter filho então, a dor do parto é uma regalia enorme né.

  16. João Carlos disse:

    Não querendo ser chato, mas já sendo, a mulher no Brasil só tem filho se quiser, com o avanço científico, as mulheres já nem precisam mais de um homem para se reproduzir… Mas matar baratas e trocar lâmpadas, ai é outra história.

  17. Ele disse:

    Olha, num eh preciso mta coisa pra troca uma lâmpada, acho q eh por isso q nós homens conseguimos tão facilmente. Discordo totalmente do cara ai em cima, trocar lâmpada e matar baratas uma mulher pod fazer sim senhor. Agora, eu quero ver, um homem cuidar da casa, cuidar dos filhos, ficar 9 meses com o filho na barriga, amamentar o filho(a), e ainda por cima trabalhar e estudar. Pois eh neh, quem tem regalia? O homem q joga seu futebolzinho no fim de semana ou uma mulher q fika o dia inteiro cuidando da casa e trabalhando ainda?

  18. Mah disse:

    A questão da aposentadoria feminina é muito óbvia. Mulheres que trabalham fora, quase que unanimamente, possuem dupla jornada. Saem de casa para trabalhar e continuam trabalhando qdo chegam em casa. Filhos são, biologicamente, mais penosos para as mulheres. Gerar, amamentar são funções naturalmente desgastantes e isso não tem como mudar. Querer justificar dizendo que temos a opção de não gerar, me desculpe, mas é absurdo, pois o homem sempre terá a opção de ser pai sem se desgastar mais por isso ( biologicamente falando). E, ainda mais, o ponto devista é diverso, de acordo com quem argumenta. Muitos homens gostam e servir, veêm isso como uma opção de renda, além de terem gosto pelo serviço militar. Mulheres NÃO PODEM, se alistar, ainda que desejem.

  19. Tami.Fulô disse:

    ótimo, se para garantir meus direitos como cidadã eu tiver que me alistar.. TO DENTRO!!!

    Beijoks..

  20. Bruno Gomes disse:

    Isso tudo é culpa da religião!!

  21. Marton disse:

    Isso é muito ridiculo, Hj em dia na nossa cidadania, algo assim é fora do normal, entendo que isso dependa de região para região, mas onde ja viu proibir alguem de poder se expressar . Nosso Brasil tem varios defeitos mas no requisito de cidadão , creio eu que somos os mais bem “civilizados” , pois pense bem , vemos um lugar que nem a china onde a civilazação é milhares de vezes maior que a nossa, mas é um dos lugares bem preconceituosos. Pois eles tem o direito de decidir a vida de um ser humano, eles ( Homens) tem a escolha se a mulher deve viver ou nw , c vai ter filha ou nw .
    algo assim é muito ridiculo, creio eu que viver é direito pra todos.
    nw tem ninguem q possa dizer se deve ou nw, q nem essa relação sobre a mulher ter q se alistar, mil desculpas mas quem tocou nesse assunto nw tem o menor consenso das coisas.
    Imagina tua Mãe de militar. e tu tendo q ser mandado por ela, quem sabe faz assim, sua esposa trabalha e vc fika em casa arrumando tudo . No meu ponto de vista isso é fora de padrão.
    Direitos iguais a todos.E em relação de aposentadoria, mulher trabalha dobrado , sejamos francos. cuida da casa, do filho, da familia toda e ainda trabalha fora, e tem “gente” que reclama q isso é errado elas se aposentarem mais rapido.
    Disculpa a aqles q nw gostaram do meu ponto de vista

  22. Azedo disse:

    Mulheres me desculpem, mas reclamar da dupla jornada, de ter de trabalhar, etc etc…reclamem com as mães e avós de vocês que foram pra rua queimar sutiãs e achavam o máximo. Quando apenas os homens tinham obrigação (moral) de trabalhar pelo sustento da casa, as crianças não precisavam de creche, o mercado de trabalho não tinha excesso absurdo de mão-de-obra desvalorizando salários, e muitos problemas de saúde não tinham a escala de hoje, pois todos descansavam e se alimentavam melhor (ou vai dizer que fast-food é modo de vida?). Por causa de alguns abusos, desintegrou-se a familia. E píor é ver gente que não se tocou disso falando da criminalidade como se fosse um fenômeno autóctone, como se partisse exclusivamente de dentro do criminoso, sem olhar o “ambiente familiar” do mesmo.
    Mais uma coisa! TODOS os casos do post têm fundo religioso (mesmo na China, onde se acredita que meninas nascidas no signo de Cavalo são altamente indesejáveis, razão pra mortandade). Aqui no Brasil-sil-sil a questão é sócio-política e econômica. Tirem as mulheres do mercado de trabalho, o mercado enxuga, melhoram os salários de todos e as famílias voltam a ser um núcleo coeso, dando EDUCAÇÃO pras novas gerações, amor de mãe e tudo mais que é preciso pra melhorar esse caos que nasceu lá na década de 60.

  23. AC/DC disse:

    Sempre os muçulmanos…estão na idade média …povo atrasado!!!

  24. mauro disse:

    Como dizia um amigo mineiro, mulher não sabe dirigir, não entende de futebol, não guarda segredo, etc..etc..wetc…Se não fosse pela xoxo….nem cumprimentava!

  25. Mau disse:

    E por acaso a sociedade ocidental ‘feminilizada’ é superior? Aqui as mulheres queimaram sutiãs prá quê? Hoje as mulheres trabalham mais que os homens, ganham menos, os salários não dão pra manter um lar, não querem ou não podem ter filhos, vivem angustiadas nessa sociedade de valores ínfimos procurando um príncipe metrossexual que não existe, enfim, a maioria infeliz.
    Cada cultura deve ser respeitada em seus pormenores, existem diferenças, mas não considero a vida ocidental melhor que a oriental como esse post tenta mostrar.
    De que adianta ter liberdade e viver num barraco? É melhor não poder dirigir e ter uma vida decente, sem violência, na Arábia.

  26. Mile disse:

    A Postagem que fala do serviço militar e aposentadoria feminina.
    Bem alguma desvantagem vcs deveriam ter, e hj em dia nem é tão necessário serviço militar, na pindaiba das forças armadas vc pode ate dizer que não quer e pronto, diante das atrocidades acima, acho essa consideração mto sem noção em nivel de comparação.

    Enfim, leis deles, gostaria de ouvir as mulheres de lá, derepente elas até acham normal essas leis!

  27. everson araujo disse:

    concordo contigo mau faz muito sentido o q vc escreveu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Renascentista disse:

    A religião atrasa tudo de fato, eles não vêem que Deus, ou Jeová ou qualquer entidade superior divina foi criada pelos homens em busca das respostas da natureza, a biblia diz que Deus criou as plantas ai depois criou o Sol, ai chega o homem e mostra a fotossintese, a biblia diz que o homem foi criado por Deus e que logo depois foram criados os animais, ai veio Darwin e mostra a evolução das espécies, a razão e a ciencia que remonta de Bacon e Descartes supera essa burrada toda mas eles não querem ver, são CEGOS, e seguem cegamente o que a biblia, que foi escrita por pessoas igualmente desprovido de racionalismo e inteligencia (até porque era normal pra época o desconhecimento da verdade), diz.
    Só quero expressar meu ódio supremo pelas religiões, a católica principalmente que matou milhares de pessoas e cientistas (como giordano bruno que propos que a Terra girava em torno do Sol e não o contrário, então a igreja o matou e hoje ninguém acha nada demais isso) sempre foi dona de poder, a religião mais hipócrita que há, sempre atrás de mais e mais dinheiro.

  29. Manoel disse:

    Pelo que eu saiba na China eles escolhem o filho do sexo
    masculino porque tradicionalmente é ele quem cuida dos pais
    depois de idoso, no caso a mulher cuida dos pais do marido

  30. McCarlao disse:

    Culpa da religião! Abaixo as religiões e crendices em geral! Por um estado laico e livre da influência nefasta dos clérigos e pastores!

  31. TOTAL ALIEN disse:

    Os países citados, com suas malditas regras são de um atraso milenar !!
    Os que praticam essas patéticas leis já tinham que ter, sido mortos !!!
    Um exemplo: se na china não fosse um regime tão fudido não teriam tantos amarelos ilegais, no brasil pois daqui pra lá é longe pra cacete !!

  32. TOTAL ALIEN disse:

    Os países citados, com suas malditas regras são de um atraso milenar !!
    Os que praticam essas patéticas leis já tinham que ter, sido mortos !!!
    Um exemplo: se na china não fosse um regime tão fudido não teriam tantos amarelos ilegais, no brasil pois daqui pra lá é longe pra cacete !!

  33. TOTAL ALIEN disse:

    Os países citados, com suas malditas regras são de um atraso milenar !!
    Os que praticam essas patéticas leis já tinham que ter, sido mortos !!!
    Um exemplo: se na china não fosse um regime tão fudido não teriam tantos amarelos ilegais, no brasil pois daqui pra lá é longe pra cacete !!

  34. TOTAL ALIEN disse:

    Os países citados, com suas malditas regras são de um atraso milenar !!
    Os que praticam essas patéticas leis já tinham que ter, sido mortos !!!
    Um exemplo: se na china não fosse um regime tão fudido não teriam tantos amarelos ilegais, no brasil pois daqui pra lá é longe pra cacete !!

  35. TOTAL ALIEN disse:

    Os países citados, com suas malditas regras são de um atraso milenar !!
    Os que praticam essas patéticas leis já tinham que ter, sido mortos !!!
    Um exemplo: se na china não fosse um regime tão fudido não teriam tantos amarelos ilegais, no brasil pois daqui pra lá é longe pra cacete !!

  36. TOTAL ALIEN disse:

    muçulmanos tapados e sem noção, se matam por religião !!
    Trogloditas pré históricos do cacete !!!
    É uma ralé que não faz a menor falta no mundo !!

  37. TOTAL ALIEN disse:

    muçulmanos tapados e sem noção, se matam por religião !!
    Trogloditas pré históricos do cacete !!!
    É uma ralé que não faz a menor falta no mundo !!

  38. TOTAL ALIEN disse:

    muçulmanos tapados e sem noção, se matam por religião !!
    Trogloditas pré históricos do cacete !!!
    É uma ralé que não faz a menor falta no mundo !!

  39. TOTAL ALIEN disse:

    muçulmanos tapados e sem noção, se matam por religião !!
    Trogloditas pré históricos do cacete !!!
    É uma ralé que não faz a menor falta no mundo !!

  40. TOTAL ALIEN disse:

    muçulmanos tapados e sem noção, se matam por religião !!
    Trogloditas pré históricos do cacete !!!
    É uma ralé que não faz a menor falta no mundo !!

  41. Thaiana disse:

    Já li um livro sobre a desigualdade do sexo feminino, e esses “10″ é pouco, em muito lugares do egito, meninas quando xegam na puberdade são “operada”, retirada o clitóris pq os homens “nao acreditam que a mulher q sinta prazer seja fiel”.
    Mutilam sem anestesia, com giletes e caco de vidro, são em média 3 pessoas pra segurar a menina que vai ser operada, ao ponto de quebrar as pernas por se relutar de dor!!!!

    Isso é apenas um dos casos que eu li!
    Chorei lendo… é uma tristeza imensa saber que em pleno sec. XXI e com “Os direitos humanos” existente,ainda existe esse tpo de atitude!

    Livro de Martha Rocha – Sexo sem Nexo.

  42. worm disse:

    Kraka preciso mudar pro oriente médio, além de ser permitido ter várias esposas elas não ficam enchendo o saco……………

  43. janes mieres filho disse:

    Algumas pessoas ao redor do planeta estao equivocadas
    qto ao verdadeiro propósito de nossa estada aqui.
    que tristeza eu sinto em saber que,situações como essa ainda
    existam……… pobre ser humano!!!!!!

  44. Paula Sofia disse:

    Oi , pessoal td bem? por favor preciso ajudar a minha irma… ela é casada com muçulmano e vive no Dubai, ela diz que ja não esta feliz por muitos motivos, ela trabalha sera que consegui ficar com a guarda das crianças e voltar pro pais? preciso de uma resposta URGENTE.

  45. Lilica disse:

    Infelizmente o mal dos homens é achar que é o máximo.Mal sabe ele que para vir existir na face da terra, precisou de uma mulher para gerar a sua vida, lhe dando o direito á sua existência.E ainda são covardes em dizer que só precisam de mulheres para sexo.Palhaços.

  46. homem disse:

    isso mostra q a mulherada brasileira tem muita liberdade,liberdade d+ tbm atrapalha

  47. Conclui que as mulheres são “mais” mal vistas na comunidade do que os homens,exemplo:
    Sempre que um menino chega em casa falando que beijo uma menina o pai fica todo orgulhoso…quando e uma menina a mãe já olha torto e faz aquela cara:combinamos as 10 horas e são 10:30…a onde você estava,a menina responde:a mãe é só 00:30.
    Mais combinamos as 10:00,você está de castigo.e é o que aconteceria com a garota…mais o pior seria se o menino ficase espalhando o que fez com ela…como fez com ela…como ela beija e etc,ainda mais se fose em uma cidade pequena,porque ela ficaria mal vista por todo mundo,e o sentimento interno de ter se sentida traida,ou escolido o cara erado,e logo…logo sua mãe ficaria sabendo…e ai…
    E isso que eu conclui ae só mais uma coisa as mulheres tem mais desvantagens do que os homens…agora eu acabei:

    fim

  48. Leninha disse:

    Isso é um absurdo para todo o mundo ! Como podemos aceitar que em pleno século XXI ainda exista características como essas em nossa sociedade!
    Cada ser humano tem o direito de ser livre e fazer o que quiser desde que tenha respeito por si próprio e pelo próximo,
    não são açoes como essas que vão fazer com que a sociedade viva bem , mas sim garantindo o direito de cada um!
    Todos são iguais tanto os homens quanto as mulheres ninguém é melhor que ninguém , cada um tem seu dom , sua capacidade especifica .
    Por isso não é certo fazer com que as mulheres se submetam a esse tipo de coisas , fazendo cm que tenham uma vida manipulada por outro!

  49. Luciano disse:

    Tudo isto não passa de uma vingança masculina pelo fato das mulheres sentirem menos vontade de fazer sexo heterossexual do que os homens. Há vezes em que mentes abertas não conseguem mudar tanto o mundo quanto pernas abertas.

  50. Adriano disse:

    desigualdade h x m

  51. Adriana disse:

    obrigado…esses 10 explos me ajudou muito com meu trabalho.

  52. Thiago disse:

    é um absurdo como isso pode acontecer nos tempos de hoje…. A falta de Deus nos corações !!! Todos somos iguais e merecemos respeito!!!! A mulher é razão de nossa vida é quem gera a vida e ela quem deve ter privilégios !!!!

  53. hamyla disse:

    isso e uma coisa muito absurda
    contra as mulheres.

  54. eu disse:

    Pra mim ta certinho tudo isso ai,
    As mulheres não podem jamais ter os mesmo direitos que os homens.

    elas são seres inferiores.

  55. Raiane disse:

    Pra mim ta certinho tudo isso ai,
    As mulheres não podem jamais ter os mesmo direitos que os homens.
    elas são seres inferiores.

  56. Isso é muito absurdo, a mulher é quem deve ser privilegiada! Pois oque seria dos homen sem nós?

  57. ----------,>ela, disse:

    amei a postagem, espero q todos possam pensar e repensar, á respeito desses preconceitos absurdos, contra as mulheres….
    e respondendo a respeito da religião
    a religião ajuda e não atrapalha, o erro o modo de interpretá-la.

  58. Ivaniele e Nadylla disse:

    eu acho um absurdo os homens querem ser mais do q as mulheres,imagine o caos q seria o mundo se ñ existesse as mulheres para completa os homens. Imagine ai o q seria um homem sem uma mulher em casa?
    (simplismente nada).

  59. elas sao show! disse:

    vamos deixa desse preconceito absurdo, pois como seriamos nòs sem um ao outro!!!!!!!!!!!!!!!!!

  60. Lucas Moura disse:

    Infelizmente durante todo esse tempo
    o homem “macho” esteve dominando o mundo
    talvez seja por isso que a raça humana
    tem se representado de maneira tão agressiva;
    Felizmente as mulheres vêm passando a ser vistas de outra forma, o machismo gradativamente perdendo força;
    Coincidencia ou não, é notória a evolução humana nas questões futuristas e ambientais.

  61. Maia disse:

    laryssa, o seu comentario não tem coerencia, vc postou na raiva, da proxima vez pense um pouco melhor antes de escreve. EX: O que seria dos homens sem as mulheres?…
    Pense nisso e veja tambem, o que seria das mulheres sem os homens…
    É o seguinte, dependendo dos casos os homens tem q ser superiores mesmo, em casos de salario, pois o nível de inteligencia dos homens normalmente é superior.
    Apenas nesse aspecto eu defendo a desigualdade, pois os casos citados acima são muito absurdos..
    Abrçs

  62. Anônima disse:

    Maia,
    o SEU comentário não tem coerência.
    Se você considera a sua inteligência inferior à dos homens, deve ter motivos. Agora, não se deve generalizar uma característica pessoal, porque é isso que a inteligência é.

  63. Dico disse:

    Mulheres são o resto fecal da Humanidade. sempre foi assim e sempre será.

  64. Lucas disse:

    Se ás próprias mulheres não se dão valor, quem vai dar?
    Só observar os comentários de cima, deve ser mulheres homossexuais que queriam ter nascido com um pinto no lugar da xana, lamentável.
    E homens que são machistas, deve ser poq nunca teve uma mulher que o amasse de verdade, e sempre assim alguns revoltados que não se conformam o que a vida lhe ofereceu, e acham que são superiores a tudo e todos.

  65. Lucas disse:

    “O Homem é um ser social. O ser capaz de viver isoladamente ou é um Deus ou é uma besta, mas não um ser humano.” – Aristóteles

  66. luciano disse:

    sou afavor da primeira
    mulher no volante perigo constante …
    não tem noção de tempo e espaço
    e soh fazem merda no transito
    por serem lentas demais ……..

  67. Alguem disse:

    Rediculo apenas rediculo esses seres que dizem ser seres humanos como alguns homens q comentou aqui nem preciso citar os nomes ou eles fez tipo de comentario para gerar uma polemica entre as mulheres ou so apenas querem aparecer pelo menos aqui pq em outro lugares q costuma frequentar são inivisiveis ou simplesmente não tem conhecimento do que realmente estava dizendo. Meus queridos nos mulheres somos as melhores em td q façamos… sem nos mulherers como vcs poderia sobreviver heim agora sem vcs homens nao faz a minima diferença para nós podemos simplesmente viver sem vcs..ok.

  68. mário disse:

    por varias vezes xingava as mulheres dizendo que sao seres despreziveis. hoje penso na minha mae…. sem ela nao seria ninguem! estou grato por vcs mulheres!

  69. Ka.... disse:

    Eu acho q deve acabar o “machismo”, os direitos são iguais e é claro seguindo a Biblia não existe melhor manual q ela, e k pra nós nenhum vive sem o outro….

  70. Alex disse:

    “Se mulher fosse boa, Jesus teria a sua…”

    • erika disse:

      eu acredito que cabi a cada um de nois terem as suas proprias escolhas pois so assim saberemos se é importante ou ano ir em frente …pois so assim daremos valor a vida .enfim eu procuro o melhor pra mim e para o proximo .nao querendo dizer que se for bom e é lucrativo pra e nao é para o meu proximo porque ele tem algo igual que irei deixar de seguir em frente .nao ,mas sempre querendo melhorar aqui sem prejudica-lo …

  71. lais disse:

    isso é um absurdo!

  72. erika disse:

    essas desigualdades so iram acabar se nois !!!!!
    sim,nois mesmo tomarmos a desiçao de ir a procura dos nossos direitos ,pois acima de tudo ,”os governantes”só estam onde estam ,por causa da gente .e se nao fosse nois eles nao estaria em lugar nenhum .deixo aqui uma frase para os governantes do nosso pais ,onde estavam vcs antes de conseguir ser um governante ?

  73. o machismo tá fora de moda, eu acho que as mulheres deveriam se unir e lutar pela igualdade de direitos e deveres.

  74. mario disse:

    mulher nao pode nada, so para fazer uns trabalho

  75. mario disse:

    eeeeeeeeeeeeeeeeeee

  76. Viviane disse:

    Nos países orientais, as mulheres estão longe de ter acesso aos direitos e à liberdade de que dispõe as mulheres ocidentais. O fato é que, historicamente, o cristianismo valorizou as mulheres como nenhum outra religião, e a sua ampla influência no Ocidente permitiu os avanços em termos de direitos humanos que temos hj.

  77. hassan mohamad zoghbi disse:

    As mulheres elogiam o homem modesto, mas não o aprecia
    Nas horas graves as mulheres se impõem pela sensibilidade, paixão e iniciativa, superiores às dos homens
    ………~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    O instinto nas mulheres equivale à perspicácia nos grandes homens
    É nas mulheres, mais que nos homens, que as paixões amorosas, quanto mais profundas, tanto mais trágicas se tornam
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    As mulheres sempre preocupam-se sobre as coisas que os homens esquecem; os homens sempre preocupam-se sobre as coisas que a mulher se lembr
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    A mulher é a poesia de Deus; o homem a simples prosa
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    A mulher deve ser meiga, companheira do marido, tanto na alegria como na tristeza. O homem deve ser amigo da mulher e, no seu amor, deve respeitar sua alma e seu corpo como sagrados que são

  78. hassan mohamad zoghbi disse:

    Que nenhum crente guarde rancor de uma crente (esposa), pois, se algo do cárater dela o aborrecer, será comprazido no resto do mesmo.”
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    casamento,mostrando que no Islam a mulher pode escolher o seu marido,e deve se casar apenas se quiser)
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Da mesma forma, uma mulher com mau caráter e os piores a natureza não pode ser comparada com a areia, a areia é muito mais superior e bom do que ela. -
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Ela não tem preço: A mulher não tem qualquer preço, se ela é boa ou ruim. A boa senhora e agradável não pode ser medido com dinheiro, ouro ou prata, como ela é muito mais caro e precioso do que dinheiro ou ouro.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Uma vez que ambos são iguais em sua humanidade, ambos foram criados para o mesmo propósito: servir a Deu
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Os muçulmanos consideram quatro senhoras para ser um mais nobre e piedoso:. Aasiya – Esposa do Faraó / Faraó (a paz esteja sobre ela) 2. Maryam / Maria – Mãe de Isa / Jesus (a paz esteja sobre ela) 3. Khadija – Esposa do Profeta Muhammad (a paz esteja com ela) 4. Fatima – Filha do Profeta Muhammad (a paz esteja sobre ela)

  79. hassan mohamad zoghbi disse:

    mulher.Ela superior ao homem, como uma mãe. Ela é respeitável como um santo. Ela é preciosa como uma pérola caro. Ela é honrada como uma delicada rosa
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    A mulher é um vaso de flor de beleza e perfumaria. Então, o cheiro dela suavemente, não lutar com ela!
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Mulheres são amados no Islã
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    O casal concorda com o casamento. O Islam deu liberdade de escolha tanto para o homem como para a mulher, eles não podem ser forçados a casar se não o quiserem
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    A família pesquisa o futuro candidato – fala com amigos, família, líderes islâmicos, etc., para saber mais a respeito do caráter dele ou dela.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    O Islam reconhece que somos humanos e que temos fraquezas humanas, portanto esta norma nos protege em nosso próprio benefício.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Quando os jovens se encontram para se conhecerem, estar sozinhos é uma tentação para a coisa errada. A todo momento, os muçulmanos devem seguir os mandamentos do Alcorão
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Sempre que um homem estiver sozinho com uma mulher, Satanás (Shaytan) será a terceira pessoa entre eles
    ~~~~~~~~~~~~~~Ninguém deve se encontrar com uma mulher sozinho, a menos que ela esteja acompanhada por um parente
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    O casal concorda com um encontro acompanhado, em ambiente aberto.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    A família informa-se, discute e sugere pretendentes. Eles se consultam para reduzir as perspectivas em potencial. Normalmente o pai ou a mãe se aproxima da outra família para sugerir um encontro.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

  80. hassan mohamad zoghbi disse:

    Quando um jovem decide casar-se, deve adotar os seguintes passos:

    O jovem faz du’a(súplica) para pedir que Deus o ajude a encontrar a pessoa certa.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Namoro no Islam???
    Irmãs, eu sempre vejo muitas de nós dizendo que têm namorados e tudo mais
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

  81. hassan mohamad zoghbi disse:

    Desde tempos imemoriais que o Islam tem sido vítima de uma distorção deliberada por parte dos Não-Muçulmanos. O lado mais negativo de tal fato é o de que não foram apenas não-Muçulmanos que elaboraram falsas concepções relativas ao Islam; infelizmente um certo número de seguidores do Islam é incapaz de compreender a essência deste Delicado mas Abrangente Código de Vida, desde que ficaram sob o impacto da Civilização Ocidental.

  82. hassan mohamad zoghbi disse:

    Na época em que o Mundo estava envolvido em trevas, e entregue a ignorância, a revelação de Deus, se fez ouvir no vasto deserto da Arábia através de Seu mensageiro iletrado, Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre Ele), uma nobre e universal mensagem para toda humanidade, diz Deus Altíssimo no Alcorão Sagrado:

  83. may disse:

    se não fossems boas vçs n vivian atras bando de maxistas

    • arthur vinicius patreze disse:

      isso ai May, vcs são boas de mais, pau no cu dos machistas, ou melhor dos descriminadores de mulheres, ou melhor de tudo os retardado ai uashaushaush

  84. aline disse:

    eu acho absurdo o que fazem com as mulheres tinha que ser todos igiais

  85. joao disse:

    a ignorância humana e foda

  86. kaylon disse:

    gostei,nossa vcs nao tem a minima ideia de como vcs me ajudaram obg

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo