Publicidade

Publicidade
16/09/2010 - 00:01

Um gabinete totalmente feito à mão

Compartilhe: Twitter

Este é um típico computador feito à mão. Todo o processo de construção parece simplesmente maravilhoso e o resultado é surpreendente.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos, impressionante Tags: , , ,

Ver todas as notas

58 comentários para “Um gabinete totalmente feito à mão”

  1. T says:

    Pra ser totalmente feito à mão ele teria q fazer a placa-mãe, processador, memórias e placa de vídeo tb!
    Deve esquentar pra cacete, mas tá irado!

    • Fabio says:

      Feito a mão porque o blogueiro nao soube colocar o titulo certo

      se fosse “mais um case mod criativo”.. teria sido melhor..

      • Everton says:

        Vai se fud*, por que vc não cria um blog pra vc ao inves de ficar criticando o titulo do blog dos outros.

        Entre, leia, e sai sem fazer esses comentarios idiotas.

    • Bruno says:

      O titulo é “Um GABINETE totalmente feito à mão” e realmente o gabinete foi feito a mão

    • Felipe says:

      O Titulo diz Gabinete feito a Mão e não Componentes feito a mão!

  2. Mark says:

    Não gostei.

  3. Xico says:

    De madeira? Pode, Arnaldo?

    Deve esquentar pacas…

  4. HellBoZzo says:

    deve esquentar muito e logo logo a madeira estraga

  5. Nanda says:

    E a tela?

  6. ApOllYuM says:

    É um quadro negro e ele desenha com giz…. rsrrs

  7. Régis says:

    Na verdade o computador não tem nada feito a mão, o que foi feito a mão é o case, ficou legal, mas não deve ter ventilação nenhuma… Precisaria criar alguns furos, dixar a placa mãe e principalmente o processador mais abertos.

  8. Jaminhoo says:

    Ficou muito Legal, mas nao usual.
    Falta sistema de ar, vai travar o pc até umas horas…kkkkkkk

    • Bruno Rocha says:

      Negativo, Se você notar, o computador te um sistema de refrigeração até que eficiente. Nosso colega usou uma plataforma para notebook, o que facilitou o trabalho e reduziu as dores de cabeça para resolver o problema de temperatura.

      No ponto de vista de ser madeira, não creio que o aquecimento seja severo ao ponto de travar o PC.

      Gostei bastante da idéia, além de criativo e visualmente chamativo, nosso colega criou com Case funcional, ao contrario do que nossos amigos comentaram.

      Um Abraço

  9. RonaldoSl says:

    Agora é só ligar e esperar pegar fogo…..rsrssrs

  10. Bruno Alves says:

    …é um quadro negro….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    deve esquentar mesmo, mais ficou bonito

  11. Michael says:

    Puta coisa de nerd !!! Vão comenta video do red tube q vcs ganha mais. _|_Ô.Ô_|_

  12. Pablo Pascoal says:

    Se os cupins verem isso . . .

  13. Juan says:

    Sensacional, ficou bem arrumado. Só não sei como ficaria a refrigeração para o uso no dia a dia e como falaram ali, se os cupins chegarem perto…mas ficou muito bacana o resultado.

  14. Bruno Cavalleri says:

    Eu gostei. Não parece ser “madeira”. Tá mais pra um “coladão de cerragem”.

    Eu gostei very very much! Combina com meu estilo.

  15. Luiz says:

    Ficou muito loko!!!
    Ta parecendo o PS3 slim também rsrs

    Ta falando que é feito a mão, não que vai funcionar ou deixar de queimar, isso ai são outros detalhes.

  16. Apocalíptico says:

    PQ Ñ PUBLICOU O MEU COMEN. ?

    SE Ñ ACEITA CERTAS OPINIÕES Ñ DEVERIA ESTA AKI

    • Apocalíptico says:

      ACEITAR Ñ , MS TEM A OBRIGAÇÃO DE PUBLICAR MESMO SEM CONCORDAR , OU INTÃO VAMOS PENSAR QUE O PRESADO ADMINISTRADOR Ñ TEM MATURIDADE SUFICIENTE PRA ESTAR AQUI

  17. DJ Viny says:

    o problema é que além de vírus você terá cupins no computador! AUEHEUHAEUHAEUH

  18. Thug says:

    Hoje com tanta informação e tecnologia, Isso não impressiona, nada fora do comum, qualquer um pode fazer um case mod desse. Queria ver ele fazer isso há 20 e poucos anos atrás, nos tempos do 486 ou nos tempos de soldar a memoria

  19. Alexandre says:

    esse não dura meia hora.

  20. Vladimir says:

    Interessante mas ele poderia ter acoplado um monitor .

  21. veck says:

    Muito interessante, mas não dura muito

  22. case says:

    kkkkkkkkkkk o otario grilou q o povo criticou o titulo do blog

  23. Cleber says:

    Na verdade só o gabinete é feito à mão, mas td bem.

  24. O Comentarista says:

    O problema é que a madeira retém calor, entâo, não seria uma boa idéia fazer isso.

  25. Gustavo says:

    Porra, é só a caixa do computador que é feita a mão, todo resto é encomendado, isso é bobeira. Eu já vi um computador em que todas as conexões foram feitas a mão, ocara teve gastos com os cabos etc, e todas as fiações ficavam expostas, era incrível

  26. Ana Luana says:

    Uau! Fantástico!

    Agregue Links também nesta Rede Social:

    http://migre.me/1hPvF

  27. Júlio says:

    Ai muda o nome do titulo para “O Case de Madeira”.

    Computador feito a mão…. Pensei q tinham desenhado as placas e componentes “caseiramente”

    Este post é Cilada Bino.

  28. Pads says:

    imagina o mini forno que deve ser

  29. Junior says:

    É por isso que o Brasil não vai pra frente…98% dos que comentaram não tem habilidade e nem inteligência pra fazer uma arte dessa e ficam metendo o pau! E pior, ainda metem bronca no blog, e no Oneberto como se ele que tivesse feito o case…isso é arte. criatividade, inteligência e talento, e ponto!

  30. Marcelo says:

    Ficou bonito… Mas não dura.
    Mor perigo… Pode pegar fogo.

  31. Guido says:

    Nota-se pelas críticas de alguns que esses não têm nenhum senso de respeito cm uma obra de arte da marcenaria como essa, aos que criticam aposto que nem um simples banquinho de madeira sabem fazer; ao autor meus parabéns, vc é muito criativo e tem bom gosto.

  32. leo says:

    po o trabalho ficou excelente, muito bem bolado.
    criticar é fácil, agora quero ver alguém fazer alguma coisa decente e colocar a disposição às criticas…

  33. Fernando says:

    Muito bom. Uma obra de arte mesmo. Quanto ao calor é só reforçar os coolers. Revestir internamente com fibra. Soluções tem aos montes para quem é criativo. Senão passa no Carrefou e compra um!

  34. CDMTavares says:

    Fantástico!!!
    Não sou especialista em eletrônica para afirmar se funciona. Pelas fotos ficou demonstrado que ele teve grande preocupação com a refrigeração do sistema, mas independente, o importante e que o cara se propôs a fazer algo e fez, e muito bem feito.
    Parabêns.

  35. nomequalquer says:

    Otário es tu fdp

  36. Daniel says:

    Não vejo nenhum problema quanto a ventilação, afinal o que refrigera a maquina é a circulação de ar que troca o ar quente interno pelo frio externo. Se gabinete de metal fosse extremamente efetivo na troca de calor não precisaria de ventoinha. A maquina também parece ser de baixo desempenho.
    A galera que fez os comentários ofensivos, nem tem conhecimento, um bando de ignorantes. Mas no Brasil já era de se esperar.

  37. Leonel Martins says:

    Por quanto ficou isso tudo?

    Faria um para mim?

  38. Cara ficou muito legal, O pessoal não entendeu que o computador que esta dentro é um de baixo consumo de energia e que não esquenta d+, se eles acompanharem bem as fotos dos projetos verão sim que tem refrigeração.
    Refrigeração nem sempre quer dizer que deve haver cooler e sim entradas e saídas de ar para que o mesmo circule. Pode se dar como exemplo os computadores que temos hoje chamados de INTEL NUC e os Raspberry PY.
    Mas voltando ao assunto do gabinete, ficou legal e muito bem bolado. Deveria bolar mais e disponibilizar as medidas e equipamentos e peças que foram utilizados.

  39. hertz caldas says:

    Parabéns pelo excelente trabalho e foda-se quem fez criticas na verdade não passa de inveja……Parabéns amigo!!!!!!!

  40. klawdius says:

    Muiiiito Bom!!!!! Continue criando coisas assim, ideias novas são para poucos, e aperfeiçoar alguma coisa depende sempre de um inicio que pelo que pude notar muitos aqui são incapazes de fazer. E aos desprovidos de capacidade de interpretação te texto, um gabinete feito a mão significa um gabinete feito a mão . . .

  41. PAULO says:

    Muito legal .. gostei de verdade muito criativo…

  42. Igor says:

    Gabinete mó cara de pau

  43. Igor says:

    só uma pergunta, os cupins são como vírus?

  44. Igor says:

    À parte das brincadeiras, projeto show de bola! Achei o visual surpreendente !

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo