iG

Publicidade

Publicidade
28/01/2011 - 01:30

10 curiosidades sobre "A Rede Social" que pouca gente sabe

Compartilhe: Twitter

Não resta a menor dúvida, “A Rede Social” é o grande filme do ano. Indicado a 8 Oscars, o filme que conta a história da criação do Facebook, deve competir diretamente com “O Discurso do Rei” e “Bravura Indômita”, que concorrem a 12 e 10 estatuetas, respectivamente.

Pode ser que não consiga tantos prêmios, mas é fato que ele já conquistou a simpatia de várias pessoas pelo mundo. Confira agora 10 curiosidades sobre “A Rede Social” que pouca gente sabe.

1. Jesse Eisenberg e Andrew Garfield se tornaram bons amigos durante as filmagens. De acordo com Eisenberg, a rivalidade dramática entre os personagens foi difícil para os dois, porque afetou emocionalmente.

2. Justin Timberlake foi o único ator que encontrou o seu personagem na vida real (Sean Parker). Armie Hammer e Josh Pence conheceu seus personagens na vida real, os gêmeos Winklevoss, após as filmagens.

3. O diretor David Fincher foi incapaz de encontrar atores gêmeos idênticos para interpretarem Cameron Winklevoss e Tyler Winklevoss. Dois atores independentes foram contratados para fazerem o papel de Armie Hammer, como Cameron, e Josh Pence, como Tyler. Para algumas cenas, a equipe de efeitos especiais filmaram Hammer e colocaram no corpo de Pence.

4. A cena de rompimento da abertura com Jesse Eisenberg e Rooney Mara teve oito páginas de roteiro e teve 99 takes.

5. O executivo que recebe Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, em Nova York, é o roteirista do filme.

6. Durante um dos depoimentos, é mencionado que a invenção do Facebook foi “a coisa mais importante em um campus, que incluiu dezenove Nobel, quinze ganhadores do Prêmio Pulitzer, dois futuros atletas olímpicos e uma estrela de cinema.” Um dos advogados então pergunta: “Quem foi a estrela de cinema?” e a resposta é: “Será que isso importa?”. Esta estrela de cinema era, na verdade, Natalie Portman, que estudou em Harvard de 1999 a 2003 e ajudou o roteirista Aaron Sorkin, fornecendo informações privilegiadas sobre acontecimentos em Harvard na época em que o Facebook surgiu.

7. Justin Timberlake perdeu entre 5 e 6 kg por seu papel neste filme. Sentiu que aparecendo mais magro pareceria mais jovem.

8. Em preparação para o seu papel como Zuckerberg, Jesse Eisenberg registrou-se no Facebook duas semanas antes de começar a trabalhar no filme. Quando a produção começou, ele cancelou a conta.

9. Em outubro de 2010, o real Sean Parker disse à Vanity Fair que realmente conheceu Justin Timberlake e que ele (Justin) queria conhecê-lo melhor para preparar seu personagem no filme. Parker, em seguida, respondeu que não ajudaria Timberlake em tudo.

10. Mark Zuckerberg, inicialmente planejou nunca ver o filme. Mais tarde, ele comentou que, apesar de algumas imprecisões do filme, o figurino estava correto.

Via iMDb

Autor: - Categoria(s): Cinema, Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

40 comentários para “10 curiosidades sobre "A Rede Social" que pouca gente sabe”

  1. M Junior disse:

    first

  2. marckex disse:

    First!

    Muito massa esse filme, um dos melhores do ano com certeza.

  3. Breeze disse:

    Nada contra o filme, mas acho totalmente dispensável a existência de Orkut/Facebook.

    Pagam pau pra esse Zukerberg como se ele tivesse inventado a roda.

    Pensando bem, esse cara se beneficiou do fato do Google não ter dado a mínima pro Orkut.

    • Michel disse:

      falo e disse,…… concordo plenamente

    • lucas disse:

      O facebook é de 2003 e o orkut de 2004 amigo.
      E outra,ele realmente revolucionou o modo como vemos as coisas,estude mais
      Passar bem!

      • Flávio disse:

        Estudar o que? História do Orkut?!…kkkkkk, é cada um que aparece viu.

        • eu disse:

          Vc não usa e quer dar uma opinião valida sobre aquilo que desconhece?

          Twitter, Facebook e outras redes sociais estão derrubando ditaduras no mundo.

          Rede social não serve só para publicar fotos, mas para repassar informações sem intermedio de um ricasso que tem um jornal onde ele decide o que deve ou não deve ser informado.

          Sua ignorancia é a pior de todas. Aquele que critica sem argumentos qualificados e não conhece nada por status que te repassaram.

          Fico triste de ver uma pessoa como vc…

      • Cristiano disse:

        Sua informação está errada, Orkut é de Janeiro de 2004 e Facebook é de Fevereiro de 2004

  4. Leandro de Souza disse:

    Breeze, faço minhas suas palavras!

  5. MOTUMBO disse:

    A rede social ganhar o Oscar, equivale a Restart ganhar o Grammy de melhores do ano no mundo…

  6. zeh disse:

    “a rivalidade dramática entre os personagens foi difícil para os dois, porque afetou emocionalmente.”
    .
    humm boiola!

  7. rodrigo disse:

    pra mim essas redes sociais sao uma merda
    talvez pro zuckerberg pense o mesmo
    mas eu cantaria até pagode se me deixarre bilionario

  8. Mah disse:

    Sinceramente não achei esse filme tudo isso, até dormi enquanto assistia. Não entendo o alvoroço que estão fazendo em cima dele.

  9. pedro disse:

    esse filme eh pessimo, na moral

  10. Renato disse:

    Sou só eu quem acha que esse Mark roubou a idéia?

    • Paulo disse:

      Não foi só tu que achou, tbm achei. Não gostei do filme, não entendi esse alvoroço todo, achei o cara de carater duvidoso.
      Entrei no facebook de metido logo que ouvi falar dele aqui no BR, como não entendi muito bem, assim como twitter logo que lançaram, deixei de lado. Hoje ja penso em excluir tudo.

    • Velho Haroldo disse:

      Sim eu já tinha essa idéia desde 1936.

  11. Yuri M. disse:

    Também não entendi o sucesso todo do filme. Ainda não assisti mas me falaram que não é tão bom assim.

    • Velho Haroldo disse:

      Não assistiu então não entende nada. Vai assistir e então dê a sua própria opinião, qualquer que seja, mas não me venha falar que a sua avó acha que o filme não é bom.

  12. Serginhoo disse:

    Renato, também acho que foi uma idéia robadaa.. sem conta que o cara deu um puta rodo no amigo dele.. menino gente booa esse tal de zuckeberg

  13. Revolucionou o que esse rapaz? Revolucionou porq as cabecinhas dementes de hj querem é “ser alguém” na internet. Vão a eventos e lugares, e apenas alguns minutos depois já estão postando as fotos pros “amigos” verem. Se ele tivesse inventado a cura pro cancer ok, mas ta longe de ter feito algo bom pela humanidade!!!

  14. rogerio disse:

    Na moral! independente da historia do facebook! Esse filme é um lixo! esse ator faz a mesma cara de noiado o filme inteiro!
    Aquele piratas do vale do silicio é mto mais filme que esse ai!
    mas pelas qualidades dos filmes esse ano! ganha algum premio! mais pelo oba oba em torno do mark q qualquer outra coisa!

  15. Breeze disse:

    É só pra mim que o mecanismo de resposta do site não tá funcionando bem?

    Eu todo caso….

    [Lucas] Acho que você se enganou. O Facebook tem data de criação posterior ao Orkut. Boa sorte da próxima vez.

    [Eu] Ignorei o seu comentário logo na primeira linha quando você fez uma suposição a meu respeito. Em todo o caso, se você acha que um site de troca de mensagens e joguinhos em flash é tão revolucionário, provavelmente vai achar que o Restart também revolucionou a história do Rock e que o BBB é um marco para a cultura mundial. Fico triste de ver uma pessoa como vc…

  16. fernando disse:

    o filme é bom, mas não passa disso, nem fudend* é o melhor do ano

    a origem é mto superior, história mto boa, efeitos absurdos de bons, direção do nolan mais uma vez do caralh*
    uma pena o bando de velhos da academia não gostar de ficção cientifica, além de ser facilmente influenciado por todo o hype do social network, que provavelmente vai levar o de melhor filme

  17. Lucas P.F disse:

    o melhor de posts como esse são os comentários. Se não tem um idiota pra dizer que o filme é ruim só porque não gosta do facebook (e esses caras são trolls que provavelmente só não gostaram porque não conseguiram nenhum amigo para partilhar da rede ou para ir ver o filme junto) tem um para criticar a rede em si e mais outros 500 para falar mal do filme sem entender absolutamente nada de audiovisuais, deixando-se julgar pelas suas emoções.

    O filme foi um ÓTIMO filme. Não diria que foi o melhor do ano, afinal nem vi todos os filmes que foram lançados no ano, mas com certeza mereceu os prêmios que ganhou. E para os que questionaram a atuação de Jesse Eisenberg, meu deus. Vão fazer um curso de teatro, alguma coisa, pelo amor de Deus. Vão aprender o que é atuar antes de falar do cara.

    E essas redes sociais (que começaram a surgir aos montes eu diria, depois do surgimento do facebook e do orkut) tinham um objetivo simples, mas hoje tem um uso tão significativo para o rumo da sociedade que vocês que passam horas no computador não fazem idéia. Seja na troca de informação, nas relações sociais, enfim. Não falem mal do que vocês não conhecem.

    SIIIm, SIIIM, joguinho em flash É uma inutilidade (sempre será?), mas só porque todas suas amiguinhas e todos seus amiguinhos jogam, não quer dizer que TODOS que usam a rede joguem. Existem pessoas melhores, não adianta negar.

    Enfim, agora meu comentário sobre o post.
    Achei bastante interessante isso da cena de abertura. 99 takes deve ter sido no mínimo um inferno heheh. O resto mostra o tipo de coisas que costumam rolar em vários filmes. Mas não deixa de ser curioso.

    Até!

  18. Mariana disse:

    O Jesse Eisenberg conhecer o Mark outro dia no Saturday Night Live. Tem o video no youtube, ri demais.

  19. Rat disse:

    Um dos piores filmes que já assisti! Saí na metade do filme da sala do cinema, eu e mais umas 20 pessoas. O filme é muito chato, parado, e eles falam muitos termos tecnicos. Eu sinceramente fiquei boiando em maior parte do filme! Também não entendo porque tanto alvoroço em cima desse filme. Achei péssimo!

  20. Fabio disse:

    O Facebook pode até ser legal e ter sua importância na historia da internet, mas o Mak continua sendo um enorme FDP, deu o golpe em uma galera pra conseguir oque queria, gente assim não devia ganhar destaque com “Homem do Ano” na Times

  21. Pedro Jungbluth disse:

    Na recente participação no Sathurday Night Live, Jesse Eisenberg dividiu o palco com o verdadeiro Mark Zuckerberg, fizeram até umas piadinhas sobre se gostou do filme ou não, etc.

  22. Pedro Jungbluth disse:

    facebook foi lançado alguns meses depois do orkut.

    • CH disse:

      Com certeza sabe bem do que está falando.
      Aposto que você só sabe mesmo é ficar no Orkut o dia inteiro e produtividade que é bom… nada.
      Usuário ignorante

      • - -' disse:

        iguinorante é voce ele pelomenos deu uma informação e vc é um troll que so sabe sair por ai chingando os outros

  23. anônimo disse:

    o orkut é a favela da internet.

  24. lucas mendieta disse:

    a “favela” do orkut já migrou pro facebook há tempos…

  25. Grande Projeto, uma boa ideia pena que não foi tão honesto quanto pensei…

    *O Facebook no Brasil é o pior do mundo… não podemos culpar o servidor e sim os usuários.. antes de falarmos mal de alguem ou alguma coisa temos que primeiro ver se estamos apontando um erro dele ou de terceiros.

  26. betina disse:

    na boa! Site de relacionamentos so foram feitos para perdemos horas em frente a internet…Vao se F$$$$$

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo