Publicidade

Publicidade
11/03/2009 - 00:03

As festas mais estranhas que ocorrem todos os anos pelo mundo

Compartilhe: Twitter

Anualmente, milhares de pessoas se reúnem para participar de festivais bem diferentes pelo mundo. Alguns são antigos, outros nem tanto, mas embora diferentes, esses festivais têm uma única coisa em comum: eles são absolutamente estranhos.  Veja a seguir uma lista com essas festas…

La Tomatina

Todos os anos, na última quarta-feira de agosto, na cidade de Buñol, região de Valência (ESP), 9000 habitantes e cerca de 40.000 estrangeiros lutam entre si, atirando tomates uns nos outros, para homenagear a Virgem Maria e St. Louis Bertrand. A tradição iniciou em 1944 sem, entretanto, ter uma origem definida. Alguns afirmam que tudo começou com uma guerra de comida entre amigos, outros dizem que foi motivado por um acidente com um caminhão que transportava tomates, entre várias outras teorias. Durante a festa, 100 mil toneladas de tomate são despejadas nas ruas. As mulheres devem vestir-se de branco e os homens sem camisa.

Festival do queijo rolante

O Festival do queijo rolante é realizado no mês de maio em Cooper´s Hill, no Reino Unido. No festival, um queijo é lançado do alto de uma ladeira íngreme com mais de 200 metros e os competidores precisam correr atrás dele. O vencedor leva um queijo, mas são as quedas e fraturas que realmente chamam atenção.

Festival de arremesso de cabra

Todos os anos, no quarto domingo de janeiro, os habitantes da pequena cidade de Manganeses de la Polvorosa (ESP), reúnem-se para o festival de arremesso de bode, em homenagem a S. Vicente de Paulo, o seu padroeiro. O festival é tão antigo, que ninguém sabe ao certo quando começou. Os jovens capturam uma cabra e a levam para a igreja local, onde a jogam de uma altura de 50 metros. Lá embaixo, alguns aldeões a aguardam, segurando uma folha de lona. Algumas organizações dos direitos animais tentaram parar o festival, mas foram ignorados.

Hadaka Matsuri

Hadaka Matsuri é um festival japonês em que os participantes devem usar trajes mínimos. As pessoas envolvidas geralmente usam um tipo de pano para cobrir as partes mais íntimas. Milhares de homens, de 25 e 42 anos, idades de muito azar, tentam livrar-se da má sorte tocando o “homem divino”, que aparece nu no templo Konomiya.

El Colacho

O El Colacho (ou salta bebê) é um festival realizado anualmente na Espanha. Alguns bebês, nascidos nos doze meses anteriores, são colocados em colchões e os adultos da aldeia de Castrillo de Murcia vestem-se como demônios e revezam-se saltando sobre os bebês. Naturalmente, são registradas várias lesões (normalmente nos adultos), mas acredita-se que os saltos livram os bebês do pecado original – numa espécie de batismo. O Papa convidou recentemente o sacerdote local a distanciar-se do festival, mostrando que é uma prática perigosa e contrária à religião católica.

Festa de Santa Marta de Ribarteme

Todo ano, em Las Nieves, Espanha, as pessoas que chegaram perto da morte no ano anterior se reúnem para assistir a uma missa na Festa de Santa Marta de Ribarteme, padroeiro da ressurreição. O mais curioso é que eles precisam ser transportados em um caixão até o topo da colina, onde está a imagem do santo.

Festival da Galinha

Até bem pouco tempo atrás, um festival polêmico era anualmente realizado na Alemanha. Uma galinha era amarrada em um post e, em seguida, agredida a pauladas pelos homens da região até sua cabeça ser arrancada. As queixas dos grupos de proteção dos animais fizeram com que a galinha fosse substituída por um ganso (já morto) pendurado em uma corda. Os sujeitos precisam, então, decepar o ganso.

Kanamara Matsuri

Todos os anos no Japão, na primavera, é realizada a festa de Kanamara Matsuri. É um festival que celebra a fertilidade e o pênis. Acredita-se que o pênis confere proteção divina para a família, casamento, negócios e harmoniza o casal. O festival por muito tempo foi popular entre as prostitutas, que pensavam que a sua participação contribuiria para evitar que elas contraíssem doenças sexualmente transmissíveis.

Thaipusam

Thaipusam é um festival hindu, realizado em janeiro e fevereiro de cada ano para comemorar o nascimento de Marugan (filho dos deuses Shiva e Parvati). Os participantes raspam a cabeça e realizam peregrinações para, no final, enfiarem afiados espetos nos lábios e bochechas. Outros participantes colocam ganchos nas costas e puxam objetos pesados como se fossem tratores. O objetivo é causar dor. Quanto mais você resistir, mais “bênçãos” recebe dos deuses. O festival é muito popular na Índia, mas é realmente forte em Cingapura e Malásia, onde é feriado.

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Curiosidade, Sem categoria Tags: , , ,

Ver todas as notas

113 comentários para “As festas mais estranhas que ocorrem todos os anos pelo mundo”

  1. Nick Mancini disse:

    Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais.

    autor: Alexandre Herculano

  2. Eduardo disse:

    *-*

  3. Licia disse:

    Parece que ainda não saimos da idade das cavernas. Coisa mais ridicula e sem propósito.

  4. DenisKL disse:

    só tem nego doido

  5. NelHaven disse:

    tomatina é o que há

  6. felipe disse:

    A Espanha é definitivamente um país estranho…..

  7. Mozart disse:

    Todos os anos, no dia 23 de Junho, na cidade de Senhor do Bonfim-Bahia a cidade entra em gerra! Guerra de espadas!!!! estas espadas apresentam cerca de 30 centímetros e 600 gramas, pólvora, barro e limalha de ferro, todo o material fica acondicionado dentro de um pedaço de bambu. E aí meu querido o bixo pega!!!

  8. @n!nh@ disse:

    SENHOR, PERDOAI-OS, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!!!!

  9. Lucas disse:

    Esqueceram do festivão de São Firmino, também na espanha, que acontece em Pamplona, onde touros são soltos para correrem nas estreitas ruas até chegarem ao local das touradas. São três dias de festa contínua e no último, os touros correm, pisoteando e chifrando os festeiros.

  10. Rodrigo disse:

    Todos os anos no Brasil, pessoas de vários credos e cores, saem pelas ruas em meados de fevereiro, vestindo apenas tinta, purpurina e penas, dançando sobre um ritmo tribal herdado dos africanos.

  11. Rafael disse:

    A ESpanha é um lugar no mínimo curioso…

  12. Turion disse:

    Cara, cada país tem sua Cultura, mas no Carnaval não vi nenhuma atrocidade com animais, ou qualquer outra coisa. Há sim outras coisas, mas enfim se o cara tá fazendo pra si próprio o problema é dele. Eta lugares esquisitos… Espanha, Índia, México…

  13. LunnaH disse:

    Puxa, a guerra de espadas não seria em CRUZ DAS ALMAS – BA?

  14. TOTAL ALIEN disse:

    Pura idiotice !
    Apenas pessoas tapadas e sem noção participam, e principalmente acreditam nessas tontices.
    Faltaram as festas de BURROS com touros em pamplona e a farra do boi em governador celso ramos duas “festas” igualmente patéticas.
    BURROS quero dizer humanos.
    Belo post !!!

  15. TOTAL ALIEN disse:

    Pura idiotice !
    Apenas pessoas tapadas e sem noção participam, e principalmente acreditam nessas tontices.
    Faltaram as festas de BURROS com touros em pamplona e a farra do boi em governador celso ramos duas “festas” igualmente patéticas.
    BURROS quero dizer humanos.
    Belo post !!!

  16. TOTAL ALIEN disse:

    Pura idiotice !
    Apenas pessoas tapadas e sem noção participam, e principalmente acreditam nessas tontices.
    Faltaram as festas de BURROS com touros em pamplona e a farra do boi em governador celso ramos duas “festas” igualmente patéticas.
    BURROS quero dizer humanos.
    Belo post !!!

  17. vinihcius disse:

    “Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais.
    autor: Alexandre Herculano” [2]

    falou tudo.

  18. mayê disse:

    E ainda temos coragem de dizer que somos pensantes…
    Homem : ser com ENCÉFALO desenvolvido e polegar opositor?
    Eis a questão…

  19. LOIRA disse:

    É POR ESSAS E OUTRAS QUE EU AMO OS ANIMAIS !!!!!
    SÓ POR DEUSSSSSS……
    VAMOS LANÇAR UM FESTIVAL AKI TB…. O DIA DA PAULADA EM SERES QUE SE ACHAM HUMANOS COMO ESSES AI ACIMA!!!

  20. Dridri Brown disse:

    Quer coisa pior que parada gay? Eta povinho estranho…

  21. MOZART disse:

    EM CRUZ TB!!! MAS COMO FALEI…EM SR.DO BONFIM “O BIXO PEGA”

  22. Soldado disse:

    “As queixas dos grupos de proteção dos animais fizeram com que a galinha fosse substituída por um ganso (já morto) pendurado em uma corda.”

    Não daria no mesmo? Ou vocês acham que eles sairiam em busca de um ganso morto no mato?

  23. gilson santos disse:

    graças a deus que aqui no brasil, ainda nao enventaram essas festas absurdas,quem vai se benificiar em sacrifio de animais?que istupidez tamanha!!!!! quem disse que jogar um bode ou espancar galinhas ate a morte vai da sorte pra alguem?? so em uma mente muito premitiva para acreditar nisso

  24. ana maria disse:

    Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!
    Só Jesus liberta!
    Se essas pessoas lessem a bíblia elas saberiam que o sacrifício de Jesus foi mais do que suficiente para salvar e libertar
    a humanidade, e que Ele é a diferença na vida das pessoas.

  25. ana maria disse:

    Só Jesus liberta.

    esse povo precisa ler a bíblia para saber que só o sacrifício do Senhor Jesus é que foi aceito por Deus para libertar, perdoar pecados e salvar os homens.

  26. CÉSAR disse:

    O PIOR É QUE ESSES RETARDADOS ACHAM QUE ESTÃO CERTOS FAZENDO TANTAS BARBARIDADES. JOGAR UM BODE,PULAR SOBRE BEBÊS, DESPERDIÇAR COMIDA…TSC, TSC!

  27. Psycho disse:

    A cultura é a personalidade dos tolos.

  28. eduardo disse:

    e dizem que estes paises sao civilizados alemaha espanha japao inglaterra jogar bode pela janela arrancar a cabeça de uma galinha a paulada sair correndo atras de queijo que coisa mais idiotas e abobadas pular por cima de crianças

  29. Ana Lidya disse:

    Patético essa do arremesso da cabra.

  30. bosta humana disse:

    essas porras nao tem mais o que inventar para ganhar grana…vou inventar a festas das bucetas voadoras…talvez de ibope. o pior que a tradiçao faz sua parte – se for moda dar a bunda todo mundo dá – até que nao gosta.

  31. JOSEF disse:

    QUEM FOI QUE INVENTOU ESSAS BARBARIDADES, SERA QUE NO OUTRO DIA ELES LEMBRAM DO QUE FIZERAM?

  32. PATRICIA ROMERO disse:

    FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO NICK MANCINI..
    QUANTO ATASO..AFFEEEEEEE
    UM ABRAÇO A TODOS

  33. deconhecido disse:

    porque ao inves de sacrificar os animais indefesos eles nao se sacrificam , pois assim eles sabem o que estao fazendo

  34. Júlio disse:

    Acho que animais são os espanhóis. Que tal entrarmos numa igreja e jogarmos um espanhol de 50 metros de altura?

  35. Egidio Miguel Campagnol disse:

    Infelizmente ainda existem povos atrasados moral e espiritualmente.

  36. Paulinho disse:

    Quanta bobagem! Perdi alguns minutos lendo essa porcaria!

  37. elias disse:

    crenças e religioes nâo se discute,já tolices devem ser esquecidas!……

  38. Adriana Gon disse:

    Ridiculo, qual a graça de maltratar um animal inocente até a morte.
    Sinceramente eu quero os particantes tenham uma morte idêntica.
    Insanos!

  39. ALYNE disse:

    É UMA PENA COMO EXISTE IGNORANTE (SEM CONHECIMENTO)PELO MUNDO.
    A PALAVRA DE DEUS FALA QUE JESUS FOI O MAIOR SACRIFICIO. ELE MORREU NA CRUZ POR TODOS NÓS!
    NINGUEM PRECISA DE FAZER SACRIFICIOS PARA PERDÃO DE SEUS PECADOS. O MAIOR SACRIFICIO JA FOI FEITO. A CRUCUFICAÇAO DE CRISTO. AS PESSOAS TEM QUE ENTENDER QUE JESUS ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA NOS ACEITAR NOS ABENÇOAR, PERDOAR NOSSOS PECADORES E NOS DAR A VIDA ETERNA. BASTA SOMENTE NOS O CONFESSARMOS COMO O ÚNICO SENHOR E SALVADOR DE NOSSAS VIDAS.

  40. Eu disse:

    Aqui no Brasil tem entre os dias 01/01 ate 31/12 um ritual onde as pessoas são tratadas com o esses animais. Os politicos torturam, humilham, fazem palhaçadas com nossas caras, desfrutam com nosso dinheiro e fod….a gente o ano inteiro. E Brasil estranho tambémmmmmm. Aqui é conhecido como a festa da impunidade….ou se preferirem “A Festa dos Politicos”….e dura 365 dias

  41. André disse:

    Pq não penduram pessoas ou não caçam pessoas nas ruas?
    Arrancam cabeças de criminosos e coisas do tipo?

    Cambada…

  42. Panthro disse:

    Cada um! pelo amor!

    Como o nosso caro amigo Eu disse…temos também os nosso ridiculos festivais que perderam muito de sua originalidade.

    Tudo vai da cultura que se tem!

  43. Titirere disse:

    É más como pra nós lá é estranho fazer as coisas que fazem,pra eles devem ser muito estranho o carnaval aonde só tem gente pelada muita gente bebendo rse drogando fora os homossexuais,lesbicas etc…Cada um tem sua cultura.

  44. =) disse:

    eu tenho dó dos bixinhus.. o povo q se foda, cada um sabe o q faz!!! agora, coitado dos cabritinhus!!!!!!!!!! kii dó

  45. welton disse:

    JESUS NÃO NOS ENSINOU A MATAR A ROUBAR E SIM PRATICAR O BEM A TODOS SERES VIVOS

  46. welton disse:

    EU SEMPRE DIGO QUE É MELHOR LIDAR COM ANIMAL DO QUE COM SERES HUMANOS

    E OS ANIMAIS DEVEM DIZER O MESMO

  47. Sabrina disse:

    Desumano e inacreditável usar os animais para tais “crimes”. É lamentável saber que existe coisa tao horrorosas como esta no mundo. Todos q jogassem a cabra deveria perder os braços….

  48. welton disse:

    GRAÇAS A DEUS A FARRA DO BOI FOI BANIDA NO BRASIL (EU ACHO ) AONDE JA SE VIU FICAR SANGRANDO UM ANIMAL ATÉ SUA MORTE E COMO SE DIZ A DESGRAÇA DE UMS É A ALEGRIA DE OUTROS.

  49. TOM disse:

    DEPOIS DIZEM QUE NÓS VIEMOS DO MACACO O MACACO TERIA VERGONHA SE SOUBER QUE VIEMOS DELES

  50. Gabriela disse:

    Eles bem que podiam arremessar eles mesmo…ninguém pensa nisso né.

  51. rodrigo disse:

    TAMBÉM COLABORAMOS COM ESSA LISTA..
    CITO A FARRA DO BOI, FESTA DE PEÃO , RINHA DE GALO, UAHUHAUHA TAMBÉM CONSTITUIMOS UMA NAÇÃO ESTRANHA E nÃO TÃO CORRETA….

  52. Pedro disse:

    Cada loco tem sua mania p/ ocupar o tempo

  53. Pedro disse:

    Eu acho que se ajudassem o proximo eles se sentiriam melhor

  54. QI disse:

    Cambada de retardados, dementes, ignorantes, endemoninhados, lixos humanos, escória, etc…
    Daqui a pouco vão enfiar aquele kralho gigante no “butuejo’ e vão achar que ficar com o cu arrombado lhes trarão sorte…
    Tenho dó desta escória…

  55. Bruh disse:

    =O cada coisa de doido!

  56. amanda disse:

    Cultura é cultura, nao importa da forma que seja.
    É estranho sim, é …. Mais fazer oque? Como um “país”(nação) tao sujo pode falar do mau lavado.

  57. Menino disse:

    Cacetada que povo chato nos comentários!

    Ow bando de animais, vão chupar limão! Puta post divertido e todo mundo vem falar de Jesus e direito dos animais… Ah vao te catar!!! O q tem a ver???

    E em relação aos direitos dos animais, o bode não morre, e a galinha, voces sabem como morre uma galinha no matadouro, ou no interior? Voces comem galinha, entao VAO PRO INFERNO PECADORES DOS DIABOS!

    SO porque a galinha é morta em festa é errado. Ahhh, q merda! Deixa eles matarem uma galinhaziha em festa q o motivo da existencia dela já foi melhor do q a maioria…

    O Povinho mais desagradavel, q so acha problema.

    OBS: Quanto a acharem ridiculo essas festas, entao continuem a festejar o natal, páscoa… Continuem na festa de sao joao a se vestir de caipira e fazer fogueira… So porque a festa desse povo é diferente das nossas eles são primitivos, idiotas… Cada povo tem sua cultura, respeitem!

  58. Menino disse:

    Só mais uma coisa… É engraçada a veemencia com que alguns vem defender os animais.

    Nada contra os animais.

    Mas porque não gastar essa energia toda, essa “rebelia” toda com o sistema, com o q interessa? A fome, a falta de educação, criminalidade, meio ambiente.

    Encher o saco porque uma galinha é amarrada e morta, ou porque uma cabra é forçada a brincar de bungee jumping ( e ela nem morre pq tem o pessoal pra pegar ela? é MUITA PERDA DE TEMPO!

    E aos q falaram de Jesus ai… VAO TE CATAR. Nao sabem nada do cristianismo e ficam ai de ladainha

  59. Mariana disse:

    Estive na Malásia e pude acompanhar o Thaipusam, e é algo muito interessante. Uma manifestação de fé (hindu) muito radical e admirável pelo tamanho sofrimento.

  60. Leandro disse:

    “Enviado por: @n!nh@

    SENHOR, PERDOAI-OS, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!!!!”

    -> Senhor, mate esses fdp pois eles sabem muito bem o que fazem.

  61. Miro disse:

    Concordo com o menino.

  62. […] O Buteco da Net – Anualmente, milhares de pessoas se reúnem para participar de festivais pelo mundo… […]

  63. blog da pga disse:

    na espanha eles ainda são barbaros o.O

  64. Alan disse:

    Os humanos sào pragas.

  65. luh disse:

    meu deus que idiotise he essa , karaio ainda bem que eu moru no brasil pq se eu morase no japaum eu naum ai deixar meu namoradu ir la e fikar semi nu cum um monte de hommes , que gayzice.. e eu naum colokaria omeu filho pra os tongos fikarem pulandu que nem uns idiotas.. e desperdisas um tomate que ta taum caru.. que idiotas..

  66. Paula disse:

    O PIOR É QUE ESSES RETARDADOS ACHAM QUE ESTÃO CERTOS FAZENDO TANTAS BARBARIDADES. JOGAR UM BODE,PULAR SOBRE BEBÊS, DESPERDIÇAR COMIDA…TSC, TSC! [2]

  67. ski disse:

    recado para o Menino:

    Concordo contigo, mas eu me divirto com as cerejinhas da sobremesa, que querem pregar onde não há espaço, e acham-se estudiosos, intelectualmente inspirados e discipulos salvos, tentando ajudar a humanidade.

    riremos destes pretensiosos, desprovidos de bom humor e humildade.

  68. camilo dias trindade disse:

    Caros amigos, esqueceram a pior das festas, realizada aqui mesmo no nosso querido Brasil varonil. As festas no Senado e na Câmara, onde os nosso eleitos políticos decidem a vida dos brasileiros, as custas de vidas, lágrimas e decepções. Essas festas são fichinhas para eles. A FESTA DOS POLÍTICOS.

  69. Eron G. M. disse:

    Tão reclamando doque? CUltura rapaziada!
    Eu adoraria correr atraz daquele queijo!

  70. marina disse:

    recado para o menino.
    Existe uma lei Federal de proteção aos animais, se vc não sabe.
    E até os animais para consumo, devem ser abatido sem sofrimento. Eu particularmente não me limento de espécie nenhuma que lhe é preciso tirar a vida. Quanto a fome e a miséria, os animais não tem culpa nenhuma. Os animais procriam por instinto, e raça “humana” na maioria procria por falta escrupulo. Pra vc dar sua opiniãozinha, fale pelo menos como gente.

  71. marina disse:

    eu acho a maior covardia que alguem pode cometer, é usar um ser indefeso para fazer suas atrocidades, e mais covarde ainda, são aqueles que acham normal só porque é praticado com seres que não falam a nossa lingua e não tem como reclamar. todos somos criaturas de Deus, todos temos direito a vida e respeito. uma coisa é matar uma galinha para se alimentar, outra bem diferente é torturar qualquer que seja o animal. O Proprio Senhor Deus diz em algum lugar da Biblia, que se arrependeu de ter feito o homem a sua imagem e semelhança. Os animais são os seres mais puro que Deus criou no mundo.

  72. Rayanna disse:

    Holaaa , eu vivo na España e tem muito mas festa assim!!
    Acho que españa é campea de festas loucas.. Apesas da falta do Brasil , mas amo vivier aki ehheehehh beijus

  73. […] As festas mais estranhas que ocorrem todos os anos pelo mundo Vídeo: Carrinhos de neve são praticamente “Brinquedos para adultos” Inútil: Quanto […]

  74. Anderson kamael disse:

    concordo com a marina …acho qee esse pessoalzinho ai deve ser punidos jogando um animal inofencivo de uma altura de 50 metros , vô joga um deles pra eles ve se é legal… haha’ qnta gente otária nesse mundo …além do mais essas festas são ridículas e sem sentido algum…alias achoo que ainda non saimos da idade das cavernas.

  75. Jessica disse:

    Nunca vii tanta idioticee junta se eu pegoo um otariio desse eu naõ seii nem oq eu faço axoo qe sou capaz de matar um desses…

  76. Rogerio Machado disse:

    Pultz! Aguentar tanto erro de português também é uma atrocidade contra a nossa língua. Eita internet velha pra esculhambar com o vocabulário…

  77. barbara disse:

    tem cada coisa meu Deus!!!! ainda bem q sou brasileirado Rio Grande do Sul!!!!

  78. GAb's disse:

    guerra de espadas tem em muitos lugares. Aqui em Sergipe tbm temos essa tradição numa cidade chamada Capela. Aqui o bixi tbm pegaaa =D

  79. Mila disse:

    Muito legal o post. Interessante demais sabermos como são as festividades em outros países, agora se judiam dos animaizinhos indefesos eu quero q se fod*!!!!
    Esse monte de tonto querendo pregar a palavra de Deus aqui, como disse q o “menino”…nem sabem nada do Cristianismo ficam falando merd*….
    Aquela história né…a pessoa se diz “ateu/atéia” mas quando acontece algo de bom solta um “graças a Deus”…..

    E quantas pessoas não fazem atrocidades com outros animais por causa de “simpatias”??

    Outra coisa….”vou jogar uma pessoa de 50m vê se é bom” porr*…bungee jump é o que? Paraquedismo? Inda que não tem nenhuma lona embaixo pra te salvar imbecil, se estourou o paraquedas ou a corda, se sifu!!!

    Pra vcs as festas podem não ter sentido algum, para aquele povo e isso é crença, religião e cultura, coisas q não se discutem…

    Tem um monte de religião q cada uma tem suas crenças e todos devemos respeitar (não to falando entender pq tb é complicado): cristianismo não aceita o aborto nem em casos de estupro em uma menina de 9 anos de gêmeos ainda, as mulheres islâmicas têm que se vestir com o niqab completamente etc etc etc….

  80. Marcela disse:

    Pular sobre bebês é a Pior. Onde já se viu?

  81. Aline Mancini disse:

    “As queixas dos grupos de proteção dos animais fizeram com que a galinha fosse substituída por um ganso (já morto) pendurado em uma corda.”

    Não daria no mesmo? Ou vocês acham que eles sairiam em busca de um ganso morto no mato?

    Grotesco… mas pelo menos o bicho não sofre a agonia pelo espancamento… acredito eu…
    mas essa do arremesso da cabra é inaceitável… assim como touradas e tantas atrocidades…
    fico pensando: o que os animais fizeram ao homem para serem submetidos a isso? sofrem pela estupidez humana e não tem direito de reclamar…pobres animais!

    Será que um dia teremos a chance de ver isso sendo feito com esses anencéfalos que se dizem humanos???

  82. Esses povos precisam de conhecer Jesus, só ele pode e tem poder para saciar podos os teus ansseios, deveria de ter um festival de quem ganha mais almas para JESUS O REI DAS NAÇÕES.

  83. marina disse:

    Oi milla tudo bem?
    Graças a Deus até agora, só voce e mais um concordam com o menino. Minoria né?
    Abraços.

  84. sanny disse:

    Marina:
    Olha,os animais abatidos para consumo não são tratados diferente desses mortos em festas.Se você for forte,vai ler esse texto e pensar…
    Como vimem – e morrem – os animais

    Boi

    No Brasil, os bois são criados soltos. Provavelmente, essa forma de criação é menos terrível que a de países frios do Cone Sul e da Europa, onde os invernos matam o pasto e fazem com que os animais fiquem fechados em áreas apertadas, comendo só ração. Isso não quer dizer que seja o melhor dos mundos. Os animais muitas vezes passam fome, vivem cheios de parasitas e apanham copiosamente. “O manejo no Brasil é muito bruto”, diz o etólogo Mateus Paranhos da Costa, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Jaboticabal, especialista no assunto.

    Não existe aqui no Brasil a produção de vitela – carne muito branca e macia de bezerros mantidos em jaulas superapertadas para evitar que se movimentem. Para acentuar a brancura da carne, os criadores não permitem que o bezerro coma grama ou grãos, só leite – a dieta tem que ser pobre em ferro e em outros nutrientes, forçando uma anemia no animal. Com isso, torna-se necessário o consumo de antibióticos, para diminuir o risco de infecções do animal desnutrido. “A vitela deveria ser proibida no mundo inteiro”, afirma o agrônomo e etólogo Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, especialista em técnicas de manejo da Universidade Federal de Santa Catarina.

    Para matar um boi, primeiro se dá um disparo na testa com uma pistola de ar comprimido. O tiro deixa o animal desacordado por alguns minutos. Ele então é erguido por uma argola na pata traseira e outro funcionário corta sua garganta. “O animal tem que ser sangrado vivo, para que o sangue seja bombeado para fora do corpo, evitando a proliferação de microorganismos”, diz Ari Ajzenstein, fiscal do Serviço de Inspeção Federal (SIF), que zela para que as regras de higiene e de bons tratos no abate sejam cumpridas.

    Em 1997, a ativista de direitos dos animais americana Gail Eisnitz escreveu o bombástico livro Slaughterhouse (“Matadouro”, inédito no Brasil), no qual acusava os matadouros de sangrar muitos animais ainda conscientes. “Não vou dizer que isso não acontece no Brasil, mas não é freqüente”, afirma Mateus Paranhos.

    O abate a marretadas está proibido no país, o que não quer dizer que não aconteça – já que quase 50% dos abates são clandestinos e, portanto, sem fiscalização. O problema da marretada é que não é fácil acertar o boi com o primeiro golpe. Muitas vezes, são necessários dezenas para desacordá-lo.

    Galinhas

    Essas quase sempre levam uma vida miserável. Vivem espremidas numa gaiola do tamanho delas. As luzes ficam acesas até 18 horas por dia – assim elas não dormem e comem mais (isso acontece principalmente com as que produzem ovos). Seus bicos são cortados para que não matem umas às outras e para evitar que elas escolham que parte da ração querem comer – caso contrário, ciscariam apenas os grãos de seu agrado e deixariam de lado alimentos que servem para que engordem rápido.

    A morte é rápida. As galinhas ficam presas numa esteira rolante que passa sob um eletrodo. O choque desacorda a ave e, em seguida, uma lâmina corta seu pescoço. O esquema é industrial. Hoje, nos Estados Unidos, são abatidas, em um dia, tantas aves quanto a indústria levava um ano para matar em 1930. Nas granjas de ovos, pintinhos machos são sacrificados numa espécie de liquidificador gigante. Parece horrível, mas é a mais indolor das mortes descritas aqui.

    Porcos

    Outros azarados. Não têm espaço nem para deitar confortavelmente. “São confinados do nascimento ao abate”, diz Pinheiro Filho. As gestantes são forçadas a parir atadas a uma fivela, apertadas na baia. O abate é parecido com o de bovinos, com a diferença que o atordoamento é feito com um choque elétrico na cabeça e que o animal é jogado num tanque de água fervendo após o sangramento, para facilitar a retirada da pele. Gail Eisnitz afirma, em seu livro, que muitos porcos caem na água fervendo ainda vivos, mas isso provavelmente é incomum.

    Patos e gansos

    Os mais infelizes dos nossos alimentos provavelmente são os gansos e patos da França. O foie gras, um patê tradicional e sofisticado, é feito com o fígado inflamado das aves. Os produtores colocam um funil na boca delas e as entopem de comida por meses, fazendo com que o fígado trabalhe dobrado. Isso provoca uma inflamação e faz com que o órgão fique imenso, cheio de gordura. Ou seja, o patê, na prática, é uma doença. Há movimentos pedindo o banimento do produto. Não se produz foie gras no Brasil.

    —-

    Você pode ler o texto inteiro aqui:http://vegetariando.blogspot.com/2008/11/deveramos-parar-de-comer-carne.html

    Pense seriamente sobre isso,tente ser vegetariana por uns dias,você vai gostar 😉

  85. Atheu disse:

    uashauhsuahs é engraçado ver o povo xingando a cultura dos outros e seus costumes.
    e depois ir na igreja, pular carnaval e tal… :)
    garanto! que todos os que falaram que é idiotice e não sei oq participam de parada gay e carnaval!(se é que tem alguma diferença) e toda essa besteira de emanja e não sei o que mais!
    é como dizem “antes de olhar o cu dos outros olhe o seu” aushasuhasuhsa :)

  86. Atheu disse:

    PS: não to defendendo ninguém.
    o HOMEM em si já esta errado! o homem só faz merda! querendo ou não! =/ somos uma raça podre.

    só que eu acho erradissimo falar mal das culturas sem olhar para a sua! falar da nacionalidade dos outros e tal… isso ai soa como “racismo”(não EXATAMENTE “racismo”, ok? ¬¬) ao meu ver.
    eu acho errado isso tudo ai, des dos tomates até aquele “carnaval” indiano que jogam os carros alegóricos no mar. alguns carros com 1 tonelada! quase 20 metros de altura! no mar… assim, como se aquilo fosse sumir do nada…(não esta ai nessa lista. ¬¬’)
    acho tudo isso um absurdo, mas, ao invés de ficar falando de “deuses-zinhos” da “minha religião” eu penso: esses caras são uns troxas, que bom seria se todos fossem ateus. mas isso não é para qualquer um, uma pena, que bom seria se todos tivessem a consiência que nós temos… e não adianta falar nada pra ninguém, ninguém escuta! tipo: se eu disser a um católico ou evangélico que deuses não existem, e que suas crenças são absurdas, que a terra vai “morrer” mas que ainda ta em tempo de salvar(segundo a bíblia o mundo vai acabar né? e que não tem nada que se possa fazer…) eles não vão me escutar… então porque os budistas, indianos, muçulmanos e tal que tem uma crença MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITOOOOOOOOOOO mais antiga iriam te escutar?
    bater pézinho, fazer biquinho e olhar “virado” não resolvem nada! então por que não vam cuidar cada um da sua própria vida e tentar “melhorar” tudo a sua volta aos poucos? tipo, não jogando lixo em rios e andando mais de bicicleta ao invés de carro?
    .-.
    bye.

  87. YEAAHH disse:

    Yeaahhh esaas festaas hauahu
    espanha the best
    hauha

  88. marina disse:

    Sanny, Eu já me tornei vegetariana de 2 anos para cá, devido ao sofrimento dos animais. Hoje, não como nada que lhes é preciso tirar a vida. Eu tenho os animais de toda e qualquer espécie como um ser humano. Obrigada pelo texto.Abraços

  89. MRCAUM disse:

    ESSES BABACAS VEM PREGAR AQUI…
    ENTREM NO SITE DA UNIVERSAL E ETC E DOEM SEU DINHEIRO SUADO PRO EDIR E PRO R.R. SOARES SEUS PAIAÇOS…
    SE DEUS EXISTE NUNC AAJUDOU NINGUEM NÃO SEUS BABACAS…
    NÃO TRABALHA SÓ E FICA REZANDO PRA VER SE DEUS PAGA SUAS CONTAS
    BANDO DE IGNORANTES

    • aurea disse:

      se voce soubesse a quantidade de sofrimento que ha pelo mundo a fora nem falaria desse jeito.
      Sera que tu mesmo tens a vida que sempre quiseste?
      Nos aproveitamos todo o tipo de oportunudades para falar de Jesus para que um dia(quando for tarde de mai) nao venhas dizer que nunca foste avisado.

    • Graça disse:

      Que DEUS

  90. MRCAUM disse:

    PS: SE DEUS DESSE AJUDA PRA ALGUEM ESSE MONTE DE F.D.P. Q TEM POR AI NÃO ESTARIAM BEM E AS PESSOAS DE BEM SÓ SE FODENDO…

  91. REGINA CAMILO disse:

    NAUM GOSTO QUE AS PESSOAS MALTRATEM OS ANIMAIS,ELES TAMBEM SENTEM DOR E EU CREIO Q COMO NAS TEMOS CORAÇAO ELES TAMBEM TEM,E PRECISAM DE CARINHO!

  92. EDSON disse:

    NÃO ME CAUSA TANTO ESPANTO. NÃO SEI O PORQUÊ DE NÃO MOSTRAREM TAMBÉM O FESTIVAL DE CORRUPTOS NO BRASIL .

  93. […] >>>Clique aqui para ver mais>>> Related Ways to Take Action: La Télécabine de Montréal […]

  94. geyson disse:

    pênis agora eh mascote na china..

    como esse povo eh bobo,
    e na espanha , salto de bebe animais de teta

  95. Thais Souzza disse:

    Sou totalmente contra qlq maltrato aos animais
    Sem palavras para descrever uma pessoa que participa
    de um festival IDIOTA desses que maltratam animais.

    Agora o do Tomate, Do queijo e do caixão são engraçados.

  96. Vipa disse:

    Engraçado que a Espanha lidera o hanking de festas estranhas…. porque será? Isso é porque faltou a de San Fermin, onde o povo corre atrás dos bois em Pamplona! Essa é incrível! Toma todas as atenções de todas as redes de televisão!
    Abraços!

  97. Bernardo disse:

    Cara, isso é cultura. Cultura é oq diferencia as nacoes. Se vcs nao leram direito: as cabras nao morrem. E é pior matar uma arara a uma galinha. O festival da Alemanha tem mil anos assim como o hindu e os joponeses. Criticar uma coisa mais antigua que sua propria nacao, e a religiao de alguns aqui, é realmente falta do que fazer.

    Sou catolico, e na BIBLIA, como os evangelicos citam tanto, existe varios sacrificios de animais, pricipalmente no velho testamente. Existe um fetival no Iraque que as pessoas se esfaqueiam andando ate um determinado templo, isso é cultura, se nao fosse cultura voce nunca comeria arroz com feijao.

    Em relacao a Tomatina, a Corrida do Queijo e a festa da Santa, sao so para divercao, voce nao pode dizer que é idiotisse se nao sabe porque eles correm se voce nao sabe o motivo e nunca experimentou, é muito facil fazer as coisas assim. fikdik

    Acho f… esse povo de protecao aos animais e direito humanos, a muita coisa certa la sim, mas tambem tem muita besteira.

    O mais forte come o mais fraco, lei da natureza. Se nao vira anarquismo.

    Infelizmente, faz parte da cultura do brasileiro criticar as coisas dos outros e achar que ta sempre certo (eu mesmo fiz isso varias vezes, adimito).

  98. Clementina disse:

    Estas festas são bué estúpidas!!!!!!! Quem foi o trengo que se lembrou de as fazer??? Ainda por cima aquela dos bebés em que o homem saltava por cima deles!!

  99. Danilo disse:

    Pessoas que nao conhece DEUS ficam ai fazendo sacrficios de tolos que nao traz benefício algum apenas dores, precisa conhecer JESUS ELE SIM SALVA A HUMANIDADE DA PERDIÇÃO E PERDOA PECADOS….

  100. carolina lima disse:

    cara alguem diz pa ese mrcaum o quanto ele é estupido um dia vc vai pagar caro mui caro mais vou orar para deus venha ter misericórdia da sua alma e escuta so deus e a unica razao de voce existir ou vc acha q vc veio do macaco hahahaha
    seu idiota deus é o criado de todas as coisas pega uma biblia e vai le

  101. Priscila disse:

    Os festivais do queijo, do tomate e do caixão são legais.. mas esses outros q maltratam os animais são horríveis.. o de pular por cima dos bebês tbm é horrivel.. imagina se alguém cai em cima de um bb daquele.. não dá p ver isso e achara legal.. apenas os festivais inofensivos, em q o único a se machucar é vc mesmo (o caso do festival do queijo) é que deveriam ser permitidos.

  102. Graça disse:

    Que DEUS tenha misericórdia de vc,já que não sabe o q fala e não sabe com quem está brincando. Mesmo assim DEUS te abençõe grandemente e espero um dia te ver louvando e engrandecendo o nome desse DEUS maravilhoso e todo poderoso que eu sirvo!!!!!!

  103. Viviane disse:

    Cultura é algo espetacular mesmo….concordo que certa festas não tem cabimento..como matar uma galinha, jogar o bode, mas são tradições . Nós brasileiros temos as nossas, como subir as escadas de joelhos, para uns isso é deprimente porem no ponto de vista de outros é algo digno.

  104. prih disse:

    nada ver as festas.tdo sem graça isso seria coisa que nem deveria exisistir

  105. Rogério Vianna Machado disse:

    É interessante as festas culturais mas desde que não haja maldades com os animais, o que os animais tem a haver com tradições, se ontem foi assim vamos mudar para melhor, sem maldades, sem sacrifícios dos pobrezinhos indefesos, todo dia é dia de renovar nosso destino, vamos mudar para melhorar nosso Astral Planetário, simples assim…

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo
203