Publicidade

Publicidade
10/11/2009 - 02:01

Agora já é possível jogar videogame na escola, em vez de fazer educação física

Compartilhe: Twitter

Você é apaixonado por videogame, mas sua mãe não deixa você jogar frequentemente, porque tem que estudar? Que tal estudar numa escola que incentiva o uso de games e deixa os alunos jogarem no período escolar?

Isso mesmo. Algumas escolas britânicas estão incentivando os alunos com sobrepeso ou aqueles que não gostam de atividades físicas a fazer “curso de Wii”. O Wii Fit envolve jogos que estimulam os movimentos, motivando movimentos aeróbicos.

wii2A Northfleet Technology College comprou quatro consoles e está selecionando alunos entre 11 e 14 anos para sessões de “educação física”. Um especialista em educação disse que o projeto “favorece os caprichos daqueles que são preguiçosos”.

Segundo declaração de Aaron Brown, que administra as aulas, elas são ótimas para motivar os rapazes, antes insatisfeitos com os exercícios físicos.

“É ótimo ver os meninos desfrutando de exercícios de novo – mesmo que seja através de um meio não tradicional. Alguns dos jogos são bastante exigentes”, declarou ele ao Daily Mail.

Mas é bom ir com calma. Nem todo mundo está de acordo com as mudanças e a polêmica começa. Nick Seaton, representante do grupo Real Education, disse que “a escola parece estar cedendo aos caprichos daqueles que são preguiçosos. Alguns alunos podem não gostar de fazer esportes, mas às vezes todos nós temos que fazer coisas que não gostamos”.

No mês passado, o Wii Fit Plus – a versão mais recente – se tornou o primeiro computador a ser oficialmente reconhecido pelo Departamento de Saúde.

Um estudo realizado no início deste ano constatou que os jovens que usam o Nintendo Wii queimam quatro vezes mais calorias do que aqueles que jogam videogame sentado.

Já acessou o iG Jovem hoje?

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Games Tags: , , ,

Ver todas as notas

23 comentários para “Agora já é possível jogar videogame na escola, em vez de fazer educação física”

  1. jr disse:

    Da ate vontade de voltar a estudar.

  2. Bauer disse:

    PelamordeDeus…

  3. Raphael disse:

    Brincadeira né…., depois cria um monte de obeso e nao sabe, e nao vem com essa que o wii vc faz exercicio, assim vai estar criando uma pessoa isolada até na escola…, sei nao…, esse tipo de ideia costuma nao dar certo…, ainda mais em jovens que nao tem lá muito controle sobre si..

    • bia disse:

      acho que este conceito de videogame associado com isolamento social é um pouco antigo. E o Wii Fit é uma realidade. Me parece uma boa solução, eu adoraria ter um desses ao invés de ficar correndo na esteira vendo televisao. num videogame seu esforço é contabilizado e desafios sao propostos, e isso dá mais assertividade, que é um incentivo importante para continuar.

  4. Biro disse:

    EU tenho um Wii a disposição.
    Só que este videogame enjoa depois de um tempo.

  5. Tem dois meninos completamente visíveis na foto. Os dois são obesos!!!!!!

    Contra fatos não existem argumentos!!

    Cade o velho e bom futebol?!?!?

  6. andrei lopes disse:

    Hahaha….uma “excelente” idéia…é só ver como os garotos da foto tão “magrinhos”

  7. pablo disse:

    antigame pokos eram nerds

    e nerd era coisa ruim

    hj td mundo qr ser nerd ,eh moda

    vivemos na erda nerd

  8. Vanessa disse:

    Um absurdo!! Como o colega mais cima disse, o Wii Fit até pode ser um vídeo game mais interativo, mas além de enjoar depois de um certo tempo (um primo meu tem e não joga mais), o cara vai para escola e, ao invés de se socializar com os colegas de turma nas aulas de Educação Física, vai para uma salinha jogar vídeo game! >:(

  9. Vanessa disse:

    Um absurdo!! Como o colega mais acima disse, o Wii Fit até pode ser um vídeo game mais interativo, mas além de enjoar depois de um certo tempo (um primo meu tem e não joga mais), o cara vai para escola e, ao invés de se socializar com os colegas de turma nas aulas de Educação Física, vai para uma salinha jogar vídeo game! >:(

  10. valerio disse:

    excelente o caralho, escrotisse
    como se essa merda emagrecesse como falam, gordinhos safados

  11. WTF!? disse:

    pff, bando de hipocritas. O WII é um videogame feito para ser jogado em grupo, vc não fica parado apertando potoes mas se meche e joga junto com seus colegas, vc acha q cada um vai ter uma salinha pra fica isolado?
    O WII Fit como a bia disse é mesmo util(meu irmão tem um WII e realmente se usar direito funciona), como diz na reportagem(se é que alguem leu) foi comprado o WII por que alguns alunos que “não gostavam” de fazer exercicios fisicos ficaram muito mais ativos nos jogos, quem sabe esse q “não gostavam” estão na foto, alguem q não fazia exercicios fisicos antes não vai entrar em forma em alguns messes praticando (e talvez) apenas na escola.
    Muito boa a iniciativa.

  12. Me disse:

    alienação da parte de vcs achar que videogame causa isolamento social. Eu tenho o wii fit, faço exercicios todos os dias e nem por isso deixo de manter relacionamento com outras pessoas, inclusive todo fds tem amigo meu aqui em casa pra jogar (:

  13. Edmilson disse:

    Em primeiro lugar, é para alunos que não gostam de fazer exercício, o que demonstra que são para alunos mal acostumando e preguicosos, que ficam em casa deitados na frente da tv comendo salgadinhos. O resultado esta na foto. É comodo para a escola fazer a vontade deles e não educalos que já é uma terefa que os pais passam de forma errada para a escola, já que não querem se incomodar em casa cobrando, então deixam o malandro fazer o que quer, o que é o primeiro passo para ter um delinquente em casa, já que não é cobrado em nada. Da um zero em educação fisica pára ver se a vontade de fazer execício não volta, ao invés do “tadinho, ele não gosta de fazer exercício, de trabalhar , de estudar, ele só gosta de video game e brincar “. Depois vira um vagabundo e os pais ficam perguntando “o que fizemos de errado”, quando na realidade deveriam perguntar, “por que não fizemos nada”. já vi vários casos destes, e o resultado é sempre o mesmo.
    É duro apoiar uma idéia ridicula como esta.

  14. Gestor de Criaturas disse:

    Acho que quem está criticando o aparelho nem sequer sabe que ele aceita até 4 pessoas jogando ao mesmo tempo. Eu tenho o Wii e o Wii Fit e todas as vezes que vou até a casa de meus pais e levo o aparelho, TODOS se reunem para jogar, até meu pai que nao curte jogos acaba jogando. A proposta da notícia é que pessoas que já se sentem excluídas e nao gostam de atividades acabam tendo uma alternativa para a educação física. Agora qual a diferença de estar numa sala fazendo exercícios e estar em uma aula de educação física sem motivação para não fazer nada ??!??!!? E pessoal, vamos parar de colocar que videogame é algo que exclui as pessoas (quem diz isso nem conhece a Live por exemplo), então ver TV é pior ainda…. As pessoas estão sim ficando mais individualistas mas é devido a outros fatores como segurança por exemplo, mas isso é outro assunto…. Culpar os videogames é como culpar o mais fraco, pois é mais fácil…

    Outra coisa é a violência, dizer que jogos violentos incitam a violência é ridículo. Se aplicassem isso a filmes por exemplo teríamos praticamente uma escola de assassinos para quem assiste a série Jogos Mortais.

    Quero ver quando o projeto Natal sair para o XBOX 360, vão dizer a mesma coisa….

    Já fui obeso e sei que nesta situação temos maior dificuldade em realizar qualquer exercicio, hoje bem mais magro é mais facil e mais divertido participar de um jogo de futebol ou volei. Se você tem mais de 100 kg e hoje tem 75 kg dá uma boa diferença…

    E uma outra dica, procurem pela publicidade do Wii na internet, vocês irão ver que a maioria dos anúncios tem uma tendência a jogar em família, com amigos… e não sozinho…

    Ps : Tenho Wii, XBOX 360 e PS3.

    Ps2 : Desculpem qualquer coisa, esse texto nao tem intenção de ofender nínguem.

  15. Eduardo Rangel disse:

    NA MINHA ESCOLA ALÉM DE JOGARMOS VIDEO GAMES FAZZEMAOS JOGOS PARA ELES. QUEM QUISER CONHECER UM POUCO MAIS http://www.nave.org.br

  16. Camila disse:

    Dá pra ver que os meninos além de gordinhos estão mórbidamente pálidos…

  17. Binho disse:

    Na minha epoca não tinha isso…vou voltar as aulas…

  18. A realidade é uma só, a pratica de movimentos seja ela qual for é muito bem vinda quando tratamos de bem estar. Não podemos trocar em definitivo as aulas de educação física tradicional por aulas com videogames e sim, devemos colocar esta tecnologia como auxíliar do professor, ter momentos em seu planejamento para usar tal acessório.
    É só planejar, que chegaremos a um ideal.
    Viva a tecnologia e a saúde.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo
203