Publicidade

Publicidade
09/08/2010 - 00:01

Polêmica: Nutricionista guarda lanche por 1 ano para provar que contém conservantes demais

Compartilhe: Twitter


A nutricionista norte-americana Joann Bruso foi responsável por uma pesquisa bastante polêmica. Bruso afirma que os lanches do McDonald´s, sobretudo o McLanche Feliz, possuem conservantes demais para uma criança.

Para chegar a esta conclusão, durante um ano, Bruso deixou um McLanche Feliz descoberto em uma prateleira na sua casa, em Denver, Colorado, para ver o que iria acontecer. Ela contou ao Daily Mail que o resultado foi surpreendente. O alimento não se decompôs e as batatinha não criaram bolor, mantendo praticamente a aparência original.

“Comida normalmente se decompõe, estraga e fica com cheiro ruim. O fato de (o lanche) não ter se decomposto mostra como pode fazer mal para as crianças”, disse ela.

Bruso ainda disse que durante o teste nem as moscas ou outros insetos sentiram-se atraídos pela comida.

“O alimento é decomposto em seus nutrientes essenciais e transformado em combustível no nosso corpo. Nossos filhos crescem mais fortes quando comem comida de verdade. Se as moscas ignoram o lanche e ele não se decompõe, então o corpo de uma criança não consegue metabolizar adequadamente. Agora você sabe porque é chamado de ‘junk food’.”, afirmou.

Segundo a matéria, o McDonald´s tem feito grandes esforços para mostrar que a comida é saudável em meio a crescentes preocupações sobre a obesidade na infância. Todos os seus restaurantes possuem uma lista de calorias de cada um dos produtos, bem como dos ingredientes individuais.

Uma pesquisa recente mostrou que cada produto leva conservantes. O pão possui conservantes diversos, tais como cálcio e o propionato de sódio, ao passo que a fatia de picles possui benzoato de sódio.

As batatas fritas levam conservantes, como o ácido cítrico e o pirofosfato ácido de sódio, que ajuda a manter a sua cor.

Siga o Twitter do Buteco, para mais curiosidades. Clique aqui.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Inusitadas Tags: , , , ,

Ver todas as notas

83 comentários para “Polêmica: Nutricionista guarda lanche por 1 ano para provar que contém conservantes demais”

  1. Mariana says:

    O negócio é ter equilibrio na alimentação. Comer comida saudavel na maioria das vezes, fazer algum exercicio nem que seja 1 vez por semana e 1,2 vezes por mês poder comer um pouco de pizza, um lanche no Mc Donalds ou um doce gostoso.

  2. Leo says:

    Concordo com a Mariana, MCDonalds é algo pra se comer no maximo uma vez por mês, consumir lanches assim como certas mães deixam os filhos consumirem é suicidio. Há limite pra tudo 😉

  3. Renan says:

    No documentario “Super Size Me” fizeram a primeira experiência nesse quesito: deixaram diversos lanches do McDonalds fechados em vidros por 10 semanas… Vejam o resultado vcs mesmos:

    http://www.youtube.com/watch?v=4wmac-INoXg

  4. Thomas says:

    Por isso prefiro infinitamente mais as boas e velhas lanchonetes que fazem o hamburguer na hora, sem essas porcariadas todas…naturalmente ruim pra saúde ;D

  5. chari says:

    vou no mc donalds todos os dias e peso 79kg com 1,80

  6. […] This post was mentioned on Twitter by Rodrigo Figueiredo, Anderson Terra. Anderson Terra said: Polêmica: Nutricionista guarda lanche por 1 ano para provar que contém conservantes demais >> http://j.mp/d9NEHp […]

  7. Lucas says:

    Chari, o problema deste tipo de comida não está associado apenas à sobretaxa de peso que pode causar, mas também à maior possibilidade de desenvolvimento câncer, hirpertensão, transtornos psiquiátricos e distúrbios hormonais. Imagine que você é realmente um suicida e resolva comer no mcdonalds várias vezes ao dia e você desenvolverá hepatite e cirrose hepática (a mesma doença que acomete alcoólatras).
    Concluindo, coma muito mcdonalds na juventude e gaste sua aposentadoria indo ao médico.

  8. “Concluindo, coma muito mcdonalds na juventude e gaste sua aposentadoria indo ao médico.” Lucas

    parece um bom negócio, pelo menos já tem alguma coisa pra fazer quando se aposentar kkkk

    aliás, muitos idosos possuem vários problemas médicos e são obrigados a fazer visitas frequentes a medicos, sendo que tentaram levar uma vida saudavel… é melhor garantir agora que essas visitas valham a pena auhsuah

  9. Maia says:

    do q adianta comer um pé de alface “envenenado” de agrotoxico??? vou comer salada de alface,um frango grelhado cheio de hormonio e de sobremesa uma porção de morangos que tem ate o cheiro forte de tanta pesticida….
    a verdade é: coma MC donalds e morra com os conservantes ou coma vegetais e morra por causa dos agrotoxicos…

  10. Tá! Mas agora já pode comer??!??! Q demora!

  11. Krusty says:

    Bom saber, ja sei que meu lanche dura no minimo 1 ano…hehe….Maravilha !!!

  12. […] This post was mentioned on Twitter by Thomaz Maia, Wesley S.P.F.C. Wesley S.P.F.C said: http://bit.ly/ahENry Um dos motivos de eu não comer no McDonalds […]

  13. max says:

    Krusty

    credo! que nojo!

  14. não precisava nem ter guardado o lanche pra saber como ele faz mal.. hehe

  15. William Bodão says:

    Prefiro os lanches do Rock Abily, é assim que se escreve, fica em SV no shooping, e em Santos no Praiamar..

  16. Ada says:

    Nao precisa durar tanto, no outro dia ele já é eliminado mesmo!

  17. Eliã says:

    Por esse e outros motivos que só vou no Burguer King.
    suahsuahsuahsuaa

  18. rah says:

    em le alguns blogs ja sabe que esse noticia nao é nova, tem um video no you tube de uma mulher chamada Julia Havey no programa diet.com e ela tem um mclanche feliz de 4 anos… existem varias experimentos,o do super size me, que pega todos os sanduiches do palhaço e coloca em jarros e acompanha por 7 meses o que acontece,existe inclusive o teste de alguns estudantes que pegaram os principais hamburger das principais franquias, e os observam durante algumas semanas…assustador…

  19. robson says:

    Nossa tem tanta coisa nesse lanche do Mc e o bixo ainda é gostoso imagina se fosse sem esse monte de tranqueira …

  20. Marcos says:

    com uma alimentação balanceada, poderemos chegar aos 250 anos de idade? xD~

  21. M.Aurelio says:

    Que bom desse mal eu não morro…rsrsrsrs

  22. Putz, tem um povo muito sem noção nesse mundo. Prova de que lanches do Mc Donald’s devem matar muitos neurônios, também, ou deixá-los sem função. Para que acostumar as crianças com esse tipo de coisa? Infelizmente hoje em dia temos de escolher o que faz menos mal.

    E à colega que disse que a alternativa era comer vegetais com agrotóxicos: existem os orgânicos, sabia? E em alguns lugares, feiras de vegetais orgânicos a preço de vegetais com agrotóxico no supermercado. É só procurar. Aqui em Porto Alegre tem na Redenção (Parque Farroupilha) todos os sábados pela manhã.

    Vale a pena cuidar da saúde para minimizar os riscos de problemas sérios no futuro (e às vezes em um futuro próximo).

    Grande abraço!

  23. Débora *Maceió*** says:

    Meu filho adora o Mc lanche….

  24. El caraJo de ORO says:

    FODA-SE, eu como MsPodre e logo depois dou uma bela CAGADA, mas não deixo minha filha comer essa porra, ela come comida saudavel, mas não é só vegetal, come carne, frango e peixe, quem come so vegetal é vaca e eu COMO VACAS.

    E FODA-SE TODO MUNDO

  25. Juliana says:

    Antes as pessoas comiam batata frita com banha de porco, carne de procedencia duvidosa, refrigerante com açucar etc. e ninguem morria por isso!!! O que mudou de ontem pra hoje ?

    Paranoia de mais!!! Pelo amor de Deus!!!!!

  26. Anya says:

    Tudo em excesso faz mal! Me permito comer Mac 1x por mês e sou uma pessoa saudável, magra, vou ao banheiro umas 2 a 3x por dia… tudo normal!! Malho de 3 a 4x por semana…. O Mac não é a culpada pela obesidade, mas sim a pessoa que o consome!! Se não existisse Mac,haveria outros meios da pessoa engordar. Meu cunhado é gordo desde criancinha, tá certo q ele comeu muito Mac na vida e é viciado nisso.. mas ele tb come muitas outras porcarias pq os pais acham fofinho e lindo ele comer tanto… sem contar q é mimado E PREGUIÇOSO PRA CARAI! Já avisei ao meu marido q nossos filhos não comerão Junk Food tão cedo e nem comer doces… educação alimentar COMEÇA EM CASA DESDE CEDO! Os pais é que devem ser processados por não saber educar os seus filhos! E não o Mac! Amo Mac mas sei comer com muita moderação!

  27. Cleferson says:

    ELa diz que o lanche durou 1 ano, mas no documentario ele supersize durou apenas 10semanas, la ele gravaram, e essa nutricionista so diz que durou, 1 dos 2 esta passando informaçoes falsas pelo menos é oque da a entender, bom eu sei que vou continuar comendo do mesmo jeito.

    • Brazuca says:

      Eu assisti esse documentário (supersize) e eles não viram quanto tempo a comida durou, pois o estagiário deles jogou fora antes do fim da experiência. Mas é certo que passaria fácil de 10 semanas, pois o Mac parecia novo quando outra comida comum de restaurante que fazia parte do grupo de teste já estava com um cogumelo crescendo em cima.

  28. Leco says:

    Eu troco uns dois anos a mais de vida por um belo Big Mac de vez em quando….mais vale um gordo feliz do que um magro com agua na boca!!!

  29. Joaonasbrother says:

    Nossa me deu agua na boca aquele mc lanche q fico envelhecido um ano
    X-burguer velho é muito bom
    qndo crescer vou montar uma adegua de x-burguer hehe

    PS: UMA VEZ EU COMI A MC xOTA DA MINHA PRIMA ..ESSE LACHE JA TINHA 15 ANOS RSRS

  30. Dr. Jivago says:

    O McDonaldos descobiu a fórmula da juventude!

  31. Coruja182 says:

    Coma seu MCLanche Feliz aê e fica de boa!! XD

  32. Hugo says:

    E morriam aos 50 anos de infarto!

    A situação agora mudou, o que antes era o Gordinho saudável que a vovó apertava a buchecha agora é o Gordinho com sérios problemas de saúde.

    O que mudou de ontem pra hoje? Informações, conhecimento!!!
    http://www.psicologiavirtual.com.br/psicologia/noticias/37399/gordura-saturada-faz-mal-ao-cerebro-afirmam-cientistas-brasileiros#

    http://odia.terra.com.br/portal/cienciaesaude/html/2009/5/teste_comprova_maleficios_dos_refrigerantes_10171.html

    Mais informação vc encontra no Oráculo.

    • Hugo says:

      Essa era uma resposta para a Juliana que disse:

      “Antes as pessoas comiam batata frita com banha de porco, carne de procedencia duvidosa, refrigerante com açucar etc. e ninguem morria por isso!!! O que mudou de ontem pra hoje ?

      Paranoia de mais!!! Pelo amor de Deus!!!!!”

  33. Thiago says:

    Ainda bem que eu não como o Mc Lanche Feliz… Só o número 1….
    Como se todos nós não soubéssemos o que estes lanches fazem…

  34. Beta says:

    infelizmente aki nos EUA sai mais barato alimentar uma familia a base de junk food e outros produtos cheios de xarope de milho (substitui o açucar de cana na industria) do que com comidas mais saudaveis, frutas e vegetais. Aqui é o único país do mundo em que o pobre é obeso e rico é “magro”.

  35. firehair says:

    esses lanches são uma porra, vc come um e dps de 20 min tah com fome de novo

  36. tikumi says:

    AHHIOEAhioeaihoeahio
    Conservantes são mtu bons, eles conservam vc :X

  37. moon says:

    isso eh o que o MEC nos vende!!!! “/

  38. jessica says:

    aaa meu para, puta povo chato velho
    fodasse q fico um ano e n estrago mc donals é MUITO BOM e ngm vai para de come eu compo sempre e meu metabolismo é totalmente normal…certe q existem casos de gente obesa mas ai meu vai procura um medico e n come mc donals..
    n adianta cria essa polemica e esses testes de merda o mc donals sempre vai se o mc donals sempre vai se gostoso e sempre milhares de pessoas vao consumir!

  39. Cinthia says:

    É verdade que os lanches fast-foods fazem mal. Em geral, não somente os do Mc Donald’s. Habib’s, Bob’s, entre outros, também etão inclusos na lista. Mas também não precisa de paranóia, né? Mas um lanchinho desses de vez em quando não mata ninguém! Se bobear ainda faz bem pra nossa auto estima!! E se for pensar em tudo, nós não comemos!

  40. Isso mostraram no filme “Supersize me”, lembra?

  41. Leo Cabral says:

    “Blablablá qual a diferença?”
    – Cético de superfície

    A diferença é: pegue um hamburguer de trailer, de um trailer bom mesmo e deixe do lado do hamburguer da MD’s. O hamburgão de trailer vai virar uma bola verde de mofo, típico de coisas naturalmente processadas; ou pelo menos industrializadas a moda antiga.

    Estamos aos poucos comendo papelão e amando muito tudo isso. Nobel pra quem gosta.

  42. FelipeBr says:

    E desde quando esse alimento dua um ano no nosso organismo? No máximo em um dia ele está fora…rsrsrs

    • Fernando says:

      A questao nao é essa seu asno, mas sim a qualidade do alimento, que é quase nulo.

    • Elizabeth Oliveira says:

      ” E desde quando esse alimento dua um ano no nosso organismo? No máximo em um dia ele está fora…rsrsrs ”
      FATO!

      • Zeh says:

        Ser burro hoje em dia é bonito. Só pode. Lê a matéria quantas vezes forem necessária e tenta assimilar ao menos um pouco de informação pra sua vida.

  43. Sr.Lunga says:

    Ah sim! Pois então, vamos comer merda, moscas adoram pousar nela! =D

  44. Daru says:

    Na realidade a batata do mc vem da argentina, ela é fritada 2 vezes e secada, e na ultima vez que é fritada na lanchonete e tals quase não vai oleo e sim uma “banha” gordura pra deixar crocante… é uma poha louca..

  45. Grazi says:

    Come quem quer… fala serio!!!

  46. DOIDÃO DE CAXAÇA says:

    LUNGA WINS

  47. AdM__ says:

    FelipeBrdisse:10/08/2010 às 18:18
    E desde quando esse alimento dua um ano no nosso organismo? No máximo em um dia ele está fora…rsrsrs

    iahiHAIHaiuHAUIHauiHAuaihUIAHUiahu
    #MORRI !

  48. Francisco says:

    Experimento do Morgan Spurlock com outros sanduíches do McDonald’s:

    http://www.youtube.com/watch?v=4wmac-INoXg

  49. fisico says:

    isso aí, quanto mais mofo: melhor. amo muito tudo isso

  50. ariosvaldo says:

    come quem quer
    menos gente no mundo seria uma dadiva dos deuses, tem msm eh que entupir o povo de lixo pra ir pro saco logo

  51. cético says:

    fala sério ver um post como esse não da pra acreditar, não são só moscas, insetos que contaminam os alimento, fungo estão no ar e mesmo com essa quantidade de sódio não durariam um ano. so vendo pra crer…

  52. Maria Clara says:

    Esse lanche do mc e porreta heim ? Seja como for todo o mundo volta a comer … pode ser ate hamburguer de merda

  53. Maria Clara says:

    De qualquer jeito todo o mundo volta a comer … pode ate ser hanburguer de merda…

  54. fretbur says:

    incrível como mesmo depois disso tem tanto troxa que ainda gosta dessas porra, é ruim além de ser caro

  55. nathália says:

    Isso nao muda a minha paixao pelo Mc Donald’s. uahshuashuahs
    e eu nao como isso todos os dias tbm. nao vai me fazer mal algum….

  56. yuri says:

    Que mentira ja trabalhei no MC…e nao duraria um ano nunca…nunca parei pra ficar olhando quanto dura mais me lembro bem do pao das batatas vencidos mofando e isso em uma semana
    E olha que eu detesto o mc’donalds
    Agora comer isso todo dia faz muito mal quem come isso todo dia pede pra ter problemas de saude

  57. Arroz says:

    será q ela jogou fora… deu mó fome…

  58. olá says:

    Vocês são uns retardados, não existe só mc donald’s pra comer no mundo, tenha uma vida alimentar saudável, é isso que ela quis propor. Seu antas ”Ah sim! Pois então, vamos comer merda, moscas adoram pousar nela! ” AI MEU SACO

  59. jodam says:

    DELICIA!

    fazendo mal ou nao , eu como do mesmo jeito . haha , come quem quer 😉

  60. vinicius says:

    eu acho uma besteira essa mania q os nutricionistas tem de meter o pau no mc!! sem duvida q os sanduiches ñ fazem nem um bem a saúde, porem ninguem pode negar q são deliciosos!!! se tem gente engordando é pq ñ sabe se alimentar q nem gente !!! comer um big mac de vez em quando ñ vai matar ninguem!!!

  61. hey says:

    como dizia meu professor: cantar não levanta os peitinho, mas também não faz cair… se bem que a cara da nutricionista é de quem anda comendo bastantinhos Mc’s felizinhos…

  62. Tuany says:

    affs!!! amo mc donald’s, mas só por isso não vou parar de lanchar lá!!!

  63. Dani says:

    gostei desse teste q ela fez. Realmente me convenceu. ‘.’

  64. Martins says:

    O pior de tudo que além de fazer mal para crianças e para o bolso dos pais dela, a mídia deixa as crianças envolvidas de uma maneira extraordinária. Crio meus filhos com o velho conceito da vovozinha, muito legumes, muito pouca fritura, inclusive batatas fritas, e MC Ddonald´s nem pensar. Inclusive faz bem para meu bolso.

  65. Wonderful goods from you, man. I have understand your stuff previous to and you are just too excellent. I actually like what you have acquired here, really like what you are saying and the way in which you say it. You make it entertaining and you still take care of to keep it wise. I cant wait to read far more from you. This is actually a wonderful website.

  66. Ima Stuenkel says:

    I love your writing style! MARRY ME!

  67. JOHANN K. D. K. says:

    EU SO PENSO REALMENTE QUE DEVERIAM FALAREM E/OU MOSTRAREM A VERDADE E NAO TENTAREM ESCONDÊ-LA DOS OUTROS.ESCONDER REALMENTE A VERDADE É UMA COISA MUITO REALLYING GO DOWN!

  68. JOHANN K. D. K. says:

    EU PENSO QUE ESCONDER A VERDADE DOS OUTROS PARA NINGUEM SABER DELA É MUITO MAL REALMENTE MAL

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo