Publicidade

Publicidade
06/07/2009 - 00:01

Droga em forma de personagem de desenho animado assusta pais

Compartilhe: Twitter

Até onde vão os traficantes? A última invenção é uma droga em forma de Transformers, Snoopy e até do presidente Barack Obama, que estão tomando as ruas de Kansas City – EUA – aumentando uma tendência que preocupa policiais e profissionais de saúde.

Os riscos da droga no organismo são arrasadores. “O usuário pode sofrer de aumento de pressão arterial e frequência cardíaca, até mesmo a morte“, alertou H. Westley Clark, diretor do Center for Substance Abuse Treatment, responsável pelo controle do uso de drogas ilícitas, ao site The Kansas City. Em termos de efeitos secundários, a droga provoca alterações de humor nos dias seguintes, surgimento de espinhas no rosto e perda de memória parcial.

Tudo começou no ano passado, com a venda de pílulas de ecstasy em forma de Homer Simpson, Bart e Tartaruga Ninja. A jogada é óbvia. Quanto mais os comprimidos se parecem com balinhas ou doces, mais expõem as crianças e adolescentes ao grande risco.

Somente no mês passado a polícia de Utah apreendeu mais de 500 comprimidos de ecstasy moldados com o rosto de Obama e Snoopy.

O comprimido com rosto de personagens é uma jogada de marketing para promover a dependência da droga. Além disso, a polícia disse já ter encontrado uma combinação de outras drogas, bem mais poderosas, utilizando o mesmo “disfarce”.

Na Austrália, mais de 60 pessoas morreram nos últimos anos vítima de ecstasy ou alguma outra droga relacionada. Nos Estados Unidos, não existem números exatos de mortes, mas relatos de cidades em oito estados afirmam ter registrado mais de 50 mortes em 2005, de acordo com o Substance Abuse and Mental Health Services Administration.

Já existe uma grande preocupação por parte da ONU, pois a grande escalada do crack e da cocaína se deu entre os menores de 18 anos. Em Kansas, 8,6% dos estudantes disseram já terem usado o ecstasy. Aqui no Brasil, a Escola de Enfermagem da USP avaliou 160 garotos de uma fundação em Ribeirão Preto e avaliou que 97% deles afirmaram já terem usado maconha e 65%, cocaína.

>> Já acessou o iG Jovem hoje?

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Utilidades Tags: , , , ,

Ver todas as notas

47 comentários para “Droga em forma de personagem de desenho animado assusta pais”

  1. Rodrigo disse:

    Agora vc vai em uma mercearia comprar uma bala e quando vai ver compro ecstasy. Aonde esse mundo vai parar eim?!
    http://www.fauzics.com.br

  2. auhauha esses traficantes… td pra aliciar os menores!

  3. XD disse:

    porra no formato do homer simpson eh foda neh … vao tomar no cu… meu idolo

  4. Nando disse:

    Tartaruga Ninja? Pra mim parece um SMURF!

  5. MOZART disse:

    QUERO UM HOMER, DOIS BARTS E UM SMURF……
    UM ABRAÇO E BOA VIAGEM…

  6. TOTAL ALIEN disse:

    Traficantes malditos e lixos, vão para cem palmos abaixo do chão !!!

  7. TOTAL ALIEN disse:

    Traficantes malditos e lixos, vão para cem palmos abaixo do chão !!!

  8. Gallow disse:

    Adoro

  9. Nick Oslahf disse:

    Quero um do Smurf!

  10. Dash disse:

    aquilo é um smurf, não uma tartaruga ninja ¬¬

  11. Marquinho disse:

    Parece smurf mesmo…
    Agora falando sério, quando entrei na adolescência, com 13 anos comecei a usar maconha e aos 15 anos comecei com a cocaína… Consegui parar de usar ambas as drogas aos 17 anos por OPINIÃO PRÓPRIA, ou seja, não parei de andar junto com meus amigos que usavam e ficava com eles até mesmo nos momentos de uso, mas eu não usava porque tinha parado, até hoje, estou com 28 anos, não usei mais nada e graças a Deus não sinto falta nenhuma, e daquela imensa turma que eu conhecia, apenas eu e mais 3 pararam de usar drogas, a maioria ainda utiliza, fico triste com isso, pois sei que a droga afeta muito as nossas vidas…
    As vezes olho pra trás e ainda não sei se tive sorte ou muita força de vontade, mas sei que agradeço a Deus por isso…
    O maior problema de hoje é que essa gerção de início em drogas não tem muito a presença dos pais em casa, onde se aprende valores de cultura e respeito, e essa falta de aprendizado dificulta inada mais a percepção dos adolecentes, veja como exemplo o meu caso, mesmo com pais presentes ainda assim entrei nesse mundo, nunca dei trabalho nenhum a eles, sempre consegui despistá-los e me achava o máximo por isso, meus pais só ficaram sabendo de minha “fase” de drogas quando contei a eles, nessa altura eu já tinho 18 ou 19 anos e já fazia um tempo que não usava mais nada, ou seja, veja hoje como estão as coisas, se ninguém começar a entender que drogas faz mal mesmo, lá na frente, quando estiverem estudando e se preparando pra uma pós-graduação ou para uma apresentação de um projeto para um cliente grande ou uma entrevista de emprego, se encontrarem dificuldades para se expressar claramente ou ainda tiver dificuldade para manter o pensamento ativo e não se dispersar, poderão pensar, será que as drogas estão começando a me afetar? EU acredito que sim, elas estão afetando sua mente sim, pois a função das drogas é essa, agir de alguma forma no seu organismo e provocar algum efeito alucinógeno que te dá prazer e sempre tem alguma substância que leva ao vício… Mas nesse momento de leitura, muitos vão querer me xingar dizendo que estou errado e que há XX anos usam e não acontece isso e tals, aí pergunto:
    – NÃO ACONTECE ISSO MESMO OU É VOCÊ QUE NÃO PERCEBE? OU PIOR AINDA, NÃO ACEITA?
    Pra quem pensa assim só tenho uma coisa lógica pra dizer, enquanto temos organismos mais novos, no ápice da vida temos a tendência de sentir menos os efeitos e suas consequências, ou seja, na melhor das hipóteses o organismo se regenera devagar… Ou alguém aqui já viu uma pessoa com 50 anos de idade conseguindo beber, fumar ou até mesmo se drogar da mesma maneira e quantidade quando tinha seus 15 anos, já sei a resposta: – NUNCA !… Por isso, está provado e comprovado por A + B que a droga é maléfica e traz consequências sim para nossa saúde e desempenho de funções ao longo do tempo, é lógico que a pessoa não ficará “cozida” ao ponto de praticamente vegetar, mas ela terá um declínio de desempenho e isso afetará sim essa pessoa lá na frente, pois com pouco tempo de uso constante que tive, consigo perceber isso em mim… Sei também que o efeito muda de organismo pra organismo, ou melhor dizendo de pessoa pra pessoa, só que tenho vários amigos de infância e TODOS os que são bem sucedidos NÂO USAVAM DROGAS já os que usam até hoje estão patinando, não passam fome, mas vivem a vida que conseguem…
    Então vai aí a minha dica, uma dica de quem um humilde EX-drogado que não é ignorante e aceita enxergar a verdade como ela é:

    SE POSSÍVEL, NÃO USEM DROGAS, É UMA VIAGEM QUE NÃO COMPENSA…

    Não costumo julgar as pessoas e como já usei drogas tenho menos moral ainda de falar, mas o recado agora é pra quem usa e mesmo depois de ler esse texto (meu relato) ainda pensa em continuar a usar, se realmente gosta de usar, pelo menos DIMINUA DRASTICAMENTE A QUANTIDADE, ou seja, limite o uso em apenas algumas ocasiões como uma ou duas vezes por mês, isso ajuda muito a viver melhor e o dia-a-dia, e o melhor de tudo, ajudará muito quando você decidir parar, pois todos os drogados pensam sim em parar, mas vivem arrumando desculpas, encontram rspostas prontas pra tudo, então tomem vergonha na cara e parem de dar desculpas, se você quer parar, PARE, se ainda seus “amigos” fiacarem tirando o sarro de você por isso, realmente é porque não são teus amigos..
    A vida está aí pra ser vivida, pra ser aproveitada e pra termos oportunidade de construirmos algo e evoluirmos, muitos fazem uma pergunta:

    Que planeta vamos deixar para nossos filhos?
    Eu prefiro essa:
    Que filhos vamos deixar para nosso planeta?

    Pensem… Espero de coração que isso sirva pra alguém mudra de atitude…

    E pra finalizar, outra frase muito profunda de um escritor inglês:

    “TODOS QUEREM MUDAR O MUNDO, MAS NINGUÉM QUER MUDAR A SI MESMO” – Leon Tolstoi

  12. Deus disse:

    NA VERDADE…..
    ….SEMPRE ACHEI OS SIMPSONS UMA “DROGA”……

  13. Deus disse:

    QUEM DISSE QUE TRAFICANTE NÃO SABE FAZER MARKETING?

  14. Beth disse:

    Marquinho, adorei seu relato e concordo com vc. Nunca usei droga más sempre me diverti muito, tenho amigos e curto várias baladas.
    Não acho que para se divertir seja necessário utilizar algum de tipo de drogas.

  15. GASF disse:

    agora eu sei porque tava caro……….

  16. GASF disse:

    (0) (0)
    . .
    _____

  17. jonas disse:

    cocaína é droga de playboyzinho de classe média. a única droga imparcial é a maconha, que tem usuários de todas as idades, raças e classes sociais.

  18. nati disse:

    Adoro drogas!!!

    Todos devem experimentar, aliás o mundo seria bem ais bonito com todo mundo chapado e alucinado….

    POR UM MUNDO MAIS ALEGRE, USE DROGAS!

  19. dyego disse:

    resenha do carai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os cara tao com toda porra kkkkkkkkkkkk esso é motivo de risos uma criança vai comer um doçe depois vai ficar viajando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Patrick disse:

    Será q é boa essa bala?

  21. Marina disse:

    Todos se preocupam com bala, pó, maconha, ácido e o escambau, mas se esquecem dos numeros de morte de usuarios de drogas lícitas que estão no nosso cotidiano como o alcool e o cigarro.

  22. pinguin disse:

    eh isso ai mariana, eles se preocupam com uma droga que matou 60 pessoas, mas o alcool e o cigarro que matam milhares todos os anos continua livre por ai…. se não há uma vítima não há o crime, quando as pessoas abrirem suas cabeças e perceberem que algumas drogas são apenas uma porta interior, qual ela foi plantada nada menos por Deus… e não produzido pela Ambev

  23. LYN disse:

    OLHA QUE COISA MAIS BUNITINHA, PAPAI…

    EU QUÉÉÉÉÉÉRUUUU….

  24. M.A disse:

    Há os traficantes inventão de tudo para virar modinha , por quê tem muita gente que vai na ladainha dos outros e acha bonitinho aii depois , acontece tudoo de ruin da vida do ser.
    Até que eles são inteligentes fazem de tudo pra arranjar uma forma de vender suas coisinhaa “Droga” do jeito diferente que ninguem descola nada eu acho.Sempre vai ter algum diferente pra que eles venha ganhar sua grana com DROGAS!

  25. Débora disse:

    Criatividade!

  26. Alexandre disse:

    Obvio que não é feito pra viciar crianças, é completamente estupido pensar que é possivel viciar crianças em ectasy.

    Alias fazem anos que os pontos de LSD vem com desenhos.

  27. […] presidente Barack Obama, que estão tomando as ruas de Kansas City – EUA … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  28. EuxDeternolol disse:

    Eu comprei tipow um ovo daquele kinder ovo
    Q vinha um adesivo essas balas do bart e um brinde
    eu comprei adoro os simpson
    Qnd fui comer q terceira bala percebi q era aquela balinha do bart
    é meio azedinha xD naum sei se e a cocaina mesmo
    mais depois vomitei algo amarelo
    o.õ JURO POR DEUS

  29. ze droguinha disse:

    se tava azeda nao era cocaina

  30. ze droguinha disse:

    e se o vomito tava amarelo……. devia ser cheetos

  31. Beramar disse:

    tah certo!! assim fica mais conhecido!! falta fzr um ca familia da pesada!! hahahahhahahA a modernidade nos permite fzr formatos ideais e identicos… tudo para melhorar o desenvolvimento intelectual dos jovens!!

  32. tata disse:

    viver sem drogaa nao é viver…
    todo mundo vai morrer mso…e viver essas vidinha sem nenhumaa graça nao vale a penaa !

  33. duu disse:

    Até parece q vão vender balas alucinógenas por preço de balas do barzinho da esquina! fiquem tranquilos seus filhos não vão comprar essas drogas achando q é guloseimas. adei pesquisando, ecstasy na mão de traficante por atacado sai em torno de 15~20 reais na mão de terceiros a varejo sai em torno de 30~50 reais.
    A jogada de Marketing das formas são para identificar. Quanto mais Enfeitadas mais lucrativas!
    quando você vai comprar um poodle, qual vc prefere? o peludinho branquinho com lacinho, ou o normal?
    não precisa pensar muito para chegar na ideia de marketing dos tais traficantes!
    essa materia esta assustando muitos pais. não é para tanto

  34. Drospe disse:

    Bom é Obvio, que seu filho naum vai no mercado pra compra droga neh, se vc parar pra pensar a droga vai mais rapido até ele antes que ele sinta curiosidade naum importa com Desenhos ou sem desenhos , ninguem uza uma coisa assim, primeiro que ninguem é burro o suficiente pra naum saber que aquilo é uma droga, tenha um pouco mais de consiencia ;D. Bom comentario duh gostei de ver ;D

  35. Leonardo disse:

    Ñ tem com vç me passar o contato desse cara?…Waleu!

  36. TA LIGADO BAGULHO E FUMA MACONHA

  37. IDROPONIKA DO COPLEXO E O BOLDO

  38. TRAFICO disse:

    UPP EU MEU PIRU VAI ENTRA NA BALA PORRA NOS C,V BONDE DO TREM BALA

  39. Regina disse:

    Poiis é aconteceu um fato super atípico estava num barzinho de um amigo esperando a minha filha terminar uma prova. ,fiquei neste barzinho um pouico, e um rapaz me falou que o amigo dele tinha ficado intereesado em mim ,para ficar livre do sujeito, falei que depois falaria com ele, ele me deu uma bala guardei na bolsa e fui para casada minha amiga, por falta de maldade abri a bolsae coloquei a bala na bouca, e 10 minutos depois estava super estranha graças a Deus consegui chegar em casa , minha filha já tinha chegado da prova dei dinheiro para ele ir de taxi e consegui conduzir o meu carro até em casa. lembrando nunca usei drogas, tenho um trabalho sólido e meu convivio são com pessoas de nivel relativamnte bom moro no nova suiça, a bala tnha um sabor de uva

  40. andre disse:

    deixa de conversa quem vai dar ecstasy de graça…
    é caro pra caralho….

  41. DANI disse:

    VC CONCERTEZA SERIA O1º A PROCURAR

  42. WILLIAN disse:

    UHSAUHAHUS ASSIM QUE SE CONHEÇE OS DROGADOS QUE CIRCULAM NO BLOG

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo