Publicidade

Publicidade
19/01/2010 - 00:02

As diferentes cenas finais de "De Volta para o Futuro" que pouca gente conhece

Compartilhe: Twitter

Pouca gente sabe que o filme “De Volta para o Futuro” possui duas cenas finais diferentes. No fundo, as cenas são praticamente idênticas. A necessidade de fazer uma sequência diferente ocorreu porque os atores que fizeram o pai e a noiva de Marty McFly no primeiro filme saíram do segundo.

O continuísta foi o principal responsável pelas montagens. Ele precisou posicionar os atores nas posições originais e também ficar de olho no cronometro para que as cenas casassem e o público não percebesse.

Veja como tudo ficou…

Autor: - Categoria(s): Cinema, Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

27 comentários para “As diferentes cenas finais de "De Volta para o Futuro" que pouca gente conhece”

  1. Kiko gabriel says:

    Sensacional…

  2. Bepovi says:

    bela materia, belo filme, gostaria de saber mais sobre isso..
    “A necessidade de fazer uma sequência diferente ocorreu porque os atores que fizeram o pai e a noiva de Marty McFly no primeiro filme saíram do segundo.”
    Quais foram os motivos deles sairem? faz um tempo que não assisto o filme.. eles voltam no terceiro filme né?
    ah.. fiquei meio perdido também pq refizeram a cena.. os atores sairam no meio do filme?
    se possivel.. por favor, adicione a materia..
    obrigado!!

  3. Lucas _ Jundiai says:

    Tenho quase certeza que quem saiu foi só a namorada, o pai permanece nos 3 filmes.

    • Jack Shepard says:

      Também acho que foi só a namorada…

      • Grego says:

        – O ator Crispin Glover (George McFly) foi cortado das continuações porque, após o sucesso do primeiro filme, queria receber um cachê que segundo a produção era maior que o de Michael J. Fox. Assim o roteiro foi mudado e o personagem não aparece (pois foi morto numa realidade alternativa do tempo)

        – O ator Crispin Glover (George McFly), pai de Marty no filme, é mais novo que o ator que interpreta seu filho Marty McFly (Michael J. Fox)

        – A atriz Claudia Wells, que no primeiro filme interpretou a namorada de McFly, Jeniffer, foi substituída, nas duas sequências, pela atriz Elizabeth Shue, porque ela não conseguiu uma boa performance para atuar com “ela mesma mais velha” na segunda parte do filme.

        wikipedia

  4. DaviNunkFoiSanto says:

    …Acho que se se fosse depender dele tocar guitarra hoje os McFly não estariam juntos (Eu sei….piada extremamente infame)

  5. Furia says:

    Melhor Trilogia EVER, quase toda semana eu reassisto esses filmes, FANTÀSTICO

  6. Anderson Sanders says:

    Não foram os pais que sairam, foi a namorada que não voltou para o segundo filme, entrando a atriz Elizabeth shue.

  7. Thiago Lima says:

    O que aconteceu foi que o ator que faz o pai de Marty McFly (George McFly – Crispin Glover), tava querendo um cachê absurdo pra poder voltar a franquia em 89, resultado no 2º filme eles o colocam como morto no “presente alternativo” onde o Biff Tuner é o Fodão da cidade de Hill Valley, colocaram o Biff como o assassino do pai dele.

    A namorada do Marty do 1º foi trocada pq a atrís que faz a 2ª Jennifer era a atriz que tava em evidência em Hollywood na época, além também do cachê cobrado por ela ter sido mais barato que o da 1ª Jennifer…

  8. Thiago Lima says:

    O que aconteceu foi que o ator que faz o pai de Marty McFly (George McFly – Crispin Glover), tava querendo um cachê absurdo pra poder voltar a franquia em 89, resultado no 2º filme eles o colocam como morto no “presente alternativo” onde o Biff Tuner é o Fodão da cidade de Hill Valley, colocaram o Biff como o assassino do pai dele.

    A namorada do Marty do 1º foi trocada pq a atriz que faz a 2ª Jennifer era a atriz que tava em evidência em Hollywood na época, além também do cachê cobrado por ela ter sido mais barato que o da 1ª Jennifer…

  9. Lucas says:

    E não são finais diferentes.
    É o final do primeiro filme e o começo do segundo.

  10. JP says:

    Todo mundo sabe disso desde quando o filme foi lançado! A cena foi regravada por problemas com atriz do primeiro filme. O pai de marty tb mudou nos 2 filmes seguintes, eles maquiaram o novo ator que ficou com a cara do Crispin Glover, foi depois desse filme que foi criado o direito de imagem no eua.

  11. Henrique says:

    Muito bem, Lucas! Só você explicou porque a necessidade de refazer a cena.

  12. Rafafi says:

    Viva o Lucas! Viva!!!

  13. ETE says:

    Bacaníssimo, assisti o filme um trilhão de vezes e não sabia desses detalhes – que vergonha!

  14. maingush says:

    definitivamente continuista é a profiçao mais foda do mundo

  15. Ivo Solano says:

    Não são finais diferentes. As cenas na parte de baixo são do início do segundo filme, que começa exatamente onde o primeiro parou, 5 anos antes.

  16. Danilo says:

    Sou fã da triologia tb.. Isso tinha percebido.. só não sabia o porquê.

  17. Feres says:

    Como já disseram, não são “as mesmas cenas” um é o final do PRIMEIRO filme, a outra é o começo do SEGUNDO. ou seja, não houve substituição. so da atriz do primeiro filme é logico hehehe que por sinal, é pessima. a do segundo é infinitamente mais talentosa e bonita.

  18. Existe uma diferença deliberada entre os dois. Repare que quando Marty pergunta se eles viraram babacas no futuro, no final do 1o filme, o Dr simplesmente responde que não. No começo do 2o filme ele pensa um pouquinho e faz uma careta antes de responder.

    Provavelmente porque no final do 1o, não havia planos pra história do 2. Enquanto que finalmente, no 2 vemos que apesar de não serem babacas, o futuro de Marty não é dos mais brilhantes – então mudaram esse detalhe na cena.

  19. Xandy says:

    Eu vi aqui que ninguém reparou que no filme 02 o Martin está de relógio e no primeiro não !!!!!

  20. Amélia Alencar says:

    Independentemente de qualquer falha eu A D O R O OOOOoO estes filmes………

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo