Publicidade

Publicidade
24/08/2010 - 00:01

Como a NASA imaginava a vida no espaço, há 40 anos atrás

Compartilhe: Twitter


Acredite, nos anos 70, a NASA já fazia planos para nós, seres humanos, habitarmos o espaço. Para isso, eles pediram que alguns artistas sugerissem como seriam colônias de habitação para cerca de 10 mil pessoas. Confira a seguir como seriam (ou devem ser).

Mais imagens podem ser vistas no site da NASA.

Siga o Twitter do Buteco, para mais curiosidades. Clique aqui.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , ,

Ver todas as notas

114 comentários para “Como a NASA imaginava a vida no espaço, há 40 anos atrás”

  1. T says:

    Depois q pisaram na Lua eles acharam q ia ser moleza colonizar outros planetas, mas agora, pleno séc. XXI, eles n conseguiram nem pisar em Marte!

  2. giovanni says:

    concordo com ti ‘T’, mas será que isso já não aconteceu e estão nos escondendo a verdade….?!

  3. Robott says:

    Possível…
    Sim.
    Mas caro demais.

  4. Juca says:

    É só cuidar melhor da Terra !!!

  5. deia says:

    Galera viaja, né!? Mas é legal! rs

  6. Débora * Maceió*** says:

    Sonhar ñ custa nada. (Hahahahaha)

  7. Gil says:

    Caramba, vai ter rio lá? Montanha?
    Isso é loucura.

  8. kendlima says:

    cara quem assistiu gundam? essas colonias saum identicas a do anime hehe

  9. Estarrecido says:

    É ousada a imaginação, entretanto, por em prática ou não, vai depender do que se verificar na Terra mesmo.

  10. shark says:

    designers….bah….

  11. Arnold says:

    erraram por um zero né? por 40 anos entendam 400 anos….rs

  12. Thomas Veiga says:

    Ta errado, há 40 anos ja introduz que foi antigamente, não precisava do átras…

  13. Guilherme says:

    Fico pensando que, se os antigos povos conseguiram construir aquelas pirâmides gigantescas e coisarada, sem a menor tecnologia que nós temos, não é tão inimaginável uma obra como essa. Apesar de que essa tá surreal demais.

  14. v. says:

    Salvo engano, essas são ilustrações da série de livros Encontro com Rama, de Arthur C. Clarke, e não idéias da Nasa como está publicado.

  15. renato says:

    esses desenhos são dos anos 70, eu tenho um livro da espoca com as mesmas figuras.

  16. Caroline says:

    imagens lindas e muito futuristas

  17. Tee says:

    Mal tem rio aqui e já querem rios lá, assim e pedir de mais né DDD: Mais facil preservar os daqui , antes que acabe rsrsrsrs

  18. Coruja says:

    tem uns que parecem com o jogo Halo

  19. BIG BENGA says:

    Dinheiros jogados fora!!!
    Melhor investir na terra com as melhorias tecnológicas…
    Deus…ser for acontecer aquilo prefiro morrer do viver artifical

  20. Rodrigo says:

    SERÁ QUE AGORA OS “BABACAS’ IRAM PENSAR MELHOR SOBRE A MENTIRA AMERICANA ? , NÉ POR NADA NÃO , MS DIAS ATRÁZ DEFENDIA AKI NESTE MESMO BLOG QUE O HOMEM NÃO FOI PRA LUA , E SIMPLESMENTE FUI MOTIVO DE PIADA, ATÉ DE BURRO FANÁTICO RELIGIOSO ME CHAMARAM, É, DO JEITO QUE ESTA AI , TD JUNTO, EM FIM, BABACAS QUE ACREDITAM QUE O HOMEM PISOU NA LUA, ACORDEM , ESSA É MINHA ÚLTIMA TENTATIVA … kkkkk, ACORDA PORRA !!!!!!!! ESSA HITÓRIA É MENTIRA CARALHO

    • @Rodrigo adoro achar pessoas como você na internet, gente que leu um artigo por ai falando 5 merdinhas que ´´mostram“ que o homem não foi para a LUA, bem se o senhor fosse um puco mais inteligente, seria também um pouco mais cético, não quanto a viagem da Apolo 11, mais sim as merdas que você lé por ai e sai defendendo como se fosse sua vida…
      Vamos aos fatos, Primeiro, a uma placa para reflexão de laser para metria de distancia, essa placa foi colocada lá manualmente, se você for a Brazópolis encontrara o maior telescópio do brasil, 1 vez por mês você pode visitá-los, e pedir até para dispararem para a lua (y)
      Em segunda mão tem o fato citado pela @mari, de fato, avia um sonda Russa (luna15) acompanhando a viajem da Apolo11 Ela se espatifou na lua pouco depois da Apolo11, um fato engraçado desta historia, é que os americanos telefonaram para o centro espacial russo, e pediram que os mantivessem atualizados sobre a orbita da luna 15, para evitar uma possível colisão, (já que a orbita seria a mesma, só em tempos diferentes) e a missão russa colaborou com as informações, e pouco depois que a Apolo11 pousou, a missão russa telefonou, parabenizando o Feito! bem, poderia ficar até amanha aqui, mais vou deixar por isso, passar bem!

      • Rodrigo says:

        Se vc fosse um pouco menos burro que eu , como vc acha que é , vc saberia que ali , naquela ocasião , naquela época , NÃO EXISTIA TECNOLOGIA SUFICIENTEMENTE AVANÇADA A PONTO DE ESTABELECER UMA TRASMIÇÃO DE VOZ EM TEMPO REAL , COMO DIZEM QUE FOI, se vc é um cara menos burro que eu , deveria saber que ali , naquela época , naquela ocasião , a mensagem de voz feita daki com destino a lua , demoraria horas , dias , quisá meses , o mesmo aconteceria se fosse ao comtrário.
        Bom , merda eu sou obrigado a ler tds os dias tdas as horas e por td canto , ms continúo sem gostar de calypso , nx0 , e do programa ídolos , ainda bem que tenho um cérebro que estimulado DA FORMA CERTA me proporciona uma capacidade de filtrar metódicamente as merdas que leio ( como o seu comentário ) até chegar a um juízo de valor , ms pra que este juizo de valor seje o ms aproximado da verdade , vc tem que beber de VÁRIAS FONTES , CÊTAINTENDENDOMALUCO ?!?!? , so quero dizer que minhas convicções são fundamentadas em ms de uma fonte , o meu mundo não é o virtual , é o real , de fatos reais.
        Quanto a seu telescópio , eu acho um brinquedinho interesante , ms não intendo pq vc citou ele nessa bagassa , só não vem me dizer que dá pra ver a bendeira americana cravada na lua !!!! por favor não me diga isso, e me surpreende ver vc atolado na mentira , a tal ponto que usa parte da própria mentira, pra argumentar em defesa dos EUA, ligaram pra que ? pra onde ? , ms vc tem absoluta certeza desta ligação? onde eu posso ouvir essa porra ? e quem me garante que a ligação não foi forjada e colocada no contexto da mentira principal ? , enfim eu tbm poderia ficar aki dias , ms tenho ms o que fazer.

        • Rodrigo says:

          CÉTISSISMO NÃO TEM NADA HAVER COM INTELIGÊNCIA , A PESSOA PODE SER ANALFABETA E CONTINUAR SEM ACREDITAR EM DEUS , OU NA CIÊNCIA , OU NO CARALHO QUE FOR !!

        • Rodrigo says:

          DISPARAR O QUE PRA LUA ???????????? ÑINTENDO ?????????????

        • João Alberto says:

          Não tinha Tecnologia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKK
          tó rindo até agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          Uma onda eletromagnética demorar dias pra sair da lua e chegar na terra, pior ainda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Quanta burrice meu deus
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Tonho says:

          Parei no “TRASMIÇÃO”

  21. mari says:

    Parece com as colônias de Gundam Wing.

    @Rodrigo Pensa bem. A URSS tava pau a pau com os EUA em termos de tecnologia espacial (um pouco atrás, talvez). Eles teriam sido os primeiros a provar que nao foi feito. Devem ter procurado, aliás. Mas eles, os maiores interessados e mais bem equipados para desmascarar a farsa capitalista, não conseguiram. Então eu acredito sim na viagem do homem à lua.

    • EdsJR says:

      ñ sei ñ…..
      se a tantos anos atrás o homem conseguiu pisar na lua,porque pra ir hj demoro anos e anos planejando?!
      eu sinceramente ñ acredito…

      • Rodrigo says:

        pois é manolo , se a viagem lunar foi uma verdade , hj sec. 21 já era pra existir colônias abitavéis na lua , OU EU ESTOU ERRADO ? comcordo com vc meu caro , els planejam e planejam , ms não comseguem sair da órbita terrestre , ESSE É O LIMITE DO HOMEM ATÉ O DIA DE HJ , A ÓRBITA TERRESTRE, isso não significa que não se tenha capacidade tecnólogica de fazer tal viagem , o que quero dizer é que ate hj o homem só conhece pessoalmente a órbita da terra , nada mais , o resto do universo que conhecemos , nus foram apresentados por maquinas não tripuladas.

        • Rodrigo says:

          detalhe , a maioria dessas maquinas não tripuladas não voltam pra casa , viram lixo espacial

        • @Rodrigo, você é uma anta mesmos! alem de não saber escrever, se você tivesse um pouquinho de inteligencia, saberia que não a razão para criar uma colonia por lá, pense comigo (Vou fazer como se faz para criancinhas no pre) Qual a vantagem de se ter uma colonia na lua? Qual? Concorda que o homen já chegou ao topo do Everest (ou vai duvidar disso também?) e porque eles não fizeram uma colonia no topo do Everest? Esse é o tipo de pergunta que o senhor esta indagando! A Lua é com certeza o local mais Hostil que o homem já se meteu, transportar comida, água e equipamentos todo mês por 380.000Km para que fiquem 4 pessoas em sima de uma pedra gigante não parece um bom motivo? Sem falar que é um desperdício enorme de dinheiro, de fato, a NASA só continua viva pois os satélites são peças fundamentais na vida moderna, e alguém tem que fazer manutenção destes…
          Sera que ninguém se liga que essa merda de conspiração foi feita por um cara querendo ganhar dinheiro em cima de um Best-seller…

        • @Rodrigo, você é uma anta mesmos! alem de não saber escrever, se você tivesse um pouquinho de inteligencia, saberia que não a razão para criar uma colonia por lá, pense comigo (Vou fazer como se faz para criancinhas no pre) Qual a vantagem de se ter uma colonia na lua? Qual? Concorda que o homem já chegou ao topo do Everest (ou vai duvidar disso também?) e porque eles não fizeram uma colonia no topo do Everest? Esse é o tipo de pergunta que o senhor esta indagando! A Lua é com certeza o local mais Hostil que o homem já se meteu, transportar comida, água e equipamentos todo mês por 380.000Km para que fiquem 4 pessoas em sima de uma pedra gigante não parece um bom motivo? Sem falar que é um desperdício enorme de dinheiro, de fato, a NASA só continua viva pois os satélites são peças fundamentais na vida moderna, e alguém tem que fazer manutenção destes…
          Sera que ninguém se liga que essa merda de conspiração foi feita por um cara querendo ganhar dinheiro em cima de um Best-seller…

    • Rodrigo says:

      Claro , o teu questionamento é pertinente meu anjo , ms como vc mesma cita era época de ebulição industrial , muita grana em jogo , a mídia da época foi comprada pra compactuar com a mentira , alem das evidências claras de montagem (do ponto de vista tecnico fotográfico) , seria inpossivél alguem naquela época fazer uma viagem desta natureza com segurança , os russos questionaram sim , ms era tarde , até que se provasse a farça , as industrias já estavam se estalando em território americano , observe quem era o presidente daquela bagaça , um sujeito de carater duvidoso acusado de corrupção , mentiras e diverços crimes, enquanto a russia tentava elaborar um parecer probatório que desmontasse a mentira , o mundo já se vendia e se curvava aos EUA, É EVIDENTE QUE O HOMEM NÃO FOI NA LUA, ONDE ESTA A NAVE ORIGINAL? COMCIDERANDO HIPOTÉTICAMENTE QUE ELS CHEGARAM NA LUA , COM QUAL COMBUSTIVÉL ELS VOLTARAM? PQ NIGUEM , OBSERVE , ABSOLUTAMENTE NIGUEM “VOLTOU” A PISAR NA LUA ? PQ PQ PQ ????????? , dai meu anjo vai aparecer akeles que justificam isso com a seguinte frase : ” não existe interesse em voltar na lua pq é muito custo e não tem nd que se ver lá” , ATENÇÃO COM ESSE TIPO DE PESSOA , AS VEZES BURRICE PODE SER CONTAGIOSO, espero que vc seje vacinada contra isso, em fim , esse tipo de justificativa é completamente tola , incanbida e inbecíl , a pessoa acreditar que não se vai na lua pq não existe motivos pra isso é um animal , burro , babaca, pesquise sobre isso meu anjo, vc vai ver que isso é no mínimo duvidoso, não se importe com aqueles que dizem que isso é conspiração pq estes tbm estam cegos , e são pessoas que não tem o custume de exercitar o cérebro, pesquise e conclua por vc mesma.

      • @Rodrigo Meu deus!! Você vem me chamar de burro? e escreve ´´custume“ ´´NIGUEM“ ´´inpossivél“ ´´COMCIDERANDO“ HSAisahusauhasuhashuasuhashuuhasuhsa Faz o seguinte amiguinho, primeiro aprenda a ler e escrever, depois pesquise muito, (os 2 lados da historia, como eu fiz) e só depois disso, você poderá tentar criar uma teoria conspiratória, o homem foi a lua por 1 motivo GUERRA FRIA (conhece?) vou te dar uma palha, essa guerra foi chamada de ´´fria“ pois não houve confronto direto entre as 2 potencias, a guerra foi mais tecnológica do que qualquer coisa. Primeiro os EUA fizeram a Bomba Atômica, a URSS não ficou atrás e fez a sua…
        Foi a mesma coisa com a era espacial, a URSS lançou o primeiro satélite artificial da terra, e também a primeira pessoa em orbita, sabe oque isso significava na época? Que misseis atomicos poderiam vir do espaço, os EUA não podiam ficar atrás e desenvolverão também o seu programa aero espacial, e foi isso,uma disputa acirrada, marcada pelo medo de 2 super potencias atômicas.

        Porem a guerra acabou, não tem porque voltar lá. não tem porque ficar indo ao espaço, é caro, perigoso, e sem sentido voltar a um lugar que já foi explorado. A guerra fria nos trouxe vários avanços, computadores, micro-ondas, internet, e comunicação a distancia, mas alguns avanços dela são imuteis, como a ida a Lua, para que serve? Não tem nada lá!!!

        Agora, explorar lugares que ainda não fomos, isso sim, tem utilidade, podemos encontrar coisas desconhecidas, e até recursos naturais, mais na Lua, não tem nada!

    • Lucas says:

      “Parece com as colônias de Gundam Wing.”

      hahaha, foi exatamente o que eu pensei

      kkkkkkkk

      D+

  22. Guilherme says:

    O homem foi a lua, numa das missoes eles deixaram na lua primas, se vc lançar uma luz no prisma este mesmo reflete no MESMO ANGULO. Com um feixe de laser potente é possivel confirmar.

    Só para CALAR A BOCA dos ignorantes (pessoas que nao tem conhecimento necessário sobre certo assunto) os mythbusters (caçadores de mitos) provaram por VARIAS maneiras que o homem FOI A LUA.

    Procura no youtube e assiste.

    http://www.youtube.com/results?search_query=mythbusters+moon&aq=5s

    • Rodrigo says:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Td bem , caçadores de mitos … conheço , mesmo assim els não usaram o método adequado que lhes garantisse 100% de certeza , ou seja , ELS SO CONSEGUEM “PROVAR” AKILO QUE ELS ACHAM , ACHISMO NÃO CABE AQUI.
      FECHE DE LASER !!!! CARALHO … , A LUA POSSUI UM SOLO QUE TEM EFEITO REFETIVO VISTO A LONGA DISTÂNCIA , A LUA NÃO POSSUI LUZ PRÓPRIA COMO VC PENSA !!! , É CLARO QUE A POSSIBILIDADE DE REFLETIR UM LASER É REAL E EU ACREDITO , MS NÃO PQ “SUA PLACA” ESTÁ LÁ , ACREDITO, PQ O SOLO LUNAR REFLETE A LUZ DO SOL , PORTANTO É POSSÍVEL SIM A LUA REFLETIR UM FEIXE DO “SEU LASER”, E MESMO ASSIM VC VAI ESPERAR HORAS PRA “SEU FEIXE” CHEGAR NA LUA , E ESPERARÁ MS ALGUMAS PRA ELE VOLTAR PRA VC , FAZENDO COM QUE PESSOSAS COMO VC, ERRÔNEAMENTE ACREDITEM QUE ESTAM INTERAGINDO COM UMA PORRA DE UMA PLACA COLOCADA LÁ PÊLO HOMEM. LAMENTÁVEL !!!!!

  23. Rafael says:

    Novamente esse cara?! O cara nem escrever direito consegue.
    TROLL.

    • Rodrigo says:

      ha ha ha ha ha !!! nossa que coisa engraçada … tô com dor na faringe de tanto sorrir … ” nossa como o rodrigo escreve mal na INTERNET olha como ele é burro ” , é … essa piada foi muito boa !!!

    • Rodrigo says:

      AKI NÃO SE ESCREVE CARALHO , PORRA , FDP
      VC ESTA USANDO UM TECLADO , PORRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Se liga says:

    Primeiramente o homen nao foi a lua apenas uma vez,a primeira vez q foi as emissoras fizeram muita propaganda.Mas dps da primeira ida a Lua os USA foram mais 4 vzs.Entao é verdade sim jovens padawns.E na segunda guerra mundial era o pioneirismo para a descoberta do espaço que mostrava o quanto desenvolvido e bom era o pais.Nao tem o porque volta a Lua hoje em dia a NASA esta com outros interesses do que ir pela quinta vez para lua

    • Rodrigo says:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ESSA FOI REALMENTE ENGRAÇADA , CALMA !!!
      Quer dizer que já deram ms de um rôle na lua? nossa !!!

      Ms vem cá , até onde eu sei o dinheiro é quem move o mundo , num é ? , sendo assim a nasa tempos atrás vendeu viagens espaciais as certas pessoas por um preço elevadissimo , pensando bem , se a nasa tivesse tecnologia suficientemente segura que pudesse levar as pessoas a pisar na lua , quanto custaria essa regalia ?
      e quem pensa que não existe pessoas que podem pagar o preço que for , estes estam errados, se a nasa pudesse levar pessoas pra lua , pode ter certeza que apareceriam muitos dispostos a pagar qualquer coisa pra pisar na lua, e a “santa” nasa lucraria absurdos, ANÃOSER QUE A NASA NÃO GOSTE DE DINHEIRO.
      SE ESSAS “OUTRAS” 4 IDAS A LUA NÃO DESPERTOU ABSOLUTAMENTE NENHUM INTERESSE DA INPRENSA (coisa que eu acho totalmente fora de lógica) , PQ UMA SIMPLES IDA A BASE ESPÁCIAL NA ÓRBITA DA TERRA SEMPRE É NOTICIADO ? MESMO QUE SEJE UMA VIAGEM TRÍVIAL SÓ PRA REPARAR UMA PEÇA AKI E ALI, SEMPRE FOI NOTICIADO, BEM COMO TDS , TDS , ABSOLUTAMENTE TDS OS SATÉLITES QUE FORAM LANÇADOS NO ESPAÇO VIRAM NOTÍCIA , A IMPRENSA NOTICÍA , OU NÃO ?
      ESSA HISTÓRIA DE FALTA DE INTERESSE NA LUA NÃO ME ENTRA , NADINHA NADINHA , QUAL O INTERESSE AGORA ? COLONIZAR MARTE ? PISAR EM PLUTÃO ? FUMAR UM BASEADO EM JUPTER ?

      • Vannucci says:

        cara… primeiro d td… vc leu o post ou só saiu escrevendo esse monte de coisa? :S:S:S

        parabéns rodirgo. toda essa sua irritaçao e o grande numero de palavroes só demonstram uma coisa: toda a tua ignorância. pra que xingar se vc ta com a rasão? PQ VC NAO TÁ!
        VAI ESTUDAR FÍSICA, PELO AMOR D DEUS!
        agora, vamos à moeçao.

        1-COMEÇANDO:
        a distância entre a terra e a lua é de aproximadamente 384.405 Km; a velocidade das ondas re radio (que como qualker onda eletromagnética, como a luz, por exemplo) é de aproximadamente 300 MILHÕES de metros por segundo. faz as contas, cara… a luz do sol chega na terra em 8 minutos e meio… e qnto a lugares do brasil onde o sinal nao chega… a atmosfera interfere minimamente no sinal… só iria ter uma interferencia grande caso o tempo estivesse fechado. por isso a base americana fica no DESERTO. um lugar seco e, portanto sem nuvens

        2- aah, quer saber? nem vou continuar… nao vale a pena. nao vou ficar refutando teus outros argumentozinhos ridiculos… vai aprender a escrever, cara… nao to falando dos vicios de linguagem nem do teu “internetês” to falando mesmo dos erros absurdos de portugues q vc cometeu

        3-NAO! a nasa nao quer e nem vai colonizar marte (quente d mais) plutao (frio d mais) ou jupter (é um planeta gasoso) marte sim está nos planos da agencia, mas nao para colonizar, e sim para pesquisa.

        nao sei o q vc anda lendo por aí, mas acho q tá na hora de voce se informar melhor, meu amigo.

        cade as escolas desse país? meldels! … heauehauhea to absmado com o tipo de coisa q li aki agora… serio… acho q nunca mais leio comentario de nenhum post… só por precauçao.

        abraços a todos.

        • Rodrigo says:

          NOSSA , AGORA EU ME SINTO MS BURRO , NOSSA COMO ISSO ME AFETA , VC Ñ FAZ IDEIA , SEUA TEORIA É MUITO BUNITA , NOSSA , VC DEVERIA TRABALHAR NA NASA , É …

  25. Felipe says:

    Ao ver isso eu só consigo imaginar em final fantasy

  26. Joe says:

    RODRIGO, O ASTRONAUTA BRASILEIRO!
    auheuhuhaeuhuhaeuha

    Não tive paciência pra ler tanta baboseira mas quanto a transmissão simultânea, essa anta chamada @Rodrigo, deveria saber o mínimo sobre ondas de rádio antes de vir trollar o post alheio.

    Loser.

    • Rodrigo says:

      ISSO INCLUI ONDAS DE RÁDIO , ANIMAL , DEMORARIA O MESMO TEMPO , DIAS , DIAS DIAS CARALHO !!!

    • Rodrigo says:

      vc não deve ter paciência pra ler nem um jornal … nossa !!!

    • Rodrigo says:

      realmente é muita merda , alguem me mostra a cordinha da descarga, isso tá começando a feder !!!

    • Rodrigo says:

      AINDA QUER SER SE ACHAR O DONO DO POST ? O POST É DE LIVRE ACESSO, ELE NÃO PODE SER CLASSIFICADO COMO ALHEIO , MINHA CRIANÇA , ISSO É PUBLICADO PRA TDS , PUBLICADO VEM PUBLICO , PRA TDS , CÊTAINTENDENDOMALUCO ?!?!?!?

  27. fernando says:

    Lembrei de “Mass Effect” e “AKIRA”

  28. Rodrigo says:

    resposta a JOÃO – não tinha tecnologia , pode ser engraçado pra vc ms essa é a real, quano as ondas de rádio , de fato , demoraria algumas horas , isso se as “suas” ondas de rádio conseguissem ultrapassar a atmosfera sem qualquer tipo de interferêcia , e o ms incrivél é acreditar que tais ondas chegam na lua em tempo real naquela época , SE ATÉ NOS DIAS DE HJ EXISTEM DETERMINADOS LOCAIS DENTRO DO BRASIL QUE NÃO RECEBEM O SINAL DE RÁDIO , ISSO DENTRO DO NOSSO PRÓPRIO PAÍS , E VC ACHA QUE NAKELA ÉPOCA SE TINHA CONDIÇÕES ADEQUADAS QUE PERMITISSE COMUNICAÇÃO VIA RÁDIO EM TEMPO REAL ? VC ACREDITA MESMO NISSO ? LAMENTAVÉL !!!!!!!!!!!!!!

    • guilherme says:

      vamo la, nao resisti… tendo em vista que o radio existe desde antes de 1900…
      uma onda de radio eh uma onda eletromagnetica de baixa frequencia… acochambrando tds os dados possiveis…
      velocidade da onda -> 300.000 km / s
      raio da terra -> 6400 km
      considerando que eu qro enviar um sinal pro outro lado do mundo…
      circunferencia da terra -> pi*6400 = 3,14*6400 = 20096 km
      metade disso 10048…
      v = distancia / tempo -> tempo = distancia / velocidade
      tempo = 10048 / 300000 = 0,03349 segundos…
      bom, mas instantaneo que isso, acho meio dificil
      isso pq eu simplifiquei o maximo possivel a conta…
      transmissao terra -> espaço se da na mesma forma
      antena transmissora e antena receptora…
      fisica pro nosso amigo rodrigo hauahuah

  29. vinicius says:

    afff manou kada um acredita no que quiser eu acredito que o humano foi para a lua quem naum acredita foda-se!!!!já era são uns idiotas

  30. guilherme says:

    fato eh q uma transmissao tem seus atrasados, qndo passa pela ionosfera, extratosfera e td mais, mas mesmo assim eh praticamente instantaneo… nao tem como discutir
    os primas colocados na superficio da lua servem para, entre outras coisas, medir a distância terra-lua, fazendo basicamente a conta que eu fiz acima… se alguem precisa de mais averiguacao que o homem foi a lua… bom… problema eh de cada um

  31. Bruno Cavalleri says:

    Não seria má ideia xD

  32. Caralho, nem respondo mais esse pia de 10 anos falando merda aqui….

  33. Vannucci says:

    puuutz… meu pc ta um bug só… fikei mo tempao digitando aki e acho q nao enviou o meu primeiro comentario
    mas tbm… nem da nd…
    respondi com tda classe e elegancia q podia
    agora… tirem as crianças da sala… os mais velhos que me desculpem

    rodriguinho, meu bebe, vai se f***, cara PQP, meu… 3 da manha, eu chegando em casa do rodeio (to no barretao, povo uhuul) tomei chopp até nao poder mais… e tenho q ler umas coisas dessas? aaah, cara…cresce, meu… quem acredita na primeira idiotisse q le/ouve e sai falando por ai ou é criança q acredita até em papai noel ou é um estupido.
    contra fatos e dados nao há argumentos. foram apresentados ambos pra vc e vc continua ai.. revoltadinho com os eua (nao sei q mal eles ti fizeram e nem q grande demerito vai ser pra eles se a historia da lua for mentira, mas td bem tbm…)
    vai falar agora q o elvis mora do lado da tua casa… o michael jackson ta passando as ferias na casa dele
    q o ronaldo gosta de mulher…
    na boa
    qntos anos vc tem?
    serio mesmo
    ta parecendo mlekinho d 15 aninhos, revoltado com a vida sem saber pq
    vai tocar uma q vc relaxa… falta d mulher da isso mesmo…
    alias, melhor nao… vc pode aproveitar esse tempo pra estudar (e olha q vc precisa… MTO… serio)
    sem mais por ora

  34. Tami says:

    CALA A BOCA, RODRIGO! Analfabeto, vai aprender a escrever antes de falar tanta burrice…imbecil de merda, TROLL! Babaca…leia e se informe antes de abrir sua privada, quero dizer, boca, pq daí só sai merda, então é fácil confundir. otário!

    • Rodrigo says:

      HA HA HA HA …. NOSSA COMO VC É INTELIGENTE TAMI , MS UMA PERGUNTA , SUA INTELCTUALIDADE SE LIMITA APENAS ISSO ? O QUE VC TEM PRA SOMAR NO DIÁLOGO ALEM DE ME ELOGIAR DESSA MANEIRA ? , PARECE UMA MENINA MIMADA CHEIA DE BIRRA PQ QUER A MAMADEIRA … VAI CRECER MINHA FILHA , AKI NÃO SE FALA CARALHO , AKI EU USO O TECLADO SUA MERDINHA

  35. Kirsty says:

    Nossa, esse babaca monopolizou os comentários.

    • Rodrigo says:

      kkkkkkk QUAL É MINHA FILHA, VC VEM DOS INFERNOS PRA ME CHAMAR DE BABACA, VOU TE DESCULPAR PQ SEI QUE SE TRATA DE UMA CRIANÇA, KKKK

  36. louise says:

    Rodrigo

    lê muitas teorias da conspiração e esquece de ler livros de portugues……vai estudar, pelamordedeus!!!

    • Rodrigo says:

      OOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMO O RODRIGO É BURRO , NOSSA …

    • Rodrigo says:

      NOSSA COMO SEU “PORTUGUES” ( sem acento ) É CORRETO , TÔ BOQUEABERTO , VC É MUITO INTELIGENTE , MUITO , TA CERTO , EU VOU ESTUDAR ….

  37. Yuri says:

    Esse rodrigo pode se matar se quiser… Nao mudaria nada no universo…

    • Rodrigo says:

      EIS AKI UM COMENTÁRIO INTELIGENTE , EU COMCORDO , MS ISSO DE FICAR TENTANDO DIALOGAR COM UMA PENCA DE ADOLECENTES ESPINHOSOS ENCHE O SACO , EM FIM , DEMORA UM TEMPO PRA PERCEBER QUE PAPAI NOEL É UMA MENTIRA.

      • Carlos says:

        Adolescentes espinhosos, encher o saco e demorar um tempo pra perceber que papai noel é uma farça…. acho q foi você que demorou pra perceber, porque você não vai pra escola aprender um pouquinho, que tal a ler e escrever de começo,ou procura um trabalho ou quissá se ocupa em alguma coisa melhor doque encher o saco dos outros e se limitar a passar um dia apenas respondendo a comentários hein….

        ficaadica

        • Rodrigo says:

          OLHE SÓ , VC VAI FICAR SUEPRESO , MS EU JÁ PASSEI DA FASE ESCOLAR , QUE SUPONHO EU , É A FASE QUE VC DEVE ESTAR PASSANDO AGORA (salvo se vc ainda estiver no primáro, que é o que parece ser) ,EU POR MS INCRÍVEL QUE POSSA PARECER , EU APRENDI UM POUQUINHO DE CADA COISA , PQ POR MS INACREDITÁVEL QUE ISSO POSSA PARECER , ESSO POUQUINHO QUE APRENDI , FOI O SUFICIENTE PRA CONSEGUIR APONTAR ALGUNS PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM DE VC MS UM VERME METIDO A BESTA .
          1. “que tal a ler e escrever de começo” – SE ISSO FOI UMA PERGUNTA, KD A INTERROGAÇÃO ?????
          – A LETRA “a” NO MEIO DESSA FRASE , ESTA TOTALMENTE FORA DO SENTIDO DA FRASE , OQUEÉQUEESSAPORRATAFAZENDOAI ?!?!?!?!?!?!?
          2. “ou quissá se ocupa em alguma coisa ” – NÃO TENTE ME IMITAR , A PALAVRA “QUISÁ” QUE EU MESMO USEI LA EM CIMA , ESTÁ ERRADA (eu sabia desde sempre que estava errada, ms usei mso assim) , VC TENTOU ME IMITAR E FUDEU A PALAVRA MS AINDA , LITERÁRIAMENTE A FORMA CORRETA É QUIÇÁ, DE UMA JEITO OU DE OUTRO , ESSA MERDA FICOU ESTRANHO NA FRASE , SUA REDAÇÃO É UM LIXO.
          3. “ficaadica” – VC ESTA COPIANDO O MEU “CÊTAINTENDENDOMALUCO” , DESSE JEITO VOU ACHAR QUE VC TRABALHA NO LEGENDÁRIOS.
          EM FIM , EU REALMENTE APRENDI MUITO POUCO , MS TENHO A PLENA CERTEZA QUE VC APRENDEU MENOS AINDA , CÊTAINTENDENDOMALUCO?!?!?!?!?!?!?!???

  38. pablo says:

    rogrigo TROLL vs o resto.

    resultado :TROLL WIN

  39. yuri says:

    Rodrigo, o que voce faz da vida?
    Estuda, trabalha? Em que area voce atua?

    abraco

  40. China! says:

    Bom eu vou dar um exemplo mais pratico sobre a questão de custo para fazer pesquisas.

    Eu trabalho com oceanografia por satélite, ou seja através de satélites apropriadas conseguimos medir velocidade ,direção e sentido das correntes, podemos medir até salinidade do mar.

    E por experiência própria eu sei que sai infinitamente menor o custo de fazer analises das medições citadas anteriormente através do satélite, do que ir coletar pessoalmente, além dos satélites poderem ter a medida de TODOS oceanos em 1 dia. Enquanto em uma coleta demoraria anos.

    O que quero dizer com isso, é que na maioria dos casos o custo de fazer analise apenas por satélites e telescópios é muito menor.

    E sobre eles naum fazerem viajens tripuladas, é que o risco de e o custo são enormes.Sendo muito mais facil usar um equipamento de controle remoto.

    E perceba que esse exemplo que eu citei é para um caso na Terra, logo imaginem a diferenca de custo para analises espaciais.

    • Rodrigo says:

      ????????????????????????????

      • Rodrigo says:

        É evidente que o uso de satélites em determinadas ocasiões é a melhor opção , isso eu não discordo , ms me permita usar o seu ponto de vista , vc mesmo diz que hj , sec.21 , ano de 2010 , com uma tecnologia incomparavelmente superior a daquela época , uma viajem pra lua seria extremamente arriscado , se hj com td o aparato tecnológico essa viajem ainda é conciderada arriscada , imagine vc nos anos 60 , onde celular era uma utopia, os americanos conseguem colocar pessoas dentro de uma nave espacial ( nave esta que desapareceu misteriosamente ) rumo a lua com 100% de segurança , quer dizer , em uma época onde celular não existia , onde computadores eram maquinas gigantes de alta complexidade e de péssima eficácia , os americanos viajram pra lua , desembarcaram em solo lunar sem qualquer complicação de natureza mecânica ou física , depois entram na nave ilesos , apertando o botão de ligar , decolando no espaço via terra ( ONDE ELS ESCONDERAM O COMBUSTIVÉL PRA VOLTAR PRA TERRA? ), sem acontecer nada de inesperado com a nave, que tecnologia fdp foi essa que els usaram ?
        ESSA NAVE É A MAIS FORTE E SEGURA DE TDS OS TEMPOS , COM TDS OS APARATOS TECNOLÓGICOS ALTAMENTE AVANÇADOS QUE PERMITIU O HOMEM SAIR DE SEU PLANETA RUMOA LUA SEM QUALQUER TRANSTORNO OU INPREVISTO , O MS INCRIVÉL É QUE ELA FOI CONSTRUIDA NOS ANOS 60, ESSA NAVE PODERIA SER UMA NAVE MODELO ATE OS TEMPOS DE HJ PQ ALGUMAS NAVES CONSTRUIDAS DEPOIS DO ANO 2000 , ESPATIFOU-SE NO AR , ALGUMAS CONSEGUEM SER SEGURAS , MS NUNCA 100% , OBSERVE O AVANÇO TECNOLÓGICO DOS ANOS 60 PRA CÁ, E MESMO ASSIM A “NAVE DA LUA” EMBORA CONSTRUIDA NOS ANOS 60, CONSEGUE SER MS SEGURA QUE AQUELAS CONSTRUIDAS DEPOIS DO ANOS 2000? COMO É QUE É ISSO ?!?!?!?!?!? ÑINTENDO !!!!!!

  41. Jason says:

    RODRIGO, não é ofendendo que se defende uma tese. Eu tenho minhas opiniões, e não saio por aí dizendo palavrões. E ainda continuamos escrevendo, os meios são outros, mais modernos, mas ainda é escrita, e a lingua portuguesa vale do mesmo jeito.

    Abraço.

  42. Rodrigo says:

    QUERIDO EU NÃO OFENDI QUEM QUER QUE FOSSE , É SO LER O CONTEXTO , EU APENAS USEI MEU DIREITO DE RESPOSTA, BASTA VC LER O CONTEXTO INTEIRO.
    AKI NÃO SE ESCREVE E PRONTO VEIU , AKI SE DIGITA , E SE FOSSE INQUESTIONAVEL A OBRIGAÇÃO DE SE USAR AKI NO MUNDO VIRTUAL , AS REGRAS E PALAVRAS EXATAMENTE COMO MANDA A GRAMÁTICA LITERÁRIA , A PALAVRA “TROLL” POR EXEMPLO NÃO DEVERIA SER USADA AKI , POSTO QUE ESSE TERMO NÃO EXISTE DENTRO DO MUNDO LITERÁRIO , TECNICAMENTE EXEMPLIFICANDO, ASSIM DO MESMO JEITO AS ABREVIAÇÕES , GIRIAS , VIRAIS E ETC … , MESMO ASSIM EU NÃO PERCO MEU TEMPO TENTANDO DIMINUIR OS OUTROS SIMPLESMENTE PQ FULANINHO USOU A DAFINIÇÃO “TROLL” ( que não existe no português ) PRA ME COLOCAR EM UMA POSIÇÃO VECHAMITOSA , CÊTAINTENTENDOMALUCO ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?
    SE VC QUER CRITICAR MINHA LINGUISTICA , VC TBM TEM QUE ADVERTIR TDA A INTERNET , TDA MERMO, E VC SABE DISSO.
    NÃO NÃO NÃO QUERIDO , AKI SE TECLA NÃO SE ESCREVE MANOLO , ACEITA ISSO VC SABE QUE É VERDADE CARACAS …. ABRAÇO ….

  43. Lucas says:

    Como a NASA imaginava a vida no espaço, há 40 anos atrás”

    Só para lembrar que Há 40 anos já que dizer que é atrás. Ficou redundante.
    Abraço!

  44. marsson says:

    HEuhauhauah… a velha discussão do pouso na lua.
    Poisé, infelizmente, para os seguidores da teoria da conspiração, realmente o projeto apollo foi real e pousou na lua. Como disseram nos comentários, foi colocado na lua um retrorefletor (vamos chamar de espelho para facilitar). para medir a distancia exata da terra à lua. lançando um laser da terra, atinge-se o “espelho” e esse laser retorna. E ele não leva dias não. leva segundos. 2 segundos e 1/2.
    e essa é a velocidade de qualquer onda eletromagnética.

    E não podemos falar que não tinhamos tecnologia na época. Tinhamos sim já tinhamos microcontroladores, microprocessadores, e além disso, o Projeto Apollo trouxe-nos grande avanços tecnológicos na área da informática e do gerenciamento de riscos de projeto… entre outras coisas eles definiram o conceito de bancos de dados entre outros o conjunto da tecnologia da época (já tinhamos praticamente tudo que temos hoje, só evoluimos no campo da miniaturização), e as evoluções tecnológicas que o próprio projeto trouxe, não só tornaram possível o pouso na lua, como o fizeram.

    • Rodrigo says:

      goroto esperto em !@#@!!#$$?????

      “microcontroladores, microprocessadores” , ESTÁ ME DIZENDO QUE NOS ANOS 60 EXISTIA MICROTECNÓLOGIA ? , É ATE ACEITAVEL QUE SE DIGA ISSO LEVANDO EM CONCIDERAÇÃO, O QUE SIGNIFICAVA, OU O QUE CONSIDERVAM SER CONCEITUALMENTE MICROTECNOLOGIA NOS ANOS 60, ALI NAQUELA ÉPOCA , UMA MAQUINA DE ESCREVER ELÉTRICA POR EXEMPLO , ERA CONSIDERADA “PORTÁTIL” E FEITA COM TECNOLOGIA DE PONTA , O PRIMEIRO TELEFONE CELULAR ( akeles que pereciam um tijolo ) FABRICADO E COLOCADO A VENDA , ERA CONSIDERADO “PORTATIL” E FEITO COM TECNOLOGIA DE PONTA , ETC ETC ETC ETC …

      • Rodrigo says:

        Projeto Apollo TRUXE AVANÇOS TECNOLOGICOS ? COMO ? ONDE ?

        COMO PODE UM PROJETO DESSE PODE TER GRANDE INFLUÊNCIA NO AVANÇO DA TECNOLOGIA SE A “NAVE DA LUA” SUMIU DO MAPA ?

        COMO PODE A NASA ESPECIFICAMENTE NESSE EPISÓDIO , TER CONTRIBUIDO COM ALGUMA COISA NO AVANÇO DA TECNOLOGIA ESPACIAL , SE NEM AOMENOS A “NAVE DA LUA” ELS DISPONIBILIZARAM A VISITAÇÃO PÚBLICA ?

        O AVANÇO TECNOLOGICO ACONTECE DE ACORDO COM A CAPACIDADE MENTAL DAS PESSOAS JUNTAMENTE COM A CONSTANTE EVOLUÇÃO SOCIAL INERENTE A QUALQUER CIVILIZAÇÃO, A TECNOLOGIA AVANÇA(o que é natural) INDEPENDENTEMENTE DAS MENTIRAS OU VERDADES QUE A “SANTA NASA” EXPÕE EM PÚBLICO.

  45. Sergio Lopes says:

    Isso é totalmente Zone of the Enders.

  46. Cesar says:

    Nao costumo comentar aqui, mas vou comentar. Rodrigo só quero que vc pense uma coisa. Tecnologia pra colocar uma nave no espaço e trazer de volta não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com a nossa tecnologia “civil” de aparelhos celulares, internet, computadores, TV e etc. Uma coisa não tem nada a ver com outra. Até pq uma nave não precisa do computador mais rápido, do maior HD, nada disso. Isso mais atrapalharia do que ajudaria. Imagina como seria complicado resfriar um super-processador de ultima geração da Intel, fora a energia que ele consome. Numa nave não precisa de nada disso, um simples 386 (que é ainda o processador usado nos computadores dos ônibus espaciais) do começo dos anos 80 da conta com um pé nas costas dos cálculos de ângulo, de distancia e outros cálculos. Além disso vc não pode esquecer que na época estávamos no auge da guerra-fria e todo esforço científico tanto dos americanos quanto dos soviéticos estavam voltados pra corrida espacial e pro desenvolvimento militar. Depois do fim guerra fria que nos tivemos o desenvolvimento da tecnologia civil. Pode perceber, quando que começou o desenvolvimento de computadores pra uso pessoal, internet e celulares? Começou depois do fim da guerra frio no começo dos anos 90 e isso não foi por acaso, foi pq os governos pararam de investir tanto em tecnologia militar. Outra coisa que vc pode perceber, a maioria dos armamentos utilizados ainda hoje são de projetos dos anos 70, como o caça F-15 o F-16 (agora que estão trocando pelos F-22 e F-35 que são projetos do fim dos anos 90) os maiores porta-aviões dos americano estão em operação desde os anos 60, inclusive os movido por energia atômica.
    Então não misture as coisas, uma coisa é tecnologia militar que realmente esta praticamente estagnada desde os anos 80 e outra é a tecnologia civil que realmente teve um desenvolvimento estrondoso nos últimos 15 anos.

    • Stefano says:

      chupa essa Troll dos infernos…

    • Apocalíptico says:

      Ñ GOSTO DE PERDER TEMPO COM RETARDADOS , MS VOU SER RESUMIDO PQ Ñ TENHO MS PACIÊNCIA , PORTANTO …

      MEU VEIU SUA AVALIAÇÃO É INTERESSANTE , MS SE VC FOSSE UMA PESSOA REALMENTE INFORMADA SABERIA QUE TECNOLOGIA SIGNIFICA A MESMA COISA DENTRO DO MUNDO MILITAR OU DO CIVIL , PQ A TEC. TANTO DE UM COMO DE OUTRO , DESCENDE DO MESMO TRONCO COMUM , SENDO QUE UMA NÃO EVOLUIU OU EVOLUI SOZINHA PQ AS DUAS VEM DA MESMA FONTE , ENTÃO A TEC. MILITAR É A MESMA QUE A CIVIL , A DIFERENÇA É QUE A MILITAR UTILIZA DE CERTAS COISAS DAS QUAIS UM CILVIL Ñ PRECISARIA USAR SE NÃO ESTIVER EM GUERRA , EM FIM , VOU PARAR AKI PQ FALTA SACO PRA FICAR MASTIGANDO AS COISAS PRA VCS ….

      • Apocalíptico says:

        EU SOU O ANTIGO RODRIGO , MUDEI PQ OUTROS QUIZEREM SER EU E ESTÃO USANDO O RODRIGO , MS O ORIGINAL SOU EU , E EU PODERIA PASSAR DUAS HORAS DESMONTANDO SUA TESE , MS ME FALTA SACO

  47. Mateus says:

    chupa essa Troll dos infernos…²
    E vai se ferrar com a teoria da conspiração e suas idéias malucas.

    • Apocalíptico says:

      VC É MS DAKELES QUE DEIXA TRANSPARECER ATRAVEZ DE SEU VOCABULÁRIO , O TIPO DE PESSOA QUE É.

      UM VERME QUE Ñ TEM O QUE DIZER SOBRE O ASSUNTO NEM SEQUER TEM CAPACIDADE PRA ENTENDER O TEOR REAL DE CERTAS COISAS , DEVE GOSTAR DA NOVELA MALHAÇÃO E SE MASTURBAR MS DO QUE DEVE, PERSONALIDADE FRACA E INFLUÊNCIAVEL.

      AI AI !!!

  48. toupeira says:

    Sempre essa coisa do “espelho”.

    Nesse momento,em marte, tem uma sonda dando um role e tirando fotos…e nem por isso o homem teve que levar ..

    Sem falar do presidente na epoca…eh tudo tao verdade como as armas de destruicao em massa do iraque

  49. zambonb says:

    Eu admito que sou fã da tecnologia, todavia, quando cheguei lá pela quarta ou quinta figura, voltei e interpretei o que as primeiras fotos diziam. De início, senti uma certa nostalgia, de como se conhecesse a possibilidade e o quanto o que parece simples e bizarro, pode ser realmente uma solução.
    Cabe carimos na real para percebermos onde estamos para fazer juízo de que esta vem a ser uma solução viável além daqui uns 500 a 1000 anos, mas que gera um certo desespero, e finanças.
    Achei extremamanete interessante a visão, a obsceniedade, e como as coisas mais simples sempre acabam sendo a finalista das soluções.
    Show!

  50. Mateus says:

    NÃO ADIANTA O HOMEM FOI A LUA E FODAM-SE OS SÉTICOS DESGRAÇADOS QUE OUVE MERDA MERDA POR AI E SAEM DEFEDENDO A IDÉIA.
    @toupeira
    Isso serve para você também seu sético maldito.

    • toupeira says:

      vc deve ser daqueles que acreditam em deus e todo o resto que dizem ser a verdade

    • Apocalíptico says:

      É ISSO MANO O FOI PRO SOL TBM , E MARTE TBM , E QUE SE FODA !!!

      ??????????????????????????????????

      ONDE ESTÁ SUA OPINIÃO ? PQ NO SEU COMENTÁRIO SO TEM MERDA , ONDE ESTA ?

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo