Publicidade

Publicidade
02/12/2008 - 01:13

As "últimas fotos" mais marcantes da história

Compartilhe: Twitter

É inegável que as fotos tem o poder de transmitir emoções sem muito esforço. Já as fotos abaixo trazem, além das emoções, histórias no mínimo curiosas que eternizaram momentos marcantes.

Steve Irwin
Esta foi a última foto tirada pelo mais famoso apresentador de programas sobre animais da TV. Steve Irwin (à direita) morreu em 2006, quando teve seu coração perfurado pelo ferrão de uma arraia. Irwin, que ficou conhecido mundialmente como “caçador de crocodilos” tinha como marca registrada sua coragem. A imagem acima foi tirada dois dias antes de sua morte.

John e Jackie Knill
Em 13 de janeiro de 2005, os corpos dos canadenses John e Jackie Knill foram descobertos em um resort na praia da Tailândia. Eles fizeram parte dos muitos mortos, vítimas do tsunami ocorrido em 26 de dezembro de 2004. As fotos acima só foram descobertas porque, semanas após o acontecimento, um homem que estava trabalhando na praia e encontrou uma câmera danificada, porém com o cartão de memória intacto. Após fazer o download das imagens, ele descobriu momentos de lazer do casal que passava férias na praia e também alguns cliques de uma enorme onda que se aproximava da costa. As fotos mostravam a onda cada vez mais próxima e a última foto, registrada às 08:30 de 26 de dezembro, registrou a possível causa da morte dos dois.

“Não sei por que eles não correram”, disse Christian, o filho do casal, a uma TV canadense.

Albert Einstein
A última foto do gênio Albert Einstein foi feita em março de 1955. Não existem muitos detalhes a seu respeito, mas sabe-se que um mês depois de tirada, Einstein faleceu vítima de hemorragia interna causada por um aneurisma da aorta. Curiosamente, seu cérebro foi retirado segundos depois da sua morte (e sem autorização da família), para ser estudado, na esperança de descobrir a causa da inteligência de Einstein. De acordo com estudos recentes, a região da fala e da linguagem são menores do que as regiões envolvidas com o processamento numérico e espacial.

Marilyn Monroe
A última foto que se tem notícia de Marilyn Monroe foi tirada no dia 7 de julho de 1962 por Allan Grant da The Life Magazine, durante uma entrevista em sua casa. Menos de um mês após a foto, mais precisamente no dia 5 de agosto de 1962, Dr. Hyman Engelberg telefonou para a polícia, informando que Marilyn estava morta. A causa oficial foi “intoxicação aguda”, mas muitas questões ainda permanecem sem resposta. A entrevista foi divulgada dois dias antes da sua morte.

Elvis Presley
A última foto de Elvis foi tirada no dia 16 de agosto de 1977, horas antes dele ser encontrado morto no banheiro de sua casa. Naquela tarde, ele foi fotografado chegando de uma noitada. De acordo com o médico investigador, Elvis teria tropeçado ou rastejado vários metros antes de morrer.

A morte de Elvis Aaron Presley no dia de 16 de agosto de 1977, causada por colapso fulminante associado à disfunção cardíaca, surpreendeu o mundo, provocando comoção como poucas vezes fora vista em nossa cultura; inclusive no Brasil. Os fãs se aglomeraram em maior número em frente a mansão. As linhas telefônicas de Memphis estavam tão congestionadas que a companhia telefônica pediu aos residentes para não usarem o telefone a não ser em caso de emergência. As floriculturas venderam todas as flores em estoque. O velório aconteceu no dia 17. Alguns, dos milhares de fãs, puderam ver o caixão por aproximadamente 4 horas.

Bill Biggart
Bill Biggart foi uma das vítimas do ataque às torres do World Trade Center. Fotógrafo profissional, Bill estava cobrindo os atentados, quando foi atingido pelos escombros do WTC. Após quatro dias seu corpo foi encontrado e seus bens, incluindo a máquina fotográfica, foram devolvidos à sua esposa. Um amigo seu percebeu que, embora estivesse parcialmente destruída, o cartão de memória estava intacto. Nele foram encontradas cerca de 150 fotos, incluindo sua última foto, registrada às 10:28, momento em que ele foi atingido.

Curiosamente, minutos antes, Biggart ligou para sua esposa, informando que estava tudo bem e que logo mais estaria no seu estúdio, onde encontraria com ela. Não deu tempo, 20 minutos depois a segunda torre desmoronou.

Princesa Diana
Esta foi a última foto que mostra a Princesa Diana. Em 31 de agosto de 1997 o motorista do hotel, Henri Paul, o guarda-costas Trevor Rees-Jones, Dodi Fayed e a própria Diana envolveram-se em um grave acidente de carro, enquanto fugiam dos paparazzi. No banco traseiro, à esquerda da foto, podemos ver Diana olhando para trás, na direção dos paparazzi, enquanto o motorista tenta fugir deles. Alguns metros depois, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu de frente com um dos pilares do Place de l´Alma. Somente Rees-Jones sobreviveu.

Segundo relatos de testemunhas, mesmo após o acidente, os fotógrafos continuaram tirando fotos. Gravemente ferida, Diana declarou “deixem-me em paz!

Adolf Hitler
Esta é a última foto de Hitler que se tem notícia. Nela, o ditador avalia os danos causados pelas bombas, na entrada de Berlim. Com a Alemanha em ruínas e com a derrota iminente, Hitler resolve tirar sua própria vida. Em 30 de abril de 1945, ele consumiu cianeto e deu um tiro na própria cabeça. A sugestão de suicídio foi dada pelo seu médico particular.

Adaptado do site Listverse

Veja mais notícias e posts no Buteco da Net

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos, impressionante Tags: , ,

Ver todas as notas

56 comentários para “As "últimas fotos" mais marcantes da história”

  1. Tami.Fulô says:

    Nossa!!!! Não tinha conhecimento de nenhuma destas fotos…

    Gosteii ONEbertoo..
    Ainda acredito q Elvis n morreuu.mass… =/ ha controvérsias..

    E como pode né.. a Diana em últimos minutos de vida.. ainda tendo que passar por isso.. QUE FALTA DE HUMANISMO!!!

    Beijoks..

  2. MARIANNA says:

    Ao mesmo tempo que sentimos curiosidade, também sentimos uma tristeza muito grande por perceber que a vida é muito fugaz,,, Se ora estamos bem, pouco tempo depois tudo se esvai… Entre o peso da curiosidade e da tristeza, essa foi bem maior…

  3. povo brasileiro says:

    Excelente fotos!!!
    Parabéns pelos postes.

  4. Alana says:

    me surpreendo a cada dia que entro no buteco!!
    me emocionei com essas fotos, e com a história que cada uma trás.
    Parabéns!

  5. Tatiane says:

    O cianeto tb conhecido como (cianureto nome real) é proibido no Brasil para quem não sabe cianeto é um veneno.Eu não sabia que Hitler tinha tomado .Buteco tb é cultura e ensinamento valeu!!!

  6. Lina says:

    Cara,é impressionante como tem gente que não se importa com os outros..a Princesa Diana morrendo e os caras pensando em tirar fotos ao invés de tentar socorrê-la.
    É triste ver coisas assim…

    Enfim,posts muito bons!
    Buteco tá cada dia melhor!
    Parabéns ONEberto! E sucesso,sempre.

  7. ana luisa says:

    Nossa, adorei o post, extremamente interessante! (assim como outros textos do buteco, hehehe)
    Realmente foi uma falta de humanismo não terem ajudado a Princesa Diana e ficarem tirando foto pra mídia :T

  8. Paty says:

    aeeeeeeeeeeeeee Butecão tb é cultura ^_~
    adorei o post. tb nao sabia do cianureto do hitler, achei q tinha morrido so do tiro msm.

  9. Kamil@ says:

    Sempre dou uma passadinha no blog para ver as noticias e não poderia passar sem deixar um comentário sobre esse post… muito interessante… adorei!!!!!

  10. lol says:

    a ultima foto eh no minimo triste

    tentem imaginar oq passa pela cabeça d hitler…

  11. Rhaguen says:

    Citar as fontes de onde você copiou isto seria bacana. Já ví estas fotos semanas atrás em outro blog.
    E Steve Irwin morreu da mesma forma como viveu: com animais em seu coração.

    Por ONEberto: Acho que vou começar a fazer um curso para postar em mandarim. Talvez dessa maneira consiga fazer com que algumas pessoas leiam o texto até o final.

  12. Alana says:

    02/12/2008 – 12:00

    Enviado por: Rhaguen

    Citar as fontes de onde você copiou isto seria bacana. Já ví estas fotos semanas atrás em outro blog.
    E Steve Irwin morreu da mesma forma como viveu: com animais em seu coração.

    Se vc não sabe ler meu caro, vai aí abaixo a resposta, e um conselho, aprenda a ler o que está escrito até o final, antes de fazer comentários desnecessários.

    “Adaptado do site Listverse”

    Por ONEberto: Muito bem Alana, é isso mesmo que eu ia dizer.

    Além disso, o texto que fiz não é reprodução fiel de lugar algum. Ou melhor, são extremamente raros os casos em que publico um post aqui simplesmente copiando o conteúdo de algum lugar. Para vocês terem uma idéia, eu levei 3 horas para concluir esse post, buscando maiores informações, fontes, fotos e inclusive adicionando novas informações ao texto original, como por exemplo a última foto do Steve Irwin. Tenho esse hábito porque valorizo cada leitor que entra aqui no Buteco e ele não pode ser simplesmente uma cópia dos demais blogs.

    Com relação à citação de fontes, eu já declarei que não tenho nenhum problema quanto a isso. Se tivesse, não publicaria os tradicionais “Pratos do Dia” todas as sextas-feiras, quando incluo uma série de links de outros blogs, muito menos citaria fontes em outros tantos posts que publico.

  13. A fotografia sempre presente até nos momentos mais duros da vida.

  14. vera says:

    hahahahahaha, impressionante que o povo esquece de ler as noticias por completo, e cobra sem motivo as fontes,hahahaha, aê meu povo!!!

  15. Jhonny says:

    Mas o que é a vida? apenas um estágio passageiro do ser humano, eternizado através das imagens!

  16. Gabii says:

    Muito bom o post, parabéns. A do Hitler tem um filme que mostra os últimos dias de sua vida, muito bom mesmo. :*

  17. Cristiano says:

    Muito boa a matéria, sem dúvida são fotos de valor histórico imenso.

  18. Selma says:

    Parabéns ótimas postagens

  19. BIA says:

    Muito interessante as fotos, e triste tbm principalmente a de Diana

  20. Edson says:

    Faltou a última foto tirado do ator e cantor Tupac Amaru Shakur (2pac) na BMW preta em que ele estava no carona.

  21. Paula says:

    Nossa…O q eu posso dizer? Chocante!!
    As q mais me chocaram foram a foto da Tsunami e a foto do World Trade Center.Incrível o q pode acontecer em questoes de minutos,horas…

  22. jose joão says:

    fotos muito interessantes ,bastante diversas e tambem inéditas , continuem assim,gostei muito ,sugestão coloquem fotos das torres gemeas.

  23. Leandro says:

    Esses post’s (para mim claro) são os melhores do Buteco, mto bom!!!

    Parabens

  24. Maicon says:

    Post de responsa hein.. parabéns…

  25. Menina says:

    Como ninguém falou ainda…

    E esses cartões de memória, hein?

    Tecnologia ao nosso favor! o/

    As fotos mais chocantes são a de Diana, Word Trade Center e o Tsunami…

    [Oneberto, os leitores sabem que você sempre trabalha direito…
    Liga não… esse aí deve ser de 8 meses =D ]

  26. Sorriso says:

    fotos interessantes ,buteco sempre me surpreende
    Bom post Oneberto

  27. RICKER says:

    O editor desta materia esta de parabens hilariooo todas as fotos ….as max chocante são a da word trade center e a da tsunami ..ate pq ambas representam uma das maiores tragedias mundiais…e como sempre a tecnologia presente em todos os momemtos!! kem diria ki um simples cartão de memoria fosse tão importante!!
    comentario a parte: se sou na tsunami com certeza eu sairia correndo ..tem ke ter sangue frio em ver a onda te acertando e vc se ker esboçar uma reação!!!!..rsrsrsrs..

  28. Kinhaazinha: * says:

    nossa,otimo post! parabéns ONEberto:D 😀

  29. Fernanda says:

    Gente, só eu que percebi que tem uma lança no ombro de Steve Irwin, real ou sobrenatural, como no filme A profecia?
    Nossa, gostei msm, nem sabia como Marilyn Monroe e Elvis tinham morrido, e achava que a morte de Lady Di tinha sido imetiada, fiquei chocada quando li que os paparazzis ficaram tirando ft na hr de socorre-la…

  30. TOTAL ALIEN says:

    A morte de irwin foi tipica dos “valentes” ou seja uma morte tonta e patética pois perdeu a noção do perigo.
    O MALDITO hitler se matou a decadas, isso foi ótimo !!!

  31. TOTAL ALIEN says:

    A morte de irwin foi tipica dos “valentes” ou seja uma morte tonta e patética pois perdeu a noção do perigo.
    O MALDITO hitler se matou a decadas, isso foi ótimo !!!

  32. TOTAL ALIEN says:

    A morte de irwin foi tipica dos “valentes” ou seja uma morte tonta e patética pois perdeu a noção do perigo.
    O MALDITO hitler se matou a decadas, isso foi ótimo !!!

  33. TOTAL ALIEN says:

    A morte de irwin foi tipica dos “valentes” ou seja uma morte tonta e patética pois perdeu a noção do perigo.
    O MALDITO hitler se matou a decadas, isso foi ótimo !!!

  34. TOTAL ALIEN says:

    A morte de irwin foi tipica dos “valentes” ou seja uma morte tonta e patética pois perdeu a noção do perigo.
    O MALDITO hitler se matou a decadas, isso foi ótimo !!!

  35. Cassio says:

    Muito boa as fotos.

    Pergunta: o Bill BIggart foi quem tirou aquela foto das Torres Gêmeas? Se sim, porque ele estava naquele local, já que a polícia e os bombeiros expulsaram quem estava perto? Pela foto da para ver que ele fotografou de longe e como os estilhaços conseguiram atingir ele?

  36. william haddad says:

    claro que E Presley não morreu ele e o J Lennon estão aqui comigo e o j. hendrix tb e estamos fumando

  37. Dude says:

    excelente post

  38. samyle says:

    muito super interesante demais legal bjooo

  39. Sabia que iria morrer,tudo aconteu de uma velocida inclivel sobre
    natural, e espiritual essa é a verdadeira historia de Elvis.

  40. ANÔNIMO says:

    nossa,olha a cara do motorista do carro da princesa diana.Com 1 motorista desses ja num me surpreendo com o que aconteceu.

  41. ANÔNIMO says:

    Como que eles conseguiram pensar em tirar foto no momento do TSUNAMI?Eles deviam ter é corrido

  42. louise says:

    dfgggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

  43. felipe says:

    muito bacana mesmo
    gostei muito
    parabens

  44. tatiane says:

    elvis foi a melhor coisa q ja aconteceu…..

  45. Laura Pausini says:

    A historia da Princesa Diana ESTA MAL CONTADA….

  46. Laura Pausini says:

    A historia da Princesa Diana ESTA MUITO MAL CONTADA!!! Será que eles tiveram o acidente porcausa dos paparazzis ao porque a mandaram matar?? Há pois é…

  47. gleidson felix says:

    sou muito fã de elvis presley e para mim que nao cheguei a conhecer sua história quando vivo… entao para mim todda vez que vejo uma foto dele é a primeira e é meu ídolo!!!

    • GEYSON MONTE says:

      Vou te contar uma coisa que vai te deixar mais fã de Elvis: Ele fez mais shows beneficentes do que pagos, durante sua vida!!! No show beneficente para o Hospital do câncer do Havai, durante a apresentação ele informou que a intenção era arrecadar U$ 25,000,00 para o hospital e que o valor já ia em U$ 75.000,00, e que ele iria continuar com o show. Assista “Elvis Aloha from Havaí”, com legenda.
      Abração!!!

  48. Ricardo says:

    Quem disse que Elvis estava em uma noitada? Que informação mais besta. Elvis tinha acabado de chegar do dentista que o atendeu na mesma noite de sua morte.

  49. alexsandro says:

    elvis presley era um otimo cantor e jamais vamos esquece-lo

  50. elaine says:

    É triste saber que um jovem que dedicava sua voz a Deus, cantava na igreja ,veio a ter um fim tao tragico , uma vida de gloria e fama , mas que pena durou tao pouco. sua maê que criou seu filho nos preceitos de uma vida cristã, morreu de desgosto ao ver o filho que com um talento maravilhoso agora desperdiçado no mundo.A biblia diz que o salário do pecado é a morte, e que o homem é como uma a erva do campo , de manha está bonita e á tarde murcha e morre.O mundo nao tem nada a nos oferecer ,é melhor ficar no anonimato mas com intimidade com o TODO PODEROSO.

    • O mau samaritano... says:

      Ah elaine, elaine…
      Pesquise para saber qual foi o cantor gospel que mais vendeu discos nos EUA em todos os tempos…

  51. icaro says:

    cade a foto do 2pac antes dele ser baleado em 96?

  52. Ivo França Batista says:

    Algo importante p/ voçe ser lembrado leitor ,lendo estes noticias sobre o inesquecivel elvis preslei, fasemos varios comentarios sobre o mesmo ,mas muitas das vezes nos esquecemos que o mesmo ,foi um cristão ortodoxo ,porem morreu afastados dos caminhos do eterno. mas mesmo asssim o eterno cumpriu uma promessa feita em sua vida ,que seria que o mesmo seria conhecido no mundo todo. elvis morreu e a palavra de Deus fora cumprida.Sabe porque? porque Deus é fiel, todas as veses que voçe se lembrar do Elvis de agora em diante voce se lembrara de Deus, sabe porque? porque o que promete ele cumpre.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo