Publicidade

Publicidade
23/11/2010 - 00:55

Fregueses, precisamos da sua opinião

Compartilhe: Twitter


Pessoal, mais uma vez precisamos da ajuda de todos que acessam o Buteco para definirmos qual o perfil dos visitantes.

Na realidade, a pesquisa tem o objetivo de ajudar a fazer um blog cada vez melhor, entendendo as necessidades e motivações da audiência.

A pesquisa é bem rápida e requer apenas algumas escolhas. Basta preencher o formulário abaixo…

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Nota do Gerente Tags:

Ver todas as notas

31 comentários para “Fregueses, precisamos da sua opinião”

  1. ahamm says:

    quer o número e senha do cartão de crédito também? essa “pesquisa” foi a coisa mais absurda que já vi na internet. ( “absurda” para não dizer coisa pior)

    • ONEberto says:

      Desculpe, mas acho que você nunca participou de uma pesquisa de traçado de perfil.

      O Buteco recebe uma média de 51 mil acessos por dia. Isso corresponde a um estádio de futebol cheio todos os dias, mas não tenho como dizer qual o perfil do meu público, pois eles representam apenas números.

      Os dados que são pedidos no formulário servem para identificar exatamente isso. Entretanto, ele não entra em detalhes pessoais, como nome, telefone, endereço ou outras informações que identifiquem você.

      Não temos a menor intenção de saber quem é você e sim o que você representa para o blog.

      De qualquer modo, agradeço sua participação.

  2. Rodrigo says:

    Com que frequencia eu acesso o S&H? O que o Sedentário tem a ver com isso?

  3. laercio says:

    tem perguntas repetidas e não entendi pq a penultima pergunta diz com q frequencia eu acesso o S&H (sedentario e hiperativo???)
    eu ia contribuir pq adoro esse blog,
    mas ta meio bagunçado esse questionário.

  4. ZeeeAp says:

    quem tem entre 26 e 28 anos marca onde ?

  5. lelo says:

    Na verdade o objetivo real é ter um mapa do Público Alvo do site para vender anúncios e o proprietário ganhar mais grana. Ele mostra ao anunciante esses dados como forma de convence-lo que o perfil de visitantes dele tem potencial de compra do produto anunciado.

  6. Flor de Liz says:

    Desculpe, mas entendo que a internet hoje em dia não é nada segura. Tinha até começado a marcar o questionário, mas quando vi renda familiar, estado civil… Me senti respondendo o questionário OBRIGATÓRIO socioeconômico do ENEM. Infelizmente todas as perguntas eram obrigatórias, por esse motivo não respondi mais. O que posso te dizer é que sou mulher, tenho entre 19 e 28 anos, superior incompleto e acesso mais blogs em casa. Acho que já está bom demais.

    • ONEberto says:

      Flor de Liz, em nenhum local do formulário é exigido seu nome, endereço, telefone ou qualquer outro dado que identifique você. O fato de querer saber seu estado civil, idade e perfil econômico é importante para saber qual o perfil das pessoas que acessam o blog.

      De qualquer modo, agradeço a sua atenção.

  7. Ann says:

    Meu Deus! Parem de reclamar de tudo! Sempre entro aqui nos comentários e parece que não existe um post sem brigas ou um cara chato se pagando de moralista. Já respondi o questionário, e não vi nada de absurdo nele. Está pedindo o número da sua conta bancária? Ou melhor, você é obrigado a responde-lo? NÃO, então faça o favor de não reclamar? Obrigada! Parabéns pelo blog Humberto, são poucos os que estão sempre dispostos a postar coisas novas diariamente para os leitores, e sem dúvida esse é um dos sites mais organizados e interessantes que eu frequento. Um beijo, e sucesso!

    • ONEberto says:

      Obrigado Ann 🙂

    • silmara says:

      isso é ingratidão

      a maior parte das pessoas ignora e prefere não entender que alguns blogueiros fazem um excelente trabalho para nos entreter e informar e não pagamos nada por isso

      isso sim é uma maldita inclusão digital e não pessoas humildes que mal sabem usar um computador ou escrever corretamente

      espero que a maior parte dos que acessam seu blog não sejam esses trolls

      parabéns Humberto ^^

  8. Andre says:

    hahaha Aproveita e tira um print pois quem tem 27 anos vota 2 x

  9. Girino says:

    pq o povo vem aqui reclamar hein? é só nao responder… ta doido…

    ja respondi e ja tive um blog, sei o qto é importante saber o perfil do pessoal q acessa…

    é isso aí, se se sentiu mal, não responda, mas nao encha o saco aqui tb nao…

  10. Respondi também…. nada de absurdo no questionario…. acho que você tem sim que traçar um perfil para poder vender mais também…. pois, nós só usufluimos deo conteudo do blog e não pagamos nada por isso… Quem não gosta de publicidade simplismente ignore e vá para o próximo post… Parabéns pelo blog cara… e Foda-se essas pessoas que não tem oque fazer e ficam enchendo o saco por tudo.

    • Estarrecido says:

      Concordo. Tem gente que arruma confusão por qualquer picuinha. Além do que, as perguntas não são obrigatórias.
      Se não me engano, Oneberto é publicitário e é necessário pro seu progresso profissional saber, objetivamente, que tipo de gente acessa seu blog.

  11. Thomaz says:

    Povo burro.. acha que com essas perguntinhas o cara vai invadir o pc de voces e roubar todas as senhas do mundo todo? aff

  12. fernando says:

    quando vai mostrar as estatisticas?

  13. Luiz Fernando Paes says:

    acho q na idade era pra ter sido de 19 a 25 anos .. e depois de 26 a 36

  14. Flor de Liz says:

    Pessoal, eu acho que reclamar e dizer o que pensa é normal. isso se chama DEMOCRACIA pra quem não conhece. Entendo o papel do dono do blog, que por sinal adoro e entro sim diversas vezes. Fico satisfeita com as postagens, acho bacana, interessante e fico sabendo as vezes primeiro aqui do que em qualquer outro lugar. Não respondi talves pq tenha sido vítima de estelionato inúmeras vezes e isso me causa, hoje em dia, medo de qualquer pergunta que me seja feita e eu me sinta “invadida”- lembrando que não estou falando isso do Humberto. Mas enfim, continuo afirmando que perguntas como salário, estado civil, não deveriam ser perguntadas. De qualquer forma, Humberto, seu blog é ótimo e eu adoro!

    • Troll says:

      Ngn vai zoar pq vc tá encalhada, pode falar seu estado civil sem problemas e outra, ser pobre é uma virtude,não tem pq ter vergonha de pedir pão velho na casa dos outros e receber bolsa familia… Abs

      • Flor de Liz says:

        Não entendi realmente o seu comentário, Troll. Graças a Deus e a meus esforços sou uma pessoa muito bem resolvida em todos os âmbitos da minha vida. O que quis dizer e acho que a pessoa mais interessada aqui- neste caso o querido Humberto- entendeu, é que por ter sido vítima de estelionato diversas vezes fico com medo de responder determinadas coisas. Pode ser besteira? Claro que sim, mas não pra quem ja sentiu na pele o que é ter uma vida clonada- e várias vezes! Mas enfim, não estou aqui para apontar o dedo para ninguém. Infelizmente nem todos sabem ter um diálogo saudável senão aquele de magoar, ofender e tentar minimizar uma outra pessoa, talves, quem sabe, para se sentir um ser mais superior, mais imortal. É triste ver que nem todos compartilham da mesma sabedoria. Mas isso é assunto para outros carnavais… Tudo de bom para vc Troll, de verdade.

  15. Gabriela says:

    Juro que nem vi pergunta sobre S&H O_O Pq tem gente que se sentiu ofendida com a pesquisa? Tem pessoas que exageram tanto na internet, que um mero questionário já as ofende (como se estivesse devendo alguma coisa, sei lá). Bom, quem é que entende, né?

  16. BPK says:

    Qual sua faixa etária? *
    Menos de 13 anos
    Entre 13 a 18 anos
    Entre 19 a 28 anos
    Entre 26 a 36 anos ——–> Não seria 28 a 36? “Repete” a
    Mais de 36 anos anterior…

  17. Humberto, me diz uma coisa, como que faz um formulário desse e como funciona? As respostas (no caso, as estatísticas) são mandadas para o seu e-mail ou algo do tipo?

    P.S. Já respondi desde ontem 😀

  18. Adriane says:

    RESPONDIDO….UNICO BLOG Q FREQENTO DE VERDADE…

  19. Henrique Silva says:

    Sou um bêbado fiel desse buteco
    respondi as perguntas e não me senti ofendido.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo