Publicidade

Publicidade
17/10/2010 - 09:48

Sim, existe um lugar em que político não tem mordomia

Compartilhe: Twitter

O vídeo abaixo mostra que, ao contrário do que ocorre no Brasil, existem lugares em que políticos não têm direito à mordomias. Duvida?

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, impressionante, Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

39 comentários para “Sim, existe um lugar em que político não tem mordomia”

  1. Verdade says:

    Realmente é uma vergonha o que acontece em nosso país, são milhoes gastos em campanha politica, e de onde é tirado esse dinheiro ???

    Todo politico eleito, tenta pagar o custo de sua campanha durante o seu mandato.

    Realmente eles estao certos, somos nos que pagamos seus salarios, pra que dar tanto luxo ???

    Sera q teriamos tantos interessados se por exemplo um politico ganhasse 2 salarios minimos.

    Infelizmente ainda somos um povo muito pacifico que aceita tudo, é um país maravilhoso, mas é uma pena q nao recebe o tratamento devidamente merecido se seus politicos.

  2. Zezão says:

    Eu já tinha visto uma reportagem parecida.Os parlamentares brasileiros são bem mais caros, se comparados aqueles de vários países europeus.

    Se bem que eu sempre acreditei que a corrupção vem de baixo para cima. Um povo que acha normal gatear TV a cabo, dirigir pelo acostamento, subornar policiais, comprar produtos pirateados, entre outras coisas, não tem muito do que reclamar.
    O que acontece é que quando se está em um cargo público, os desvios de conduta são mais significantes.
    Enquanto isso acontecer a gente vai ficar preso com esses safados dos Roriz, Sarney, Lula, etc.

  3. O Comentarista says:

    É um país formado por pessoas que pensam!

  4. andréia says:

    Em alguns quisitos o Brasil é uma vergonha mesmo…

  5. Vladimir says:

    Um povo que elege tiririca tem mesmo que se fu…………d

  6. chicobento says:

    Esta merda vem desde o tempo de cabral,so vai mudar em 2013 quando o mundo acabar.
    isto se nenhum politico resolver superfaturar a obra e dizer que foi so uma marolinha

  7. Velho Haroldo says:

    Decencia.

  8. Bill says:

    Depois perguntam pq eu voto nulo…

  9. anderson says:

    é normal esse tipo de conduta em países de primeiro mundo e Protestantes. Não só na Suecia, como Suiça, Dinamarca, Filândia, Escocia, Inglaterra, todos Protestantes

  10. eu says:

    Se fosse no Brasil eu queria ver praga de rato saindo do boeiro.

  11. roque says:

    sera que um dia os eleitores brasileiros vão ter a conciencia de não votar p/ ninguem?

  12. alan david says:

    caraca… vamos implementar esse projeto aqui no Brasil..

  13. emer says:

    Acho que só mudando pra lá…
    Aqui não tem salvação…

  14. Ann says:

    Isso que é pais civilizado, formado por pessoas realmente politizadas. E ainda vem os zé povinho do sul/sudeste (principalmente SP) tirar uma de primeiro mundo ahuhauhauhaua, só rindo mesmo!

  15. betty says:

    faço parte do zé povinho do sul….

    voto nulo, prq com meu votinho, ninguém vai ganhar um centavinho sequer…..

  16. Ramis says:

    Boa tarde a todos.

    Melhor do que apenas reclamarmos a respeito do exagero nas mordomias que nossos políticos recebem, é tentarmos acabar ou diminui-las. Gostaria de saber quais caminhos o cidadão tem para questionar esta situação. Talvez com projeto popular na Câmara e Senado. Ou com uma ação judicial. Enfim, qual o remédio jurídico para tratarmos desta doença que é a falta de moral e patriotismo da classe política ? Aí vem outra questão: Quantos de nós estamos dispostos a pressionar o Congresso para moralizarmos seus representantes ? Espero que alguém possa nos ajudar.
    Obrigado.

  17. MATHEUS says:

    FALTA DE RESPEITO COM OS POLITICOS LÁ EM !!! RSRSRS

  18. Gil says:

    Essa coisa pornográfica que acontece aqui no Brasil (nossos deputados e senadores são reconhecidos internacionalmente como os mais caros DO MUNDO) é por causa da lei. Afinal, está na lei, quem aprova ou desaprova salários, auxílios disso e daquilo, mordomias e afins para os deputados e senadores? Os próprios!

    Esse tipo de lei pode funcionar em um ou outro país europeu. Mas no Brasil? Convenhamos…

    Isso vem desde “mil novecentos e guaraná de rolha”. Aprovam um aumentozinho aqui, um auxiliozinho ali… e em 100 anos chegamos no ponto em que estamos.

    Quer acabar com isso? Só mudando a lei. Para que pudessem aumentar o próprio salário, só através de plebiscito!

    Se ainda assim conseguissem algum tipo de aumento, aí o povo brasileiro mereceria os comandantes que tem…

  19. KnotHeaD says:

    Caralho a ignorância esta presente em vários brasileiros
    E aonde menos se espera você pode notar isso hj li aqui a seguinte frase
    “sera que um dia os eleitores brasileiros vão ter a (conciencia) de não votar p/ ninguem?”
    Q porra é essa?
    Quer dizer que pessoas com consciência deixam qualquer um comandar o Brasil?
    Me desculpe se por algum momento parecer intolerante porem quem acha q o futuro do Brasil vai aparecer do nada sem a ajuda de ninguém me desculpe mas não me parece alguém com consciência e sim um ignorante que acha que entende alguma coisa.
    O futuro do Brasil só vai mudar quando a dita consciência aparecer sim, mas não dessa forma e sim através de saber em quem estaremos votando. Não com um voto em branco.
    Voto em branco = qualquer um

  20. Risonho says:

    Essa história tá muito mal contada. Não é assim não
    Tudo tá embutido nos salários.

    Besteirada da reportagem

  21. Luis says:

    KnotHeaD, tu disse tudo cara!

  22. Hayma says:

    Knothead, votar nulo e votar em branco são coisas completamente diferentes, você devia estudar um pouco mais a constituição do seu país caso você queira alguma propor alguma mudança.

    • KnotHeaD says:

      eu que tenho q estudar?

      http://br.eleicoes.yahoo.net/guiadoeleitor/15

      “Na prática, não há mais diferença entre um e outro. Nenhum deles conta na hora de fazer a soma oficial dos votos de cada candidato. Desde 1997, quando houve uma mudança na legislação eleitoral, os votos brancos e nulos passaram a ter significado quase idêntico, ou seja, não ajudam e nem atrapalham a eleição. Como muita gente não sabe disso, a confusão persiste.

      O voto nulo ocorre quando o eleitor digita, de propósito, um número errado na urna eletrônica e confirma o voto. Para votar em branco, o eleitor aperta o botão “branco” do aparelho. Antes de existir urna eletrônica, quem quisesse anular o voto rasurava a cédula de papel – tinha gente que escrevia palavrão e até xingava candidatos. Quem desejasse votar branco, simplesmente deixava de preencher os campos da cédula.”

      Antes de criticar saiba pelo menos oq esta falando.

  23. Math says:

    Comofaz pra aprovar isso no Brasil? =d
    http://www.facileasy.blogspot.com

  24. Anna says:

    Não é a toa que eu resolvi me mudar para Estocolmo =)

  25. Jesse Lambes says:

    Excelente blog. Eu só hoje tropeçei em seu blog e gostaria dizer que verdadeiramente tenho gostado ler varios artigos do seu blog. Finalmente, vou estar assinando o RSS Feed e espero retornar em breve novamente. Bom trabalho!

  26. I used to be recommended this website through my cousin. I am no longer sure whether this put up is written through him as no one else recognise such exact about my problem. You are wonderful! Thanks!

  27. I do know this can be reasonably off subject however I’m thinking about establishing my own blog and was wanting to know just what is normally required put in place? I’m thinking developing a blogging site similar to yours http://obutecodanet.ig.com.br//2010/10/17/sim-existe-um-lugar-em-que-politico-nao-tem-mordomia would probably cost a lot of money? I’m not very internet savvy so I’m not really entirely sure. Any kind of recommendations or help and advice could be tremendously highly valued. Thanks alot :).

  28. Corey Wydner says:

    I was suggested this web site by means of my cousin. I am now not sure whether this publish is written by him as nobody else understand such distinctive about my problem. You are wonderful! Thank you!

  29. I have a degree in psychology, which I have found to be useless. And I am planning on going back to school and getting a Masters in Creative Writing, because I enjoy writing and would love to learn more techniques to make myself a better writer. I am worried, however, that this degree will not open up many doors in terms of the job market (just as my psychology degree has failed to do). Any thoughts? Thank you..

  30. a1589081 says:

    I’ve said that least 1589081 times. The problem this like that is they are just too compilcated for the average bird, if you know what I mean

  31. Antonio says:

    Não me surpreende o que se passa no nosso pais em nada, porque logo apos o 25 de Abril fomos invadidos por muitos pseudos Democratas? Que ao longo de décadas prepararam o terreno, consoante os próprios interesses de grupos económico, que até ai eram ilustres desconhecidos. Com a
    colaboração de políticos como concelheiros bem pagos. E nalguns casos como administradores. Ou em lugares de relevo e não ficaram por ai, assaltaram a nossa Constituição e não satisfeitos ainda? já se preparam para lhe dar o golpe final e o argumento são palavras ocas ditas por indivíduos bem falantes mas que no fim não dizem nada como por exemplo pedir aos Portugueses para se pronunciarem em referendo? Só nos pediram a opinião em referendo sobre o aborto assunto de pouca relevância comparado com os problemas que se viviam na época. Já é altura de dizer-mos basta.

  32. Antonio says:

    Os meus parabéns ao povo Sueco pelo sistema politico que tem. Só que no nosso Pais isso só irá acontecer quando isto bater no fundo, e os políticos atuais fugirem todos. Como é sabido quando um barco se afunda os primeiros a fugir são os ratos, não é por acaso que as offshore estão cheias de dinheiro das elites de Portugal. E ai mais uma vez iremos ficar entregues á nossa sorte.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo