iG

Publicidade

Publicidade
07/12/2008 - 02:55

As melhores fotos de 2008

Compartilhe: Twitter

Todos os anos a agência Reuters faz uma coletânea com as melhores fotos do ano que se encerra. São imagens curiosas, engraçadas, dramáticas e que conseguem expressar emoções sem muitas palavras. Veja algumas escolhidas de 2008.

Michael Phelps e Garrett Weber-Gale comemoram após a vitória dos E.U.A na prova de 4x100m livre, nas Olimpiadas, em 11 de agosto de 2008


Senador John McCain faz careta ao ir para lado errado do palco, após cumprimentar Barack Obama antes do início do debate, em 15 de outubro de 2008


Josef Fritzl, acusado por confinamento e abuso sexual contra a própria filha durante 24 anos


Pessoas correm, enquanto tiros são disparados dentro do Taj Mahal, em 27 de novembro de 2008


Manifestantes anti-governo húngaro atiram pedras, coquetel Molotov e sapatos em policiais, em frente ao monumento ao Exército Vermelho, em 20 de setembro de 2008


Mulher em meio aos escombros da sua casa, destruída pelo ciclone Nargis, perto de Kunyangon, em 9 de maio de 2008


Um homem chora agarrado ao corpo de um parente, após um bombardeio em Gori, 80 km de Tbilisi, em 9 de agosto de 2008


Tropas da ONU atravessam um rio perto de Port-au-Prince, Haiti, em 7 de setembro de 2008


Duas crianças abraçadas após fortes chuvas em Eldoret, em 7 de fevereiro de 2008


Dois jogadores brigam em um jogo da NHL, em Pittsburgh, Pensilvânia, em 3 de janeiro de 2008


Macacos japoneses juntos em um vale coberto de neve na cidade de Yamanouchi, Japão, em 17 de fevereiro de 2008


Policial carrega uma criança durante tiroteio em TIjuana, México, em 17 de janeiro de 2008


Um homem ainda mentém sua arma em punho, depois de ter sido morto em uma floresta no sul da Tailândia, em 23 de junho de 2008


Soldado israelita permanece de olhos vendados durante uma operação militar na Faixa de Gaza


Presidente eleito, Barack Obama abraça sua esposa Michelle durante discurso, em 4 de novembro de 2008


LeBron James, jogador do Cleveland Cavaliers conclui uma jogada em um jogo da NBA, em 9 de janeiro de 2008


Urso polar pula na água no St-Felicien Wildlife Zoo em St-Felicien, Quebec, em 6 de março de 2008


Jovem com flecha na cabela chega ao hospital, após confrontos étnicos na cidade de Nakuru, Quênia, em 26 de janeiro de 2008


Usain Bolt da Jamaica comemora vitória nas Olimpíadas, estabelecendo novo recorde mundial nos 200m


Fotografia de Heath Ledger, em referência ao filme Brokeback Mountain, repousa entre flores em um memorial improvisado em frente ao prédio onde o ator morreu em NY, em 23 de janeiro de 2008


Steve Jobs mostra o finissimo MacBook Air, durante Convenção na California, em 15 de Janeiro de 2008

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , ,

Ver todas as notas

79 comentários para “As melhores fotos de 2008”

  1. rosal disse:

    Para mim a foto dos dois garotinhos expressa a capacidade que a fotografia tem em preservar um breve momento, momento entre a dor da situação e o amparo da amizade. Mesmo que não se tenha a compreensão exata do que é isso, para eles ali!

  2. [...] As melhores fotos de 2008 Todos os anos a agência Reuters faz uma coletânea com as melhores fotos … [...]

  3. mary disse:

    A mais bonita com certeza é a dos 2 garotinhos negros.. Muito bonita!

  4. marco antonio simplicio disse:

    Somente uma imagem exibe diversas situações num mesmo click. Os dois garotos negros olham o resultado de uma catastrofe, unidos pelo abraço inocente, indiferentes a pobreza e o descaso dos governantes de uma Nação.

  5. Lívia Maria disse:

    A do Heath Ledger……. ô meu Deus……….

  6. gustavo disse:

    O tenis vuador eh foda tbm..

  7. wilsom de paula santos disse:

    O ciclone de narges retrata o que pode acontecer aqui no Brasil , com a inconcequente destruição da natureza a que vemos.

  8. Marcelo Augusto disse:

    Para mim foi a do policial tentando salvar o menino, entre o desespero e agonia de sair daquela situação………….

  9. Nelson de Santana disse:

    A foto do homem chorando e agarrado ao parente morto mostra a falta de amor , destruição e degradação da raça humana : não temos mais valor algum !

  10. jose augusto disse:

    meu voces colocam um monte de foto de tragedia e quer ou pede para que eu escolha a melhor, para mim é a da vitoria do nadador americano pelo menos esporte é coisa boa e não trágedia ok espero que a critica seje construtiva ok, ver gente sofrendo não é a melhor foto e sim a pior foto, a melhor é aquela que todo mundo fica feliz e não sofrenndo certo ou errado Zé
    A midia hoje em dia usa muito a trágedia para ter audiencia valeu Zé abraço coisas boas atraem coisas boas

  11. Gabii disse:

    Dos dois garotinhos negros é bem forte, mas a do urso polar e dos macacos japoneses são também, por mostrarem o que está acontecendo no mundo, e o pior é que quem faz é o homem e os prejudicados são eles.

  12. ** disse:

    Fotografia é mais que um hobbie, é uma arte. Belíssima.

  13. Kinhaazinha: * disse:

    mais bonita foi a do garotinhos abraçados! mais também a do policial tentando salvar aquela criança,e a do homem chorando por causa do parente morto!=/

  14. Eduardo Neri disse:

    Absurdo usarem fotos de tragedias para uma votaçao das melhores do ano. Queria que fossem os fotografos ou suas respectivas familias ali retratadas ! francamente !!!

  15. C.D'amotto disse:

    A foto do policial correndo com o garotinho deve ser entendida de forma mais humana.Não para a situação de perigo, mas para o empenho de um ser humano em salvar outro ser humano. Por baixo de toda aquela vestimenta camuflada, há alguém que se sacrifica pelo seu semelhante. Enquanto existem covardes que se refugiam, se omitem ou são pior, são nocivos.

  16. C.D'amotto disse:

    Fotos de crianças sofrendo já estão muito corriqueiras e muito apelativas. Quem deve se importar com sofrimento infantil devem ser as parideiras irresponsáveis. Trazer uma criança a um mundo que esta em decadência é a maior prova de irresponsabilidade que pode existir. O sofrimento infantil não depende do fim das guerras ou das misérias, mas muito mais de um controle de natalidade e de educarmos as sociedades quanto aos modos anticonceptivos existentes, principalmente a classe mais pobre em todo planeta.

  17. Visionário disse:

    Uma bela seleção. Todas são importantes. Cada uma representa um momento, e todos os momentos são distintos. Daí suas importâncias.

  18. C.D'amotto disse:

    A foto das crinças negras é muito apelativa e só serve para incentivar mais ainda o tradicional discurso, em prol da tal discriminação, do racismo e do preconceito que tantos, não todos, usam para justificar os insucessos. No sul do Brasil uma tragédia assola a região e no entanto ningúem fotografou as crianças brancas que estão necessitadas neste momento. Como se para elas não existissem dificuldades. Negros, brancos, indios ou qualquer outra raça, devem ser tratados iguais.Mas para isso é necessário que façam por onde serem respeitados dando a sua parcela de contribuição parta com o desenvolvimento social do seu pais em qualquer parte do mundo e não ficar fazendo uso de desculpas idiotas tais como: “Não posso isto ou aquilo só por que sou branco ou negro ou indio”….”Não participo disto ou daquilo só por que sou branco, negro ou indio”….Na minha opinião é que o discurso correto seria : – ” Eu não posso isto ou aquilo por que sou incompetente ou relaxado ou descansado ou oportunista ou qualquer outra coisa que me faça sentir inútil e inservível”

  19. Neguin(morro do macaco RJ) disse:

    ai parceiro sei la a foto du tenis du mal espressa bem a nossa vida neh parceiro puque u negoico é u seguinte num pode pá que us pulicia ja vem na veia certo ai si pa nois vai na veia tamem descarregando bala nas pm do rj neh parceiro si num tem revorver nois taumbem taca tenis neh bandidagem ai que esse tenis frenetico comessou a sobrevoar na foto ali parceiragem mais pode pa que nois taca tenis cueca oq us pm boladao quiserem nois eh freneticos taumbem pode fechar que pa num da otra certo
    Neguim pa toda galera da lan aki do leleco no morro do macaco e do morro do canta galo tudu nosso certo

  20. Marcelo Luis disse:

    Quem sabe… algum dia… cada adulto dessa massa de matéria chamada Terra possa ter em seu coração a pureza de uma criança que ainda não foi contaminada pelas mazelas do mundo… quem sabe… algum dia… possamos minimizar a dor do próximo (e nossa a nossa própria dor) com um abraço fraterno… sem preconceito… sem mágoas… sem interesses obscuros… apenas com o coração cheio de amor…

  21. Jefferson C. disse:

    O texto do garoto com a flecha cravada na “cabeça”, além de ser interessante, precisa de correção.

  22. Karol disse:

    Fantásticas, cada uma com seu significado e expressão.
    Gosto muito das crianças abraçadas e tbm do clique no exato momento do abraço entre Obama e sua esposa, expressam muita emoção e o olhar, atenção e sensibilidade do fotógrafo são essenciais!
    Parabéns. faltou só o crédito dos fotografos – não vi nesta página.

    abc!

  23. maria cecilia Silva Santos Borges disse:

    O testo do atleta Usain Bolt foi a melhor. Com aqueles braços abertos tornou-se possivèl sonhar com a vitória. que tudo é posssivél quando nos entregamos para conquistar. as dores dos esforços trás o riso, á conquista .chega de tristeza vamos trazer, mostrar as coisas belas para as feias ficarem belas.

  24. maria cecilia Silva Santos Borges disse:

    O testo do atleta Usain Bolt foi a melhor. Com aqueles braços abertos tornou-se possivèl sonhar com a vitória. que tudo é posssivél quando nos entregamos para conquistar. as dores dos esforços trás o riso, á conquista .chega de tristeza vamos trazer, mostrar as coisas belas para as feias ficarem belas.

  25. maria cecilia Silva Santos Borges disse:

    O testo do atleta Usain Bolt foi a melhor. Com aqueles braços abertos tornou-se possivèl sonhar com a vitória. que tudo é posssivél quando nos entregamos para conquistar. as dores dos esforços trás o riso, á conquista .chega de tristeza vamos trazer, mostrar as coisas belas para as feias ficarem belas.

  26. maria cecilia Silva Santos Borges disse:

    O testo do atleta Usain Bolt foi a melhor. Com aqueles braços abertos tornou-se possivèl sonhar com a vitória. que tudo é posssivél quando nos entregamos para conquistar. as dores dos esforços trás o riso, á conquista .chega de tristeza vamos trazer, mostrar as coisas belas para as feias ficarem belas.

  27. maria cecilia Silva Santos Borges disse:

    O testo do atleta Usain Bolt foi a melhor. Com aqueles braços abertos tornou-se possivèl sonhar com a vitória. que tudo é posssivél quando nos entregamos para conquistar. as dores dos esforços trás o riso, á conquista .chega de tristeza vamos trazer, mostrar as coisas belas para as feias ficarem belas.

  28. BILL disse:

    o maninho chorando lá é vaxcaíno, certeza…

  29. Dmitry disse:

    Algumas das fotografias nos mostram uma realidade muito distante da que vivemos. Mas ao mesmo tempo me pergunto se eu teria estômago para tirar certas fotos e me manter separado dos acontecimentos, como a de um bombardeio em Gori. Você presencia estes sofrimentos e volta para o conforto do seu lar… é meio complicado.

  30. MadBullRed disse:

    A foto do tenis foi hilaria; a dos garotos comovente e a de John McCain, bom, sinal de que o Brasil não está sozinho no mundo quanto a discriminação racial.

  31. Mendonça disse:

    Damoto. quer tapar o sol com uma peneira? Não existe opressão? Não existem barreiras? Não existe exploração? Ou você não vê, não ouve e não sente seletivamente?

  32. marcio alexandre disse:

    Pena que muitas fotos ainda retratam um cotidiano de guerras, fome e tragédias.

  33. Nina disse:

    A do cara morto com a arma na mão é a mais foda, mas a mais linda é a dos dos garotinhos.

  34. Eu1971 disse:

    Garotinhos negros!!!!
    Há esperança no meio do caos!!!

  35. MARIECHEN E HEINZKEN disse:

    Fotos belas, belas de beleza plástica,artistas olhando o mundo, com uma definição de invejar a nós como nossas câmeras, ainda que profissionais.
    Sapato em queda, músculos em ação do nadador e do jogador. para nós as melhores.
    Podem colocar os créditos?

  36. Dj Vinny disse:

    Nao que seja a mais bonita, mais a foto que mais impressiona e a dos garotinhos abracados.

  37. Paula disse:

    Nossa,algumas fotos são tão chocantes!!!Aqla foto dos garotinhos e do cara chorando,são tocantes,comoventes….

  38. carlos gilberto medeiros disse:

    concordo com o comentario de CDAmotto isto tudo é muito lindo mas onde fica o mérito de tudo isto onde esta de fato a verdade dos fatos.São apenas cenas crueis de um cotidiano que que somo homem eu jamais apontaria a melhor ou a pior cena e sim apontaria os homens como um bande de destruidores e sim os causadores desta miséria humana eu tenho é vergonha de pertencer a esta clase que se denomina desnvolvida e que segundo ela mesmo se clasifica de RACIONAL.EU CUSPO NESTA MATÉRIA IMBECIL.

  39. carlos gilberto medeiros disse:

    concordo com o comentario de CDAmotto isto tudo é muito lindo mas onde fica o mérito de tudo isto onde esta de fato a verdade dos fatos.São apenas cenas crueis de um cotidiano que como homem eu jamais apontaria a melhor ou a pior cena e sim apontaria os homens como um bando de destruidores e sim os causadores desta miséria humana eu tenho é vergonha de pertencer a esta clase que se denomina desenvolvida e que segundo ela mesmo se clasifica de RACIONAL.EU CUSPO NESTA MATÉRIA IMBECIL.

  40. Anderson Freitas disse:

    á foto do dois meninos,ficaram muito boas e mostra uma aproximidade de afeto.

  41. Belíssima seleção, parabéns procê!
    Beijocas,

  42. Björn disse:

    Tirando um monte de comentarios os mais bobos possiveis , nos quais as pessoas tentam mostrar aquilo que não são , as fotos são realmente excelentes , não importa se de tragedia ou de felicidade , fotografia é arte e documentario implicito , é isso que aqueles que escreveram bobagens aqui precisam pelo menos tentar entender , se não lhes for muito dificil . Na minha opinião de fotografo , a dos dois meninos abraçados e a do policial carregando a criança são realmente as melhores em termos de documentario .

  43. Roque disse:

    F A B U L O S O!! Essas fotos mostram que não basta ter uma camera digital de último tipo pra ser fotógrafo, o dinheiro e a tecnologia não compram tudo! As desgraças fazem parte infelizmente do cotidiano humano, mas as imagens ficarão pra sempre como um registro de acontecimentos de uma época para gerações futuras… querem ver uma historinha de fotógrafo de arrepiar? http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u445311.shtml

  44. Menina disse:

    Gostei do abraço de Obama…

  45. Badu disse:

    Bem todas as photos são muito distintas.
    A photo dos meninos abraçados ganhou minha atenção, pois ao ler os comentários eu vi pessoas ofendendo pessoas só pelas suas opiniões, imagine então a capacidade de se unir, ou simplesmente não atrapalhar, um outro alguém em um momento de destruição e sofrimento, não importa a cor das crianças nem tão pouco seus rostos, e sim que em um breve instante eles foram mais humanos do que aqueles que se julgaram aptos a definir o significado de tal palavra.
    ‘Não lute pela paz, Pacifique pela paz.” AndersonBadu

  46. Macieira disse:

    A que mais chama atenção, é a foto dos garotinhos negros abraçados.

  47. DANI disse:

    Todas as fotos são perfeitas…

  48. antoniobotelho disse:

    as fotos dos garotinhos devia ser motivo de chorar ate secar os olhos, tanto dinheiro gasto com destruicao e eles……
    sem palavras

  49. disse:

    Muito comovente a foto do homem que chora abraçado a um parente

  50. Cristiano disse:

    Excelente seleção, muito boas mesmo.

  51. Anthony Mendes disse:

    belíssimas fotos

  52. Diego Campos disse:

    Na minha opinião a melhor fotu eh dos dois garotinhos negros principalmente por mostrar a pureza e a amizade entra aquelas crianças. Me emocionei muito com a fotu.

  53. PAULO ROBERTO HONORATO disse:

    É MUITO INCRIVEL TUDO ISSO

  54. cremilda disse:

    A foto de Heath Ledger demonstra como seu personagem foi forte e querido!

  55. gargamel disse:

    Tá ERRADO a legenda da fonto nº 15 são civis Palestinos vendados por soldados de israel!!!!
    Fotos e materia em NBC, BBC e CNN

  56. Valter disse:

    Perder o patrimônio é triste, mas, sempre é possível recuperar, contudo, perder uma vida é eternamente doloroso.

  57. susi gonçalves de souza disse:

    Cada foto contem sua mensagem entre a dor e a alegria, a paz e o kaus que podemos e fazemos de nossas vidas, representam um pouco de cada fase no mundo e a capacidade de cada humano em construir e destruir. Elas deveriam ser expostas em locais publicos e talves assim cada um tomasse um pouco de consciencia da realidade. Como contraste entre as fotos dos macaquinhos, do urso e das criancas com a do homem que mesmo morto securo o que poderia tirar a vida de outros. Lindas Parabens a quem fez.

  58. Preta disse:

    sem duvida a dos dois garotinhos inocentes é incrivel

  59. Julia disse:

    Apesar de ser um fato triste, a foto das duas crianças é uma foto que emociona.

  60. Denispd disse:

    No meu blog estou colocando fotos que fizem historia!
    http://blig.ig.com.br/blogdodenispd/

  61. Branco disse:

    me espanta a referência à foto dos “garotinhos negros”, dada por alguns leitores…
    gente racista de merda…
    são apenas garotinhos… tem outra foto de crianças abraçadas??

  62. Fernanda Fonseca disse:

    Essas fotos são de um ano inteiro,e só vemos desgraças,me deixou muito triste,pois viver 12 meses vendo e vivendo só tragédias é demais.Omundo precisa se convereter a Jesus Cristo!

  63. Rio Gringa disse:

    A foto do John McCain me fez rir muito. Aiii que vergonha. Gracas a Deus que o Obama vai trazer o respeito do mundo de novo ao meu pais.

  64. Daniele disse:

    CARACAS fotos perfeitas!!!
    Mas a Felps me deu um medo!!!
    A dos garotinhos simboliza tudo que esperamos para esse ano que esta começando !!
    MUITA PAZZZZZZZZ GALERA !!!
    AOS HOMENS DE BOA VONTADE!!

  65. Glaucio disse:

    Na fotos dos soldados brasileiros no Haiti, eles não estavam atravessando um rio, estavam resgatando pessoas após uma enchente devido à passagem de um furacão.

  66. Juliana PArente disse:

    eu gostei a do barack e a esposa, companheirismo acima de tudo ;)

  67. Faustino Manuel disse:

    Estas realmente são as melhires fotos do ano de 2008 gostei tanto que cheguei de destribuir para a minha familia e amigos em geral que disponham sempre uma selecção de fotos do ano e espero que o ano de 2009 seja de muitas surpresas em termos de qualidades de imagem. o meu muito obrigado. aquele abraço.

  68. Amanda disse:

    O que importa aqui é o momento exato do flagrante. Gente, é tão difícil conseguir registrar momentos como estes. Não posso negar que quase todas são excepcionais relacionadas à arte da fotografia, que é maravilhosa!!!

  69. Jose Hermano Estevam disse:

    As duas criancas abracadas prova que a inocencia ainda e a melhor de todas as qualidades

  70. itallo disse:

    Ficaram otima as fotos, o que séria o homem sem a imagem, para podermos olhar para tras e observar o quanto o mundo para nós é importante. gostei muito da foto dos garotinhos.

  71. everybody´s changing disse:

    Concordo com Björn, o que está em questão é a arte da fotografia, o belo muitas vezes é feio.

  72. A foto dos garotinhos é sensacional.

  73. otto disse:

    fotos so de tragedia e nao tao boas ,gostei dos meninos abraçadoa

  74. ismael disse:

    falta o amor de jesus

  75. ismael disse:

    muito boas essas fotos mais temos que ainda conviver com essas guerras que acaba com o amor que jesus nos deu.

  76. ClaytonSR disse:

    Where I can read about it.

  77. Jaitsnina disse:

    I can suggest to visit to you a site on which there is a lot of information on this question.

  78. werbet disse:

    essas fotos são muito boas mesmos que pena que elas acabam uma vez

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo