Publicidade

Publicidade
09/11/2009 - 00:02

Vídeo mostra incrível funcionamento da inteligência artificial em jogo

Compartilhe: Twitter

Mesmo quem não gosta de jogos de videogame ou computador, certamente vai se surpreender com esta matéria. Provavelmente, você já deve ter percebido que os games avançaram tecnologicamente de maneira impressionante. Há bem pouco tempo atrás, os jogos usavam receitas que, se comparadas com os tempos atuais nos faz perceber o quanto eram limitados.

Um exemplo deste avanço é a polêmica série GTA que, em função da similaridade com a sociedade real, chegou a ser proibido em alguns países, sob o argumento de “exceder o nível de violência“.

Polêmica à parte, o vídeo a seguir mostra o recurso mais impressionante do game. Nele, você acompanha 15 dias em time-lapse da fictícia cidade de Liberty City (versão da cidade de Nova Iorque), cenário do jogo GTA IV. Observe como funciona a “inteligência artificial”, que faz com que os moradores da cidade tenham inteligência e respondam às ações com realismo. Eles fazem bem o papel de seres humanos que interagem entre si, mesmo quando o personagem principal do jogo não está por perto. É possível perceber que a cidade virtual funciona como se fosse real, com aumento no fluxo de pedestres, carros e com alteração dos turnos.

Em GTA IV, o jogador controla Niko Billic, um homem que deixa a Europa para se juntar com seu primo em Liberty City e esquecer do seu passado.

Já acessou o iG Jovem hoje?

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, impressionante, Video Tags: , , , ,

Ver todas as notas

24 comentários para “Vídeo mostra incrível funcionamento da inteligência artificial em jogo”

  1. Vinicius says:

    Gostei da musica do video.

  2. brembo says:

    roubar um conversivel e dar um role na praia no verao eh mto bom

  3. Gustavo Ripper says:

    Sinceramente? GOstei do vídeo não. Primeiro por que aparenta muit mais uma animação feita pelos produtores que cenas do game play. Assim sendo, os produtores podem fazer o que quiserem no vídeo. “Segundamente” que não é tão inteligente assim. Se vc parar prá pensar, de noite e de dia o trânsito, de carros e de pessoas, continua o mesmo? Tá é doido, né?

    • lipo says:

      mas o jogo eh assim mesmo, experimenter jogar uma vez q vc vai ver pq… tbm nao eh por nada q eh um dos jogos mais pesados e que mais da problema atualmente… mas o nivel de realismo eh impressionante…

      • Thiagato says:

        E não esquece que NY (base do mapa de Liberty city) é a cidade que nunca pára né irmão?
        Pensa na maior metrópole do mundo… agora pensa se não vai ter rolê a noite toda?
        lol
        mas quanto à animação que pode ser feita tb concordo. mas falta jogar pra ver! ^^
        fodástico!

    • SsioX says:

      IA não! Programação!

  4. Bauer says:

    Jogo muito lôko!!!
    Dou altas risadas dos comentários feitos pelos personagens do jogo… principalmente dos “figurantes”… pois PARECE tão espontâneo e INUSITADO!! Bem lôko!! ;}
    Sem dúvidas, é um jogo MUITO BEM FEITO!!!!!!²

  5. bentosilval says:

    Num ví nada demais… e poir que perdi meu tempo olhando esta bosta !!! fui………………

  6. Z3hr0_C00l says:

    Eh mto foda esse jogo, não sei porque parei de jogar na metade Oo vou continuar em dezembro.

    Mas interessante é ver que tem ruas que tem os mesmos usuarios sempre, com que alguns tem uma rotina certa, enquanto em outros lugares a frequencia das pessoas é diversa. Espetacular.

  7. brinde says:

    Me interessei!

  8. Fernando says:

    Concordo plenamente com Gustavo Ripper. É como se fosse uma introdução do jogo, uma animação, e não a “tela” do jogo propriamente dita.

  9. Paula Dentro says:

    Acabei este jogo em uma semana,…e realmente é muito massa, desde o jornal voando qndo passam carros,….ate aos mendigos brasileiro que te xingam .

    Fora o grafico absurdo,……

  10. Paula Fora says:

    No começo, eh meio estranho por ser um pouco mais lento que os anteriores, porem é sensacional…..

  11. Paula Fora says:

    super massa mesmo

  12. […] This post was mentioned on Twitter by Daniela Grassi, Leonardo W. Diniz and Filtro de Blogs, Postfeeds. Postfeeds said: Vídeo mostra incrível funcionamento da inteligência artificial em jogo http://migre.me/b3Rc […]

  13. Guilherme says:

    Não gostei muito do IV, preferi bem mais o San Andreas.

    Mas uma coisa que me surpreendeu no IV, foi o motion blur que botaram quando se dirige um carro.

    É extremamente realista, nunca vi coisa igual. E aumenta mais o realismo se tu bota a camera do carro em primeira pessoa. A estrada parece se dissolver ao teu redor. A mesma coisa acontece quando se pilota uma lancha no mar. Muito foda!

  14. kaike neves says:

    eh “Niko B>E<llic (com "e")

    video bom

  15. mario says:

    o legal eh vc trombar nos imigrantes brasileiros e eles te xingarem em portugues !!!! http://www.youtube.com/watch?v=6HV-LPkVaKw

  16. Brook says:

    EU tenho esse Game As Imagens são essas MESMO..Inteligencia artificial INCRIVEL Graficos INCRIVEIS tbm..Pra Mim o Melhor Jogo feito até Hoje..e Olha que eu Sou um Gamemaníaco oo’

  17. Marco Aurelio - Santos-SP says:

    Quem ja jogou sabe que o jogo eh assim.

  18. LEJ says:

    Esse video sao cenas ingmae feito por um fã. Ele usou algum editor de camera e colocou a camera naquelas posições e com o FRAPs (ou qualquer outro sei la) ele “gravou” o jogo. GTA 4 é fantastico. Tenho original e valeu cada centavo. Jogo adulto, com uma otima historia digna de cinema. O unico jogo na minha vida que eu nao pulei nenhuma cutscene. E que venha o GTA 5 (Y)

  19. Mongo says:

    Custou mais 100 milhoes, tinha que ser impressionante

    Mas esse dinheiro nao foi direcionado especificamente pros graficos, mas sim pre fisica praticamente perfeita e dublagem, mas de 200 pessoas so para dublar, motion capture, licensa de musicas que tocam nas radios

    Isso consumiu bastante dinheiro

  20. […] O buteco na Net e indicado por Kurt370. Posted in Vídeos, Vídeos IV « Marcopolo Paradiso […]

  21. I conceive you have remarked some very interesting points , thanks for the post.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo