Publicidade

Publicidade
11/10/2010 - 00:03

Como surgiram as principais criaturas misteriosas do mundo

Compartilhe: Twitter


Há muito tempo fala-se de criaturas das neves, pântanos e monstros marinhos. Muitos vem sendo contestados pela ciência, outros reconhecidos. Aqui neste post, você confere algumas histórias e fotos de como surgiram estas criaturas misteriosas.


Abominável Homem das Neves
Os moradores do Tibete e Nepal acreditam na existência de um yeti (ou Abominável Homem das Neves) durante séculos. Quando exploradores ocidentais começaram a desbravar o Monte Everest, afirmaram que avistaram uma fera, alta e peluda que andava ereto. A foto acima é de um modelo feito para o Yeti.


Pé Grande
Uma expedição, em 1951, ao Monte Everest, produziu fotografias de pegadas de grandes dimensões. Em 1954, o Daily Mail de Londres até patrocinou uma outra expedição para procurar a criatura. Algumas pessoas no Pacífico Noroeste afirmam terem visto um animal gigante, chamando-a de Pé Grande.


Chupacabra
Este “animal” vem aterrorizado os agricultores da América Latina por muitos anos. Embora, provavelmente sejam cães com sarna, contos do chupacabra ganham força na China e Américas. Foto: uma criatura que, acreditava-se, na época, ser um chupacabra, matou cerca de 30 aves em fazendas em Abilene, Texas, em setembro de 2005.


Monstro do Lago Ness
O Lago Ness durante décadas recebe visitantes em busca de um monstro. Mais de mil pessoas já viram “Nessie”, como os moradores costumam chamá-lo, desde 565 dC. Foto: um grupo de monges da Abadia em visita ao lago.


Monstro do Lago Ness 2
Mas Nessie é real? Sua popularidade aumentou em 1930, quando surgiram fotografias de uma misteriosa figura de dinossauro emergindo das águas do lago. As aparições ajudaram a crescer a indústria turística, dando aos visitantes a oportunidade de encontrar o monstro. A foto mais famosa (acima), foi classificada como falsa.


Dragão
Enquanto lagartos gigantes que cospem fogo são a espinha dorsal dos contos de fadas, dragões de verdade ocupam a Indonésia. Estes “crocodilos da terra” foram descobertos em 1910. Foto: dragão de Komodo, no zoológico de Londres.


Lula gigante
Diferente do que várias histórias mostram, o verdadeiro monstro do abismo é uma lula gigante, uma criatura com tentáculos que podem crescer mais de 13 metros de comprimento.


Celacanto: relíquia da era dos dinossauros
Pensava-se que o Celacanto havia desaparecido há 65 milhões de anos com os dinossauros, até sua redescoberta em 1930. Hoje eles são encontrados nas águas profundas da África e Indonésia. Foto: um celacanto no Museu Nacional do Quênia.


Lobisomen
Nos filmes e literatura, os lobisomens são criaturas mitológicas que saem na lua cheia e devem ser abatidas com balas de prata. Mas na vida real, os “homens logos” sofrem de hipertrocose, uma condição que causa o crescimento excessivo de pelos.


Fadas
Vários registros citam as fadas como criaturas magras e aladas. Uma série de fotografias feitas no início do século XX mostra duas meninas posando com o que parece ser uma pequena mulher alada.


King Kong
A lenda do gigantesco macaco surgiu após uma expedição na ilha de Komodo. Na atualidade, o maior primata do mundo é o gorila, encontrados na África central.

Fonte: Life

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , ,

Ver todas as notas

25 comentários para “Como surgiram as principais criaturas misteriosas do mundo”

  1. Pedro Fagundez says:

    bacana esse post.

  2. Max says:

    Faltaram os gnomos =P

  3. T says:

    É hipertricose, e não hipertrocose.

  4. fabiomanson says:

    não vi a mulher alada

  5. Manu says:

    Não vi a mulher alada²

    • Arthur says:

      Se voce olhar fixamente para a imagem durante um minuto, verá entre as crianças, no meio da roda, a mulher alada

  6. matheus says:

    O chupacabra parece o mewtwo do pokemon

  7. Eddy says:

    Faltaram OS Duendes Q bebem Agua de Jamaica!

  8. José Luiz H. Ferreira says:

    Pouco interessante.

  9. ulysses says:

    Não vi a mulher alada[3]

    E tudo surge de algo que vai aumentando com o tempo.

  10. Eduardo says:

    A mulé nem disfarçou pra tirar foto do pinto do Yeti

  11. T4T1 says:

    Cadê o bônus?Deus.ahuiehauiheuihau

  12. thiago says:

    oq seria uma mulher alada?.. eita eit.a.. vi nada dissop aii… hehe… abraçoo..

  13. richimin says:

    cade a mulher alada

  14. CJ says:

    Faltou a Dilma – Mulher Homem!!!!!

  15. Yuri says:

    “Lobisomen
    Nos filmes e literatura, os lobisomens são criaturas mitológicas que saem na lua cheia e devem ser abatidas com balas de prata. Mas na vida real, os “HOMENS LOGOS” sofrem de hipertrocose, uma condição que causa o crescimento excessivo de pelos.” —-> homens lobos!
    muito bom post!

  16. darksedex says:

    Maneiro mesmo é Lula com 9 “tentáculos” esse é impagavel !

  17. OLDJACK says:

    Faltou a LULA com nove dedos e sem cérebro !!!!!!!

  18. Marcela says:

    A história da fotografia da fada foi desmentida pela própria garota, hoje uma velhinha, que disse ter inventado, junto com a irmã quando eram crianças. Ela decidiu expor a história pq diz ela ter tido problemas com a própria consciência. Existem provas técnicas da foto em relação ao movimento da “fada” em relação a uma cachoeira que aparece turva na foto já que a camera, que na epóca não tinha recursos de capturar movimentos rápidos como a queda da água, logo, não teria como capturar a “fada” que aparece em movimento.

  19. anomino says:

    tem um negocio igual esse no minilua vejam:
    http://minilua.com/como-surgiram-alguns-dos-misteriosos-seres-mundo/
    alguem copiou de alguem aee 🙂

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo