Publicidade

Publicidade
31/08/2010 - 00:04

Foto histórica: a primeira caminhada espacial

Compartilhe: Twitter

Muita gente já viu esta imagem na internet e certamente já a utilizou como papel de parede do computador, mas poucos sabem qual a sua origem.

Tudo começou em 1984, quando o astronauta Bruce McCandless fez a primeira caminhada espacial. Para isso, McCandless usou uma Unidade Portátil de Manobra, que permitia que os astronautas realizassem atividades extra-veiculares no espaço, sem ligação com a nave.

As Unidades Portáteis de Manobra não são mais utilizadas devido a problemas de segurança, mas agora os astronautas usam um dispositivo similar para casos de emergência.

Este é Bruce McCandless.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , , ,

Ver todas as notas

59 comentários para “Foto histórica: a primeira caminhada espacial”

  1. Cleudo says:

    A foto ta ótima, incrivel!!
    Pena que não dou 5 posts para recomeçar a discução sobre o homem na lua ¬¬.

  2. Luis Felipe says:

    caramba como o tom hanks esta velho

  3. Major Bandeid says:

    Luis Felime, era para rir??

  4. Yuri darian says:

    Cade o Rodrigo pra comentar esse post tbm … Kkkkk

  5. icasanovajr says:

    Nem vou dizer que é tudo fake…

  6. Jaca Paladino says:

    Isso, Luis Felipe. O Tom Hanks agora esta morando no espaco para fugir dos efeitos da forca de gravidade em sua aparencia. Eh o que ha de mais moderno em terapia de rejuvenecimento. Varias peruas brasileiras ja estao na fila.

  7. Rodrigo Caê says:

    o homem não consegue nem conhecer o fundo do mar direito, e querem me empurrar que foram a lua na década de 60???

    EU NÃO ACREDITO EM NADA QUE VEM DOS EUA

    • João says:

      Nem na soja e milho transgênicos?

    • Rodrigo says:

      seu argumento é génial , não é atoa que vc tem esse nome … é nois !!!

    • emer says:

      E quem colocou a porra do espeque que reflete laser lá na luz, e pode ser visto com um bom telescópio, deve ter sido o papai noel então… manézão…

      • Rodrigo says:

        COM CERETZA FOI O PAPAI NOEL , SE Ñ FOI ELE , FOI O PAPA-LEGUAS TENTANDO FAZER O MOONWALK DO MICHAEL JAKCSON , COMO ELE É MUITO RÁPIDO , ACABOU BATENDO NA LUA , E Ñ PERCEBEU QUE TINHA ARRASTADO NO MEIU DO CAMINHO , UMA PEÇA FABRICADA PELA “SANTA NASA” PRESA EM SUA PATA ESQUERDA , E POR ACIDENTE O PAPA LEGUAS LEVOU ESSA “PLACA” PRO SOLO LUNAR , “PLACA” ESSA QUE NOIS TERRESTRES PODEMOS VER EM SOLO TERRAQUIANO , É … EU ACHO QUE FOI ISSO !!!!!

  8. Giba says:

    Caras… essa semana passou um documentario no NATGEO flando que no espaço já foram cerca de 400 pessoas e dessas umas 20 pisaram na lua.
    o Engraçado que no fundo do mar, nas fossa marianas a 11.000 metros de profundidade somente 2 pessoas estiveram lá e ainda por cima por 20 minutos pq o seu submergível estava estourando os vidros devido a pressão.

    o homem mal conhece seu próprio planeta; oque ele tanto caça lá fora? gastando zilhoes de grana pra tirar fotos de galáxias a trocentos anos luz de nós. tentando achar explicações pra tudo.

    humanos imbecis..

    • emerson says:

      Alguem tem que começar porque uma hora não vai dar mais pra ficar aqui.

    • Rodrigo says:

      COMPLETAMENTE DE ACORDO

      • Rodrigo says:

        COM RELAÇÃO AO FUNDO DO MAR , COM RELAÇÃO AS 400 PESSOAS QUE DISSERAM QUE FORAM PRA LUA , ACHO QUE FUMARAM MS PEDRAS QUE TD CRAKOLÂNDIA JUNTA CONSOME EM UM ANO , AS 20 QUE DIZEM TER PISADO EM SOLO LUNAR ALEM DE FUMAR PEDRA TOMARAM ÁCIDO E PICO.

    • Rodrigo says:

      MS VOLTANDO A REALIDADE , AS PESQUISAS ESPACIAIS TEM SUA IMPORTÂNCIA , ISSO É CLARO CERTO E EVIDENTE

  9. ulysses says:

    O tópico não está dizendo que o homem foi a lua e sim andou no espaço. Se o homem não tivesse pelo menos tecnologia de ir ao espaço na orbita da terra, não teríamos satélites, sem satélites sem TV, internet, GPS….

  10. mia says:

    nossa! esse astronauta é um gato!
    vem que eu te faço ir na lua ;P

  11. ulysses says:

    Hoje o homem tem tecnologia de ir a lua, e talvez mais uns anos a frente ir a Marte, mas se 1969 tinham tal tecnologia e outros quinhentos. Rodrigo caê é mais fácil conhecer o espaço que a gravidade é zero do que o fundo do mar que a pressão é altíssima. Só não existem muitas viagens porque atualmente o sistema de foguetes é uma fortuna para lançar a nave em órbita e é muito arriscado qualquer falha, BOOM!!

    • Rodrigo says:

      MS A NASA ANDOU VENDENDO PASSAGENS PRO ESPAÇO , E OCORREU TD BEM , E FOI MS DE UMA VEZ , MS O LIMITE É A ORBITA TERRESTRE , CONSIDERANDO O AVANÇO TECNOLÓGICO DE 60 PRA CÁ , A “NAVE DA LUA” CONSEGUE SER MS SEGURA QUE AS CONSTRUIDAS AGORA NO ANO 2000 ?
      SE COMPARAR A TECNOLOGIA DA DEC. DE 60 COM A DE HJ , A “NAVE DA LUA” TERIA 99,9% DE PROBABILIDADE DE FAZER KABOOM !!! , MS INCRIVELMENTE NÃO SOFREU UM ARRANHÃO

    • emer says:

      Concordo, antes os caras não se importavam tanto com a segurança dos pilotos…

  12. Rodrigo says:

    ABRAÇO A TDS QUE ME ODEIAM , E OS QUE Ñ ME ODEIAM TBM , É NOIS YURI.

    EIS O LIMITE DO HOMEM COM RELAÇÃO INFINITO ESPACIAL, DAI NÃO PASSA.

    “Tudo começou em 1984, quando o astronauta Bruce McCandless fez a primeira caminhada espacial”

    ESTAMOS EM 1984 , E ESTE EQUIPAMENTO ESTAVA SENDO TESTADO AKI , TESTADO TESTADO TESTADO , E CONSTATADO SUA FALTA DE SEGURANÇA , TEVE SEU USO LIMITADO , DE EQUIPAMENTO PRINCIPAL A DISPOSITIVO DE EMERGÊNCIA ( última opção ante de vc sumir no espaço ), ESSE BRINQUEDO FOI CONSTRUIDO NA DÉC. DE 80, EU JURO QUE Ñ VOU DIZER QUE ISSO É MS UMA PROVA QUE NA DÉCADA DE 60 AINDA Ñ EXISTIA TECNOLOGIA SUFISIENTEMENTE SEGURA E EFICAZ PRA LEVAR O H … PRA L …

  13. Gustavo says:

    SÓ PARA CONSTAR , A PRIMEIRA CAMINHADA NO ESPAÇO FORAM DOS RUSSOS..

  14. ALAN says:

    LUA CHEI,LUA NOVA OU LUA MINGUANTE.

  15. Pedro says:

    Fascinante, viajo com essas fotos que, literalmente vem do espaço rs.

  16. angelo says:

    run forest, run…

  17. chicobento says:

    Fake,tudo propagando pra iludir mane.
    foram a lua nos anos 60 que minha vo ainda era virgem,hj com todo aparato nun conseguiram voltar sera porque?
    Grana ne sei,sei sei

  18. Paulo Valadares says:

    E eu pensando que o cara acima fosse o Tom Hanks.

  19. Rita says:

    Que tenso , tipo , não conseguem parar um vazamento de oleo , relativamente simples comparado com caminhar no espaço, pra mim é fake Hm

  20. Fábio says:

    Bruce McCandless: com certeza um dos homens com mais bolas que já existiu.
    PS: não alimentem os trolls.

  21. Neto says:

    Hm, no espaço não deveriam existir estrelas?! Lembro que na terra existem continentes! que FAIL

    • Cesar says:

      Sim, no espaço existem estrelas. E para conseguir fotografá-las é preciso longos tempos de exposição (da ordem de minutos), ao passo que para fotografar o astronauta ou a terra, fartamente iluminados pelo sol, o tempo de exposição é de frações de segundo. Assim, ou se fotografa o astronauta ou se fotografam as estrelas. Aprenda um pouco de fotografia antes de fazer seu precioso comentário…

  22. Rodrigo says:

    Cara é o Tom Hanks

  23. Rodrigo says:

    Caraio, tu nao tá vendo as estrelas ali não??

  24. aaaaaaaaaa says:

    Foto falsa. Mas a mentira não é do blog e sim da NASA.

  25. Marcos G. says:

    Bom, primeiro:

    Essa não foi a primeira caminhada espacial. Foi a primeira caminhada “untethered”, ou seja, sem cabos. A cadeirinha que ele tá usando tem propulsores pra ele se afastar da nave e poder voltar depois.

    E a quem perguntou sobre estrelas e continentes, as estrelas não aparecem na foto por causa do tempo de exposição, que tem que ser curto. (pergunte para qualquer fotógrafo decente). E os oceanos, se você não lembra, cobrem 2/3 da superfície da Terra (pergunte para qualquer professor de Geografia decente).

    E mais uma pro povo que falou das fossas Marianas. No espaço há o vácuo e a radiação solar, mas isso é fácil de proteger. No fundo dessa fossa, a 11 km abaixo do nível do mar, existem pressões na ordem de 100 megapascals (15,000 psi). Isso, pra quem não sabe, é mais de 1000 vezes a pressão atmosférica comum, suficiente para destruir qualquer coisa que exista aqui na superfície. Por isso que são necessários submarinos muito especiais (e caros) para chegar lá.

    Para dar uma noção melhor do que é essa pressão, é em torno de 500 vezes maior do que a pressão que você calibra o pneu do carro (pergunte para qualquer borracheiro decente).

  26. Armstrong says:

    Esse RODRIGO deve ser algum físico muito renomado ou está defendendo a tese de doutorado, o cara defende isso como a vida. Se bem que, escrevendo desse jeito, duvido muito. EH NOIS!!!

  27. Ana Luana says:

    Ual! Que post fantástico! Mas por que não envia este link para nossa rede social?

    http://migre.me/1aSCq

  28. louise says:

    ñ achei legal

  29. raphael says:

    mt fake essa notícia.. até parece que em 1984 as fotos tinham tanta qualidade…

    • Cesar says:

      As fotos já tinham essa qualidade na década de 1960, ou mesmo antes. O mundo já existia antes de vc nascer…

  30. WILLIAN says:

    PRA MIM É FAKE SEM DUVIDAS….

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo