Publicidade

Publicidade
27/02/2009 - 01:17

As 10 mais estranhas mortes motivadas por games da história

Compartilhe: Twitter

Parece absurdo, mas junto com todo avanço tecnológico, a intensidade dos jogos tem rendido sérios problemas de comportamento que, infelizmente, têm levado as pessoas a tomarem atitudes extremas.

A seguir nós listamos 10 das mais estranhas mortes motivadas por games da história.

Coreano x StarCraft (2005)

O StarCraft é um jogo multiplayer online em que você comanda uma frota de guerreiros espaciais. O game é tão popular que jogadores profissionais (sim, jogadores profissionais) chegam a ganhar US$ 100 mil por ano. Em 2006, um coreano de 28 anos, identificado apenas pelo sobrenome Lee, passou mais de 50 horas quase ininterruptas na frente de um computador. O rapaz sofreu uma parada cardíaca minutos depois de parar de jogar. O vício era tanto que Lee chegou a abandonar o trabalho para ficar mais tempo jogando.

.

Peter Burkowski x Berzerks (1981)

O primeiro caso de morte causada por game foi registrado em 1981, quando Peter Burkowski, um jovem de 19 anos, sofreu um fulminante ataque cardíaco. Burkowski jogava um game de fliperama chamado Berzerks quando, após colocar seu nome duas vezes no top 10, desmoronou no chão. A autópsia revelou que sua coronária não suportou o estresse prolongado.

.

Zhu Caoyuan x Dragon Sabre (2005)

Este episódio foi absolutamente trágico (para não dizer, cômico). Qiu Chengwei, um morador de Shangai acabou matando Zhu Caoyuan, um amigo de jogo, após ter seu “Sabre do Dragão” vendido pelo colega. Ah, o “Sabre do Dragão” é uma arma virtual conquistada durante o jogo. Chengwei ainda tentou prestar queixa na polícia, mas foi ignorado porque o objeto não foi considerado “protegido por lei”. No pior estilo “faça você mesmo”, Chengwei eliminou o amigo a facadas.

.

Shawn Woolley x Everquest (2002)

Shawn Woolley tinha 21 anos quando deu um tiro na sua própria cabeça enquanto jogava Everquest. Segundo relatos da sua mãe, o jovem passava mais de 12 horas na frente do videogame, o que provocava seguidos ataques epiléticos. Na ocasião, sua mãe chegou a abrir um processo contra a Sony, alegando que os games de estratégia viciantes deveriam ser classificados, assim como acontece com os cigarros, mostrando que “jogar por muito tempo pode causar danos à saúde”.

.

Xiaoyi x Warcraft (2006)

Xiaoyi, 13 anos, atirou-se da janela do apartamento onde morava com os pais após passar 36 horas jogando Warcraft sem parar. Curiosamente, uma carta escrita pelo garoto foi encontrada após sua morte. Nela ele dizia que iria morrer para “juntar-se aos heróis” do game. Seus pais também abriram processo contra a Blizzard, fabricante do jogo, alegando que a empresa descumpriu regras de defesa do consumidor, ao não deixar claro que o game é perigoso para a saúde.

.

Dinh The Dan (2007)

Em 2007, um garoto de 13 anos chamado Dinh The Dan matou uma idosa de 81 anos e roubou seu dinheiro para comprar um jogo online. Um relatório da polícia vietnamita mostrou que a mulher foi estrangulada com um pedaço de corda e, em seguida, enterrada num monte de areia na frende de sua casa. Devido à sua idade, ele não foi enviado para a prisão, mas para um campo de reeducação, que o colocará em liberdade por bom comportamento.

.

Alayiah Turman x Xbox (2006)

O americano Tyrone Spellman, 27 anos, foi acusado de espancar e assassinar sua filha Alayiah Turman, de um ano e cinco meses, após a garotinha puxar os fios e derrubar seu Xbox. O homem ficou tão enfurecido que esmurrou seguidamente o rosto da criança. Tyrone ainda mentiu para a esposa, dizendo que a menina tinha caído da cama enquanto dormia.

.

Daniel Petric x Halo (2008)

O adolescente Daniel Petric, de apenas 17 anos, está sendo julgado por matar a mãe e deixar o pai ferido. O garoto se desentendeu com seus pais, após ser proibido de jogar o game Halo 3. De acordo com a acusação, Daniel, que havia passado cerca de um ano recluso em casa, jogando videogame e vendo tv, em virtude de uma grave infecção causada por um acidente de snowboard, estava muito excitado com a possibilidade de comprar um novo game para seu Xbox, o Halo 3. Como seus não estavam de acordo, ele decidiu contrariar a determinação e sair escondido. Ao chegar em casa, foi repreendido pelos pais, que guardaram o jogo em um cofre, junto com uma arma.

As últimas coisas que seu pai, Mark Petric, lembra daquele episódio são as palavras do filho: “Vocês podem fechar os olhos? Tenho uma surpresa para vocês“, logo depois, Mark lembra que foram feitos alguns disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça da sua mãe, que morreu na hora e um outro atingiu uma parte não-letal do crânio do pai.

.

Darisabel Baez (2008)

Darisabel Baez, uma garotinha de 2 anos, foi agredida mortalmente com um controle de videogame. O criminoso é Harve L. Johnson, o namorado da sua mãe, que não admitiu a causa do crime.

.

Devin Moore (2005)

Devin Moore, 20 anos, foi condenado à morte após ser considerado culpado pela morte de três policiais. Durante o julgamento, o advogado do rapaz tentou ilustrar uma realidade de abusos físicos e mentais e procurou mostrar que os games violentos, como o GTA influenciaram no seu comportamento. Roubar carros e matar policiais fazem parte jogo.

Veja mais notícias, fotos e vídeos

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Games, Listas Tags: , , , ,

Ver todas as notas

265 comentários para “As 10 mais estranhas mortes motivadas por games da história”

  1. Lookaz says:

    primeiroooo!
    jesus… só maluco…

  2. Patrícia Moura says:

    Esse pessoal enlouquece, mesmo…agora deixa eu voltar pro meu jogo aqui e…

  3. Legacybiturbo says:

    GTA é muito loko
    Eu jogo todo dia,nem por isso sai por aí matando gente e roubando carros

  4. Vagner says:

    nossa totalmente insano, mais todo mundo sabe que tudo que é feito em excesso prejudica a saude física e mental das pessoas…

  5. Nanak says:

    Eu estava esperando alguem ter pulado em uma tartaruga, escorregado e quebrado o pescoço

  6. Lele says:

    todos imbecís que não tem vida social digna e ficam fantasiando idiotices irreais em seu quartos….

  7. Mak-PG says:

    O brasileiro que jogava Duke Nuken e saiu atirando no cinema não entra na lista? Há história motivadas pelos Role Playing Games também. Isso não conta como game?

  8. João Bosco says:

    Não acho que os vídeos games são os únicos responsáveis pelas mortes postadas aqui. O problema é o indivíduo deixar o game fazer parte da sua vida ou ser sua vida. Prejudicial é jogar demais. Também é prejudicial não haver controle de idade do jogador. Utilizar o game como babá, que mantém o filho quieto em casa, é prejudicial. Pais que não participam da vida do filho são prejudiciais. Tudo que é extremo é prejudicial.

  9. Daniel says:

    Oneberto existe algum jogo baseado no filme Brokeback Mountain ? – “montanha do traseiro quebrado” –

    Por ONEberto: Daniel, eu ri.

  10. Eugenio Hertz says:

    Po muito legal. Voce cria um IMBECIL em casa que pega um jogo online, com herois criados pra aquilo, tudo fantasia, ae vc se mata pra se juntar aos herois do game.

    E como se idiotice nao fosse o suficiente, a mãe ainda quer processar a quem fez o jogo.

    Certamente se a marca de batom que ela usa for a falencia, ela se jogará da ponte para ir ao ceu dos batons, onde a maravilhosa empresa estará apos a morte nos negocios.

    Parabens meu povo.

    Com exceção do cara que matou a menina de 2 anos, e do FILHO DA PUTA q esmurrou um bebe de 1 ano e meio, esses merecem toda sorte de porrada possivel, o resto ta de parabens por serem tao idiotas, e de terem pais mais idiotas ainda.

  11. felipe says:

    tem também aquele caso do menino que matou o outro por causa de uma dívida de tibia…. inclusive esse caso tem até fotos espalhadas pela internet do menino morto esquartejado

  12. Xinxas says:

    Por isso que eu falo, tem coisa melhor que o bom e velho River Raid, Win Pac, Enduro….????
    Ai que saudade do meu Atari!

  13. Kadz says:

    E ainda tem o caso do rapaz que espancou a irmã da namorada, se não me engano, simulando lutas de Mortal Kombat….

  14. Mozart says:

    Um primo de um irmão de um amigo meu após jogar durante dia Mario word comeu uns congumelos e se tornou o proprio Mario que comia mais congumelos e isso até hj!

    verdade!

  15. Mozart says:

    E não morreu!

  16. Lucka says:

    Pessoas idiotas assim fazem a imagem dos jogos ficar cada dia pior…

    O jogo não infliência ninguêm a matar, roubar e etc… As pessoas que são facilmnte influênciaveis.

    Eu sou jogadora e profissional da área de jogos, posso dizer isso com certeza.

    Até pq esse não é um problema só com jogos, mas concordo que os jogos precisam de indicação de idade ou algo a mais.

  17. NelHaven says:

    só maluco mesmo. O_O

  18. marvin says:

    americanos tem a cabeça muito fraca..
    eu jogo Scarface e nem mato gente e uso drogas. (por enquanto) O_O

  19. Rodolfo says:

    Ué nunca matei ninguem jogando pac-man…

  20. F4CK3R says:

    bom, na minha opinião essas pessoal não tiveram uma criação adequda e “mimos” dos pais, tinha um amigo que sempre foi e sempre vai ser mimado no ultimo. e hj ele faz 2 anos que esta sem sair de casa, além de fumar maconha e ficar no pc o dia inteiro.

  21. MANÚ says:

    ISSO É O CAPETA NA VIDA DESSAS PESSOAS….DEUS Q ME LIVRE

  22. Joao H. Romeu Pinto says:

    Perceberam que o cara viciado do Post do GTA parece o personagem do GTA?

  23. Hugo says:

    Ainda bem q so jogo residente evil !!!!

  24. Lynx says:

    e o q tem a ver a foto do anime Tengen Toppa Gurren Lagann com o incidente ‘Dinh The Dan (2007)’?

  25. Soldado says:

    Grandes merdas: Tanta gente morrendo diariamente por negar 10 centavos pra assaltantes e vocês aí, julgando pessoas loucas. Não são os games, são as pessoas de mente fraca.

  26. Peterson says:

    Eu tb fui muito influenciado pelos games. Jogava muito Come Come (Pacman) quando era criança.

  27. PRIMO says:

    JOGOS NÃO MATAM NINGUEM, QUEM MATA SÃO AS PESSOAS, SO LEVAR ELES PRA IGREJA, ISSO E FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO .

  28. HELLCIUS says:

    BANDO DE NERDS E SOCIOPATAS!!! VIDEOGAME QUE PODERIA GERAR VIOLÊNCIA É O ATARI, PORQUE ZERAR AQUELA MERDA E NÃO TER UM FINAL E AINDA FICAR MAIS DIFICIL ERA SIM UM MOTIVO DE SAIR MATANDO POR AI!!!!!

  29. HELLCIUS says:

    UM VAI TOMAR NAQUELE LUGAR PEGANDO FOGO PROS EVANGELICOS QUE POSTARAM AQUI !!!!!!

  30. Emer says:

    arahahaha!
    Idiotas! Muito idiotas.
    E é por isso que eu jogo paciência e não tenho video game.

  31. Leidi says:

    TSC TSC TSC TSC TSC
    GENTE COM IDÉIAS FRACAS DÁ NISSO, EU JOGO MAS POR UM DETERMINADO TEMPO, NÃO PRECISO FAZER DISSO MINHA VIDA, É COMO UM COLEGA AI DE CIMA CITOU, ISSO É FALTA DE ATENÇÃO DOS PAIS QUE COLOCAM AS CRIANÇAS OU ATÉ MESMO ADOLESCENTES EM FRENTE A TV SÓ PRA NÃO TER TRABALHO…

  32. pog says:

    qanta gente doida ainda bem nao bebo nao fumo e nao jogo jogos violentos so minto pra caranba ….

  33. dinhodda says:

    eu ja passei quase 17h joognado um jogo direto, por mais ou menos 2 meses ( jogo esse q fiquei 3 anos jogando , mas de maneira mais regulada) e nunca fi nada assim

    minha vida inteira eu passei jogando jogos eletronicos, e n sou capaz de fazer algo assim

  34. amanda says:

    PQ VCS POSTAM COM O CAPS LIGADO?????

    voltando

    teve um caso no brasil q o cara mato um vizinho, riança ainda e cortou as pernas…acho q era o Tibia q eles jogavam

  35. dinhodda says:

    o q a amanda flaou eh verdade

    o vizinho vroubou um item mt importante do oro no tibia, e o q foi roubado pediu de volta e n recebeu, por isso mato o visinho

    ps: o jogo q falei q joguei quase 17h seguidas, eh esse msm o TIBIA

  36. eu says:

    “Eu estava esperando alguem ter pulado em uma tartaruga, escorregado e quebrado o pescoço”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    gostei dessa

  37. Victhorius says:

    eu ia até fazer um post, mais tenho que dar alt tab, rapido, se não morro… (no jogo é claro)

  38. Ursinho blau blau says:

    Parabéns pelo artigo, muita gente joga videogame, muito poucos são tão influenciados assim, a ponto de matar ou morrer. O jogo é sempre usado como causador mas, penso que seriam diversas causas de origem psico-social, como fuga, depressão, transtorno do humor, sendo razoável que ocorram casos terríveis como esses em um universo de muitas pessoas jogando. Eu ainda guardo meu PS1 para momentos em que não tenho nada para fazer.
    Gostei hipótese da tartaruga do Dragon Ball. Coisa que eu nunca entendi: por que os caras têm que pegar as esferas do Dragão? Deixa o bichinho em Paz…

  39. ucardz says:

    Isso que eu fiquei pensando Lynx o que uma coisa tem a ver com a outra…

  40. mario says:

    porrrrra q merda parei com esse site vira e mexe apareceu alguma ideia estupida dos maleficios dos games. para meu !!!nusss

  41. Mike says:

    Essas pessoas já apresentam distúrbios de comportamento muito graves e o videogame serviu como um catalisador, ou melhor, como estopim para esses ataques de fúria. Usam essa desculpa esfarrapada pra fazer de bode expiatório os games e até em muitos casos famosos as músicas!!

  42. Dan says:

    A coisa mais ridicula são pais que processam a empresa…..Oque eles tem haver se os filhos desses idiotas são uns otarios ??? Pela “lógica” ( ou falta ) as empresas tem que fazer jogos ridiculos para que ninguem se mate ou mate os outros…….VSF…….

    Isso é coisa de demente-babaca……..

  43. SsioX says:

    Tah então para quem joga…

    …Burnout: numca poderá ter carro.
    …PacMan: come de tudo, fantasmas, bolinhas, Etc.
    …Mario: Se o cara ver cogumelos alucinogenos vai ter overdose.
    …FlatOut: o individuo vai querer sair voando pelo ParaBrisas.
    …GTA: vai falta linhas.
    …Cs: Não vai poder ver uma cara vestido de azul, vai chumbar o cara.
    …Mario: se ele ver uma quadradinho de tijolos vai da uma cabeçada.
    …Diversos Jogos: Deramei Nescal no carpe!, ainda bem “Salvei” agora pouco!
    …Tekken tag: Se algem estiver asaltando vc, Meia lua pra tras Triangulo e bolinha, va vai dar uma super soco!
    …Computador: Qualquer coisa, Ctrl+Z

    Affe, isso é muito estupido dizer que o jogo faz mal a saude, se fizese eu ja etaria morto a anos! Oque acontece é que tem pessoas meio (completamente) doentes que jogam, fazem cagada e dae poem a desculpa nos jogos.(Muitas pessoas jah diseram isso)

    Agora jah gastei muito tempo, deixa eu pegar meu Lança Misseis que tem uma cara da gangue roxa aqui!

    huahuahuah, Isso é tudo pessoal!

  44. melao says:

    MARILDA VAGAGUNDA ! EU VO COMER SUA BUNDA ! E SUA BUCETAAAAAA
    EEEEEEEEE
    VO CHUPAR SUAS TETAS !!!

  45. Nivaldo says:

    O melhor a fazer é transar e deixar o joy stick de lado um pouco.

  46. Luigi says:

    Teve aquele caso tb que dois moleques entraram atirando no próprio colégio e mataram um bando de gente e depois se mataram e eles jogavam DOOM. A verdade é que pessoas doentes que cometem crimes têm desculpas para tudo. Qualquer coisa é motivo para dar idéias mortais para esse tipo de gente. No caso dos que morreram de tanto jogar o grande responsável são os pais que não tomam conta dos filhos, dão um video game pro garoto para que ele não fique na rua se metendo em coisa errada, correndo risco de vida, mas no final o filho acaba se dando mal de outra forma. Têm maluco pra tudo que pode simplesmente ficar viciado e não querer parar de jogar e o outro que comete crimes, assim como tem aquelas pessoas que jogam e vivem a vida normalmente(que graças a Deus são a maioria).

  47. sawww says:

    infelizmente muitas gente não sabe separar realidade de virtualidade,sempre tem idiotas que fazem besteiras involvendo grandes títulos dos games,conseguentemente os responsáveis por estas pessoas vai pra cima das produtoras(que não são psicologos para cuidar de retardados ou algo do genero).

    essa é minha opinião,

    valeu,flww!!

  48. wes ² says:

    Bem, as pessoas q aparecem aí são perfeitamente IDIOTAS, pq eu jogo GTA , NFS, RESEDENT e nem por isso pego o carro dos meus pais e saio por aí tirando racha, atropelando pessoas e nem matando outras com faca ou armas.
    O que acontece é que algumas pessoas ñ fazem dos jogos um passa- tempo mais sim uma obrigação diária, tornado-se assim imbecís que acham q podem fazer td o q fazem no game na vida real e acham que “é só fazer o código que eu me livro dessa” na vida real é cometer o erro e pagar por ele.

  49. box says:

    Ow tipo assim vo joga muito Pro Evolution Soccer sera que fico enfluenciado e jogo como Ronaldim vo ver ne…E foda…

  50. Dudu.exe says:

    jogo sempre que posso, sempre joguei GTA, nem por isso saio matando, e roubando carros, e nem mentindo!

    ou sera que não?

  51. Dudu.exe says:

    Videogames são uma lição de vida, onde mais aprederiamos que podemos entrar nas casas das pessoas, quebrar seus pertences, e abrir seus baús e pegar todo seu conteudo sem dar nenhuma satisfação para ninguem?

    Onde mais Aprederiamos que bater a cabeça na parece de tijos fazem moedas aparecerem magicamente!

    E Vendo como os jogos estão cada vez mais realistas, aprendemos cada vez mais coisas e melhor, como por exemplo! espancar pessoas na rua fazem elas deixarem cai dinheiro!

    ou que se você morrer sempre pode voltar ao ponto anterior da sua vida!!!

  52. evellyn*** says:

    as peesoa tem que saber deferenciar a realidades dos jogos ele tronicos!!!

  53. Douglas says:

    aff só video game q é o bode expiratório em casos de mata com arma estrangular e etc.
    pq eles não dão uma olhada nos dvd dos cara?
    tem tanto filme q é pior até q o video game e fica falando q o video game é culpado

    e uma coisa pior ainda é os pais processarem por que não ta escrito q jogar de mais causa problemas o problema ja ta com esses filhos com mente fraca q tudo vc salva antes e se vc for preso da pra aperta o load game aff

    VSF…

  54. Fernando says:

    Tem gente que não é nem o diabo que “tenta”!!! A própria pessoa que é “ordinária” mesmo!!!!

  55. Edson says:

    Só maluco mesmo, afinal de contas tem muita gente por ai que não joga nem um tipo de game e comete enormes atrocidades por ai a fora .

  56. Diego says:

    Esse pessoal ai ja é malucoo desde q nasceu
    faz as merdas e joga a culpa pra cima dos pobres jogos
    Imagina se todo mundo q jogasse GTA saisse matando todo mundo roubando carros e tall ,ia ser uma doidera.
    so da loko nesse mundo hum-

  57. evellyn*** says:

    quem quiser me add no orkut é”evellyn_amor@hotmail.com”bjs!!

  58. Rafael says:

    Quando eu jogava mario fiquei viciado, saí de casa e matei varias tartarugas pulando em cima, matei um porco espinho tb pq n gosto do sonic….

  59. ednilson says:

    Tem cada ze ruela,que e melhor ficar longe da panela pq vai pensar que e o menino maluquinho e colocar na cabeça.E para a rapaziada da bala uma HK47 AUTOMÁTICA COM 30 NO PENTE MAIS 90 NO BOLSO TE VEJO NA SALA.CROSSFIRE. alpha.chanel01.

  60. anderson says:

    Mak-PG, o cara do cinema nao morreu…

  61. Axo q jogos nao influenciam totalmente. desde q vc nao tenha em mente tais vontades…
    realmente é muito dificil controlar um vicio, mais devemos ter o bom senso e perceber quando esta fazendo mal a nossa saúde e ao nosso convivo com os outros

  62. axo q les fumaram um preto antes de jogar
    hsihsihsihsi

    falkando serio

    axo q isso aconteceu pq eles tinham a mente fraca e deixaram o vicio tomar conta deles…

  63. says:

    Caraca não acredito que parei de jogar pra lê essas matérias Bizarras. Deixa eu voltar… Pô Cade a porr… do controle será que tenho que matar um aqui em casa, já falei pra deixar no lugar esse carai…. ………………….

  64. Ale says:

    Pessoas se viciar em qualquer coisa. Tem gente que é viciado em baralho, em bebidas, em cigarro, em cinema e até em sexo… Por que não em games?!

    Só não podemos exagerar, não é verdade?!

  65. Jefferson says:

    Bem, essas mortes foram forjadas pela falta de convívio fraternal e muito mais pela paternal e maternal, ou seja, cade aqueles belos almoços em família, dialogos, reúniões, viagens… isso tudo faz com que o individuo fique recluso no seu mundo, particularmente nos jogos (MUNDOS IRREAIS), esse esqueça do mundo que vive( mundo real, seu habitat).
    DIGAMOS QUE SE TRATA DE UM TIPO DE AUTISMO!

  66. elizeu pieri says:

    nada a ver esses assacinatos com os games pessoas insanas são sempre insanas e quanto as outras mortes bárbaras como a de suzana que matou seus pais dormindo e nem sequer jogava? e o outro que jogou sua filha do SEXTO andar do seu prédio? tambem não jogava então uma coisa não tem nada a ver com outra certo…

  67. Olha aqui galera, na minha opniao, se alg roubou alguma coisa sua em algum jogo online vc tem q espancar essa pessoa pra ela aprender a nao fazer mais, se todo mundo espancar um pouquinho, ng vai roubar itens no jogo.

    Falowssss

  68. zuera isso dai eh brincadera, eu nao concordo com isso e nem jogo tibia, e pra mim os kra q fazem isso devem ser punidos.

  69. D4ng3r says:

    Sempre joguei Doom, Quake, entre outros e nunca senti vontade de matar ninguém, esses cretinos não têm o que fazer e ficam fazendo merda, cada um tem a cara de louco, pessoas loucas não deverian ter acesso a games, pois já sabemos o final.

    Grande merda.

    Se não conseguem jogar, vão tomar seu gardenal.

  70. Dayane says:

    Bando de demente! Quantas vezes têm que dizer que “Os jogos não fazem mal à saúde. Depende da cabeça de quem joga.”
    Se esses retardados morreram, provavelmente eram um bando de lesados!

  71. Regis says:

    nussa meo…cada coisa…eu jogo muchaos online mas tem hora que enjoa….

  72. jaime says:

    Galera maluca! Fazem dez anos que eu jogo video game umas dez horas por dia,todos os dias, e nao sou viciado!

  73. Paulo says:

    Seria interessante saber o resultado dos processos movidos pelas famílias que foram prejudicadas, de uma forma ou outra, pelo uso abusivo de games. Não acredito num resultado positivo pois, como o vício do tabagismo, álcool etc., a liberdade de escolha é do próprio indivíduo. As empresas fabricantes dos games, cigarro ou bebidas não tem responsabilidade pelo seu mau uso.

  74. Regis says:

    nussa meo…só loko….eu jogo muchaos online mas tem hora que enjoa…

  75. Joãozin says:

    poxa vida galera, isso eh coisa d gent mt dsequilibrada q fk horas no banheiro com uma playboy e ou fk vendo video porno na internet qndo naum tah jogando… vão namorar poxa! isso eh pura falta d vida social

  76. ines says:

    caraca eles sao muito lok mesmo eu ate jogo gta deveis em quando mais nunca matei nenhum policiau e roubei carro de verdade isso e lokura

  77. Brasileira indignada says:

    Esses assassinatos são absurdos, falta de educação dos pais e do que fazer dos filhos(dos pais também).

    Agora… o assassinato da língua portuguesa aqui, nessas mensagens postadas, são absurdas tbm. Um insulto. Vão ler um pouco, mesmo que seja na internet, mas ler coisas interessantes e menos violentas. Isso ajuda muito.

  78. Joãozin says:

    qro ver alguem fkr horas jogando tendo q ralar pra ganha um salario minimo e sobreviver… vão trabalhar!!!

  79. brasileiro afim says:

    para d cuidar dos outros e cuida da tua vida!

  80. tom gomes says:

    Fui assaltar e a vítima não tinha dinheiro, a atendente era muito lenta e eu não gosto de esperar, foi Deus que mandou, pensei que era só dar restart depois… Sempre há uma desculpa, mas a verdade é que essa é a natureza de grande parte dos seres humanos, esse câncer da célula terrestre, e que já se espalha pelo universo sugando e destruindo egoísticamente tudo que pode.

  81. QueNada says:

    Nada a ver….eu jogo NFS por 15h, todos os dias, e não sou viciado!

  82. Alguém says:

    Top 10

    Mãe chega em casa, e pergunta:
    _Meu filho porque vc esta batendo a cabeça só na parede sem reboco?
    _Não se preocupe mãe, não estou perdendo sangue e vou achar uma vida!

    Menino vai no Zoologico e arremessa uma macaca contra um jacaré. (no ano passado um garotinho realmente deu 10 bichos à um crocodilo).

    Na fazenda menino bate na vaca, porque ela não quer comer uma ovelha!

    Ah fala serio… se quiserm continuem o top 10

  83. Daniel Petric says:

    Don’t blame me.

    Somebody wanna go to see the cine version with me?

    I’m feeling so alone without my halo 3 here in the sanitarium.

  84. saulo says:

    vamos fazer sexo

  85. reginaldo says:

    bom , respeito tudo o que li nesta materia , mas o fato de alguem ter tirado a vida de outra pessoa ,tendo algo relacionado a video game como arma ou algo parecido esta , pessoa com certeza tem algum tipo de disturbio mental, quanto ao jovem que morreu de infarto possivelmente tinha alguma doença ,tenho 33 anos jogo video game desde que me conheço por gente nao fico um dia se quer sem jogar e tenho uma vida perfeita valew

  86. daniel says:

    bando de loucos não tem controle a si propio depois se faz de coitado perante ajustiça

  87. Lalah Rodrigues says:

    meeu G-zuz ! comoo eh ki podee ?? tiipoo eu jogoo e páh , maiis eu acho que só uns imbecis praa fazeer essas looucuraas :O , ondee será quee esse mundo vaii paraar ? nos jogos você faaz e acontece e não tem uma consequência .. maiis naa vida real nãão eeh beem assim .. tudo que você faaz teem uma consequência , sendo boa ou ruim .. eu achoo que essas pessoas sofriam de algum tipo de distúrbio , porque só DOIDO faaz um negócio desses !

  88. jeferson says:

    Não vejo outra possibilidade de coibir o vicio pelos games senão uma classificação (que atualmente é utilizado) para não lesar pessoas psiquicamente,e além de tudo é primordial uma educação solida dos familiares para evitar estes tristes e trágicos casos que pode acabar com a paz entre pais e filhos.

  89. Doido says:

    Isso mostra que dentro de milhões que jogam os games se encontram vários níveis de pscicopatas….inclusive crianças. Concordo que vários games são violentos e devem ser classificados para adultos (o que não resolve, pois o problema são esse malucos), mas como acontecem em alguns países de proibirem o game, aí é absurdo. Desse jeito temos que proibir Deus, missas, cultos e religião, pois tanta gente se mata e mata aos outros por esses motivos. É ou não é? E os meus amigos ainda me apelidaram de Doido…ninguém merece..rsrsrs

  90. Rola says:

    Vai todo mundo tomar no cu
    Bando de chupa rola

  91. Leco says:

    afff gente louca soh tem gringo viu e depois brasil q eh violento vai se fuder ……….. naum saber diferenciar um game da vida real soh sendo um debiloide fala serioo meuuu q issso ….. o tal de Devin mata a policia e rouba carro e vem fala q foi por causa do GTA vai a merda vc q eh um imbecil delinquente

  92. NRock says:

    Mozart
    CONGUMELOS ???!!!!

    AI AI AI!!!

  93. rosana miranda says:

    28/02/09
    achei um horror, em saber qe as pessoas se deixam levar por essas
    coisas vazias sem sentidos s´jessus pode prencher o vazio do ser humano.

  94. deviam ler says:

    Algumas pessoas que perdem tantas horas jogando, deviam ler mais. A maioria das pessoas que postou algum comentário aqui não sabe nem escrever. Isso é muito triste, porque eu até gostaria de ler discussões interessantes acerca do tema, mas são poucos os que contribuem. Quero ver quem vai conseguir um emprego bom escrevendo desse jeito…coloca no currículo que sabe jogar videogame melhor do que ninguém que vocês alcançarão muitas metas na vida. Tchau! Vou ler um livro!

  95. Vagner Scala says:

    Engraçado, não citaram o caso daquele médico que invadiu o cinema atirando em todo mundo com uma metranca. se não me engano ele tb era fã de jogos como gta e cia. ltda.

  96. Piloto-de-fuga says:

    Sou considerado um”viciado´´ em games mas ñ a ponto de fazer essas loucuras ai valeuuuuu!!!!!!!!

  97. Nitro! says:

    Eu sou fan de tudo quanto é jogo sangrento e violento…
    Mais não entro num cinema atiro em geral e ponho a culpa no Duke Nuken… eh a mesma coisa que matar alguem e botar a culpa em um morto

  98. FeeH says:

    krak os cara taum ficando doido mesmo ..
    pow é só um jogo achu isso a maior besteira do mundo eu jogo muitos jogos mais nem poriso saio matando todo mundo

    ps:odeio GTA

  99. VICIADOS E GAMES (ANONIMOS) says:

    Ae Mano O Baguhlo é O Seguinte Quase Xeguei Mata O Mlk Na Vida Real Por Causa Que Ele MAto meu Character No Tibia Entendeu Quando Me Dei Conta Que Eu Tava Me Tornando Escravo Dakilo Qué Um Conselho Larga Essas Merda ae!

  100. TOTAL ALIEN says:

    Mortes motivadas por games, não existem !!
    As pessoas fazem merdas, por que são NÓIAS !!!
    PURA TONTICE !!!

  101. TOTAL ALIEN says:

    Mortes motivadas por games, não existem !!
    As pessoas fazem merdas, por que são NÓIAS !!!
    PURA TONTICE !!!

  102. TOTAL ALIEN says:

    Mortes motivadas por games, não existem !!
    As pessoas fazem merdas, por que são NÓIAS !!!
    PURA TONTICE !!!

  103. TOTAL ALIEN says:

    Mortes motivadas por games, não existem !!
    As pessoas fazem merdas, por que são NÓIAS !!!
    PURA TONTICE !!!

  104. IGoR says:

    calma gente so dechem comentaros n se matem

  105. zumbi says:

    E quanto ao direito dos zumbis?

    Nós sempre levamos chumbo nos jogos e filmes… e tudo isso só porque queremos comer uns miolos!

    0 o
    ^
    W

  106. Punho Supremo de Asura says:

    VAMO JOGA RAGNAROK KI NGM MAIS SE MATA POR NADA

    brro2.net

    (Y)

  107. zumbi says:

    O IGoR… você bem que poderia “dechar” (SIC) de lado os games e estudar um pouco de língua portuguesa… pularmordedeus!!!

  108. Eu says:

    Vagner Scala,

    Conheço gente de 36 anos que lê livros, que fica se achando inteligente e que tem uma ortografia terrível !!!

    E que ainda tem preconceito com games!

    Quanto ao assunto do tópico, como já foi dito, são atitudes de pessoas com a mente fraca e que se deixam influenciar facilmente…eles são os próprios culpados, e não os VG’s…

  109. Palencaluza says:

    Ah não, é melhor as produtoras de games lançarem um jogo de corrupção, nepotismo,desvios de verbas publicas ,etc.
    Assim nossos deputados, senadores e vereadores terão uma boa
    desculpa né. Eu roubei do povo porque fui influenciado pelo jogo.
    Fala sério , quando Caim matou Abel que jogo Caim jogava?

  110. Double Dragon says:

    Vou falar com o meu irmão e vamos sair nas ruas batendo em tudo que é bandido, gangues, mafiosos. Vamos meter a porrada e no final levar a mocinha pra casa! Só que com a violência atual acho que não passaremos nem da esquina!

  111. Eu says:

    Vagner Scala não…

    Para o cara de cima.

  112. Eu says:

    Vagner Scala não…

    Foi para o cara de cima.

  113. TU says:

    Tem gente que precisa melhorar as amizades!!! Tem gente que conhece gente de 36 anos, e que lê livros!!! (olha que absurdo!!!) e ainda se acham inteligentes?!?!?!?! E possuem ortografia terrível!!! Hilário!!!

    Tem espaço para tudo: games, livros, filmes e conteúdo na internet… o que falta é cultura para cuspir nesta estrutura!!!

  114. Lucas Marques says:

    Sou Lucas, tenho 17 anos.
    Os pais que deveriam ter repreendido seus filhos à tempo de não fazerem isso, e não querer processar alguém pela má educação que seus filhos receberam, já que chegavam a passar até 32 horas na frente de um vídeo game, onde já se viu isso?
    Se fosse filho meu ia cair na borracha pra aprender.

  115. ELES says:

    Olha o que dá os pais não terem uma vida mais participativa na criação dos filhos!

  116. NÓS says:

    Olha o que dá os pais não terem uma vida mais participativa na criação dos filhos!

    http://tvuol.uol.com.br/#list/type=search/q=moleque

    Eu tenho medo…

  117. Youma says:

    bom para o pessoal chegar a esse nivel necessita de uma mente muito fraca para confudir a realidade com o jogo >_>

  118. Cesar says:

    Proibir não é a solução mas acompanhar e orientar os filhos ao inves de deixa-los trancados dentro de um quarto jogando, issso sim ajuda e colabora para a criança ou adolescente serem influenciados pelo Jogo,misturam o virtual com a realidade.
    Um acoisa grave que os games impoem as as pessoas
    é de dizerem:eu morrir, estou perdendo o sangue, não vou consegui, vou matar, vou roubar,etc.
    A criança afirma isso o tempo todo em que est´´a jogando.
    Palavras negativas.

    Abraço

  119. From-Hell says:

    eu tenho 20 anos e des dos meus 4 anos de idade eu jogo video game , mas tem q dividir as coisa , uma hora pro vidio game e outras horas pro trabalho e estudo. mas vou continuar jogando vidio game até quando eu morrer , não por causa desses loucos q se matam q eu vou parar de jogar .

  120. From-Hell says:

    eu tenho 20 anos e des dos meus 4 anos de idade eu jogo video game , mas tem q dividir as coisa , uma hora pro vidio game e outras horas pro trabalho e estudo. mas vou continuar jogando vidio game até quando eu morrer , não por causa desses loucos q se matam q eu vou parar de jogar .

  121. Paulo says:

    O problema é ficar na expectativa de não aparecer nenhuma bombinha na tela…, mas do nada um bomba aparece nas nossas costas , quem é? o chefe…. fudeu , mas nem por isso eu estourei a cara dele ou ele a minha …

  122. marcos neves says:

    Aí tem uma mistura de gente doente, maldade, ignorância entre outras coisas. Algumas pessoas não estão preparadas para compreender a diferença do real pro virtual, sofrem de algum problema mental, além de serem terrivelmente ruins mesmo.

  123. From-Hell says:

    só idiotas q tem mente fraca fas uma coisa dessa.

  124. MARIA JOSE says:

    A FALTA DE DEUS NESSES CORAÇÕES É QUE A CULPADA DE TUDO
    DIAS DE HOJE OS PAIS ESTÃO TÃO VOLTADOS PRO SEU UMBIGO QUE NÃI ENSINAM UMA FÉ PROS FILHOS ,NÃO LEVAM NA IGREJA PQ [E TAXADO DE RUIM POR ELES E QUE NÃO TEM TEMPO PARA NADA E AS CRIANÇAS CRESCEM ASSIM APRENDENDO COM APARELHOS ELETRONICOS E ATE PARECEM JA UM ROBOZINHO
    É ISSO QUE PRECISA MUDAR OS PAIS
    A RESPONSABILIDADE DELES EM PRIMEIRO LUGAR

  125. Igor says:

    cara, os jogos podem ser violentos mas é uma forma de estravazar o dia de trabalho, de stress e outras coisas para muita gente. Essas pessoas que fizeram algo por causa de jogos JÁ tinham problemas mentais e não tiveram acompanhamento e nem orientação adequada dos pais! Isso seria como dizer que assistindo um filme de guerra, as pessoas iriam sair matando por aí é ridiculo por a culpa nos games

  126. eduardo says:

    la vem Deus…minha senhora esse povo ae é viciado em videogame e vc em Deu, abra os olhos e fale algo q tenha proveito… e n tente levar mais pessoas a igreja ja existem pastores gordos d+

    voltando ao assunto….nem sempre a culpa são dos pais….de que adianta os pais proibirem o jogo, se os filhos n obedecem ?
    tirar a força algo q o viciado quer n é uma boa escolha n !!!
    isso é pq os governantes ainda n tratan isso como problema pq se um dia isso for tratado como mereçe de fato…ai sim vc’s vão ver q isso ae n é fato isolado e iram acontecer muitos mais

  127. Khadyr says:

    mta gente poe a culpa nos jogos mas nun eh naum!

    isso vem da cabeça de cada um nao e td mundo ki joga counter strike ou gta e sai matando td mundo isso eh exclusivamente da pessoa

    isso vem dela propria
    so porque o jogo é violento eu vou imitar??

  128. Eve says:

    é pra acabar mesmo, se uma pessoa é capaz de passar 12 horas jogando, é porq não bate bem mesmo da cabeça,
    tem mente fraquissima e ainda gasta tudo jogando fica loco mesmo, vai trabalha, correr sei la qualquer coisa mais interessante pra vida

  129. VICTOR ADAM says:

    EU ACHO Q VCS DEVERIAM TRABALHAR, IR ATRAS DE MULHER UM POUCO E ESQUECER VIDEO GAME, PQ NINGUEM VAI POR COMIDA EM CASA JOGANDO VIDEO GAME, NEM VAI CASAR COM A LRA CROFT JOGANDO TOMB RAIDER…DEIXEM O GAME DE LADO UM POUCO, TIREM ISSO COMO MEIA HORA, UMA HORA DE LAZER E PRONTO…MESMO PQ UM IDIOTA Q PASSA 32 HORAS JOGANDO UM JOGO, OS PAIS SÃO UNS LIXOS COMO ELE E NÃO TEM CONTROLE DE NADA DO Q O FILHO FAÇA. ESSA É MINHA OPINIÃO. E TBM ESTAMOS PRECISANDO UM POUCO MAIS DE COMPAIXÃO COM O PRÓXIMO, NÃO SÓ COM OS FAMILIARES MAS TBM NO TRÂNSITO, NA ESCOLA, NO TRABALHO, PRECISAMOS TER MAIS PAZ DE ESPÍRITO E AMOR AO PRÓXIMO. A GRANDE MAIORIA DOS JOVENS DE HOJE ESTÃO SE DEGLADIANDO COMO SE ESTIVESSEM NUMA GUERRA, COMO LEOES NUMA BRIGA POR TERRÍTORIO, PRECISAMOS DE PAZ, CHEGA DE GUERRA, LIGA-SE A TV E SÓ VEMOS DESGRAÇA, INFELIZMENTE É ASSIM TODOS OS DIAS.

  130. francisco henrique says:

    Soh da louco
    bom eu jogo counter strike a uns 5 anos e meio
    axo q vou compra umas armas e brincar de cs na rua AUshAUshUHsUAshAUshAUh
    vo planta umas c4 e dexa explodi pra ganha frag
    APOSkOskOPSkaOPSkopSkopakPoskPAsk
    me raxo

  131. Paulo says:

    Nossa, que violência, eu jamais faria iss… Maria sua estúpida, você passou na frente da tv e fez eu perder uma vida no meu jogo. Toma esse vaso na cabeça….

  132. Eu says:

    Lendo esses depoimentos me deu uma vontade louca de matar todos voces a psiu !!! kkkkk

  133. Maluquete says:

    Tô Doidão, Tô doidão, Tô doidão….hahahahahahah
    Why do u so serious?….Pôwww

  134. Joao Helio says:

    Meu filho esta seguindo este caminho,passa de dez a vinte horas jogando,quando vc chama ele nem atende,e as vezes chega a violencia…não sei que fazer !!!!!

  135. Francisco says:

    Espero que todos esses loucos MORRAM bem rápido. Para melhorar ainda mais os inventores e vendedores destas m.erdas também devem morrer por suicídio, enfarte, ingestão de veneno, etc…Só assim voltaremos a ter pessoas NORMAIS.

  136. jogo says:

    aiii!!!
    eu jogo GRAND CHASE e nem poriço saiu na rua com um facão ou com uma lança ou outra arma falando morre morre morrerrrr
    e tambem jogo countre-strike e nem poriço saiu na rua mandando balas nos pedestres fingindo ser (contra-terrorista ou terrorista)!!!
    a culpa esta nos pais e nao nos fabricantes de jogos!!!
    a fabrica de jogos nao pode ser processada porque todos os jogos tem clasificação certa para os jogadores !!!

  137. GTA says:

    Esse jogo é jogo de quem tem pinto pequeno….

  138. edenilson says:

    ta ai a prova os jogos não matão pessoas pessoas matam pessoas.

  139. robson says:

    voces esqueceram do caso do “Brasil” aquele rapaz que atirou no shpping, imitam um games, aqui tbm tem louco…………………….

  140. anjo says:

    Caramba, depois de ver tudo isso posso afirmar:
    Quanto mais conheço os HUMANOS, mais gosto dos CACHORROS……………..

  141. jose eduardo correa lopes says:

    É DIFICIL JULGAR E CULPAR OS PRODOUTORES DOS JOGOS ALEGANDO QUE SÃO ELES OS CULPADOS PELO DESEQUILIBRIO PSICOLÓGICO DE QUEM OS JOGA. -AFINAL O QUE SERIA DE NÓS SEM A INTERATIVIDADE NO ENTRETERIMENTO?- TODAVIA SÓ HÁ UM RECURSO:-FAZER COM QUE OS JOGOS CONTENHAM EM SEUS RÓTULOS DIZERES DE ADVERTÊNCIA SOBRE O NÍVEL DE PERICULOSIDADE COM QUE ELES PROPORCIONAM PELO USO DEMASIADO E SE,NO CASO,O JOGADOR APRESENTAR UM DISTURBIO DE COMPORTAMENTO.–E CABE TAMBEM AOS PAIS ,ACOMPANHAR,ORIENTAR, E ATÉ ENTÃO JOGAR UM POUCO COM OS FILHOS MOSTRANDO E ORIENTANDO DIZENDO QUE TUDO AQUILO É UMA VIRTUAL REALIDADE APENAS,E,QUE SE O FILHO PERDE NO JOGO ,NÃO IRÁ FAZER DELE UM FRACASSADO DIANTE DOS COLEGAS.–TUDO É QUESTÃO DE BOM SENSO E PARTICIPAÇAO ATIVA.

  142. alonso says:

    ISSO É FALTA DE TRABALHO; BOTA ESSES CARAS PRA VIRAR UMA …LAGE…,VE SE NÃO MELHORA RAPIDINHO

  143. Ranilson says:

    AFFEW ESSES CARA SAO MALUKO EU NAO ENTENDO ELES E OS PAIS DELES NAO DAO EDUCAÇAO A ELES QUANDO SAO CRIANÇAS AI ELES FICAM ASSIM E MATAM ATE A PROPIA MAE

  144. O MUNDO NAO ACREDITA, MAS A REALIDADE VIRTUAL ESTA CONDICIONANDO AS PESSOAS A ” MATAREM ” SEUS INIMIGOS. QUANDO A PESSOA CONDICIONADA SE VÊ EM PERIGO – NA VIDA REAL – ELA SE DEFENDE DO ÚNICO JEITO QUE APRENDEU ( NOS GAMES ) . MATANDO..
    FOI ISTO QUE A TELEVISAO FEZ : CONDICIONOU, A TODOS QUE O BANDIDO DEVE M O R R E R – A VIOLENCIA, ESTÁ CADA DIA MAIOR E COM MUITO MAIS REQUINTE DE CRUELDADE – VEJAM – AGORA : – “A M O D A É VIOLENTAR CRIANÇAS ” E O PIOR, ISTO NÃO TEM RETORNO!

  145. claudio says:

    isso é culpa do diabo.
    ele veio pra matar roubar e destruir!

  146. OS GAMES COMO A TELEVISAO CONDICIONARAM AS PESSOAS EM ESPECIAL OS JOVENS QUE O INIMIGO DEVE MORRER – ESTES ROBOS CONDICIONADOS QUANDO SE VEEM EM PERIGO NA VIDA REAL – FAZEM O QUE O CONDICIONAMENTO ENSINOU : M A T A M !!!

  147. eliane says:

    loucosssssssssssssssssssssssss

  148. claudio says:

    isso é culpa do diabo:
    ele veio pra matar,roubar e destruir.

  149. ferahalls says:

    EU SOU PAI E ESCOLHO OS JOGOS Q MEUS FILHOS JOGAM E TAMBEM O TEMPO QUE ELES PODEM JOGAR TEM QUE HAVER REGRAS SENÃO Ñ TEM MAIS JOGO NENHUM, TEM Q SER RIGOROSO E BONDOSO AO MESMO TEMPO PURA PSICOLOGIA , AS VEZES O CHINELO TB FUNCIONA HEHEH

  150. andré says:

    Eu tenho o Play3, jogo muito, porém, isso que vocês estão lendo na reportagem, é a pura verdade, sei que um monte de gente(eu li), se acham que estão a salvos desses distúrbios causados pelos GAMES, não estão não! Sou estudante de Engenharia Eletrônica, é comprovado esse tipo de artifício, chamado como “MENSAGENS SUBLIMINARES”, o efeito das luzes emitidas e radiadas, somando-se com músicas(geralmente satânicas), filtra-se no cérebro, no subconsciente, e tráz transtornos e até psicoses. Prestem atenção em alguns “roqueiros, punks, etc”, eles fazem alusão ao diabo, ocasionado, pelas letras proferidas nas músicas dos artistas. Muito cuidado, não se pode jogar a mais de 2Horas um game, parece muito pouco, mas não é….Abraços.

  151. Eu says:

    Nao sei como pode querer culpar o videogame… eu falo por experiencia propria que o videogame so me ajudo (tirando o desperdicio de tempo) hoje eu sei ingles, espanhol e falo muito bem o nosso portugues…

    Uma coisa e verdade eles tem problemas que o videogame fez deixar de lado… videogame ajudo eles durante um tempo, tiro deles ja era morte kkkkkkk.

  152. ScrollLock says:

    Ja passei cerca de 28horas jogando. parei pra comer apenas. Sim sou mto viciado. Porem eh mais facil falar que eh culpa dos games do que aceitar qe a culpa eh dos proprios pais e quem joga. As pessoas fantasiam mto as coisas, nao eh pq em um jogo vc mata policiais, que vc tem que matar policiais de verdade. A humanidade tem mto oq evoluir …

  153. xyz says:

    Vai um conselho. Que os gamers parem de jogar, pois tudo que é demais nessa vida alopra. Tudo que é vício acaba sendo prejudicial. Mas como tem muita gente que lucra com desgraça alheia, não existe trabalho de conscientização neste sentido.

  154. mike says:

    estou muito viciado vou abacar virando estatistica…huahauhuhauahauahuahu…so tem zé ai .

  155. Alexandre ICEMAN says:

    È o fim do mundo! Aleluia , coisa do Diabo, BLA BLA BLA!!!!!!!!!
    Todo “louko” aruma uma desculpa pra suas maluquices
    tem os malucos que assistem filmes e depois fazem a mesma
    coisa, teve o doido que assistiu NATURAL BORN KILLERS do
    OLIVER STONE e saiu matando todo mundo junto com a namorada, enfim a culpa não é dos GAMES VILENTOS, nem dos FILMES , Nem do BILL GATES, nem do diabo.

  156. ANIQUILADOR says:

    Se games, faz isso, então deveríamos deixar de ver tanta violência, besteira na tv, todos os dias, toda hora, fora a corrupção, vandalismo, tragédias.
    Estamos nos tornando indiferentes a tudo isso.Agora sentimos prazer em ver desgraça na tv,
    A sociedade queria democracia, aí está, queria liberdade , agora só tem libertinagem.
    E a culpa é dos games? É isso que o governo quer que pensemos, assim nos esquecemos deles roubando e cada vez mais.

  157. ha-ha-ha! says:

    O JOGOS NÃO TEM NADA HAVER,ESSAS PESSOAS JA TINHAM PROBLEMAS ANTES.PESSOAS COM PROBLEMAS PSICOLOGICOS PODEM USAR QUALQUER COISA COMO ARMA…EXEMPLO,SE VC DER UM LAPIS AFIADO PRA ALGUEM ”NORMAL” ESSA PESSOA VAI USA-LO SO PRA ESCREVER CERTO! + SE VC DA PRA ALGUEM Q JA É PERTUBADO ESSA PESSOA POR ALGUM MOTIVO QUALQUER DE RAIVA PODE IR E ENFIAR ESSE LAPIS NO OLHO DE ALGUEM! FATO!
    AGORA A CULPA É DO LAPIS? NAUMMMMMM DERRRRRRRRRRRRRR
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    =^.^=

  158. toinho says:

    esse turman eu queria é q ele espancase era um cara como eu q ele ia ver como eu iria arrebentar a cara dele até a morte!!!!!

  159. Paulo Carrano says:

    O legal dessas coisas é que a maioria dos pais demonstra uma total falta de controle sobre seus filhos e, quando acontece um episódeo trágico como esses acima, processam as fabricantes dos games.

    Loucos existem pra todos os lados, alguns infelizmente piram jogando…

  160. Wilian Selvatti says:

    Se agente reparar, muito dos casos vem dos Estados Unidos onde o sadismo é normal, jovem entram em escolas e matam inumeras pessoas depois se matam. ahhhh eduque melhor esses paises de sadicos, nada a ver com Video Game… tive epocas que jogava 13 horas por dia, nem por isso criei algum tipo de desiquilibro….

  161. William says:

    Será que tem algum perigo se eu só jogar games de corrida?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  162. Dulci Guedes says:

    Se pararmos para pensar sobre isso,essas pessoas parecem já terem probremas sociais e psicológicos provavelmente desde a infância.Se tornam adolescentes anti-sociais,fechados no quarto(as vezes são os pais que obrigam a ficarem nessa condição) tendo a tv e o game como “babá”…Digo isso por ter vivido assim e hoje sofro as consequencias disso sociamente.O fato de matarem pode ser algum tipo de desturbio psiquico causado por traumas ,raiva,frustração,medo,violencia doméstica gerados desde pequenos ,que ao jogar por horas ,eles liberam essas fantasmas basiado nos games e saem fazendo igual como se fossem um personagem desses jogos.Sinceramente,eu não acho que um jogo faça isso,mas é o que vc quarda na sua mente ,com horas jogando é que causa talvez isso.

  163. Eu says:

    Para vcs verem, só da americano nesses casos….
    Os caras estão pirando……
    Depois falam que lá é um pais Desenvolvido……
    Me fala se não é um perigo para a humanidade eles terem naquele pais bombas atomicas !!!
    Imagina se um desses caras chegam a presidencia, vão achar que estão em um video game e vão exterminar o mundo…..

  164. juquinha says:

    Nossa esses caras sao loucos !deixam essa porcaria de xbox ps3 mudar a vidas deles, e sairem dando tiro por ai! nao deviam ter esses consoles pra vender, isso excita a cabeças desses fracos, Vcs querem realidade? Venha pro CS ,, uehuehu

  165. PAULO PIMENTA says:

    Bom dia
    A nossa sociedade atual está completamente desorientada , pois , mães e pais acham que podem substituir suas presenças por brinquedos “alguns perigosos , como os games” vão para a luta conseguir dinheiro para dar tudo de “bom” aos filhos, o que nam sempre é verdade, o consumismo leva o ser humano a ser irracional, o dever de educar os filhos não é da creche, da empregada, da baba é sim e sempre será dos pais presentes, para depois não vir aquela história , “não sei por que ele fez isto nós damos tudo a ele ” , menos AMOR, CARINHO , PRESENÇA.
    PAULO

  166. Rosamaria says:

    …pois é agora mesmo que vou iniciar minha -guerra- contra estes jogos que induzem meus 2 sobrinhos à serem mais rebeldes de como seriam se não jogassem TANTO na net…
    …a começar, vou encher as cabecinhas deles contra isto…até a hora deles preferirem parar de vez a me ouvir ficar falando…falando…falando…falando.
    O jogo faz a agressão acontecer nos sentimentos dele, e eu os farei associar associar o jogo às minhas insistencias falando…falando…falando…rs…
    Ou os jogos, ou a Tia insistente e chata que me tornarei.

  167. SAMARIA says:

    EU NÃO CONCORDO QUE OS JOGOS POSSAM INFLUENCIAR TANTO ASSIM NA VIDA DAS PESSOAS ,COM CERTEZA ESTAS PESSOAS JÁ TRAZEM CONSIGO ALGUM DISTURBIO DE PERSONALIDADE.
    POR ISSO ACHO QUE OS PAIS DEVEM FAZER SUA PARTE QUE É A DE OBSERVAR SEUS FIHOS,
    SÓ ASSIM ELES PODERAM TER A CERTEZA PARA ONDE ELES ESTÃO INCLADO SE PARA O BEM OU PARA O MAL.

  168. PAULO PIMENTA says:

    Bom dia
    A nossa sociedade atual está completamente desorientada , pois , mães e pais acham que podem substituir suas presenças por brinquedos “alguns perigosos , como os games” vão para a luta conseguir dinheiro para dar tudo de “BOM” aos filhos, o que nem sempre é verdade, o consumismo leva o ser humano a ser irracional, o dever de educar os filhos não é da creche, da empregada, da baba , da escola , é e sempre será dos pais “PRESENTES”, para depois não vir aquela história , “não sei por que ele fez isto nós damos tudo a ele ” , menos AMOR, CARINHO , PRESENÇA, RELIGIOSIDADE, normalmente eles crescem esperando os pais chegarem tarde da noite depois de passarem um dia sózinhos ou com amigos jogando games ou brincando, cadê a companhia da mãe querida do pai querido, porque vocês não vão ao interio de Minas Gerais conhecer o que são realmente famílias unidas por laços de grande afetividade e religiosidade, elas sim em vez de ir ao shoping domingo vão primeiro a missa ensinar educação aos filhos .

    PAULO

  169. Silvio Coelho says:

    Processar o fabricante do game, essa é boa.
    Quando alguém mata o outro com faca ou tesoura, será que dá prá processar o fabricante ? Afinal, faca muito afiada pode machucar né. Ah, se estiver sem corte eu processo também, odeio produtos sem qualidade.

  170. Adriano says:

    Em primeiro lugar se 11 milhoes de pessoas jogam um jogo como warcraft, por exemplo, e 1 comete um c rime violento eu prefiro acreditar q essa unica pessoa ja era desequilibrada. Assim como um imbecil suurar uma criança pq esta quebrou seu jogo… ele é louco certo??? O cara q matou a senhora pra comprar um jogo é um ladra… e principalmente deixar seu filho 30, 40 50 horas seguidas jogando mostrta falta de amopr comj a criança pois p/ esses pai é muito mais facil deixar o filho com esta “baba eletronica” do que sair com ele para se divertir.
    Como tudo na vida o excesso é mortal. E ninguem acostumado a ter carinho vaisubstituir isso por 50 horas de jogo

  171. Rosália says:

    Que Deus tenha piedade de suas almas!

  172. timon wik says:

    ptz simplismente loucura mas acredito que eh da parte dos pais a falta de controle sobre os filhos e nao impor certas regras tudo comeca da educacao e sem duvidas desequilibrios emocionais
    a mais deixa eu voltar a jogar o meu FARCRY rsrsrrrssrs

  173. Fabíola Pôrto says:

    pois eh,ninguem se lembrou do q aconteceu aki na minha cidade,Blumenau,que um garoto de 16 anos estrangulou seu amigo de apenas 12 anos,e depois cortou seu corpo em pedaços por causa de um jogo de computador.foi um grande choque pra todos nós blumenauenses…

  174. edeane silva says:

    a melhor a fazer e processar o game.e punilos os responsavel

  175. Marcel Evandro says:

    Só mesmo psicopatas para serem influenciados por jogos.
    Eu adoro jogos de tiros em 1ª pessoa e não é por isso que vou sair matando pessoas…só mesmo para quem tem miolos fracos ou…sem miolos.
    Agora, vício existe e isso vai de cada um saber controlar.Tudo tem sua hora e seu tempo.Tudo que é demais…

  176. montanha says:

    eu mao acreditu quanta jente loca meu Deus e melhor eu squecer issu
    vou jogar um poucu asim passa rapidinhu

  177. Weder Sevla says:

    quem disse que jogo vicia?
    jah estou jogando a 42 horas e não sou viciado.
    cada uma….

  178. Nim Styl£ says:

    Nossa brother.. ja joguei GTA mais nem por issu saiu por aew matandu os outros..

    Agora to jogando Priston tale.. Jogo muito loko violento etc.. Mais nem por issu vo sair por aew praticamdno oq eu faço in game!!

    flw!

  179. euzassa says:

    Por isso que eu só jogo palavra cruzada…rs

  180. Marcos Torres says:

    Era uma vez um cachorro que respirava pela bunda, certo dia caiu sentado e morreu.

  181. Erilson says:

    Deveriam as autoridades terem controle sobre esses vídeos games, isso é
    uma máquina assascina. As pessoas deveriam buscar
    mais a Deus.

  182. […] Continuar lendo » Postado por Guilherme Lautenschläger […]

  183. Dan says:

    A realidade é uma só! para a pessoa cometer esses atos, ela tem que possuir um problema mental…
    eu jogo video game desde que tenho 4 anos… tinha épocas em que ficava umas 18 horas por dia jogando, e nem por isso sai matando por ai…e sempre joguei jogos que contenha violência…

    gente louca é outra coisa… ><

  184. Samantha says:

    Nossa, eu era viciada em GTA, agora eu parei um pouco pq eu estava ficando louquinha 😡
    Já me peguei várias vezes confundindo o jogo com a realidade. Esse negócio é sério.

  185. Johnny :) says:

    Não acho que os jogos sejam os “culpados” por tais mortes… videogames não matam pessoas, pessoas matam pessoas. Sempre joguei jogos como Mortal Kombat, Driver, GTA, Manhunt, Hitman, Resident Evil, Silent Hill, God of War, Clock Tower, enfim, jogos violentos; tenho 15 anos, jogo desde os 4, jogo todo dia por grandes períodos de tempo e nunca cheguei a dar sequer um soco em uma pessoa por causa dos games. Ah, e quanto aos coisos que ficam falando de influência do Diabo, entre outras coisas ridículas: é melhor vocês ficarem calados e pensarem que são idiotas do que abrirem a boca e terem certeza. dik

  186. darklong says:

    eu jogava come come e sai comendo todo mundo

  187. Johnny M says:

    Achei que ia ver um menino com traumatismo craniano após bater a cabeça num tijolo do teto.

  188. Rendricks says:

    Isso só acontece com os gringos
    Nunca fiquei sabendo de um caso desse aqui no Brasil

  189. Johnny :) says:

    Rendricks, infelizmente, esse tipo de coisa também acontece aqui. Um garoto cortou outro ao meio com uma serra (é, não foi coisa rápida) por causa de algum/ns item/ns daquele puta jogo tosco Tibia. Se eu achar as fotos, do garoto cortado ao meio com sangue em todos os cantos, volto a comentar.

  190. Krow says:

    esse Devin Moore pra piorar ainda é a cara do CJ…

    -Ouvi dizer que GTA e Scarface são os jogos que mais deixam as pessoas violentas…Oque vc acha?
    -Vou te mostrar quem é violento…Say hello to my little friend!
    RRRÁÁTÁTÁTÁTÁTÁTÁTTÁTÁTÁ

    http://cavalomagro-humor.blogspot.com

  191. yunniem says:

    caraca…. que ruptura limítrofe
    whoooa.. deixa eu voltar pra raid aqui que tão chegando no primeiro chefe o.o

  192. Carol says:

    De boa… tudo muito trágico. São loucos..

    Mas eu cagaaay de rir com ‘montanha do traseiro quebrado’ e com a possibilidade de terem puulado numa tartaruga…
    shaiushauishauishaiuhsuiahsiuas
    malz aee

  193. Paulo Costa says:

    O game jogado por um ser de cabeça fraca da nisso… o mesmo acontece se um animal desse assiste o massacre da serra eletrica…

    cara… tem que ser idiota pra perder a vida por uma parada que só tem cabo enfiado.

  194. Thiago Correa says:

    The sims Rules !!!

    XD

  195. Jesus Filho da Puta says:

    É bom lembrar que o videogame é mero ator-coadjuvante nesses crimes. A culpa é inteiramente atribuída à patologia mental que essas pessoas têm.

  196. Borodon says:

    Concordo plenamente com toda essa reportagem. Afinal de contas videogames tornam as pessoas violentas sim! Ignoremos que a gran maioria dos crimes hediondos que aconteceram na humanidade foram motivados pela religião fanática. Sim, claro. E também concordo em processar as fabricantes. E também quem fez as armas do crime. Tipo o Sr. Smith e o Sr. Welson deveriam ser presos, quem fez as facas também.

    Engraçado como é fácil canalizar a culpa em seres inanimados. Quem sabe um dia as pessoas consigam responsabilizar os culpados corretamente.

    Umpf…

  197. ░Bruna░ says:

    JOSE EDUARDO CORREA LOPES, claro que a culpa eh dos fabricantes, e pôr advertencias não vai adiantar de nada se ninguém( com certeza!) não ira cumprir oq está escrito.
    Jogo eh uma droga, quase reprovei de ano por que vivia jogando..
    Não recomendo ficar o dia todo trancado em casa ou numa lan house só jogando!
    Pratiquem algum esporte, isso pelo menos trás algum futuro…
    (ah, jah estava esquecendo de comentar sobre uma coisa: Os idiotas que acham que se ficarem viciados em video game vão se tornar um profisional da área.. Haja paciência!)

  198. alquini says:

    é amigo

  199. Kchorro says:

    Joguei muito PAC-MAN… hj sou viciado em comer!

  200. Juber says:

    O problema não está no jogo, e sim na cabeça desses lunáticos.
    Se fosse assim eu já tinha juntado um camionhão pipa lotado de sangue, igual o Kratos!

  201. Paulo says:

    Tem gente que não sabe separar as coisas, e ainda botam a culpa nas empresas que desenvolvem os games.

  202. Arthur says:

    O problema nao e o jogo
    e sim a Mentalidade desses imbecis

    Meu deus, matar a filha porque ela puxou o fio do Video Game
    Matar a mae. Uma velhinha que nem sabe o que e video game direito

    Isso e loucura. Acho que jogos como GTA podem influenciar
    Mas comigo nunca mudou minha mente

  203. Luiz says:

    Pode até ser verdade que essas pessoas já tinham a tendência,mas o jogo,na forma que foi feito,contribuiu,logo tem parte da culpa.

  204. willzão says:

    EO MATEI UM VIZINHO MEU ….SÓ NA FACA ..POR TRAZ….SEM DÓ …ELE MERECEU !!!QUEM MANDO ELE GASTAR MEU CASH NO GB ….OBS: ELE TBM TENTOU ME MATAR COM A FACA MAS EU DEI UM TIRO DE FUZIL NA CABEÇA DELE …EU SO FODA NO CS !

  205. Juvenal says:

    Agora tem q passar comerciais com a galera jogando … comemorando …. e tal … e no final da propaganda aparecer ….

    JOGUE COM MODERAÇÃO !

    ehehehe … só faltava isso …

  206. fhufhuduh says:

    Esse mundo tá perdido

  207. LARA says:

    eu não acho q seja o video-game qe influencia essas pessoas a fazerem isso acho q essas pessoas nasceram com algum disturbiu ou coisa parecida. o video-game é uma fórmula de diversão e não de incentivar pessoas a fazerem isso .

  208. Over says:

    Ai galera, isso e sério, acabei de matar o meu vizinho, ele vendeu minha Phoenix Spear ( foice do Priston Tale) que estava +7.
    E ja matei por muito menos também!

    Flw mlks!

  209. Sidney says:

    Juntando DOIDO com VIDEOGAME dar nisso :/

  210. Marcos says:

    Pow eu sinto muito, mas vou jogar mais um pouquinho!!!!!

  211. wellington henrique says:

    Vei sinceramente eu jogo cabal é um jogo viciante mas nunca chegarei faser uma barbaridade dessa caso meus pais me proibirem de jogar.Eu nunca chegarei a feser isso eu muito os meus pais.

  212. wellington henrique says:

    Vei sinceramente eu jogo cabal é um jogo viciante mas nunca chegarei faser uma barbaridade dessa caso meus pais me proibirem de jogar.Eu nunca chegarei a feser isso eu amo muito os meus pais.n_n

  213. ayene says:

    Eu tb jogo cabal. se meus pais me proibirem de jogar não to nem ai 😀

    sei que isso nao vai me dar profissão nem, nada!

    eu AMO meus PAIS ♥ nunca farei nenhum mal a eles õ/

    Jogo Cabal umas 6 hrs por dia e nem assim fico viciada –‘
    BANDO DE RETARDADOS ,QUE NAO TEM APOIO DOS PAIS ! PATERNIDADE OU ATE CONVERSA !

  214. ayene says:

    essas pessoas não tem cabeça feitas são um bando de nerds sedentários , CABAL 4EVER, não vou dar golpe nem dar debuff na minha familia ou em ninguem.

    VTNC , o que a velhinha tinha a ver com o videogame ? ~COITADA =/

  215. you bitch says:

    faltou colocar algo sobre o garoto q matou e esquartejou seu vizenho por causa do tal de TIBIA….

  216. nefelibenio batraquius says:

    bando de NERD!!!!!!!!!!!!!!!

  217. Thata says:

    Tem umas histórias aí que causam até revolta…
    A do Turman, por exemplo : Matar uma criança, um bebê pra ser mais exata, por causa de um video game ?
    Aff, gente assim devia passar a vida num psicólogo. Com camisa de força, senão acabariam matando o psicólogo por não poderem ‘levar sua vidinha normal’ ¬¬’

  218. sdf says:

    pior eh a negada querendo processa quem faz os jogos ¬¬

  219. Dorf says:

    Por falar sobre esse assunto, lembrei de um caso que aconteceu no Sul. um garoto que jogava Tibia, matou um garotinho mais novo porque ele estava devendo um dinheiro do jogo mesmo. Só lembro que foi cruel!

  220. Kuchiki_byakuya says:

    ja matei gato,sapo,cachoro,viado,jumento,cavalo,formiga,hiena……..mais pessoa eu nunka matei,e so viciado em gta 4

  221. este jogo e muito legau says:

    não meixa nas minhas coisas

  222. Rafael says:

    E ninguém pulou em uma tartaruga escorregou e morreu……………
    q merda……..
    tudo maluko, jogo game pacas e nem por isso viajo assim, olha o super star soccer poor exemplo….nunca tentei fazer gol atravessando a trave e talz, tdo babaca msm, game é ficçao q nem o spider man, batman e etc…..pais e filhos bestas

  223. gasf says:

    Xbox fragil do caralho!!!!!!!!

  224. Juggernaut says:

    Lembro de uma vez que eu tava lá jogando quando de repente houve uma pane generalizada e a galera que estava sentada esperando fez um tipo de aproximação coerente com o que estava sendo exibido quando aconteceu o incidente que citei agora a pouco no conceito pré determinado deste site de conteúdo fictício mas que por falta de bom senso de minha parte esqueci de colocar os acentos como vírgula e ponto mas mesmo assim estou escrevendo corretamente sem seguir as novas regras de escrita da língua portuquesa mas que servem para ilustrar o quanto o povo é imbecil de ficar lendo isso aqui como se fizesse algum sentido.

  225. Lucas says:

    Quando eu era pequeno jogava pac-man direto, hj em dia como todas a mulheres que vejo na frente 😀

  226. luiz says:

    bom, quando mais novo, jogava mto pac-man..musica repetitiva, e correndo atras de balinhas
    resultado:
    hj vivo na rave

  227. silmara says:

    putz…. dois jogos da Blizzard que eu adoro *_*

  228. x ( says:

    aff.. nunca mais jogo GTA ou Everquest … naum quero sair matando policial…

  229. Afonso-kun! says:

    Velho, antigamente, quando eu jogava e assistia pokemón minha tia falava q era jogo do capeta, capturar monstros e sei lá o q (detalhe, eu tinha 8 anos)…. mas po, isso é demais XD

  230. LoL says:

    o do mlk que foi serrado ao meio não foi por causa de tibia .-.
    e esses evangelicos que fala dos jogos vai pra puta que pario .-.
    …left 4 dead é fodão ;]
    e compro Pokémon Ruby pra gba ;]

  231. jade yara says:

    eese povo sem noçao tambem ne parece que naum pensa tanta coisa gostosa vida e se preocupa com jogos inuteis

  232. snowdoll says:

    os jogos são o grande alvo de criticas ultimamente porque fazem sucesso e as pessoas amam se divertir, ainda mais em games colaborativos como MMORPG e alguns jogos de wii. Há um tempo atras, o cinema era o culpado, a TV, o rádio e por aí vai… Aqueles que culpam uma mídia ao invés das pessoas só é preconceituoso ou covarde, ou as duas coisas… Já se perguntaram o porque de só jogadores consumidores fazerem esse tipo de besteira? Enquanto os jogadores e criadores do jogo (que por sinal são mais viciados e vivem de jogos) não fazerem isso? Parem e pensem antes de conceber uma noticia idiota dessas.

  233. lucas says:

    tudo causado por um videogame

  234. rafa says:

    pow gosto msm e cs
    pq da para eu me lustrar nos alemão do morro dos macacoa que querem tirar a páz da rapeize do comando na area

  235. rafa says:

    se liga video game e para crakudo

  236. W. Arbelo! says:

    A unica coisa que eu matei foi meu modem… Sera que o modem tinha vida?

    Ah Sei la, Só sei que eu tava la quase upando faltava só um bixo a vida dele tava quase acabando – detalhe upando eu ia pega umas tres skill nova o/ – quando derepente vejo na tela do meu computador a seguinte mensagem: ” A conexão com o sevidor foi fechada – tente reestabelecer mais tarde. ” O modem acabo no chao e pisoteado. Agora são R$200 pra conserta o maldito modem =/.

  237. Dementium Black metal says:

    Vocês são tudo uns boçais !!
    Aqui deveriamos comentar e falar sobre a porcaria de mundo q o lugar onde vivemos hoje em dia se tornou, e o quanto os seres humanos se tornaram ignorantes e estudidos, nao pra ficar de bla bla bla dizendo q matou gato, cachorro e etc.. Pra começar ja é um idiota em fazer isso!!
    Vocês não são diferentes dos ignorantes sitados lá a cima !!
    Bando de estupidos .

  238. kurtgu says:

    meu tem cara que e foda nem sabe le e fica criticando os outros acho o seguinte cada um tem sua personalidade uns tem personalidade fraca outros fortes, e o seguinte o jogo nao mata ninguem o que mata e a cabeca fraca do homem. e pro cara ai de cima vai toma no cu seu escroto acho que eu tenho personalidade fraca hahahahaha RONALDO….. CADE O CHINELO O CHINELO… O Te vendo o meu Modem….

  239. Morais says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TE VENDO MEU MODEM
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Q NOOB
    KKKKKKKKKKKK
    O OTRO LA EM CIMA FLANO Q MATO HIENA VAI MENTIR PRA SUA MÃE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E OS OTRO SO DÃO PEIDO ERRADO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  240. Morais says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TE VENDO MEU MODEM
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E OTRO LA EM CIMA FLANO Q MATO HIENA A PELO AMOR DE DEUS VAI MENTIR PRA SUA MÃE FILHO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E OS OTROS SO DÃO PEIDO ERRADO
    RESUMINDO:
    VCS SAO NOOBS
    =D

  241. zeca sargento says:

    para mim é bom publicar para as pessoas estejam a parte do que acontece e aconselha-la que tenham cuidado ao assistir ou jogar os games.

  242. LUIZ says:

    COMO NOS PODEMOS VER NESTES RELATOS, OS GAMES CAUSA UMA DRANDE DESENSIBILIDADE NA PESSOAS, OU SEJÁ, A PECA DÁ COMPAIXÃO, E ESSE E O GRANDE OBJETIVO PRIMORDIAL DO VIDEOS GAMES.
    SE QUISEREM SABER MAIS ACESSE O http://www.ime.usp.br E LEIÃO AS PUBLICAÇÕES DESSE PROFESSOR DA USP.

  243. LUIZ says:

    COMO NOS PODEMOS VER NESTES RELATOS, OS GAMES CAUSA UMA GRANDE DESENSIBILIDADE DAS PESSOAS, OU SEJA, A PERCA DÁ COMPAIXÃO, E ESSE E O GRANDE OBJETIVO DOS VIDEOS GAMES.
    SE QUISEREM SABER MAIS ACESSE http://www.ime.usp.br E LEIÃO AS PUBLICAÇÕES DESSE PROFESSOR DA USP.

  244. José Augusto says:

    Gente é engraçado.
    – a parte em que eles matam os pais e tb os filhos

    • desconhecida says:

      qual parte que vc nao emtendeu que esses tipos de pessoas fazem como se tivessem tirado sua propria vida , se a coitada da menina de um ano derrubou o video game pra que ele bateu nela ate amorte depois falou que ela caiu da cama , pois ele sabia o que estava fazendo e sabia que tirou a vada de sua propria filha esses sim nao merece a morte e sim o fogo do inferno .

  245. desc says:

    segundo a ciencia, nosso cerebro e uma maquina formatada, os games atingem diretamente nosso subconsciente, conscequentemente nossos comportamentos.
    pode ter certeza que por tras de cada jogo, existe uma extrategia do autor em viciar que esta jogando, atravez de mensagens subliminais, que atingem diretamente nosso sub-consciente.por isto que muitos jogos mudam muoto rappido os comportamentos de criancas e rbm adultos.

    • desconhecida says:

      viu seu viciado nao adianta tentar mudar uma coisa que vivemos a cada dia isso qualquer idiota pode ver que vc e um dles seu maniaco demente vai se tratar que vc pode conseguir mudar esse ponto de vista grosseiro que a sua pessoa tem sobre isso , sem mais a sua idiguinavel pessoa………………………………….

  246. you’ve an amazing weblog right here! would you prefer to make some invite posts on my blog?

  247. Fabio654 says:

    Isso Pode Nos Matar a Qualquer Hora!

  248. Rick says:

    Oloko, esses gostam de games msm.

  249. DaniSmokeRed says:

    na moral , eu curto video game pra caramba, mas tdo tem limite meo =/ se a própria pessoa não consegue se controlar ninguém mais consegue controla-la !

  250. a4346378 says:

    I’ve said that least 4346378 times. The problem this like that is they are just too compilcated for the average bird, if you know what I mean

  251. desconhecida says:

    isso que da ser viciado estou achando que as bebidas e as drogas estao caindo no conseito da violencia pq os jogos estao mostrando que a cada dia a violencia pode piorar e que as nossas crianças e que estao paghando por isso pelos maniacos por montar e criar essas armas piores do que as que ja existem jogos bons eram os que tinham aantigamente . esses de hoje so prestam para colocar homens barbados na frente de uma televisao ou de um computador e ficarem alucinados com isso e acabarem a ponto de matar uma criança ou chegar e tirar uma vida de um ser vivo bruscamente. Isso sim e o fim do mundo nao sao mais pessoasa sao o diabo em pele de cordeiro.

  252. Danilo says:

    Faltou alguns para a lista ainda, como o recente caso do chines que morreu jogando Legends of Legueas em uma lan house.

    Mas alguem me explica por que o porque do caso “Dinh The Dan (2007)” estar com uma imagem do anime Tengen Toppan Gurren Lagaan em vez da imagem do jogo?

  253. claudio BR says:

    EU SOU br E VID4 LOK4 MATO TODO MUNDO DPS Q PARO DE JOGA gta sou bem doidão sou malandrão tam bem ta olhando que seu merfda quwe morrreeeeee ai machuquei meu dedo mãe to dodoi socorro

  254. Anonimo says:

    Faltou aí nessa lista aquele caso do brasileiro que atirou e matou um monte de gente num cinema se inspirando num game da série Duke Nukem. Vcs se lembram?

    http://veja.abril.com.br/blog/acervo-digital/em-dia/em-1999-mateus-meira-e-o-massacre-que-chocou-o-brasil/

  255. charles says:

    hà os jogos que ensinam,educam,mas a galera quer ver sangue,destruição,morte,briga,imagina,para sermos bons cidadãos precisamos reprimir,impulsos,nem tudo que vem a mente se pode falar,(pra quem é serve de exemplo na educação).nos jogos,são soltos as rédeas,e estribeiras da nossa conduta,pois no jogo é tudo fantasia,mas o ruim,é que ele nos relaxa a tal ponto que esquecemos,que temos que,voltar pro mundo real, e que lá existe regras,como não falar palavrões,ou ser anti-social,ou enraivecido,na minha época se eu perdesse uma partida de um jogo ficava de mau-humor,por bastante tempo,cheguei até a dar um soco num jovem,que jogou comigo,percebi então que estava perdendo o controle de mim,então busquei,perceber meu comportamento,cheguei a conclusão,ou controlo o meu impulso de jogar,ou ele me controla.parei de jogar tem uns 15 anos.

  256. Aline says:

    Nem todos são pessoas boas como alguns de vcs há muito mais do que vcs imaginam nos jogos se ligarem os pontos irão perceber grandes coisas

  257. A TUA PRIMA says:

    NAO ME AJUDOU EM NADA

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo