Publicidade

Publicidade
26/10/2010 - 00:01

A indústria de peles de animais

Compartilhe: Twitter


A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais) é famosa pelos protestos inusitados a favor do direito dos animais. No entanto, muita gente ainda não conhece os reais interesses da organização e veem as manifestações com indiferença.

Uma das principais brigas do PETA está no abate de animais para a retirada da pele para a criação de casacos. Os animais passam suas vidas inteiras confinados em gaiolas, apenas aguardando o abate. Segundo o site da organização, os trabalhadores usam métodos mais baratos e cruéis de matar os animais, incluindo asfixia, eletrocussão, gás e veneno.

Ainda segundo a matéria, mais da metade da pele que é comercializada nos EUA vem da China, onde milhões de cães e gatos são espancados, enforcados e, muitas vezes, esfolados vivos.

O vídeo abaixo possui imagens muito fortes e mostra como isso ocorre na prática.

Segundo a PETA, durante um evento anual, dezenas de milhares de focas bebês são espancadas com paus e ganchos de metal. No Canadá, centenas de ursos-negros são mortos à queima-roupa ou capturados em armadilhas e deixados sofrendo por vários dias, para que sua pele possa ser usada para fazer chapéus cerimoniais para a Guarda da Rainha Elizabeth II.

A organização explica que não há necessidade de ser cruel para ficar aquecido. Tecidos de peles artificiais estão disponíveis em lojas por todo o mundo e a própria PETA fornece incentivo para estilistas que desenvolvam este tipo de roupa.

Por sua atuação extremista, a PETA não é uma unanimidade entre os amantes e protetores de animais. A presidente e co-fundadora da PETA, Ingrid Newkirk, descreveu o objetivo geral da organização como “a total liberação dos animais”. Isso significa que é contra o consumo de carne e leite, contra os zoológicos, circos, lã, couro, caça, pesca e até animais de estimação. A PETA também é contra toda e qualquer pesquisa médica que inclua o uso de animais.

Siga o Twitter: @obuteco

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Curiosidade, impressionante Tags: , , ,

Ver todas as notas

62 comentários para “A indústria de peles de animais”

  1. Marcos says:

    Muito legal esse post. Parabens pela iniciativa. A crueldade contra os animais precisa ser mostrada, precisamos optar por empresas que nāo patrocinem a crueldade.

  2. Danilo says:

    Adoro quando vejos esses SERES HUMANOS se fodendo.
    Não consigo ver esse video, amo animais e isso acaba com meu dia.
    parabens pelo post.

  3. Curucucu says:

    Pior do que as pessoas que cometem tais crimes, são as pessoas que financiam essa prática.

  4. Dan says:

    Video extremamente forte e revoltante…….

    Consgui ver somente até a metade…….

  5. Danilo says:

    Video extremamente forte e revoltante…….
    Consgui ver somente até a metade……. +1

  6. Deni says:

    Chorei de verdade
    muito triste

  7. Junior Sousa says:

    Muita judiação com os animais.
    Acredito que é preciso conscientizar as pessoas para que isso diminua.

  8. Cristiano says:

    cambada de covarde fdp

  9. Nataniel says:

    Revoltante..consegui ver menos de 30 seg

    chorei de verdade..

    isso tem que acabar

  10. Juliana says:

    Nossa que ridiculo isso’ Muito revoltante ‘ Parabens pela iniciativa ‘

  11. Vanessa says:

    REVOLTANTE. CRUEL. Também não consegui assistir o vídeo completo. Mas envio a todos meus contatos para que mais pessoas tenham acesso a isso e possam demonstrar sua indignação e CONSCIENTIZAR.

  12. pulgaa says:

    FILHOS DA *****!
    Pqp, não vi nem até a metade não da de aguentar…

    Tinha que pegar e fazer isso com eles.

  13. fernando says:

    HORRIVEL,muita CRUELDADE….
    uma REVOLTA muito grande….

    =(

  14. @_marioreno says:

    Revoltante.
    Tenho vontade de pega um cara desse, e arranca dedo por dedo dele, até tirar a lingua fora, e depois arrancar toda a pele dele, para ele sentir a dor que o coitado do animal sente.

  15. Petersson says:

    HIPOCRISIA,

    reclamar é fácil, mas ninguém para para pensa que a carne que se come todos os dias, foi feita a partir do sofrimento de algum animal.

    • lele says:

      a questão é: Toda essa crueldade é necessária?
      Você tem a opção de matar um outro ser vivo de maneira rápida para se alimentar e sobreviver, mas existem seres humanos que sentem uma satisfação sexual em torturar outro ser vivo. Esse video só pode ser isso, que prazer pode existir em torturar uma animal senão o mais primitivo que é o sexual.
      Humanos são nojentos merecem todo sofrimento que pode existir.
      Eu queria poder fzer omesmo com pessoas assim, e claro não ter policia me enchendo o saco depois.

  16. gengis says:

    Não sou completamente a favor do Peta, mas sou totalmente contra essas crueldades com animais aí do video, e de muitos outros tipos de crueldade desnecessário, não sou contra comer carne, isso é natural do ser humano, a gente é onivoro por natureza, e a natureza tmbem tem animal se alimentando de animal, mas com nossa tecnologia e nossos meios de criação mais “humanos” não existe a necessidade de fazer os animais sofrerem. Vontade que tenho é de pegar esses carar aih e tirar a pele deles vivos tmbem pra eles verem se é bom, nem q fosse só de um braço;

  17. Barbara says:

    Não dá pra assistir ate o final. É mto cruel. É desumano.
    Voce percebe o sofrimento no olhar deles!

  18. juuuu says:

    Que sofrimento, é doloroso demais assistir a isso, é muito forte, cheguei a chorar por ver tamanha crueldade! Como um ser humano pode fazer isso com uma criatura tão indefesa?
    Isso não é um ser humano, é um animal cruel. Pessoas assim merecem a morte. Desculpe meu exagero, mas a revolta é grande demais quando se ver uma coisa dessas!

  19. victor says:

    TEM QUE FAZER A MSM COISA COM ESSES FDP, COVARDES,
    TEM Q ENFIAR UM CABO DE VASSOURA COBEETO DE CACO DE VIDRO NO ** DESSES FDP, DESGRACADOS

  20. KaL says:

    gente que absurdo! olha to passando mal, o cara tem a coragem de tirar o couro do bixo com ele ainda vivo, que FDP, pega um cara desse e começar a arrancar a pele dele tb pra ele ver…gente, que dó! em pensar que neste mundo ainda existe gente tão cruel!!!

  21. lele says:

    e pensar que isso um dia foi uma inocente criancinha.

    Uma pessoa assim não surge da noite pro dia, a crueldade foi moldada por anos e o que desabrocha é isso ai.
    A sociedade e em especial, os pais, tem que estar alerta com os comportamentos de seus filhos e saber identificar desvios de personalidade.

    VAI ME DIZER QUE UM CARA QUE FAZ ISSO COM UM BICHO INDEFESO NÃO FARIA COM UM HUMANO.?

    A LEI PRA TORTURA ANIMAL DEVE SER A MESMA QUE A DE TORTURA HUMANA.

  22. Ariel says:

    Concordo ou entao q sofram da pior maneira possivel

  23. Estarrecido says:

    Diante do grotesco, assustador e desnecessário teor de selvageria apresentado no vídeo, valho-me do depoimentos dos demais internautas e, também, deixo a seguinte frase para reflexão:

    “Se todo animal inspira ternura, que houve, então, com o homem?”
    (Guimarães Rosa)

  24. eta says:

    Aiaiai mas como eu queria estar por perto pra ensinar esses fdps sobre dor.
    Desgraça de ser humano

  25. Ramon says:

    Já tinha visto esse vídeo e confesso que não conseguir segurar as lágrimas não consigo entender o porque de tanta crueldade com animais inocentes pqp?

  26. SLopes says:

    É uma covardia fazerem isso. Tornei.me vegetariana depois que vi o Earthlings. Sinto-me envergonhada por viver num Mundo que existe isso. Porque canibalismo é crime e comer carne não? Em ambos os direitos (Humanos e animais) dizem que todos tem direito a vida. Ninguem respeita mais nada. Tudo o que eu puder fazer por eles, será feito.

    FIM DO HOLOCAUSTO ANIMAL.

  27. Roberto says:

    Parabéns pelo post, voltarei mais vezes ao blog.

  28. Baby says:

    Só poderia ser da turma dos olho puxados,gentinha….

  29. laura says:

    Meu Deus, não tive coragem de ver até o final…

  30. Kellton says:

    Estão indignados com oq? A comida de voces tmbm sofre amiguinhos!
    e nao me venha com papo de morte sem dor e bla bla bla

    Quem não tem uma jaqueta ou roupa ou algo de couro? quem aqui nao come um bele baby beef ? voces matam animais todos os dias para comer e se vestem com ele…

    OS COVARDES AQUI SÃO VOCEIS!!!!

    Go Vegan o/

    • Thiago says:

      Sempre tem um pra defender né? Seria legal fazer isso com a tua mãe ou seus filhos, afinal, não tem nada demais né não??

      Sim, eu posso falar isso, minha comida não sofre e não tenho jaqueta, roupa ou algo de couro legítimo, e eu não como o seu ” bele baby beef “, fique pra você .

      E sim, você que é o covarde amigo, pessoas como você é o que contribui pra essa sociedade imunda que existe hoje, não vejo diferença entre o teu pensamento e o de um traficante assassino de uma favela do rio de janeiro, a única diferença é o alvo, Seres Humanos X Animais. Sinceramente, neste mundo, pessoas como você são o tão falado “câncer da Terra”.

  31. Adriana Beloti says:

    DA VONTADE DE ARRANCAR A PELE DELE, AH SE NÃO DÁ….

  32. Francisco de Assis says:

    E o homem ainda invoca para si a condição de ser racional. Cruel, desumano, insensível com o sofrimento. A natureza um dia dará a sua resposta.

  33. Wanderson says:

    Nao sei quanto a vcs, mas o video mexeu comigo de tal forma que hoje mesmo estou correndo atras de alguma coisa que se possa fazer em direito aos animais, nao ao extremo como nao consumir leite e carne (nao virarei vegetariano), mas sim tentar evitar a crueldade com os animais.Nao sei por onde começar mas acredito que no google deve ter alguma coisa.E vcs que se indignarao com o video, em vez de co comentar aqui, faça algo como enviar emails para amigos desse video ou algo parecido, nao precisa ser muito, mas um pouco de cada no final se torna muito.Fui pro google…………..

  34. pedro h says:

    meu deus.. que absurdo
    as imagens sao realmente fortes..
    me mudaram

  35. Newton says:

    ja vi 1x sem querer em uma comunidade do orkut… esse video é foda… fikei triste pakas..

    mas é a vida… infelizmente agente fica triste pelo guaxinim mas fazem o mesmo com o boi do nosso hamburguer do fim de semana…

    só muda o bixo.. mas o maltrato é qse o mesmo

  36. Daniel says:

    Cara***, alguem sabe onde é isso??
    nossa nunca senti tanta raiva!! pra que fazer isso com os animais??! vai tomar no **!!!
    ninguem pode aceitar isso, esses filhas da **** tem que morrer!

  37. Michel says:

    Esse lance de pele tem que acabar…..virar crime. Virar crime não matar o bixo mas vestir casacos de pele, até mesmo aquele sintético, pois fomenta o uso da pele animal. Pqp meu…nem sei mais o que dizer, acabou com meu resto de semana.

  38. Rodney says:

    Queria estar lá pra ajudar o cara hahahha

  39. gabriel says:

    por q esse chines filho duma *** na pendura a mãe dele e começa a ranca o coro da disgraçada…

  40. Fernando says:

    Gente pelo amor de DEUS, o que é isso, o que esta acontecendo com o mundo, vamos fazer uma campanha contra os maus tratos com animais, pessoas que não tem o minimo de compaixão, sou contra a violencia, mas isso é fora da normalidade.

  41. Reeh says:

    não consegui ver o vídeo até o final…há um tempo, eu andava meio louca com esses vídeos, mas esse eu não consegui terminar de ver…me dá raiva, agonia, tristeza…vontade de pegar cada um desses infelizes e fazer o mesmo!

  42. Troll says:

    Da hora!! Vou fazer com meu cachorro!!

  43. Majestic says:

    Na boa, não vejo nada demais!
    Se matam assim é pq tem que comprem.
    Capitalism é isso ai!
    Vão a uma fábrica de frango pra verem…

  44. Pedro Henrick says:

    A cena é triste e totalmente sem necessidade.
    Não sou vegetariano, adoro comer carne, e também não sou contra a utilização do couro e pele de animais. Só não suporto que concordo que eles sofram. Esses animais poderiam muito bem ter tido uma morte rápida e sem sofrimento.

  45. TakeTK says:

    Esse pessoal q fica defendendo esses fdp, comentando que tb comemos carnes todos os dias são um bandos de ignorantes. A diferença da carne q comemos é que os animais são mortos p depois passarem pelo processo de produção, ao contrario do video, q os animais passam todo esse sofrimento desnecessarios para depois serem mortos. O ser humano (salvo de alguns) são os proprios diabos aqui na terra, depois não entendem pq há tantas desgraças no mundo. E não entendo as autoridades que tem fácil acessos a esses videos e não tomam nenhuma providencia. Depois condenam um estrupador de criança, um serial killer, e sentenciam a pena de morte por eutanásia, forca….(Porque é pra eles não sofrerem). PQP!!! Que mundo revoltante!!!!!

  46. perdeutempolendonome says:

    Pô,eu acho o seguinte
    Eu realmente não vejo problema em usar de recursos animais para sustentar o captalismo humano,assim como tem gente que caça,pesca,faz roupas com a pele e coisas do tipo,eu mesmo caço(legalmente,lógico)na Austria todos os anos com meu pai,e vira e meche gente falando que e errado e tal,sendo que agente só quer a carne pra comer(e caçar faz bem pra saúde).
    O que eu acho errado é a falta de respeito com o animal,fazê-lo sofrer sem necessidade tirando sua pele quando vivo não é bacana.

  47. matheus says:

    tinham que fazer isso que esses desgraçados
    cortarem eles iqual eles fazem com os animais inofensiveis
    que mostraram no video

  48. Eduardo Donato says:

    È vendo imagens como essas é que da vergonha de ser ” Humano “, porque pelas imagens de voce ve que é simplis e pura clueldade ….. muito triste

  49. joão says:

    Vcs que comem carne e dizem sentir pena desses animais são todos uns hipócritas!

    • Famscrow says:

      Esses vegetarianos radicalistas são uns idiotas. O assunto discutido é o sofrimento e não se fulano ou ciclano come carne.

      Só sei de uma coisa: conheço três vegetarianos, e são todos doidinhos. Pessoas legais, mas vc percebe que são meio doidos.rs

  50. mateus says:

    vcs sao retardados idiotas imaginem se fosem com esses …

  51. Math says:

    Capitalismo selvagem! (literalmente) =d
    http://www.facileasy.blogspot.com

  52. michelle kerolin says:

    esses filhos da puta tem que ser

    Esses fds tem que ser presos , isso tem que acabar!!!!
    Animais precisam de proteção, pelo amor de Deus, aonde estão os defensores??? Onde é esse lugar? Quem são essas pessoas?? Odeio esses humanos miseráveis, tem que ir para o inferno!!! Quero saber como ajudar !!!!!!

    .

  53. Artur Barz says:

    Bom, nao me sensibilizo pelas milhares de vacas e frangos que morrem tragicamente para serem prato no meu churrasco, pois se as vacas fossem carnivoras e inteligentes fariam a mesma coisa com nos humanos sem excitar…
    Agora, arrancar a pele de animais em extincao para servir de roupa para vadias ricas, por vil estetica, dai eh sacanagem, no minimo arrancar a pele de uma dessas putas…

  54. kiko says:

    Meo… Não vou nem coneguir dormir depois de ver essa barbarie. Deus vai saber o que fazer com essas almas se é que eles possuem uma.

  55. adair says:

    sera que estas pessoas tem coraçao isso e demais os animais nao tem como se defender deus do ceu e voce que compra casacos de pele pense bem nisso

  56. Jão says:

    Tudo que é ao extremo é fod@, vegetariano que não ingere nada animal, são uns bando de babacas, tudo doido, parece partor de igreja tentando converter os outros, é ridiculo, Viva o Churrasco!!!

  57. livramento says:

    Ruindade sem limite, o inferno é pouco para esses seres que causam , terror, dor e morte aos animais indefesos.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo