iG

Publicidade

Publicidade
25/03/2010 - 00:01

Alguns usos incomuns para a cerveja que muita gente faz

Compartilhe: Twitter

Além de ser uma das bebidas mais populares do mundo, a cerveja também é adotada por muita gente como alternativa para diversas finalidades. Confira alguns usos incomuns para a bebida e, se você já testou alguma delas, pode compartilhar sua experiência conosco.

Tomar banho

Algumas pessoas tomam banho com cerveja. A explicação estaria no excelente poder de hidratante da bebida. Da próxima vez que você quiser fazer uma longa imersão na banheira, a cerveja escura ajudará bastante. Você também pode adicionar cristais de sal, mas cuidado para não sentir-se tentado a beber a água do banho.

Curar dor de estômago

Se você tiver dor de estômago, lentamente tome uma lata de cerveja. Quem experimentou garante que o álcool tem um efeito anestésico que ajuda a aliviar a dor. Só não use esse truque, se você tiver úlcera ou gastrite.

Limpar móveis de madeira

Derrame um pouco de cerveja em um pano e lustre os móveis de madeira. Você se espantará com o brilho.

Temperar carnes

Não importa qual carne esteja preparando – um pouco de cerveja servirá muito bem para temperá-la. Adicionar um pouco de molho de soja ou outros molhos asiáticos também ajudam. Se for temperar carne de porco, você pode adicionar alguns pedaços de abacaxi e suco de abacaxi com gengibre para um resultado agridoce.

Remover lesmas

Lesma é uma praga terrível em um jardim. Algumas pessoas, ao invés de usar produtos químicos como o DDT, usam um pequeno pires com cerveja fresca. As lesmas se sentirão atraídas pelo cheiro e acabarão se afogando. Certifique-se de trocar a cerveja diariamente, mantendo-a sempre fresca.

Fertilizar jardim

A levedura e outros extratos contidos na cerveja são muito bons para as plantas. Se você guarda pilhas de garrafas com um pouco de cerveja, pode empurrá-las no seu jardim. Tome cuidado com as pontas de cigarro que possam ser depositadas nas garrafas. Enquanto algumas plantas gostam de extrair a nicotina, nem todas sentem-se bem.

Desviar abelhas

Abelhas e vespas sentem-se atraídas por cerveja – por isso, em vez de gastar uma fortuna em óleos ou velas, tente colocar algumas latas de cerveja abertas em torno do local onde você faz seu churrasco. Obviamente, você deve colocar as latas longe das pessoas.

Lavar o cabelo

Algumas pessoas usam “shampoo” de cerveja para adicionar brilho ao cabelo. A atriz Catherine Zeta- Jones já declarou publicamente que usa cerveja para deixar os fios mais sedosos, além de mel. Não esqueça de enxaguar abundantemente.

Use na massa

Ao fazer uma massa, muitas vezes você geralmente adiciona fermento em pó. Experimente colocar um pouco de cerveja. As bolhas na bebida e a espuma farão a massa crescer. Se a massa ficar muito grossa, você pode adicionar mais cerveja. Se ficar fina, adicione mais um pouco de farinha.

Via Listverse

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

31 comentários para “Alguns usos incomuns para a cerveja que muita gente faz”

  1. Seu Barriga disse:

    PAGUE O ALUGUEL !!

  2. quel disse:

    poxa, gosto mais de ceva ainda depois dessa ehhehehe
    quero fazer massas com cerveja agora : P

  3. Débora (Maceio) disse:

    Interessante…

  4. Raoni disse:

    Po, vc colocou a fonte, mas nao traduziu ela inteira. A última é a mais legal, fazer um churrasco de frango empalado com uma garrafa de breja

  5. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by dubocato: Alguns usos incomuns para a cerveja que muita gente faz http://is.gd/aXMEk #greader…

  6. bacana a matéria :D queria usar a breja pra curar meu estomago… mas a gastrite não deixa =__=’

  7. raphael disse:

    Ja sabia do tempero de carne, la em casa nao tem costela na churrasqueira sem antes ser temperada com cerveja, um dia antes, prepare bem a costela, tempere a gosto, use a cerveja para amaciar a carne e deixa no aluminio durante a noite, no dia seguine, logo cedo, na churrasqueira, umas 9 da manhã, quando for umas 12hs, ela vai estar no ponto, a carne até desgruda do osso de tao mole que a carne fica e deliciosa…., aprovadissimo, alias, isso é receita passada de pai para filho….

  8. Samira disse:

    Adoro cerveja… ficar tri bebeda com isso e muito xike… mais a final.. banho eu não tomaria.. acho que a cerveja depois que esquenta fica ruim e um cheiro horrivel.. mais da pro gasto.. rssss

    Obs.. Cabelo.. na comida.. ja usei sim… fica bom

  9. Miriam Malta disse:

    Tem mais uma receita….Caipirinha de cerveja

    1 lata de breja
    1 limão
    4 colheres de sobremesa de açucar
    gelo a vontade
    - amasse o limão com o açucar como se fosse fazer uma caipirinha normal…..de preferencia num copo grande…pois colocando a breja ela faz muita espuma….e só esperar abaixar e colocar gelo….muito boa já fiz a experiencia

  10. Tapajós disse:

    Putz! Banho de cerveja deve te deixar com cheiro de mendigo.
    Que cura dor de estômago é verdade. Eu já testei. Aliás, cerveja cura qualquer coisa.

  11. Acauan disse:

    Nesse final de semana vou fazer essa receita da Miriam (post acima), na segunda mando a resposta via twtter, rs!

  12. eli disse:

    cerveja=cheiro horrível.
    não tomaria banho com isso nem pagando.

  13. Artur disse:

    Caiprinha de cerveja eh horrivel !
    Aki onde eu moro tem um povo que bebe cerveja com limão e sal na borda do copo…Horrivel tbm

  14. Rafael disse:

    era o que eu precisava

  15. Mulambo disse:

    Vou voltar no tempo e foder ocara q criou a cerveja, e o revolver, e a matemática, e…

  16. Bem interessante! Eu particularmente só conhecia na culinária e o banho de imersão.
    Na massa eu não conhecia, mas vou testar e depois de falo se funciona mesmo!

  17. philipe disse:

    os comentários da turma do chaves valeram tanto quanto a matéria hahaha

  18. Nanny disse:

    hahaha, doreeei os primeiros coments. Vou roubar uma cerveja da minha mãe e passar no meu cabelo. pior naum pode ficar xP

  19. Jonas Soares de Andrade disse:

    A cerveja é uma substância química e como tal tem muitas utilidades. A criatividade, a experiência e acima de tudo a observação levam a descobrir mil usos para um produto.

  20. Jorge Ramos disse:

    um maluco falou para mim, quando estivesse com dor no estomago por causa de gases tomasse um copo de cerveja..No principio pensei que estava de gozação comigo.Mas um dia a dor era grande. Então resolvi, tomei a bendita da cerveja. acredite se se quiser o alivio foi quase imediato…Mas o correto é fazer umas resistrições alimentar para evitar acumulo de gases no estomago..Senão pode virar alcolatra, tomando muita cerveja…..

  21. Jesli disse:

    Frango com cerva tbm fica ótimo.

  22. a782931 disse:

    I’ve said that least 782931 times. The problem this like that is they are just too compilcated for the average bird, if you know what I mean

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo