Publicidade

Publicidade
12/11/2010 - 00:02

10 animais que pouca gente acredita que se come

Compartilhe: Twitter


Cultura e gosto é algo que não se discute. Por muitos anos, as escolhas alimentares têm movimentado grandes discussões pelo mundo. O livro “The Ultimate Book of Bizarre Lists” reuniu alguns dos pratos mais inusitados feitos com animais. O curioso, é que eles são feitos por 10 animais que pouca gente acredita que se come.


Elefantes
Os elefantes não são caçados apenas pelo seu marfim, mas também pela sua carne. Um único animal pode fornecer mais de 400 quilos de carne, por este e outros motivo, um elefante morto custa uma fortuna. Isso, combinado com a popularidade da sua carne, o torna um animal difícil de proteger.


Gorila
Os gorilas estão ameaçados, mas as populações nativas das diversas nações africanas continuam consumindo-os. A ingestão de gorilas (e chimpanzés) é uma tradição muito antiga na África – uma tradição que continua até hoje.


Insetos
O bicho da seda compõe o principal ingrediente de um trato muito popular na Coreia. Os bichos são fritos em óleo e servidos em espetos.


Formigas
Em alguns países, as formigas são comidas fritas ou assadas. Se você quiser desfrutar de formigas na França, pode comprá-las em barras de chocolate.


Baiacu
Não dá para acreditar, mas o baiacu (ou Fugu, no Japão) é consumido cru. Segundo dizem, ele dá uma sensação de dormência da língua, por conta de uma toxina.


Rato
Em alguns países, o rato é normalmente consumido como solução para a fome. Os antigos romanos costumavam comer arganazes (um roedor arborícola) e era considerada uma iguaria.


Cavalos
Este tipo de carne é muito popular em alguns países ocidentais. A França, por exemplo, possui vários locais especializados neste tipo de carne. Mais de 4 milhões de cavalos são consumidos a cada ano. A carne é semelhante à do boi, porém mais gordurosa e com sabor mais forte a adocicado.


Cães
Muito comuns na Ásia, os cães são uma boa fonte de alimento e permite alimentar mais pessoas. Muitos de nós nos sentimos horríveis só de pensar que pessoas comem cachorros.


Tartarugas
Este foi um prato muito popular na época vitoriana, mas, devido ao aumento do protesto ambiental, tornaram-se mais protegidas em todo o mundo. Algumas espécies de tartaruga de água doce são abundantes nos EUA e não passam por proteção, tendo seu comércio permitido. Entretanto, na Ásia é ilegal, apesar do comércio clandestino. Dada a taxa de crescimento lento das tartarugas marinhas, esta é uma tragédia anunciada.


Aranhas
Acredite… em várias partes do mundo as aranhas são consideradas uma iguaria. Você pode comprá-los em barracas de beira de estrada no Camboja.

Via Listverse

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Curiosidade, Listas Tags: , , , ,

Ver todas as notas

101 comentários para “10 animais que pouca gente acredita que se come”

  1. WELLINGTON says:

    EU NUNCA COMI BAIA……….cú já

  2. EU says:

    A toxina do baiacu é letal sim! Só que no Japão existem especialistas em preparar Fugu (baiacu) que usam apenas uma dose muito pequena da toxina para o preparo. Muitas pessoas já morreram por consumirem Fugu mal preparado, com toxina demais.

  3. Sid says:

    Tensa a foto do cachorro.

  4. T4T1 says:

    Se discute sim.Cultura não é desculpa para esse comportamento bizarro.É repugnante.

    • Nana says:

      Não se discute, pois cada cultura deve ser respeitada, até pq eles podem achar estranho não comermos o que eles comem.
      Temos que aprender a respeitar ao outro, principalmente a cultura do outro.

  5. Math says:

    poutz, vou mudar a expressão “comer um boi” pra “comer um elefante” hehe
    http://www.facileasy.blogspot.com

  6. reblack says:

    Cada cultura na sua, no brasil comemos boi, na india não e acham horrivel quem come boi.. Essa é o mundo, mas no brasil comemos cachorro e muitas vezes nem sabemos heehehehe

    Quem quer um churrasco GREGO?

    • Luana says:

      No Brasil comemos boi, lingua de boi, intestino de boi, miolo de boi, penis de boi, tartarugas, formigas, larvas, tatu, lagarto, pombinha, perna de galinha, coelho, rã, etc etc….é a cultura gente. Não é por isso que os Brasileiros são nojentos.

  7. kel says:

    Tensa a foto do cachorro. [2]

  8. Lugen says:

    “Muito comuns na Ásia, os CÃOS são….”

    Corrigi ae One !!!

  9. eder says:

    kkkkk…EU NUNCA COMI BAIA……….cú já(2)

  10. Chocobo says:

    a toxina do baiacu eh absurdamente letal!!! a questão é o chefe saber fazer o corte sem romper nenhuma glândula de veneno… se ele errar, salci fufu!!!

  11. Massao says:

    Na verdade o veneno do Baiacu é letal sim, e precisa ser muito bem preparado para que não contamine a carne. Oq acotece é que alguns fregueses pedem para o sushiman deixar um pouco do veneno pra dar esse “barato”

  12. Fox says:

    Chinês come qualquer coisa que respire matando cruelmente ainda.

  13. Edmir says:

    Muito legal o post. Só uma correção: bicho da seda não é verme. Ele é a larva de uma mariposa, portanto é um inseto.

    Abraço

  14. Dan says:

    Come-se de tudo…depois reclamam quando acontece o contrário!!
    Tadinho de fulano..a onça comeu!! Bem feito!!

  15. pulga says:

    O homem foi feito pra comer de tudo mesmo.
    A gente que domesticou o Cachorro e acha uma crueldade… mas não é errado come-los.

  16. Ricardo Dias says:

    Tensa a foto do cachorro. [3]

  17. Rubia says:

    aquele espetinho de besouro ali parece coração de galinha.

  18. João says:

    Tem lugares que não tem nem uma iguaria dessa lista, pois tem gente morrendo de fome.

  19. O maIs phoda ali é o rato. Ou vcs acham q eles criam eles a ração e alface?

  20. eider says:

    Carne de Tartaruga e outros quelônios são muito apreciados na amazônia brasileira, e são delicioso quando bem preparados

  21. cah says:

    baiacu eu já vi falar que comem e tartaruruga tbm, nojento mas….

    Cada louco com a sua cultura!

  22. Alex says:

    Aqui no Amapá é coisa comum comer tartaruga, tatu, capivara, onça e até mesmo a carne de um macaco popularmente conhecido por aqui como cuamba. Por isso, não estranho se o hábito alimentar de certas partes do mundo podem parecer bizarros aos nossos olhos e paladar. Cada cultura com seu estilo peculiar de culinária.

  23. Xinxas says:

    Outra correção… o Baiacú tem uma toxina,sim… Mas não deixa a língua dormente, não. É uma neurotoxina poderosíssima que mata em alguns minutos. Por esse motivo, o cozinheiro que faz qualquer prato com esse peixe é extremamente bem treinado, pois tem q saber retirar a glândula de veneno.

  24. Harrison says:

    1º /

  25. val says:

    ainda bem que moramos no brasil…que nojo

    • Luana says:

      Imagine um americano, ou qualquer outra raça dizendo: O povo Brasileiro são muito nojentos, eles comem, lingua de boi, intestino de boi, miolo de boi, penis de boi, tartarugas, formigas, larvas, tatu, lagarto, pombinha, perna de galinha, coração de galinha, moela de galinha, coelhos, rãs, jacarés, etc etc….raça de esfomeados, comem tudo o que vê.
      Fácil falar mal de outras culturas.

  26. Fellipe Parlandi says:

    EU CONHECO UM CARA QUE ”COME” O CABRITO DO CARA DA CHACARA PEROT DA MINHA VÓ

  27. Mario says:

    Maluco aqui no brasil comem formigas tambem, é um prato de origem indigena feito com farinha!
    Agora o baiacu ai se vc sentir dormencia na ligua corre atras do cozinheiro pq ele te matou, no japao chega a morrer algumas pessoas por ano por descuido do cozinheiro!

  28. UHU says:

    RIDICULO COMER ANIMAIS !! JA ACHO ESCROTO COMER FRANGO , VACA , E PORCO !! SE MUITOS DE VOCÊS VISSEM O ABATEDOURO DESSES ANIMAI PESSOALMENTE NUNCA MAIS COMERIAM CARNE ! É SIMPLESMENTE RIDICULO MATA 1 ELEFANTE QUE DEMORA MESES E MESES PARA NASCER ,CRESCER E SE CRIAR PARA COMER!!

    • asdlkj says:

      RIDICULO COMER PLANTAS !! JA ACHO ESCROTO COMER ALFACE , TOMATE , E BROCÓLIS !! SE MUITOS DE VOCÊS VISSEM O MODO DE PREPARO DESSAS PLANTAS PESSOALMENTE NUNCA MAIS COMERIAM VEGETAIS ! É SIMPLESMENTE RIDICULO MATA 1 VEGETAL QUE DEMORA MESES E MESES PARA NASCER ,CRESCER E SE CRIAR PARA COMER!!

    • Luana says:

      Já é da natureza humana comer carne, dizer que é ridículo comer frango, vaca porco, acho que anormal é voce. Vai me dizer que nunca comeu um pasteuzinho na feira, nunca se reuniu com os amigos para fazer um churrasquinho, nunca saboreou um espetinho no barzinho. Meu amigo, sinto muito pela vida que você leva!!!

  29. Lugen says:

    Isso ae é muito “sul realista” !!!

  30. Oieiro says:

    Não sei se é na China ou Japão..sei que fica na Asia.
    Recebi a um tempo atrás um e-mail de gente comendo fetos de humanos…bando de doentes…vai me dizer que se trata de cultura…???

    • Luana says:

      Oieiro….você está muito desinformado. Essas fotos apareceram na internet, mas eram fake. Apareceu até em um post no e-farças. Informe-se melhor antes de acreditar tudo o que vê na net, e ficar passando o assunto como se fosse verdade.

    • Kowabunga!!! says:

      O problema da internet, é que muitas noticias são fake e o povo acredita. Essa história de comer fetos era uma mentira e tem gente que acredita ainda…. Triste =(

  31. aaaa says:

    CHINESES DESGRAçADOS

  32. Que nem dizia Raul

    “Minha cobra. Quer comer sua aranha!”

  33. LXB360 says:

    Depois falam que o Brasil é um país de terceiro mundo.

  34. Gustavo says:

    A carne do cavalo não mais gordurosa que a da vaca nenhum pouco ..

  35. WELLINGTON says:

    OLHA LÁ O LUGEN ESCREVEU SUL REALISTA QUE BURRO DÁ ZERO PRA ELE.

  36. Fudeu a bike says:

    Site novoo

    http://fudeuabike.wordpress.com/

    atualizacao todo diaa

    comentem para saber como esta o blog

  37. Rodrigo Caetano says:

    O que esses animais tem de diferentes do Frango, do Boi e do porco que comumente comemos aqui no Brasil e no mundo???

    Hipocrisia é o que há

  38. Wagner says:

    você não quis dizer “surrealista”

  39. WELLINGTON says:

    ELE É BURRO DÁ ZERO PRA ELÉ

  40. Aline says:

    Tartaruga é uma delícia, tem a carne muito macia, pena que é difícil encontrar agora. Também tem um bicho nojento, o mussum, que se come aqui no norte, mas isso eu não tenho coragem de comer. Aliás acho que não conheci ninguém que já tenha comido mas sei que se come por aí. Trata-se de um peixe com aparencia de cobra d’agua que vive em valas, uma coisa nojenta. http://seresvivosdorn.blogspot.com/2010/05/mussumsymbranchus-marmoratus.html

  41. João Marcos says:

    Tem gente que come a cunhada.

  42. Tree says:

    Qual a diferença de comer galinha,porco e boi e comer cavalo,cachorro e macaco ? Acho que tudo é a mesma coisa, os bichos morrem e o objetivo de quem mata é o mesmo. As culturas são diferentes, e o que é considerado normal aqui, pode ser nojento pro resto do mundo, pra mim é tão nojento comer boi quanto cavalo. Comer animais é nojento, imagina que legal seria se algum bicho nos caçasse, nos mata-se e depois nos come-se , sem nos dar a minima chance de defesa ?? acho que ninguém curtiria. é só uma questão de ponto de vista, depende de como você foi criado ,se você nasceu numa familia vegetariana , provavelmente sera vegetariano, se cresceu comendo cavalo, vai achar normal (:

  43. Jéssica says:

    Eu respeito as pessoas que comem o que faz parte da cultura, mas ainda assim acho um pouco nojento. Também acho que se animais do tipo tartaruga e jacaré, são criados para o consumo, tudo bem. Mas se não, se eles são pegos no seu habit e são vendidos acho um absurdo.
    Já acho “triste” comer frango, peixe, boi ou porco, imagina comer jacaré, tartaruga, e etc.

  44. zibo says:

    nao foi de comer macacos que se originou a AIDS?

    • Guutoh says:

      não necessariamente.. os povos africanos(talvez os mesmos citados a cima) eles matavam chimpanzés com o vírus, para comer.. mas não foi de comer que pegamos.. é de eles.. ao matar os chimpanzés.. ao dividir em pedaços os macacos..o sangue deles espirravam nos rostos.. e no olho.. tem contato com o nosso sangue.. e ao contato com o sangue nosso.. e eles tiverem algumas feridas .. teria contato com o sangue nosso e foi por ai que começou a espalhar a AIDS! :/

      • Lúcifer says:

        Sem falar no taradão que resolveu dar “umazinha” com um macaco infectado…

        • Marcela says:

          eu ainda acredito que o virus foi criado em laboratório e “escapou” sem que antes tivessem criado o antídoto.. atingindo uma dimensão que nem quem o criou imaginava (mutação, por ex.)
          mas se for por comer macaco… acho que o comer não eh bemmmm fazer churrasco dele não!! concordo com a versão do taradão!

      • Andiroba says:

        os povos africanos eles matavam (error)….é de eles (error)….o sangue espirravam (error)…e ao contato com sangue nosso e eles tiveram algumas feridas (errrors e mais errors)…OU SEJA: Guutoh, além de analfabeto feito o Tiririca, vc é um biólogo de MERDA…..cala a boca, porra!!!!!!!!!!

    • David says:

      COMER COM A BOCA RAPAIS!!!!!!

  45. Tiago says:

    Tô com medo!!!,só vou no zoológico ver os macacos com equipamentos individuais de proteção agora.

  46. Carol says:

    O rapaz Guutho precisa melhorar a argumentação, seu português é muito ruim meu filho..
    Sangue nos rostos ao dividir os macacos em pedaços, essa é boa, mostra que o rapaz imaginou uma forma de transmissão através dos olhos.

    (…)

  47. Carol says:

    excelênte matéria

  48. Karynne says:

    Deus me livre de comer um macaquinho! Teria a sensação de estar cometendo canibalismo.

  49. pepe says:

    Acho que todos esses caras que comem qualquer bicho deviam comer sim a bosta dos bichos, assim teriam não lhes faltaria comida enquanto os bichos estivessem vivos.
    Deviam aproveitar e beber a urina deles também.
    Cambadas e inerguminos malucos.

  50. Julie Stone says:

    Só faltou a Preta Gil! 😀

  51. dfhdgj says:

    Acho que as pessoas deveriam parar de comer carne, substituí-la por soja. Digo isso por causa da maneira como são abatidos os animais.
    Segue um link para vocês lerem como é feito o abate.
    Cruel, triste, vergonhoso para a raça humana. 🙁

    Link >> http://www.pea.org.br/crueldade/abatedouro/index.htm#M%C3%A9todos%20de%20Abate%20dos%20Mam%C3%ADferos

  52. ricardo says:

    como sou gaucho e a moda antiga , prefiro um nervo cuzido mesmo , e se tivesse que comer algum animal ai , coitada da aranha rsrsrsrs

  53. Fernando Teixeira says:

    Cultura e gosto é algo que não se discute minha gente, de acordo com o início da matéria. Sou indígena e adoro comer formigões de asa; alguns locais do Brasil falam “tanajura”. Sabem aqueles formigões de roça que devoram tudo. É isso aí FALEI. Abraço a todos…

  54. WELLINGTON says:

    PERÉRÉKA É GOSTOSO

  55. 1000tão says:

    Sou mais comer a minha prima delicinha…

  56. jair says:

    o unico animal q nao se come em nenhum lugar do mundo e a SOGRA KKKKKKKKKKKKKKK

  57. jaum says:

    o unico da lista que como todo dia é a aranha… essa eu adoroo….

  58. John says:

    de fato a aids se espalhou pela america por meio da missionaria danna richie,a mesma foi infectada ao manter relaçoes sexuais com um africano infectado com o virus

    De onde ele pegou?

    Do macaco,lá é muito comum manter relaçoes sexuais com primatas,100% dos primatas possuem o virus HIV,mas ao organismo deles é inofensivo

  59. Paulo Daniel says:

    eu ri muito desses comentes! husuhsuhsuhsuhsususs Que doidera ;D kkkkkk ‘O Unico animal que nao se come no mundo eh a sogra’ kkkkkkkkkkkk PQP

  60. platynadawp says:

    malditos sejam os carnívoros 🙂

  61. Henrique says:

    kkkkkkkkk. vegetarianos de merda. respeitem quem tem a opniao diferente da sua. cada um no seu quadrado ja dizia a profeta baiana. se eu gosto de gastar rios de dinheiro no OUTBACK (mto bom) o problema é meu, sou eu quem paga minhas contas e vcs nao tem nada a ver com isso. bem vindo ao mundo capitalista

  62. Sombra says:

    Como já dizia aquele Velho Deitado: O Tempero da Comida é a FOME!!!

  63. more says:

    achei horrivel`comer a carne de cachorro,que é considerado o melhor amigo do homem,mas na fome da pra comer até o cão do visinho (que ninguem aguenta o barulho que faz todo o dia.

  64. joel R says:

    Um sujeito comer um macaco é inconcebível. O bicho é muito parecido com ser humano. É como se fosse uma atitude canibal!

  65. joel R says:

    Que horror! Um sujeito comer um macaco é inconcebível. O bicho é muito parecido com ser humano. É como se fosse uma atitude canibal!

    • William Bodão says:

      Joel vc, no meio da selva, sem estudo, sem conhecer o mundo capitalista, sem ter nada pra comer, vai optar em comer a carne de gorila, eh matar ou morrer amigo, pense nisso!!
      Aqui temos acesso ao peixe fresco no mercado de peixes, a carne no mercado, as verduras nas feiras, e o cara q mora no meio da selva tem alguma opção?

  66. Caio says:

    Isso não é só cultura! Certas culturas se formaram a partir da necessidade! Comer macacos, cães e outros animais… Grande diferença de uma vaca, de um porco! Se for estudar mais a fundo, a veterinária e etc, os sistemas são muito parecidos com os dos humanos, e nem por isso são vistas como canibais pessoas que comem carne dos mesmos! Respeitem as origens de cada um como queres que respeitem as suas!

  67. Elton says:

    Tão quanto imbecis são as que comem animais que beiram a extinção pelo simples fato de se achar exótico como quem apoia com historias criadas para justificar certos absurdos

  68. ana julia says:

    acho,ou melhor eu nunca comeria carne de cachorro,pensando bem não como nem comeria carne de nenhum animal

  69. jessica says:

    legal que devemos respeitar a cultura dos outros e bla bla bla..mas comer RATO? QUE NOJO! e comer cachorro e cavalo deveria ser ilegal!!

  70. Malu says:

    Nem na fome eu como aranhas,cães ou qualquer outro tipo de animal , prefiro morrer !

  71. vikvik says:

    Tem gente que come até viado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  72. Tartaruga Brasil says:

    Eu ja comi porco, rato, gambá e a ultima vez comi gato .

  73. natalya says:

    eca que nojo nunca eu comeria aranha

  74. Rui Maruby says:

    É natural num ecossistema onde cada um caça o k come, pelo menos não se devia comer carne humana, mas alguns alguns matam humanos e alimentam se dá carne normalmente como se fosse galinha, então nao vai custar consumir cães, da intender k nada é merda tudo é combustível, apenas varia de cultura para cultura.

  75. rubens says:

    Eu já comi e achei péssima comida.

  76. Harmonize says:

    RESPEITE a CULTURA do próximo, muitos deixam a bundinha do PÃO, ou resto de COMIDA no prato, quando muitos MORREM de FOME.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo