iG
Publicidade
10/01/2011 - 00:03

Vem aí o BBB 11: Relembre Reality Shows que não deram certo no Brasil

Compartilhe: Twitter


O Big Brother Brasil já caminha para a 11ª edição, com fôlego e disposição para mais 11 anos. Um fenômeno bem curioso, considerando que boa parte dos reality shows não vingaram.

Parece que toda emissora busca a fórmula mágica do sucesso, mas, por vários fatores, não acabam passando de boas tentativas. Veja alguns reality shows brasileiros que não deram certo.

Ilha da Sedução

Em 2002, o SBT apostou num formato ousado para um reality show. O programa, apresentado por Babi Xavier, reunia quatro casais com relacionamentos sólidos que levados a uma ilha paradisíaca e então separados. A intenção do programa era testar a fidelidade dos participantes, colocando-os na companhia de 13 pessoas do sexo oposto. O que parecia uma fórmula sensacional, acabou não vingando.
.
.
.
.
.
.
.

Simple Life

Contando com a participação das “patricinhas” Ticiane Pinheiro e Karina Bacchi, o Simple Life era uma adaptação do programa de mesmo nome nos EUA. Durante o reality, elas viviam durante alguns dias em uma fazenda onde precisavam arrumar emprego e buscar moradia e comida, tudo isso, sem a ajuda do dinheiro e da fama. Apesar de ter a segunda temporada anunciada, o programa acabou chegando ao fim.
.
.
.
.
.
.
.
.

O Grande Perdedor

“O Grande Perdedor” foi um reality show apresentado por Silvio Santos que tinha um objetivo muito legal: fazer com que os participantes perdessem de peso. A fórmula era simples — o participante que mais perdesse peso e se destacasse nos desafios poderia levar o prêmio para casa. A segunda temporada, realizada em 2005, foi comandada por Ligia Mendes.
.
.
.
.
.
.
.

Popstars

Entre 2002 e 2003, o reality “Popstars” levou os jovens que desejavam serem famosos à loucura. Baseado num programa norte-americano, o reality mostrava a trajetória dos candidatos até escolherem uma banda de garotas e outro de garotos. Além disso, os vencedores teriam todo o apoio técnico e administrativo para alavancar a carreira das bandas. O programa teve bons números de audiência. Entretanto, acabou, assim como ocorreu com as duas bandas.
.
.
.
.
.

Jogo Duro

Em 2009, Paulinho Vilhena apresentou o “Jogo Duro”. O programa mostrava oito participantes tentando levar o prêmio participando de provas perigosas e inusitadas. O problema é que, ele foi lançado na mesma época do lançamento de “A Fazenda” da Record, fazendo os índices despencarem.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Casa dos Artistas

Entre 2001 e 2002, o programa alcançou números bastante expressivos quando foi ao ar. A fórmula que colocava artistas e celebridades dentro de uma casa vigiada parecia sensacional, mas acabou trazendo grandes problemas para o Silvio Santos. Primeiro, a Rede Globo acusou oficialmente o SBT de plágio por roubar a ideia da produtora Endemol, criadora do Big Brother. O programa chegou a ser retirado do ar, mas logo retornou com força total. Segundo, as regras do programa eram modificadas diariamente, com a participação direta do próprio Silvio Santos. Um dos participantes, o Supla, chegou a criticar o apresentador ao vivo por esta postura. A última edição do programa foi ao ar em 2004.
.
.
.
.
.

20 e Poucos Anos

A MTV também apostou no formato “reality show” e lançou o “20 e Poucos Anos”. O programa mostrava o cotidiano de um feirante, um lutador de jiu-jítsu, uma dançarina de soul music, uma empresária, moradora de uma mansão no bairro do Morumbi e outros jovens que formavam um grupo com realidades bem diferentes, monitorados por câmeras e que se encontravam uma vez por semana para discutirem suas diferenças. Apesar de ter chamado bastante atenção pelo formato, o programa não avançou.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Busão do Brasil

Em 2010, a Band investiu pesado na realização do seu reality show, mas não teve uma experiência muito agradável. Com apresentação de Edgard Picolli, o programa contava com uma grande estrutura e era patrocinado por uma famosa marca de refrigerantes. Os participantes deveriam conviver dentro de um ônibus, totalmente adaptado para parecer com uma casa. Depois de rodar por algumas cidades do Brasil, o programa não foi capaz de conquistar bons números de audiência e terminou sem deixar muitas saudades. A emissora divulgou que não pretende investir numa segunda temporada.
.
.
.
.

Fama

Apresentado por Toni Garrido e Angélica (primeira temporada), o Fama sempre entrava no ar anualmente, pouco tempo depois que terminava cada edição do Big Brother Brasil. Numa mistura de reality show com academia de música, a intenção era ajudar o vencedor de cada edição a ingressar na carreira artística. Entretanto, mesmo contando com a participação de concorrentes bastante talentosos e de 4 temporadas, o programa não conseguiu manter-se.
.
.
.
.

Lembra de mais algum reality show que não vingou? Siga nosso Twitter e comente.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

53 comentários para “Vem aí o BBB 11: Relembre Reality Shows que não deram certo no Brasil”

  1. Flávio Godoy disse:

    porra… eu acompanhei o grande perdedor… achava massa… agora o resto foi tudo lixo

  2. mari disse:

    a imagem do reality show da mtv esta errada .. creio que essa imagem é do seriado descolados , também da mtv =D

  3. Adalberto disse:

    Só um detalhe: a imagem do 20 e poucos anos na verdade é do seriado “Descolados”.

    abcs

  4. Rafael disse:

    Popstars foi sucesso sim!
    As meninas do Rouge cumpriram o contrato de 4 anos que foi proposto pelo programa.
    Elas atingiram grandes numeros de vendagem de discos e de público, foram 6 milhões de cds vendidos e shows por todo território nacional e inclusive alguns paises latino americano, europeu e até africano.
    Elas foram o único grupo pop que realmente fez sucesso no Brasil!
    Quem aqui que nunca dançou Ragatanga? =P

  5. Pedro Fagundez disse:

    O incrível é ver como grandes emissoras investem tanto tempo em dinheiro em idéias totalmente imbecis, que obviamente não iam dar certo. Por isso que eu tenho e não vivo sem tv a cabo.

    • felipe disse:

      como vc tem tv a cabo, vc deveria saber q muitos desses programas são versões de programas q deram muito certo principalmente nos eua e outros países…

  6. a disse:

    Isso é um viral ou o povo adora estas merdas mesmo?

    Internet toda falando nesta merda…

    E o povo falava que a globo era malvada e sem conteúdo…

    Acho que o povo que é sem conteúdo…

  7. wellington disse:

    pelo que me lembro a imagen da mtv esta certa …era o lutador bombado que se chamava margarida e um gordinho que assumiu que era gay no programa…..eu acho

  8. Nooosa, foi um flash-back enorme aqui na minha cabeça.

  9. “O Grande Perdedor” era legal, eu assistia.. =)

  10. eliphas disse:

    um dia veremos o fim dos reality shows! Cultura wins!

    http://www.artigosdehistoria.blogspot.com

  11. [...] This post was mentioned on Twitter by Twittess, Humberto-O Buteco and others. Humberto-O Buteco said: @twittess @TeS2alia olha aí: Vem aí o BBB 11: Relembre Reality Shows que não deram certo no Brasil – http://migre.me/3xQRH =D [...]

  12. Guilherme disse:

    O grande perdedor era legal pakas

  13. Ella disse:

    O mais íncrível é que a maioria desses reality shows são cópia de formatos americanos que fazem o maior sucesso por lá até hoje!!

  14. MOTUMBO disse:

    Põ, e kd o apartamentodas modelos, aquela coisa ridícula da RedeTv? kkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Rafael disse:

    Tá faltando “O Jogo”, aquele reality-show de detetives da Globo.

    Não acho que o “Popstars” foi um fracasso. Os dois grupos fizeram lá o seu sucesso, mas sabia-se muito bem que não tinham lá uma vida longa…

  16. Jaja disse:

    O FAMA revelou o Thiaguinho do Exalta. HAHA Sou grata por isso…

  17. Blàáck disse:

    Eu Gostava de “Jogo Duro”
    Assistia todo dia
    Não gosto daquela merda que é “A Fazenda”

  18. Alex Komatsu disse:

    Lembro do Popstar, era muito novo mas assistia, penssei que ia para frente, encontravam meninas muito talentosas.

  19. Eu disse:

    Solitarios do SBT é tão ruim que nem foi citado.

  20. Lucas disse:

    Não concordo com a visão de vocês de “não deu certo”. O fato de ter saído do ar não quer dizer necessariamente que deu errado. A Casa dos Artistas, pra mim, é um exemplo que, apesar dos pesares, só saiu do ar por causa da embargação da Rede Globo. Popstars teve duas edições muito bem sucedidas e lançaram bandas que fizeram muito sucesso, mas acabaram por que o prêmio era um contrato com tempo limitado e nenhuma gravadora nunca mais contratou o Rouge ou o Br’oz novamente (amém). Não é como se fosse fácil fazer um programa daquele porte a mês e lançar uma banda musical no mercado fonográfico que se tem no Brasil.

    Acho que os reality shows no Brasil são estigmatizados pela ‘síndrome do BBB’. O brasileiro se acostumou e agora só vai gostar do que seguir o padrão Big Brother, vide o sucesso de A Fazenda.

  21. mark disse:

    Nunca me liguei nesses negocios de BBB, mas não entendo pq tanta gente ficava mandando videos pra tentar entrar, se a impressão que passa é que todo mundo que ta lá foi escolhido a dedo.

  22. Moe disse:

    As pessoas gostam dessas coisas porque adoram meter o bedelho na vida alheia.Acho bom que eles existem porque aí os fofoqueiros de plantão se ocupam com a vida de quem vendeu sua privacidade e incomodam menos as pessoas comuns.

    • Augusto disse:

      O pior eh ter q aguentar as pessoas DISCUTINDO BBB em bares e filas!!
      Ninguem se importa com politica, saude e economia, mas discutir o q um zé mané machista disse para num sei qual piriguete dentro de uma merda de casa fechada, aí sim!!

  23. Marciel Leite disse:

    Busão do Brasil foi muito chato. Nas chamadas de estréia parecia ser um programa legal, mas só assisti os dois primeiros programas…

  24. Paula disse:

    O grande perdedor era muito legal mesmo.

  25. Augusto disse:

    e faltou no limite….

  26. Arthur disse:

    Algo que promova as pessoas a melhorar a vida como em o grande perdedor (que como mais um foi plágio de programas do exterior), é até aceitável.

    Mas pq* BBB é uma verdadeira me***, não tem nada que lhe acrescente, e como foi dito, todos lá, são escolhidos a dedo. (e até como foi falado do BBB 10 que eles ganham salário lá)
    resumindo, lixo ¬¬

  27. artur Barz disse:

    Qndo as pessoas se apegam a coisas efemeras e vazias, reality shows q mostram o cotidiano vazio de outros pessoas le es atraente.

    Akeles q dizem q so vem BBB pra ver mulher de biquini, bom, eu ja prefiro ir a praia e ver isso ao vivo do q ao invez de ver num vil televisor.

  28. emer disse:

    Vai começar essa merda de novo, ainda bem que ja estou com varios seriados, e filmes selecionados pra ocupar esse horario, se bem que normalmente não tem nada que preste mesmo…

  29. @szarafael disse:

    Faltou o “sem saída” da record apresentado por marcio garcia! Se fosse um ranking já teria o meu voto para o pior… ¬¬

  30. Lucas disse:

    nao se chamava o grande perdedor, se chamava ” quem perde, ganha”

  31. TOTAL ALIEN disse:

    TODOS OS PROGRAMINHAS CITADOS E BBB SÃO
    L I X O S !!!

  32. Thaís disse:

    Concordo tbm!
    O busão do Brasil por exemplo só teve uma vez msm assim não fez tanto sucesso quanto faz o BBB
    Fama tbm acho q teve só 1 ou 2 vezes só.Agora tbm aquele SOLITÁRIOS do SBT ta com inveja do BBB,e tbm ja vai p a 2° edição vamos vê se esse vai da certo ou não né!
    Valeu beijos

  33. wacker disse:

    Cara o reality mais legal que ja existiu foi a casa dos deseperados com Sergio MAlandro, isso sim que foi criatividade, com um orçamento quase zero e nenhuma pessoa famosa ele atingiu um bom indice de audiencia era muito engraçado. Parecia ser combinado, mas mesmo assim era bem legal, mas qual reality não da a impressao de ser armação. E não tinha essa palhaçada de premio alto. Era 1000 reais. O que esses outros imbecis tem de talento para ganhar 1 milhão.

  34. Mr. Critico! disse:

    Globo, promova algo que seja util para nossas vidas…. Ainda bem que tenho TV por assinatura!

  35. Jonnymail disse:

    Absolutamente não concordo que cada um dos patrocinadores do BBB façam doações de R$-1.000.000,00 para as vítimas das enchentes em todo o Brasil como foi proposto. Muito menos que o Pedro Bial coordene sua equipe de BBBs em atividades socorristas, de arrecadação de recursos e solidariedade, com cobertura GLOBO 24hs.

  36. Até quando o povo brasileiro vai ser enganado por essa Rede Globo? Todas as Edições desse BBB foram e são manipuladas. De Reality Show, só existe a farsa por de trás desse programinha. Vários ex-participantes já deram suas versões a esse respeito, mas o povo até parece que gosta de ser enganado. Toda a programação é montada desde o início. Se sabe quem vai participar e quem vai ganhar. Veja as provas no site http://wikileaksbrasil.net.br/BBB.html” e pare de ser enganado.
    País onde a impunidade prevalece os grandes e ferra com os pequenos para dar exemplo de um falso moralismo.

  37. Fred Albano disse:

    Faltou o troca de familia
    uma grande porcaria.

  38. christian disse:

    O único reality show que eu gostei foi hipertençao.
    principalmente pq era um dos unicos seriados da globo que n tinha o pedro bial!

  39. Donizeti disse:

    O problema não está no Reality, está na emissora. Sabiam que extie VIDA APÓS A “GLOBO” ? A Tv tem o botão de liga e desliga e o botão de MUDAR DE CANAL, não importa o preço do modelo da TV ou se paga TV a Cabo, o(s) canal(ais) são sempre os “GLOBAIS”. Tá na hora de assistirem o video ” http://www.youtube.com/watch?v=JA9bPyd1RKQ

  40. carol disse:

    acho ki o big brother brasil é falso são todos artistas

  41. sonia disse:

    Nesta provas de resistências indica que as mulheres são mais fortes que os homens…já está na hora de se pensar em competições mistas com esportes coletivos como: futebol.basquete,volei etc e até mesmo nos individuais de algumas modalidades…

  42. maria 1 disse:

    Hum… que pedaço de HOMEM esse WESLEY, o bichinho é sexy, charmoso, bonito… manhoso, inteligente, lascivo… aproveita MARIA!!! O melhor que aconteceu até agora, a entrada desse GATO!

  43. marilei disse:

    gostaria de sugerir o seguinte para os próximos paredões:
    O Big fone escolhe um para o Paredão;
    O Povo escolhe outro;
    A casa é que decide quem vai sair;
    Vamos ver quem puxa mais o saco.

  44. keila cristina alves da costa. disse:

    o bbb foi otmo e espero que o bbb 2012 ser bom como esse.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo