Publicidade

Publicidade
26/01/2009 - 01:29

Particularidades de Barack Obama que pouca gente sabe

Compartilhe: Twitter

Em alguns meses ele tornou-se o homem mais poderoso do mundo. Barack Obama, o primeiro presidente negro da história dos EUA é, sem dúvidas, o centro das atenções por onde passa.

Fugindo um pouco dos assuntos políticos, resolvemos, com a ajuda do Daily Mail, mostrar algumas particularidades de Obama que pouca gente sabe.

Clique aqui para conhecer.

A sombra de Obama

Se você nunca prestou atenção às pessoas que rodeiam o novo presidente americano, nunca percebeu a presença do guarda-costas dele. Reggie Love, um ex-jogador de futebol americano de quase dois metros e 130 kg, é responsável por manter a integridade física de Barack Obama.

Embora tenha licenciatura em ciências políticas por uma das maiores instituições do país, Reggie não dá conselhos ao presidente. A proteção pessoal dos políticos americanos é oficialmente desempenhada pelo Serviço Secreto, mas, desde Washington, cada presidente tem um empregado de sua confiança, responsável por cuidar de todos os seus caprichos.

Entre outras tarefas, Reggie é responsável por atender seu telefone celular, inspecionar suas refeições, e identificar os gostos do chefe. Além disso, quando Obama sai para uma reunião, Reggie tem sempre às mãos ternos, camisetas e gravatas limpas. Durante o dia, Reggie fica responsável por levar uma cópia do novo discurso (ou do último) do chefe, para ter certeza de que o presidente não tenha nenhum imprevisto.

Reggie se juntou à equipe de Obama há dois anos e recebe cerca de £ 75.000 para trabalhar 18 horas no dia.

O segredo do relógio presidencial

Para um homem poderoso com o presidente dos EUA, um relógio caro, correto? Errado! Obama dispensou o famoso (e caro) relógio suíço Tag Heuer por um modelo mais simples e barato. Segundo um empregado da Casa Branca, Barack declarou a um conselheiro político que um “Tag Heuer parece demasiado caro e que ele deveria usar algo que qualquer um possa pagar”.

O novo relógio do presidente é feito em aço inoxidável com tira de couro e traz um emblema gravado, que o torna único. Trata-se de um modelo parecido com os usados pelos agentes do Serviço Secreto.

O presidente gosta de…

Todo funcionário precisa saber o que agrada seu chefe. No caso de Obama, peixe grelhado cozido no vapor de brócolis, churrasco ao estilo sulista, cheeseburger (com queijo cheddar), água engarrafada, gomas Dentyne Ice, chocolates artesanais, amendoins e passas, amêndoas torradas; basquete, Sinatra e John Coltrane fazem a alegria do governante.

O presidente odeia…

Maionese, aspargos, fritas sal e vinagre e refrigerantes.

Mais fotos, vídeos, notícias curiosas – clique aqui

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , ,

Ver todas as notas

27 comentários para “Particularidades de Barack Obama que pouca gente sabe”

  1. JAP says:

    Agora eu sei o que o Freddy Rincón faz da vida depois de abandonar o futebol.

    Virou segurança do Obama….

    O seria o Sebastian da C&A?

  2. Carlos Eduardo says:

    Yes, we can!

    Interessante saber essas coisas…
    Boa sorte Obama!
    =D

  3. Realmente bastante interessante!

    Muito bom, gostei!

  4. Rincón says:

    no me gusta

  5. […] Particularidades de Barack Obama que pouca gente sabe Em alguns meses ele tornou-se o homem mais pod… […]

  6. Jão says:

    Puxa, mudou minha vida.

  7. nelHaven says:

    STOP THE BOMBIS
    SADHFKLSDH s

  8. Joker says:

    HUAhu mt bom!!

    —————————–
    http://jokers.mimhospeda.com

  9. H. Romeo Pinto says:

    E daí???????

  10. Soldado says:

    Obama também curtiu uma erva na adolescência. Ele fala isso na sua auto-biografia, lançada em 1995.

  11. LicO says:

    E daí??????

  12. Eu says:

    Se fosse o Lula ia achar o relógio caro, barato demais, e ia exigir um mais caro!

  13. Eu says:

    Ah é! O Lula não sabe as horas!

  14. Visionário says:

    Qualé! O presidente usar um relógio que os agentes do serviço secreto usam. Onde já se viu um agente secreto sair com boton na lapela se identificando. Ou é secreto ou não é. Só em Portugal. Esse, ele comprou na 25 de março.

  15. Diego Lopes says:

    Ué, achei q o Freddy Rincon tinha virado treinador!

  16. kellita says:

    O segurança dele parece o Terry Tate (joga no Google/Youtube).

  17. MANÚ says:

    Isso só mostra q ele é normal e faz questão d ñ ser uma estrela cheio d frescura como o bush q vindo pro brasil trouxe sua propria comida, agua, quardanapos… isso só cresce a adimiração no OBAMA ..isso realmente mostra q a mudança faz toda diferença!!!!

  18. Rubia says:

    O segurança dele parece o Calvin de “Eu, a patroa e as crianças” 😀

  19. Daniel says:

    Essa parte “Sinatra e John Coltrane fazem a alegria do governante.” pra mim ja fez o mano Obama subir no meu conceito muito mais ainda !!!!!!!

    Da-lhe o Obamis ( como diria o saudaso Mussum ) !!!!!!

    FLW !

  20. JOÃO DA SILVA says:

    nossa essa do RELOGIO DO SERVIÇO SECRETO foi mto engraçada!!!!!

    rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    valeu

  21. Emerson says:

    Da-lhe Obama! Viva Obama!

  22. Bigde says:

    Acho que esqueçeram de colocar que ele também gosta de feijoada e um pagodezim de vez enquando

  23. Kinhaazinha: * says:

    Puxa, mudou minha vida[2]

    como é que alguem não pode gostar de refrigeraante e maionese?;O é muito booom!

  24. icaro_isp_Acre says:

    putiz grilo dexa o cara, que ki tem !!!!!!!!!!!!!???????

  25. Felipe Lima Vieira says:

    Como assim “e daí”?
    São curiosidades.
    Povo tonto…

  26. E com grande estima e consideração que escre-vos para a vossa ecelencia, eu sou brasileira moro numa umilde favela de uma pequena cidade chamada Xexéu, aqui o nivel de pobreza e muito grande, mas não comparado ao da africa, idia e angola, diante de tanto sofrimento, eu fico muito triste porque tambem sou pobre, financeiramente mas rica em Cristo Jesus, sou catolica, sofro com os meus irmãos, queri-lhes fazer um apelo, vindo do alto, cujo ator e Jesus,deixem de gastar dinheiro com armas e de guerra, da qual, tira tantas vidas inocentes, machucanto o coração do nosso Deus, lembre-se que ele nos tirou das terras do egito, e nos novas terras, onde tudo era perfeito, agora nos mesmo com nossa gancia e dosobediencia estamos acabando com toda natureza, e como João evangelista falou estar tudo si comprindo, fome peste e guerra, veja, a Crise, gripe suina, como o desemprego estar aumentando, o nosso planeta estar efetado, isso tudo vai causando um disespero, maior entre os seres humanos, mas nos muitas vezes, figimos não ver a realidade, e fazemos como barrabas, no tempo de Jesus, fabricanda mas armas e matamos mas gentes, acordem, ainda e tempo, não deixe que o dono da colheita, volte e seja como no tempo de noé, eu sou uma missionaria, uma simplis messageira de Cristo Jesus, então este e o pedido dele a voce presidente, faça como Moises seja corajoso as coisas de Deus. deu o primeiro passo não tenha medo, acabe com a guerra no seu país porque tudo aqui pertençe a um só dono Deus. um abraço especial para voce meu filho, do seu pai eterno Jesus, o proprio Deus encarnado. Lindaci Maria. Xexéu – PE.04/05/2009

  27. moises says:

    eu adoro tag heuer

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo