Publicidade

Publicidade
17/09/2010 - 00:03

Uma imagem mais terrível do que parece

Compartilhe: Twitter

Você consegue perceber alguma coisa anormal na imagem acima? Se não vê nada diferente, é bom dizer que ela não mostra o que realmente parece.

O que você vê acima não é uma estrada e sim um canal em Louisiana, com sua superfície totalmente coberta por peixes, caranguejos, arraias e enguias mortas. Um relatório emitido pelo canal CBS-TV afirma que até uma baleia foi encontrada morta.

O Departamento de Pesca e Vida Selvagem de Louisiana investigou e determinou que a morte dos animais não tem relação com o grande vazamento de óleo no Golfo do México e sim com os baixos níveis de oxigênio, fruto das marés baixas e altas temperaturas. Entretanto, o laudo parece ter despertado a revolta de alguns grupos de proteção ambiental que acusam as autoridades de quererem encobrir os danos causados pelo vazamento de óleo no Golfo.

Mortandade de peixes são bastante comuns na costa do Golfo, especialmente durante o verão. A área é repleta de zonas mortas – trechos onde a depleção de oxigênio pode causar a morte súbita generalizada.

Siga-nos no Twitter para mais curiosidades. Clique aqui!

Autor: - Categoria(s): impressionante Tags: , , ,

Ver todas as notas

103 comentários para “Uma imagem mais terrível do que parece”

  1. Nando says:

    Caraca 😐 parecia uma estrada mesmo hauhauhua

  2. asd says:

    Deram CTRL+V CTRL+C numa porrada de peixe ae facilmente

  3. leoni says:

    Deve estar um cheirinho gostoso…

    Agora sério, é bem mais terrível do que parece mesmo. Depois de olhar um pouco eu achei que fosse um rio, mas pensei que aquilo no chão fosse o solo, areia/terra.

  4. Pedro Fagundez says:

    lamentável.. e é impressionante a quantidade de peixes que tinha nesse rio

  5. csxxx says:

    fiquem com computador ligado de madrugada sem fazer nada. fiquem!

  6. cezi says:

    Como a água consegue deixar de ter oxigênio e ainda ser água? H2O sem oxigênio….gostaria de uma resposta decente….já me falaram muitas bobagens e muitos simplesmente não sabem….

    • Maia says:

      Cezi,ela não deixa de ter oxigênio o nivel dele que abaixa muito e isso mata os animais,as vezes por algas que se proliferam
      rapidamente e consomem muito oxigênio da água ou por poluição,enfim…procure mais informações a respeito no google,talvez vc encontre uma resposta mais concreta!
      excelente post Oneberto,o buteco é muito bom!

      • Juliana says:

        Bom, eu sempre ouvi falarem que as algas são as maiores produtoras de oxigênio, produzem mais que as florestas.

    • JAP says:

      água = H2O

      Oxigênio = O2

      A confusão é que a água possui átomo de oxigênio “O” e não a molécula de oxigênio “O2”, por issó, é possível sim, a “água” não possuir oxigênio.

      Acho que é isso.

    • Core says:

      Rio Tietê em SP é um bom exemplo disso…..rio sem oxigênio.

    • gab says:

      cezi, o oxigênio a que se refere o texto é o gás oxigênio (O2), o mesmo que a gente respira. Na água, esse gás oxigênio está dissolvido e é utilizado para a respiração pelos animais aquáticos. Quando se diz que a água está com “baixos níveis de oxigênio”, significa que há pouco gás O2 dissolvido nela. A água não perde o “O” da molécula “H2O”, ela perde o “O2” dissolvido.

  7. Cleber says:

    É triste, mas aqui na região já aconteceu algo parecido no Rio do Sinos(Novo Haburgo/RS) , está se tornando comum a cena, infelizmente, cada vez mais próxima de nós.
    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1390495-5598,00.html

  8. Leonardo says:

    Cezi, é o oxigênio gás. Ele fica diluído na água e pode estar presente em várias concentrações. O oxigênio do H2O fica preso à molecula de água, não tem como “respirar” ele…

  9. Edy says:

    Não quero ser chato, neim dar um de “profeta”, mas isso é só mais uma prova de que o fim está próximo. Acreditem!

  10. Zeca says:

    Existe um termo: DBO – Demanda Bioquimica de Oxigenio. Esse termo representa, basicamente, a quantidade de oxigenio dissolvido (O2) necessario para oxidar a materia organica presente na agua (H2O).
    Basicamente rios e lagos tem oxigenio dissolvido (O2) e materia organica. Essa materia organica eh usada por bacterias aerobias (que usam O2) para mineralizar (“fazer a digestao”) dessa materia organica e portanto sobreviver e multiplicar. Diversos motivos (excesso de materia organica, proliferacao inesperada de determinadas especies, variacoes de temperatura etc) podem levar a um maior consumo do O2. Isso leva a mortande das outras especies aerobias (peixes, etc).
    Tem normas que regulam a quantidade de materia organica (expressa em termos de DBO) em esgotos tratados que podem ser lancados nos leitos do rio, de modo a garantir que a vida das outras especies se mantenha.
    Enfim, fiz um resumao bem simplorio…

  11. gb says:

    Com uma imagem desta, será quando nossas autoridades irão perceber que a vida em nosso planeta está se esgotando, onde estão as políticas de preservação do meio ambiente? Alguém já viu alguma proposta, no horário político? Pense bem em que você irá votar.

  12. João says:

    Tudo isso de peixe dentro desse riozinho acaba com oxigênio mesmo…

  13. Débora * Maceió*** says:

    Pior que nem da pra comer eles…

  14. liu says:

    Qdo começar a feder…… vai dar pra sentir daki.

  15. Bel Salles says:

    Desculpa a sinceridade, isso foi montagem. Não sua, mas de quem divulgou. Tem certeza que nesse rio tem tanto peixe assim?

  16. Rodrigo Aquino says:

    “Trechos onde a depleção de oxigênio pode causar a morte súbita generalizada.” Se os peixes simplesmente morressem ao ir para aquela região eles com certeza, pela seleção natural ia selecionar peixes que não fossem pra lá, como que fenomenos assim ocorrem somente lá e mais em nenhum lugar do mundo… para mim isso é uma clara evidendia do vazamento de petróleo tentando ser encobertos pelos nossos “amiguinhos” norte-americanos..e

  17. Victor says:

    Gostaria de saber o que eles fazem com esses peixes…
    Sem zoar nem nada, mas já que a causa desse massacre não foi por envenenamento ou qualquer tipo de poluição na água, não serai possível armazenar e distribuir esses peixes para a África por exemplo?

  18. Dika says:

    que thrash isso =

  19. É impressionante essas imagens. o mais triste é que mesmo achando o culpado disso quem é que vai trazer a vida de todos esse peixes de volta!?. Agora Ninguem é o culpado esse governantes que não fazem merda nenhum só pensam em DINHEIRO. e não deves nos assustar com uma cena dessa pois isso vai ser cada vez mais freqüente, se nos como cidadãos nao começarmos a fazer alguma coisa. VAMOS EVOLUIR PESSOAL

  20. felippe says:

    EVOLUÇÃO HUMANA E TÉCNOLOGICA EM BUSCA DE DINHEIRO: VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO !!!

  21. andersom says:

    O animal, se a água perdesse a molécula de oxigênio ela viraria HIDROGÊNIO (H2), e na termperatura ambiente, ele evapora, segundo oque tu pensa, os peixes iram quebrar a ligação iônica (quase impossível) existente na molécula e iam liberar o H2 GASOSO, acabando com a água existente

    pensa um poco antes de perguntar asneira

    E outra coisa, essa coisa de morrer peixes sempre aconteceu desde antes do homem pensar em existir na terra, ai agora esses ecocatos ficam reclamando achando que é culpa nossa; Mas NÃO É, porra, agora quando acontece alguma coisa NATURAL esses animais ficam se metendo achando que é culpa do homem

    • Japa says:

      Entendeu errado amigo, nivél de oxigênio na água é uma coisa e oxigênio da molécula da água é outra coisa, senão aquários não precisariam ter bombas oxigenadoras.

  22. James says:

    então galera rolo uma peixada aqui em casa com o resto dos peixes eu e o pessoal do blog, pensei que eles tinham divulgado pra tds
    ate mais ae

  23. Matheus says:

    O anderson,,,pensa vc antes de falar besteira…o artigo diz respeito à queda dos NÍVEIS de oxigênio na água…e não possui relação alguma com a quebra da molécula de água liberando hidrogênio…a queda dos níveis de oxigênio acontece com bastante frequencia em rios com excesso de materia organica (esgoto)…esse excesso causa o aumento do número de microorganismos e algas na água, que passam a consumir o oxigênio da água,e muitas vezes criam uma camada sobre a agua que impede a entrada de luz, (que possibilita a fotossintese de plantas aquaticas, que liberam o oxigenio na água para os peixes)…, reduzindo assim os níveis…pode ficar tranquilo que sei do que falo.sou engenheiro quimico e conheço o processo (até mesmo pq isso é ensinado no ensino médio em biologia…nada a ver com química…)
    ^^

    Fikadika
    😉

    • Japa says:

      Boa Matheus, humildade é uma das melhores virtudes em um ser humano, mas quando alguém fala tanta asneira pra humilhar, o melhor mesmo é ownar, mostrou para o cara porque pensar bem antes de falar.

  24. fanty says:

    foda quando da depleçao neh os cala ficam todo deplimidos neh cebolinha

  25. Haha says:

    Matheus Owned HAHAHA

  26. Prii.Guiça says:

    Uau! Eu deveria ter prestado mais atenção nas aulas T-T Bom saber dessas coisas! Mas mesmo assim a imagem é… pesada o.o

  27. Jéssica says:

    HAHAHAHAHAHHAHAH
    Acho que o anderson tava afim de pagar de bonzão e se fudeol!
    hiadsuhdsahuduashi
    Matheus fodão.

  28. Adalberto says:

    Putz, meu monitor rachou e vazou 20% desses peixes pra dentro de casa! Carai!

  29. Rockweel Barbosa says:

    Ainda bem que não foi a agua que seco.
    foda-se os peixes!

  30. Allyson says:

    Chocante isso !!!
    e tbm acho q a mídia tenta incobrir os erros das grandes empresas q causam impactos ambientas pela ganância 🙁

  31. DENTISTA_PR. says:

    Cara, o tal de ANDERSON é extressado né…achei massa como o Matheus detonou com ele na resposta… o ignorante nem respondeu mais. hahahahaha.

  32. Ana Luana says:

    Fantástco seu post!

    Gostaria de vê-lo neste agregador e rede social:

    http://migre.me/1hPvF

    Bom!

  33. lolerson says:

    com isso aí já dá uma bela fritada em

  34. lucas says:

    lokura hein meu

  35. Glenda says:

    Nossa, que horror! Muito triste…

  36. L says:

    já dizia John: Deixe a natureza tomar o seu rumo!

  37. Tulio says:

    Peraí, Anderson, água com ligação iônica?
    E como assim H2O perdendo a MOLÉCULA de oxigênio? Agora átomo virou molécula também?

    Da próxima que você quiser pagar de bonzão, pelo menos dá uma googlada.

    []’s

  38. Henrique says:

    É crianças, aqui então temos um exemplo do porque quem quiser ser um babaca arrogante deve saber muito bem do que está falando…

  39. Pérsio says:

    humanos podres ¬¬

  40. Tamiris says:

    Nossa q horrível!! Parece que os seres humanos ainda não se conscientizaram que pra que coisas como essa não venham acontecer cada vez mais depende de cada um fazer a sua parte!

  41. beto says:

    o anderson come as proprias fezes…..e as vezes as de outras pessoas……

  42. beto says:

    somos o cancer do planeta…mas os “anticorpos” da terra já estão reagindo, chuvas, enchentes, secas, tornados, ciclones “extratropicais” etc. em locais onde nunca aconteceram…ta demorando muito a nos concientisarmos dos estragos q estamos causando no meio ambiente…não temos muito tempo…alias nem sei se temos tempo…descobrimos tanta coisa…só não descobrimos porq estamos aqui…porq viemos…mas não somos maus…apenas ignorantes formados…desculpe por termos exterminado sua fauna e sua flora q vivia em equilibrio até nos tornarmos “civilizados”… mas esperamos q depois de partimos, depois q não restar mais nem um de nós, vc possa se recuperar e continuar a sua viagem pela imensidão do universo……adeus mundo…desculpe nossa crueldade…

  43. Thiago M. says:

    Poxa! E na primeira imagem,eu jurando que era uma estrada…nossa!

  44. Rafael says:

    Bando de gente animal…
    ISSO É NATURAL…
    Leia o texto todo antes de sair falando merda…
    Culpa do homem merda nenhuma… Há sim coisas que ele estraga, mas isso ai é da natureza bando de ignorante.
    Tudo é culpa do homem….faz um favor né??

  45. Noude says:

    Eu também achei que fosse uma estrada…
    É muito triste ver isso, sem dizer que os pescadores da região seram os mais prejudicados… não sou nenhum ativista, só acho que como o mundo vai não dá mais!!!

  46. eu says:

    Tamiris, consciencia? Só pq dizemos que dois mais dois são quatro , podemos falar de consciencia, isso nao existe, humanos sao pedradores e eu e vc somos humanos tambem, ninguem tem consciencia de nada. Vai todo mundo pro mesmo caminho, la muerte.

  47. Maria Fernanda says:

    Nossaaaa!!!!! Que merda isso, coidados dos peixes :(( por isso que eu odeio seres humanos.

  48. Fernanda N says:

    isso é péssimo!
    que horror… queria tanto que fosse só uma estrada! =

  49. beto says:

    estamos acabando com o planeta mas os anticorpos da terra já estão reagindo, chuvas, enchentes, secas, tornados, ciclones “extratropicais” etc. em locais onde nunca aconteceram…ta demorando muito a nos concientisarmos dos estragos q estamos causando no meio ambiente…não temos muito tempo…alias nem sei se temos tempo…descobrimos tanta coisa…só não descobrimos porq estamos aqui…porq viemos…mas não somos maus…apenas ignorantes formados…desculpe por termos exterminado sua fauna e sua flora q vivia em equilibrio até nos tornarmos “civilizados”… mas esperamos q depois de partimos, depois q não restar mais nem um de nós, vc possa se recuperar e continuar a sua viagem pela imensidão do universo……adeus mundo…desculpe nossa crueldade…

  50. Guuh says:

    Preocupem nao galera! os proximos a morrerem em massa assim, serao os seres humanos ^^ estamos na fila ja hehe!!

  51. Bruno FV says:

    Não é nada triste isso. É normal.

    Triste mesmo é ler comentários de falsos moralistas aqui. O humano não tem nada a ver com isso! E se tem a ver, e daí?

    • Juliana says:

      Bom, existem coisas que o ser humano não interfere/interferiu, acredito que esses fenômenos possam ser naturais, assim como as chuvas que precipitam, mas dizer que se for nossa culpa não tem problema é absurdo, o mundo está como está hoje por conta de pessoas como você que só pensam no que é bom para si, nunca olham as consequências, bom, eu espero que pessoas como você que estão espalhadas pelo mundo entendam que não pode mais ficar como está, parece ladainha falar em pensar no futuro dos seus filhos, mas se você não fizer a sua parte quem sabe você não chegue a ter netos.

  52. anonimo says:

    ” “Mortandade” de peixes são bastante comuns na costa do Golfo”

    ?????
    Mortandade, mano?!

  53. william haddad says:

    eu sou aquarista e ao ver uma cena desta dai-me dor no coração

  54. Ao contrário de muitos, acredito que existe “culpa” do homem sim, indiretamente mas existe. Uma pequena mudança em algo pode acarretar em uma grande mudança em outra coisa, logo, acredito que as elevadas temperaturas são fruto de descaso humano com o ambiente.

  55. Matheus says:

    Eu não ownei o anderson por farra…o cara só fala besteira…
    Pessoas ignorantes que causam mal a esse planeta…
    se ele não se preocupa em saber antes de falar, que se preocupe em pelo menos pesquisar no google algo que tenha fundamento e relação com o assunto tratado…
    Sei que as opiniões são muitas….mas que elas sejam defendidas com argumentos fundamentados…

    *OBS: A palavra mortandade existe e tem o mesmo significado de matança,grande numero de mortes (um pessoal aí em cima disse q não existia..)

    OBS 2: Depleção tbm existe…pois significa queda quantitativa de líquidos contidos no corpo, e nesse caso, a queda do oxigênio contido na água…

    Quem quiser confirmar tem no google…. 😉
    Abraço!

  56. Pedro says:

    “…a morte dos animais não tem relação com o grande vazamento de óleo no Golfo do México e sim com os baixos níveis de oxigênio, fruto das marés baixas e altas temperaturas.”

    Altas temperaturas remetem ao aquecimento global, que por sua vez, é causado pela ação do homem. Logo, o ser humano tem relação sim com o fato ocorrido, mesmo que indiretamente.

  57. Matheus says:

    GENTE ISSO É NATURAL,NÃO É CULPA DOS SERES HUMANOS,LEIAM O TEXTO PRIMEIRO,E PARA COM ESSE PAPO QUE SOMOS A CULPA DE TODOS OS DESASTRES QUE OCORREM.

  58. adriano says:

    é por causa de pessoas como o matheus q tenta amenizar a situação q estamos fadados a extinção e vamos levar muitas outras especies conosco, mas isso é natural né gente…..

  59. Matheus says:

    soh pra frisar que nao estou amenizando situação nenhuma…tenho plena consciencia dos impactos que o homem causa ao planeta…(eu sou o matheus que ownou o anderson,,,,não esse que escreveu ai em cima…)

  60. Fernando says:

    Não galera isso ai é que colocaram um espelho gigante refletindo o fundo do rio ná verdade eles tão tudo junto assim mais no fundo do rio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk zuera que culpa oque dos seres humanos tudo agora é culpa nossa, se não tem oxigênio pra eles que se danem quem mando reprocria d+

  61. Fabio says:

    Segundo os jornais e devido ao vazamento. Comentário cretino do Fernando, típico de alguém que fugiu da escola.

  62. JO says:

    Qui babaca esse Fernandoooooooo…burrrrrrrrrrrrrrrrroo…idiooooooooooooota…

  63. FC says:

    mue eu me sentiria umilhado após tal comentario sem nenhum conhecimento e noção do q vc esta falando, acaba de deixar um comentario estupido e sem qualquer efeito humoristico então se eu fosse vc tomaria muito cuidado com tais palavfras

  64. lauro says:

    ambientalismo agora virou religião, é!
    ninguém pode fazer gracinha?

    se fosse jesus exagerando na pesquinha dele ninguém falava nada!! hahahahahahaha

  65. EU says:

    Qui babaca esse Fernandoooooooo…burrrrrrrrrrrrrrrrroo…idiooooooooooooota…

  66. adriano says:

    Não FERNANDO a culpa é pelo fato de pessoas como vc existirem no mundo….

  67. Guilherme says:

    puta vida, esse comentario do fernando foi uma das coisas, que em toda a minah vida, podres q eu li.
    vá pro diabo cara

  68. Kai says:

    Mano isso já ta dando no saco, obvio que foi por causa do óleo, esses porras ae adoram fazer cagada de proposito e depois dizer que eh o aquecimento global e mimimi td em relaçao ao homem só para a humanidade se sentir ” culpada ” e dai aceitarmos as coisas que eles impõem ¬¬
    tomanocu mundinho do kralho ‘–

  69. suelen says:

    pessoas que pensam como o Fernando são responsáveis por catástrofes como esta…talvés do alto de sua ignorãncia não siaba que de alguma maneira você também sai prejudicado com isso, do ponto de vista ambiental ou financeiro.

  70. Dankan Jones says:

    Politicamente corretos… VAO SE F…!!!… tirem suas mascaras e vamos lutar pela natureza… levantem a bunda da cadeira e façam algo, ficar aq comentando em cima de um babaca que quis ser o engraçadao, nao vai levar ninguem à lugar nenhum… ,.l..

  71. BRUNO says:

    fernando pega sua lingua e enfia no c.. ce só tem m… pra fala ceu ignorante é por pessoas como vc qu o nosso mundo esta asim

  72. […] This post was mentioned on Twitter by Luiza C Medeiros, Alexandre Osinski. Alexandre Osinski said: Não é uma estrada! #impressionante http://obutecodanet.ig.com.br//2010/09/17/uma-imagem-mais-terrivel-do-que-parece/? […]

  73. Lucas Nascimento says:

    Babaca mamador de rola de jegue.

  74. Cris says:

    que burro da zero pra ele

  75. says:

    Pizza. De sardinha. Piadinha infame….

  76. Rukina says:

    meu cala a boca, q comentario de burro, com o aumento da temperatura diminui a solubilidade do oxigenio na agua, diminuindo a disponibilidade dele

  77. Ozzy says:

    FERNANDOS E LAUROS DA VIDA.. NINGUÉM DE NÓS SOMOS CULPADOS DIRETAMENTE DISTO, MAS PENSEM NOS SEUS COMENTÁRIOS, SÃO IDIOTAS. PENSEM EM COMO FARÃO PROVAR QUE VCS NÃO SÃO ESSES IDIOTAS Q IMAGINAMOS Q SÃO. COMO PODEM IR DORMIR SABENDO Q O MUNDO INTEIRO ACHA VCS DOIS IDIOTAS?… NÃO CREIO Q POSSAMOS FAZER MTA COISA ALÉM DE PROTESTOS PRA SALVAR A NATUREZA DA DESTRUIÇÃO QUE O HOMEM TROUXE, MAS ELA DARÁ UM JEITO QDO A RAÇA HUMANA SE EXTINGUIR.

  78. Ozzy says:

    PQ A NATUREZA É SUFICIENTE PARA SUPRIR A TODAS AS NECESSIDADES, MENOS AO EGOÍSMO HUMANO.

  79. guerra. says:

    Dankan Jones disse: 23/09/2010 às 16:43Politicamente corretos… VAO SE F…!!!… tirem suas mascaras e vamos lutar pela natureza… levantem a bunda da cadeira e façam algo, ficar aq comentando em cima de um babaca que quis ser o engraçadao, nao vai levar ninguem à lugar nenhum… ,.l..

    (2) tbm axo

  80. Ceszaz says:

    Lembro do tempo em que as pessoas entravam nesse blog pra se entreterem…

  81. Uma pergunta: a responsável por esta tragédia é a Natureza ? Tenho certeza que as “autoridades” dirão que sim. E ninguém é punido…

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo