Publicidade

Publicidade
22/02/2011 - 12:00

"Então, morra!": prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, discute com moradora

Compartilhe: Twitter

Nesta segunda-feira, dia 21/02, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, resolveu fazer uma visita a áreas de risco na cidade. Durante uma conversa com a população, o político acabou discutindo com uma moradora que afirmava que não tinha para onde ir. Em resposta, o prefeito disse: “Minha filha, então, morra, morra”.

Veja o vídeo.

Em entrevista a jornais locais, Mendes alegou que foi mal interpretado e que o “então morra” teria um sentido mais ligado a “você pode morrer” e que não houve discriminação aos paraenses.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , , ,

Ver todas as notas

180 comentários para “"Então, morra!": prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, discute com moradora”

  1. marcio says:

    que grande filho da puta

  2. Ruan says:

    O prefeito tá errado??????
    É a mesma coisa quando algum parente tá doente e não quer ir no médico e você diz: “Ah, então fica aí passando mal mesmo.” (Vão me dizer que nunca fizeram isso?)

    O problema é que em tempos de ‘politicamente correto’ demais tudo é motivo pra se horrorizar.

    • Complicado de mencionar um fato político sem conhecer a situação. O TOM que o prefeito Amazonino usou é entendido facilmente por quem acompanha política no AM, e esse caso não é isolado. Infelizmente muitas pessoas chegam de vários lugares do norte do país (Pará na maioria) e se estabelecem, exigindo do nada medidas e ações do governo. Não concordo com o Amazonino em muita coisa, 20 anos pelo poder, mas com relação ao fato citado na mídia não abro mão do que ele disse e entendo o “problema” que muitos prefeitos têm em suas cidades como esse citado.

      Interessante é ver a reportagem completa, para entender o caso melhor ainda: http://www.youtube.com/watch?v=mkfukXcvHkw&feature=player_embedded

  3. toriicelli says:

    Na verdade, o problema foi a frase seguinte:

    – Você é de onde?!
    – Do Pará!
    – Então tá explicado…

    Existe uma rixa entre amazonenses e paraenses do mesmo modo que com paulistas e cariocas.

    Anyway… Foi engraçado!

    • Ricardo Sodré says:

      Meu querido:

      Esta rixa não é geral entre paraenses, prá ser franco antes de tomar consciência dos fatos políticos e socias do estado, nunca ouvi este tipo de rixa ou comentários sobre amazonenses. Na verdade ocorre um desconhecimento sobre Manaus e como vivem os amazonenses. O preconceito existe em todos os lugares, mas, quem semeia e propaga estas diferenças políticas e bairrismos são os poderosos que estabelecem seus interesses acima da necessidade do povo e usam como bode expiatório os “estrangeiros” para encobrir suas mentiras e roubalheiras.

      Um abraço para todos os amazonenses.

  4. Skriza says:

    Concordo com o Ruan, acontece deslisamento e o povo desce a lenha no governo, prefeitura.. etc…. ae depois de ter perdido tudo os zé ruela vão lá e constroem no mesmo lugar.. até no fantástico apareceu um caso que duas pessoas se conheceram nas tragédias do Rio de Janeiro do ano retrasado onde ambos perderam suas casa, acabaram casando.. adivinha onde eles construiram seu “ninho do amor”.. no mesmo local onde se conheceram…

  5. fernando says:

    ela é do pará e esta na estatistica dos problemas de manaus.. prum bom entendedor.. volte pro seu estado!!

    se pensar bem, isso serve para todos as cidades, estados!!

    • ROBERTO says:

      PENSANDO BEM, O QUE A PARAENSE FOII FAZER NUM ESTADO MAIS MISERÁVEL QUE O PARÁ!!!.

      • negão says:

        Se é um estado miserável e porque ela foi fazer lá, atrás de trabalho, pois o desemprego é muito grande no seu estado, vc deveria saber disso pois muitos paraenses migram para amazonas, de melhorias e esperança, tem empregos para vocês, não porque somos preguiçosos.

  6. Anderson says:

    Os dois lados estão certos. Mas o prefeito está mais certo que a moradora.

    Por que foi fazer barraco em área de risco?
    Se não tem condições de uma vida melhor, então que peça ajuda ao seu estado (original), e não vá sugar recursos dos outros.

    Eu me ferro todo dia para conseguir pagar meu aluguel e fico irritado de ver esse bando de gente que não contrubui para nada dizendo que o governo tem que ajudar. Que governo que nada, a função deles não é dar esmola. Cada um é responsável pelo seu sucesso. É o meu esforço que patrocina a preguiça de alguns.

    Como uma vez disse Kennedy, presidente americano: “Não pergunte o que seu país pode fazer por você; e sim, o que você pode fazer por ele.”

    Se todos trabalhassem para ter um país melhor ao invés de ficar esperando sentado, tudo seria muito melhor.

    • clésia says:

      ELE É UM FDP !! SE FOSSE ALGUEM DA SUA FAMILIA CERTAMENTE VC NÃO IRIA DAR RAZÃO, É MUITO FACIL OPINAR QUANDO O PROBLEMA NÃO É NOSSO , E ELE TEM QUE RESPEITAR OS PARAENSES E BEIJAR NOSSOS PÉS PORQUE O AMAZONAS SÓ É UM BOM ESTAO PORQUE NÓS TRABALHAMOS PQ SE DEPENDESSE DOS AMAZONENSES COMO ELE O AMAZONAS SÓ SERIA MATO, ÍNDIOS, E O PAGÉ DA TRIBO ERA O PREFEITO DE MANAUS

      • Anderson says:

        Em momento algum defendi ele em sí, ou ela. Defendo o lado “prefeito”, comandante de um município.

        Se os dois estados tem problema, o problema é deles, e só.

        E outra. Em momento algum eu permitiria que qualquer familiar meu morasse em barranco. E tenho muitos, mas muitos mesmo que ganham uma miséria, e mesmo assim conseguem viver de forma melhor.

        Esse povo tem que parar de querer que o governo resolva. Não importa se é prefeito, governador ou presidente ruim. O que conta aqui é a instituição. E a instutuição não é obrigada a sustentar ninguém.

    • Ricardo Sodré says:

      Você é extremamente contraditório, diz que os dois lados estão certos e apóia o prefeito. Diz que o governo não tem obrigação de dar esmolas, mas, incentiva aqueles que tem “preguiça” a pedir ajuda do seu Estado, incentivando o clientelismo político no País. Você se orgulha de si mesmo por seu “sucesso” e meritocracia e paga aluguel.
      Na verdade a sua ideologia é semelhante a dos deputados e parlamentares que aumentam seu salário e tem beneficios concedidos através de impostos pagos pelo Cidadão brasileiro que como você também se esforça para ter casa própria, saúde pública e que prefere estar em sua terra e ser respeitado nela.
      O discurso de Kennedy precisa ser contextualizado para que a ideologia de que acima de tudo esteja o bem do Estado em detrimento do cidadão não seja a regra e ideologia dominante que você absorveu.

  7. Thamos says:

    Porque votaram nele. agora aguente.
    Aqui no Paraná temos dois bandidos de marca maior na assembleia legislativa, já roubavam(Peculato uma ova é ROUBO mesmo) no mandato anterio e foram reeleitos, agora usam o seguinte argumento. “Se o povo sabia que era assim e votou novamente é porque aprova.” é por isso que Sarney,Maluff, Collor muitos outros continuam ai . Sou absolutamente contra aquela frase conhecidas dos Paulista “O Maluff rouba mas faz.” voto em um desconhecido mas não voto em um ladão conhecido.

  8. Senor Asiel says:

    Pelé já disse que “brasileiro não sabe votar”; os meus amigos nortistas, sempre elejendo os Sarneys da vida, os Jaderes Barbalhos, os Amazoninos, os Mãos Santas são prova disso. A mulher vai morrer pobre e na miséria e o velho Amazonino vai contiuar sendo votado impunemente. Coisas deste Brasil de mulatos inzoneiros.

    • Amigo, no Brasil é tudo igual, os sulista elegendo seus Malufs, Clodovil, Tiriricas e suas Martas, então olhe pro seu antes de flaar dos outros, politico ruin tem de Norte a Sul.

      • Zezão says:

        O problema é que você só citou políticos do sudeste, e não do Sul.

        É triste que certas regiões do Brasil não tenham educação suficiente, ao ponto que não conseguem notar tais diferenças. Nós somos obrigados a ver tais pérolas diariamente.

  9. Eu says:

    Simples, o que ele quis dizer: vc saiu de sua casa e veio se alojar na base de um morro, cortou a mata nativa, o que provoca erosao, na primeira chuva vai desabar tudo e vc vai morrer se não sair daqui. mas vc só vai sair se eu te der uma casa um carro e um salario vitalicio. isso?

    Ora, o povo condena que a prefeitura naum cuida dos morros, desliza tudo etc.. etc.. se não pode ter um lugar decente e seguro pra morar, aluga um, naum pode alugar volta pra casa…

  10. DenPeter says:

    Então morre, diabo!

  11. Hans says:

    Adoro a internet por isso!
    Se fosse numa rádio ou televisão, onde a gente tem que engolir o que falam, aqui a gente vê, lê, ouve a opinião de um sem número de pessoas.
    Será que o prefeito tá errado mesmo? Mostra a reportagem inteira, mostra o os fatos, a história toda que culminou na frase do “então morra”.
    O cara deve estar de saco cheio de gente que não tem condições e faz merda, e depois põe a culpa no governo.
    O governo é culpado?? É também. Mas como se sabe, ninguém é culpado sozinho. E o povo faz por merecer.. aí depois chora, né desprovida?

  12. Paraense says:

    Porra concordo com o Amazônino!. Essa burra diz que não tem pra onde ir. Ela é filha de chocadeira ? kd os parentes dela no Pará volta pra lá caramba ou vai ficar em baixo do morro correndo o risco de morrer como o Amazônino falou. Se é assim que morra então !!!!

  13. dru says:

    Eu estou com o prefeito, e entendi o que ele quis dizer, qualquer retardado com o mínimo de capacidade de interpretação entende.

    E reforço sua fala…não quer sair da área de risco? Então morra, problema é seu.

  14. TT says:

    MORRE DIABO!!!

  15. sayaman says:

    Ficou estranho aí, quem tá errado, o prefeito?

    A mídia tem valores tão diferentes que fica até difícil entender de que lado a “informação” estão.

    Por mim o prefeito está ABSOLUTAMENTE certo. “Então morra” mesmo porque dizer que “moramos aqui porque o senhor não nos dá um lugar digno pra morar” é um piada né, ainda mais sendo que ela veio de outro estado.

    Constrói em área de risco, área claramente de risco, não precisa ser geógrafo pra saber que ENCOSTA DE MORRO É ÁREA DE RISCO. Construiu e espera a desgraça acontecer pra dizer que a culpa é do governo.

    Então morre!

  16. Pedro Paulo says:

    O problema aqui pessoal, é a própria ignorância dos comentários, pessoas esclarecidas, com acesso a internet jornal, etc.., deveriam compreender que muitas pessoas não escolhem morar em morros ou em áreas de risco, são pessoas que normalmente vivem na linha de pobreza, não tem estudo e também não tiveram oportunidades, basta olhar para as pessoas beneficiadas pelo Prosamim, elas não voltaram aos morros, pois o problema social foi resolvido com remoção das pessoas para novas moradias, é muito fácil dizer, saia daqui, sem dar nenhuma opção para quem nào tem para onde ir. Neste caso o correto é o governo providenciar abrigos e dar opções a esta populações carentes, quer sejam, Paraenses, Amazonenses, Nordestinos, ou Sulistas.

    • Odony says:

      Não é bem assim,para comprarmos nossa casa própria temos que passar por um calhamaço de documentos e provar um monte de coisas,depois disso se ficarmos desempregados somos despejados escoltados por policiais com autorização de homens cultos(chamados de juizes)e niguem fala ou faz nada, ainda dizem “Ordem judicial se cumpre Talvez queiram dizer “ENTÃO MORRA”.Pode ser culpa do governo que não pagou uma prestação sequer?Aí faço casa no lago e ganho uma do PROSAMIM,sem qualquer esforço.É justo?ou vou morar no barranco e cobro melhores moradias do governo.Mas sabe quem paga a conta?SOMOS NÓSSSS! O governo não dá nada a ninguem que diga a festa que LULA fez com todo tipo de “BOLSA”.Dinheiro nosso trabalhadores e que pagam seus impostos.

  17. Luana says:

    Caraca meu, nunca vi tanto comentário sem noção junto, qualquer ser humano com um minimo de inteligência sabe que um dos maiores problemas do Brasil é a falta de habitação digna, ou os inteligentes ai pensam que essa senhora escolheu viver aí ou que a galera do Rio gosta de viver nesses morros sempre correndo o risco de perder a vida? Meu amigo, p morar no asfalto é caro sabia? Ei, vcs vivem num país pobre, acordem!
    Outra coisa, se existe uma rivalidade entre paraenses e amazonenses esqueceram de avisar aos paraenses, pq aqui ninguem tem nada contra o povo do Amazonas, o que passa é que a galera de Manaus não gosta de paraense, e pronto, mas p existir uma rivalidade a gente teria que retribuir esse sentimento, coisa que não acontece.

  18. hahahah says:

    ri demais

  19. junao says:

    Ela e do para e ta reclamando com o prefeito do amazonas.
    Volta pro pará e morre diabo

  20. Ramon says:

    A Luana falou tudo o problema é que a maioria dos internautas que acompanham blogs são de famílias de boa renda e não sabem das necessidades que essas pessoas passam sabe como é né quem nasce em berço de ouro é assim mesmo!

  21. lliwill says:

    prefeito ta certo. vem pra encher o saco e ainda fica reclamando ? vai trabalhar pra melhorar de vida inves de fica fazendo filho

  22. ALEXANDRE FERNANDES DOS SANTOS says:

    INDEPENDENTE DE SER PARAENSE OU NÃO, O QUE NÃO SE ADMITE É A ESTUPIDEZ DO PREFEITO; PORQUE QUANDO ELE VAI PEDIR VOTO ELE NÃO PERGUNTA ONDE O ELEITOR NASCEU.NOTA ZERO PARA ELE E PRA QUEM CONDIZ COM O FATO.

    • zeh says:

      XIU AI SEU NUB!

      Prefeito disse exatamente como alegou na nota embaixo do vídeo. O “então morra” se referiu a “quer ficar morando ai? então morre ai porque o negócio vai cair”.

  23. Elenice Medeiros says:

    Tirando do contexto, soa estranho. Mas analisando o geral, o Prefeito Amazonino está coberto de razão. Ele pedia para que não invadissem áreas de risco, mas já que insistem e, muitas vezes não querem sair, vão morrer… E a frase: ” Tá explicado”, não é por ser do Pará, Acre ou Rondonia. É que há um planejamento para um certo numero de moradores e as pessoas se aventuram, acabando por onerar e trazer mais problemas para as Prefeituras de cidades que não são de sua origem. O povo também não é fácil… Não sou rica, não conheço o Amazonas (ainda), não votei no Prefeito, mas estou com ele, neste caso.

  24. PitBull says:

    Uma fatalidade do Prefeito Amazonino Mendes. Essa atitude pois fim na carreira politica . É o fim da era Amazonino. Uma mãe de familia e seus filhos desesperada com sua situação de risco de vida, vem em busca de uma solução com o chefe do poder municipal e o que recebe?. ARROGANCIA , PREPOTENCIA , DESPRESO E O MAIS INFELIZ DOS DESEJOS… QUE MORRA…
    MANAUS NAO MERECE MAIS ESSE TIPO DE POLITICA, AINDA BEM QUE ACABOU.

  25. Junior says:

    Como sempre mais uma palhaçada de um político dizendo o que quer sem temer a ninguém, e quando dizem merda ainda são maus interpretados… rsrsrsrs irônico não é ??? Na verdade o Prefeito de Manaus-AM o tal de Amazonino Mendes, ou melhor, dizendo ATRAZONINO MENDES por que um Prefeito desse que além de não se importar com ninguém, ainda é um preconceituoso filho da….

    Dizer que não houve preconceito é uma “PIADA”…rsrsrs

  26. Carol says:

    Olha..dou td razão ao prefeito pelo simples fato de que o povo acha mais fácil receber td e qualquer auxílio do governo, do que trabalhar e conseguir mudar de vida por mérito próprio. É bem fácil dizer que não tem condição e ficar em casa fazendoh filho, esperando ajuda divina..E digo isso porque não sou nenhuma burguesinha como alguns disseram nos comentários acima, conheço mto bem a realidade e não tenho pena de pessoas acomodadas..

  27. Háfio says:

    Ta “FUDIDO” prefeito de MANAUS, encheu o CÚ de maconha e falou merda, agora se lasca!

    PS: ainda votei nesse desgraçado. [8)] .. ///

  28. Neto says:

    Isso não passa dá recompensa do povo que elegeu o prefeito Amazonio, pois foi o cidadão humilde que o elegeu.
    Agora “deixo o homem te ferrar”

  29. Manuela Sena says:

    Eu sou de Manaus e apesar de achar o Amazonino um pilantra, eu concordo com ele… Tanto amazonense quanto paraense se axam espertinhos construindo casas ilegalmente, eles fazem isso, passam 5 anos e ganham por direito o terreno e logo vendem, depois vão invadir em outro lugar! ENTÃO MORRAM DIABOS…

    Bando de gente que não paga imposto, invade e depois fica querendo rua asfaltada, água luz e o cacete a quatro!

  30. a says:

    Ele teria que não ter deixado construir estas casas naquela área. Depois que tudo esta montado e com as pessoas morando é de fuder a biela agir desta forma.

  31. Carlos says:

    Aqui em minha cidade não é diferente,existem muitas vagas de emprego e o pessoal invade da noite para o dia construindo em areas verdes,em baixo de torres de alta tensão,encostas e depois querem q o prefeito de moradia para eles.Existem casas populares aqui e o último caso a moradora q ganhou uma a trocou por um aparelho de dvd e uma tv. Então morra….

  32. jefferson says:

    Fora Amazônino Mendes seu tempo acabou……Acho que precisamos de um pouco daquela energia libertária hoje em erupção na África árabe e quem sabe assim sairemos às ruas gritando e exigindo a exoneração do administrador público que demonstrou em mídia nacional não possuir tolerância com as camadas mais miseráveis da população brasileira provando assim sua incompetência ao cargo que exerce.Porque precisamos ouvir passivos as barbaridades citadas pelo falsário sem tomarmos nenhuma atitude, vamos às ruas incitemos os amigos ,tomemos as dores daqueles que sempre foram tão desprezados por estes antiquados líderes .Vejo assim um caminho verdadeiro e nada “politicamente correto” de encontro a uma vida mais digna . O POVO UNIDO JAMAIS SERA VENCIDO………..

  33. nara lira says:

    sem duvida q nosso prefeito agiu equivocadamente. Idependente de ser paraense ou não tenho certeza que varias pessoas ficaram chocadas com o comportamento do negão. Tenho cereteza que mesmo que o fato ocorrece na sua casa e lhe pedissem pra vc abandoná-la naquele momento vc agiria da mesma forma, Houve ignorancia por parte da moradora em entender o que o dignissimo prefeito estava falando e falta de vontade de se fazer entendido. Emprego sabemos que tem sim , mas não para as pessoas como essa senhora, que são negligenciadas e menosprezadas pelo poder publico independente senhores de serem paraenses ou amazonezes. Deixo claro o meu reputio.

  34. Henrique says:

    Ele está certo.. quem acha que ele está errado, veja no contexto: as pessoas constroem casas precárias em lugares de risco, se o poder público tenta retirá-las, fazem protesto, se negam a sair, reclamam pra car@lho!
    Depois que acontece um monte de merd@ por causa de chuvas, etc, a culpa é do governo!

    Se não quer se retirar, ENTÃO MORRA….(como quem diz: – eu avisei depois não reclame…)

  35. troll says:

    o próximo comentário adora sentar no nabo e no salame
    ||
    /

  36. MÃE DO TROLL says:

    que bom que você sabe que sua mãe é assim filhinho

  37. Aubrey Mccarma says:

    Concordo com o prefeito. Além de tudo, foi mal interpretado. Esse povo é igual cachorro, fica esperando o dono vir dar comida, casa, etc etc… se mexer pra melhorar alguma coisa ninguém quer.

  38. Gilson says:

    prefeito ta certo. vem pra encher o saco e ainda fica reclamando ? vai trabalhar pra melhorar de vida inves de fica fazendo filho… falou tudo… esse povo não pensa que coloca sua própria familia em risco… dai constrói uma casa sem segurança nenhuma, esperando acontecer alguma tragédia para ja processar o governo… ah, vá se f…. quanto mais filho, mais beneficio do governo… vai trabalhar, estudar. melhorar de vida… quem quer, consegue, não tem essa de preteger esse povinho não…trabalho duro todo dia e não dependo de ajuda do governo não… o que é meu é conquistado, se eu faço merda, eu pago…

  39. David says:

    Nossa!! nunca vi um comentario tao infeliz, como o que este prefeito fez, isso mostra o quanto esta pessoa se importa com os cidadaos que moram nesta cidade, aprenda ser educado quando falar com as pessoas, mesmo com aqueles humildes porque é deles que pessoa como o senhor ganha voto.

  40. tiago says:

    Eu estou indignado com esse prefeito,isso é coisa que se deseje para os outros,a mansão dele não alaga,desaba por isso ele não está nem aí pra ninguém. E a maioria dessas pessoas que pusseram ele no poder é que mora nessas áreas de risco por isso não aceite trocar mais seu voto por um reles rancho, chega de amazonino no poder pensa que pode mandar os outros morrer e ficar assim,fora negão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. Ricardo says:

    Concordo com muitos dos comentários, mas o Prefeito, como agente público, deve respeitar as pessoas, mesmo se estas estiverem erradas. O fato dos moradores terem invadido o local, construído casas e não querendo sair, somente com ajuda do $$ público, é notório em todos os lugares do Brasil. Mas, a culpa é deles e dos políticos, que muitas das vezes são beneficiados: os primeiros por saberem que o governo irá ajudar e logo poderão vender o local; e os segundos porque sabem do acontecido e ainda incentivam, pois trará votos futuramente, além de poderem dar uma cestinha, material de construção e tantas outras coisas de conhecimento público. Mas, como servidor público, o prefeito deve saber que jamais, em lugar algum, poderá destratar com palavras qualquer cidadão, mesmo que este esteja errado. Por fim, espero que representem contra este prefeito, pois merece uma chamada do poder público, mostrando o que dita a Lei.

  42. dudu says:

    acho que os puxa saco do prefeito estao tentando limpar a barra dessa borboleta se fosse na epoca de eleicao este fiho da mae era bem capas de dar a casa dele para estasenhora como nao e fica falando estas asneras e a irma dele que e vereadora representante do povo ainda vai pra tribuna da camara defender o irmaozinho ha familia de pilantras

  43. joyce says:

    é isso aí Negão!!!!… Os governantes que querem doar casa, comida e roupa lavada, deveriam mandar esse pessoal para o interior do interior… e que elas arem, plantem, pesquem e sobrevivam do suor de seus rostos… chega!… Façam uma pesquisa e verifk que os amazonenses estão dando duro e o resto do país está vindo para cá degradar as nossas áreas verdes para receberem casa e comida de graça, tolindo com isso o prazer de termos um parque decente… visitem Curitiba, lá tem parques belíssimos e nós, hem?!!!!!!

  44. Cláudia says:

    Concordo plenamente com o prefeito Amazonino Mendes, pois o mesmo foi ao local, verificou a problemática existente, estava preocupado com a situação e foi tentar amenizar o problema ocorrido, contudo, a moradora não aceitou suas explanações e ficou contrariando-o. O mesmo já extrressado com seu falatório disse o que disse, o que nãod eixa de ser uma verdade.

  45. É isso aí says:

    Prefeito de Manaus de 1983 a 1986
    Em 1983 Amazonino assumiu a PMM.Estudantes e opositores foram às ruas, mas o movimento foi violentamente reprimido pela PM.
    Governador do Amazonas de 1987 a 1990
    Durante a campanha de 1986, Amazonino fez apologia ao crime ambiental prometendo dar uma motoserra a cada caboclo do interior do estado.. Chegou a distribuir 2.000 motosserras aos eleitores, as quais acabaram vendidas a madeireiros a preços irrisórios.
    Em 1989 Amazonino atentou contra a Constituição Federal extinguindo a Polícia Civil,
    Governador do Amazonas de 1995 a 1998
    Em 1997, os professores da rede estadual fazem uma manifestação.Amazonino vai pessoalmente ao encontro dele.A PM cumpriu à risca a ordem e 25 professores foram parar nos hospitais de Manaus e ainda foram presos.
    Envolvimento com Compra de Votos
    Foi acusado de ser o principal articulador da compra de votos para a emenda da reeleição de FHC.200 mil reais para cada deputado federal em troca da aprovação da emenda.
    Destaque na Mídia Nacional
    Em 21 de maio de 1997- revista Veja-: “Na Amazônia governada por Orleir Cameli e Amazonino Mendes, poder,negócios e escândalo se misturam”.
    No dia 4 de junho a revista Veja publicou “Pororoca de Escândalo”. Na materia a revista levanta várias acusasões estar ligado ao assassinato do empresário Samek Rosenski, dono da fábrica de relógios Cosmos
    Em 6 de agosto é a vez da revista Isto É publicar a matéria “Faroeste Amazônico” onde acusa Amazonino de envolvimento com o narcotráfico na região norte.

    Governador do Estado do Amazonas de 1999 a 2002
    Em 2001 sua mansão de 2.500 metros quadrados avaliada em mais de 1,3 milhões de reais e a manchete em diversos jornais e revistas do Brasil.[18]
    Sua candidatura à prefeitura de Manaus em 2008 pelo PTB foi criticada por instituições como OAB e o Ministério Público do Estado do Amazonas, pois o mesmo, estaria respondendo a processos de crimes da lei de licitações, crimes contra o sistema financeiro nacional e crimes contra a ordem tributária
    Outra crítica sua candidatura foi referente as promessas de campanha impossiveis de serem cumpridas como a criação de mil creches, instalação de carretas para distribuição de internet gratuita a população carente da Zona Leste de Manaus.
    Prefeito de Manaus de 2009 a 2013
    Seu inicio de mandato foi agitado devido a acusação de que seu vice-prefeito Carlos Souza e o o irmão deste teriam envolvimento com narcotráfico, formação de quadrilha e assassinato

    Fatos!!

    ENTÃO TÁ EXPLICADO!!

  46. clésia says:

    Realmente o que o Dudu disse é verdade. O que o prefeito fez foi alimentar ainda mais o preconceito que existe com os paraenses em manaus. Eu fico simplismente indignada com a ignorancia dos amazonenses e com o tamanho preconceito que existe afinal manaus é uma das sede da copa porque um Paraense conseguiu este feito (Eduardo Braga).
    Acho que o povo deveria estudar pra acabar este tipo de atitude até o amazonino que é um poço de arrogancia… TA AI ESSE É O VERDADEIRO NEGÃO DO POVO!!

  47. JUCARRO says:

    MORRE DIABO! MORRE!

  48. miniina says:

    olha uma coisa se eu fosse ele colocava todos numa balsa e mandava de onde vieram…..
    esses paraenses vem de la morar em area de risco e ainda exigencia as coisas
    morra morra

  49. Aston Martin says:

    Os nortistas e nordestinos também são preconceituosos e bairristas com esta questão “De que estado voce veio?, veio fazer favela aqui.”
    Depois reclamam do Sul quando usam este mesmo argumento.
    Mas no caso o prefeito como pessoa publica foi infeliz em sua declaração, e culpou o Pará pela ingerencia dele…
    Mas em partes… Ele ta certo… Sim! Quando voce constroi uma casa no barranco, voce ta correndo o risco, entao nao faça isso!

  50. aughusthus says:

    Primeiramente, o prefeito, pela função q tem deveria ter preparo psicológico (que faltou)… outra, aqueles que gritam com ele “morra, morra..’.. também, como ele, levarão o Estado a falência, pois querendo ou não os paraenses têm grande participação social dentro da sociedade amazonense… Ou acham q a ZFM é pra sempre… se acabar… a “ilha Amazonas”… vai pro fundo com a ignorância!!! Vamos acordar…. amazônidas… estamos todos na mesma situação e esse bairrismo… é coisa de sociedades q pararam no tempo!!!!

  51. Estarrecido says:

    “Morre Diabo” fazendo escola e angariando discípulos.

  52. Larissa says:

    amozonino mais uma vez só demostrou que o povo juntamente com suas necessidades só lhes servem de argumentos eleitorais, o que quero dizer é ele só se “portará” novamente com nossas necessidades quando precisar se reeleger pois serviremos de argumentos para por alguém que estar nós demostra a que realmente veio.

  53. RONALDO says:

    o povo do amazonas deveriam agradecer aos paraenses que quase tudo vai aqui do pará

  54. kel says:

    “vc é de onde?”
    “eu sou do Pará”
    “Entao pronto, esta explicado”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  55. Max says:

    galera, eu moro em Manaus/AM e sou Amazonense com muito orgulho. o prefeito não tem direito de humilhar, destratar e ter preconceito com as pessoas que compõem a cidade. primeiro porque são esse tipo de pessoas (humildes, e que ganha o mínimo pra sobreviver) que ele busca nos tempos de eleição. essa figura “prefeito” que vcs vêem ai no vídeo tem um histórico bem sujo. mais eu não sou um cara da política e me sinto muito ofendido quando vejo uma cena dessas, de uma pessoa que representa a minha cidade. e como vcs sabem não temos opção de voto, os políticos são cada um pior que o outro. e isso deve acontecer em todo Brasil.

  56. C@MPOS N@S@RE says:

    Eu sou Amazonense, moro em Belem e estou envergonhado com esse caso, pois aqui sou muito bem tratado e respeitado, mesmo sendo pobre, essa história de discriminação tem que acabar, daqui a dois anos teremos novas eleições, vamos banir essas pessoas que sujam nossa imagem perante a todos.

  57. Jorge says:

    Amazonino, voce selou de vez a froteira que vc pode percorrer, por favor nem pise aqui no Pará, pois o povo daqui quer prestar contas com você e com a sua boca suja.
    gostaria de lhe fazer uma pergunta:
    Você está feliz? Vc acababa de acirrar ainda mais a rixa entre paraenses e amazonenses, vc tem vair ser resposabilizado por qualquer ato de repúdio que acontecer daqui pra frente!

  58. Oh cara… faz isso não.
    Se for pra colocar o vídeo do prefeito, coloca o vídeo inteiro, de 19 minutos. Assim cada um faz as suas próprias análises.
    O prefeito agiu certo… nesse vídeo não da nem pra ver o contexto. O cara ta angustiado de ver a galera ali… fala que dia seguinte ta chegando uma puta chuva e mais gente vai morrer.
    Agora… se a mulher insiste em ficar falando ao invés de ouvir, quer mesmo ficar na casa dela… então morra. Ué!!!
    O cara vai fazer o que??? Arrancar a força?

    Sobre o preconceito… nada a ver. O prefeito fala “vocês têm que vir aqui pra melhorar a vida… vocês não podem vir aqui pra morrer”

    São esses videozinhos de 30 segundos e as edições parciais que criam essa situação… coloca a parte do vídeo que ele diz que vai pagar pro povo ficar em casa alugada enquanto desapropria terreno, que depois vai dar os kits pra todo mundo construir as próprias casas em um lugar fora de risco.

    Colocar um vídeo desse é irresponsabilidade cara, na boa.

  59. kel says:

    nossa nunca vi a população da amazonia em peso deixando comentario…hehehe
    nao é só ai…é no Brasil todo que isso acontece…

  60. Adebeel Alves says:

    Concordo com o prefeito amazonino apesar de nao ser amazonence e nem paraence, até porque o que ele queria só era ajudar a mulher, só que ela é muito teimosa e não queria sair do local. Quanto ao preconceito não acho que houve, se ela fosse de outro estado ele teria falado a mesma coisa. VAI NEGAO ARRUMA A CIDADE NÃO LIGUE PRA TORCIDA.

  61. É impressionante a dificuldade de entendimento contextual de algumas pessoas, e o pior, com uma repercussão pouco responsável por parte da grande mídia, que deveria contextualizar a coisa e não “embarcar na onda” dos que tem dificuldade de entendimento.

    O “massacre midiático” e de políticos que querem “aparecer” se mostrando “indignados” e “defensores da não-discriminação”, me faz lembrar o episódio do “Linchamento midiático” da Ex-Ministra Matilde Ribeiro (que também teve uma declaração que foi distorcida e descontextualizada ) .

    Ao ver o video ficou claro que o Prefeito (que é um ser humano, não um “santo”, portanto passível de irritação e reações emocionais ) disse “então morra ai…” irritado (e com razão) pela falta de noção e insistência da moradora, já o “então tá explicado” fez sentido imediato para quem conhece os problemas gerados pelas recentes migrações de pessoas de baixíssima renda e a consequente ocupação irregular de espaços periféricos e de alto risco, dai para associar a frase com o tradicional e generalizado preconceito de amazonenses contra paraenses, já é outra história… .

    • ocelio says:

      juarez ,não é so Manaus ,é toda a amazonia que esta sofrendo c a migrações ,o “X”da questão nâo è migração e sim seu o tratamento com o povo do Pará dar uma sensação de despeito e inferioridade do do povo do amazonas em relação ao povo do Pará,sou carioca morei na vila buriti eu tinha esta sensação

    • Inês Araújo says:

      Querido, o problema não está no massacre midiatico, tampouco na humanidade do Prefeito de Manaus.

      Se tu buscares melhores informações, São Paulo como uma cidade grande em extensão territorial e populacional, enfrenta os mesmos problemas.

      Cada cidade deste Brasil, que cresceu territorialmente de forma desordenada entrenta em suas periferias e marginais os mesmos problemas.

      Então este sofrimento com a ausência de infra estrutura e excesso no crescimento populacional não é privativo de Manaus.

      O que chamou a atenção da mídia e de todo o Brasil que a boca só fala do que o coração está cheio. E foi neste momento que o humano Amazonino exteriorizou o que estava em seu coração.

      Outro fato que deve ser observado é: com facilidade de palavras as autoridades mandam os moradores saírem das áreas de risco, mas sem a mínima consciência, não providenciam o lugar apropriado. Se nos locais apropriados estas pessoas não tiverem chance, para onde elas vão? A Constituição Federal em seus artigos, 6º e 182, nos ensina que é direito do cidadão a moradia e responsabiliza o poder público municipal da realização desta garantia.

      Nunca se esqueça: baixa renda, ocupação irregular de espaços periféricos de alto risco, ocorrem em todo o Brasil. No entanto é obrigação do Poder Público empreender esforços, para garantir a realização do que a lei diz para os cidadãos, sem preconceito ou humanidade exacerbada.

    • Normando Rolim says:

      Caro Juarez, você quis explicar o que? Esse idiota do prefeito de Manaus, falou em português ( não poderia ser tão bom, ) o suficiente para todos entenderem. Precisa explicar o quê? Defendendo-o você se iguala a ele. Normando.

    • Fernando Valente says:

      Ei, RUY BARBOSA, quanto tu la levando do Amazonino, para defender ele desse jeito. EHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

  62. says:

    O CARO AMIGO ADEBEEL ALVES, PRIMEIRO VAI PROCURAR UMA PROFESSORA DE PORTUGUÊS, E DEPOIS FAÇA SEU COMENTÁRIO.

  63. says:

    MATÉRIA DA REVISTA VEJA SOBRE AMAZONINO MENDES

    De baixa estatura, Amazonino guarda no rosto os traços típicos dos caboclos da região de Eirunepé. Às vésperas de completar 62 anos, o governador amarga seqüelas do diabetes, é alvo da fúria da oposição local e está sob a mira da Justiça, da polícia e da Receita Federal. Ele construiu uma biografia na qual misturou política com negócios. Agora, no fim do mandato, se vê personagem central de uma série de trapalhadas e investigações capaz de fazer inveja a qualquer expoente da cena regional. É acusado de evasão de divisas, enriquecimento ilícito, corrupção ativa e passiva, peculato e improbidade administrativa, entre outros crimes. “Isso é comum no Brasil, é coisa do provincianismo político”, desconversa.
    No bairro de Tarumã, onde Amazonino ergueu uma luxuosa mansão, a polícia entrou na casa de Otávio Raman Neves, seu amigo e um dos sócios da Ecopeixe e da Construtora Exata. Dali avançou para a Distribuidora Genal, principal contribuinte da campanha de reeleição do governador e grande fornecedora de merenda escolar para o Estado. Concluiu a operação com o confisco de papéis das empresas Amazombec, Agropecuária Exata, Frigorífico Santa Maria e de David Benayon. Parte da elite do Norte, acostumada às relações obscuras com o Tesouro, começou a viver momentos de apuros.
    É UM BELO EXEMPLO DE GOVERNO.
    O AMAZONAS MERECE ISSO?

    • Hélio says:

      E foram os amazoneses que votaram nesse “exemplar politico” e o colocaram duas vezes como governador, uma como senador e agora como prefeito. Parabens povo inteligente de Manaus.

  64. LUCAS says:

    E AINDA TEM GENTE DE DEFENDE ESSE CARA, ISSO É UMA VERGONHA PARA O AMAZONAS E A REGIÃO NORTE, TÃO CRITICADA PELO SUL.
    COMO E QUE ELE AINDA É O CAMPEÃO DE VOTOS NO ESTADO, É POR ISSO NOSSOS ESTADOS SÃO OS MAIS RICOS, MAIS NOSSOS GOVERNANTES SÃO UNS INCOPETENTES.

    AMAZONINO ENOJA NOSSO ESTADO!!!!!!!!!

  65. ander says:

    esse cara não vale nada MAS FALOU UMA BIATA DE UMA VERDADE… se saiu de sua terra e se acomodou em um local de forma ilegal tem MAIS É QUE MORRER MESMO!!!
    CHEGA DE BANCAR ESSE POVO VAGABUNDO COM DINHEIRO PÚBLICO

    • Inês Araújo says:

      É lamentável encontrar neste meio pessoas com tão pequeno nível de instrução. Se tu és ao menos residente no Brasil, deves saber que os problemas sociais atingem à todas as regiões do Brasil. Isto não é privativo da Região Norte, mas de todas as regiões deste pais.

      Deves saber pela legislação brasileira que no Brasil, imigração de uma região para outra não é ilegal (espero que saibas disto). A acomodação não é mera opção de um morador imigrante, mas principalmente responsabilidade das autoridades não penas para com os nativos,mas também para com quem quer que chegue para se acomodar em determinada região.

      Outra observação que devo fazer é que os imigrantes não são vagabundos, são pessoas com poucas ou nenhuma oportunidade que saem de suas cidades com a expectativa de alcançarem a realização de seus propósitos em outra. Tais pessoas,buscam apenas uma oportunidade de uma vida melhor.

      Mais uma vez gostaria de ressaltar que a imigração não é privativa da Região Norte. Em cada Estado da Federação Brasileira tem pesoas de outras regiões e como cidadões brasileiros devemos, acolher, respeitar, e os entes competentes devem dar a estas pessoas também, dignas condições de moradia.

      É uma pena que tu penses que pessoas necessitadas devem morrer. Eu não sei se tu sabes, mas esta asseveração feita por ti caracteriza genocídio (se não o sabes, procura em um dicionário). Creio que tu farias um par perfeito com Adolf Hitler.

      Qualquer postura indiferente como esta configura, desrespeito e discriminação, inclusive, comentários como este que tu fizeste.

      Por fim, gostaria de arrimar o que estou asseverando com os dispositivos da Constituição da República federativa do Brasil em seus artigos 6º e 182:

      Art. 6º. São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, MORADIA, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos DESAMPARADOS, na forma desta Constituição.

      Art. 182. A política de desenvolvimento urbano, executada pelo PODER PÚBLICO MUNICIPAL, conforme diretrizes gerais fixadas em lei, tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e GARANTIR O BEM ESTAR DE SEUS HABITANTES.

  66. Champz says:

    MORRE DEABO!! (NO PARÁ)

  67. souza says:

    QUE CARA IDIOTA, ELE SELOU SEU FIM POLÍTICO, AQUI NO PARÁ TEM MUITO MARANHENSE,AMAZONENSE,AMAPAENSE,ACREANO,RORAIMENSE E TODOS SÃO BEM RECEBIDOS. ALÉM DE OUTROS, VAI MORRER NO OSTRACISMO COMO O JADER BARBALHO.

  68. ROBERTO says:

    Ô ZÉ-MANÉ. TU SÓ ENTENDE É DE BOI. AI TU ÉS GARANTIDO E CAPRICHOSO!!!

  69. ROBERTO says:

    PREONCEITO POR MOTIVO DE SITUAÇÃO FINANCEIRA E ORIGEM GEOGRÁFICA É MUITA MESQUINHARIA!!! AQUI NO PARÁ NÃO TEM ESSA MESQUINHARIA E IDIOTICE NÃO!!! ISSO É MUITA POBREZA DE TODA ORDEM!!! A CIVIZILIZAÇÃO AINDA NÃO GHEGOU AI NÃO?

  70. ROBERTO says:

    MORAR LONGE DA CIVILIZAÇÃO NÃO JUSTIFICA ESSAS MESQUINHARIAS NÃO, OU JUSTIFICA?. A POBREZA EXPLICA? A IDIOTICE? COM A PALAVRA O REPRESENTANTE DOS AMAZONINOS.

  71. ROBERTO says:

    PENSANDO BEM, O QUE LEVA UM(A) PARAENSE MIGRAR PARA UM ESTADO MAIS MISERÁVEL QUE O PARÁ!!!

    • Saco cheio de paraenses says:

      Sei lá, pergunta aos mais de 200 mil paraenses que moram aqui em Manaus e que com certeza tornam esse lugar um tanto mais miserável.

  72. mario says:

    Deixa ver se eu entendi. Se acontece desabamento e morre gente no morro, a culpa é da prefeitura e da defesa civil que nao retirou a populacao da area de risco, agora quando o prefeito esta tentando tirar e a populacao insiste em ficar em uma area de risco….

    entao morra!

  73. OAB says:

    Ainda bem que vc está bem velhinho e não tem mais pespectiva de vida. Mais a mesma mão dá em novo dá em velho tambem.

  74. JORGE FARIAS says:

    TEMOS A PRAIA MAIS BELA DO BRASIL (ALTER-DO-CHÃO) A 4ª MAIOR HIDRELÉTRICA DO PLANETA (TUCURUI);
    A 2ª MAIOR MENERADORA DO PLANETA (VALE DO RIO DOCE);
    MAIORES RESERVAS DE FERRO, OURO, MANGANÊS, BAUXITA ETC;
    A MAIOR METRÓPOLE DA AMAZÔNIA (Grande Belém) Manaus não é metrópole – ganha de belem na população só do municipio, não existe “grande manaus” – grande Belém tem 2 milhões de habitantes.
    TEMOS O MELHOR AÇAÍ (95% produção nacional)
    TEMOS PRAIA DE RIO E DE MAR

    TUDO O QUE TEM LÁ TEM AKI, E NEM TUDO QUE TEM AKI TEM LÁ

    AH, ESTÃO ORGULHOSOS POR QUE VÃO SEDIAR UMA SUB-SEDE DA COPA 2014 – GRANDE M. VÃO CONSTRUIR UM ESTÁDIO QUE VAI VIRAR UM ELEFANTE BRANCO – ALGUEM JÁ OUVIU FALAR DE UM TIME DO AMAZONAS NO CENÁRIO NACIONAL – TALVEZ O ESTÁDIO SIRVA PARA SUAS FESTAS DE BOI E PARA RECEBER A BANDA CALYPSO.
    AH, JÁ SEI, MANAUS TEM ALGO QUE O PARÁ NÃO TEM – O AMAZONINO, PARABENS

  75. Dondras says:

    Legal o post….
    Visitem http://dondras.blogspot.com e veja varios links interessantes e ate BBB ao vivo!!!!!!

  76. Jorgemar says:

    Acho interessante esta discriminação existente contra o povo do Para por parte de alguns Manauaras, já que aqui em Belem sempre recebemos todos de braços abertos independente de cor, raça, credo ou local de origem, o prefeito teve sim seu Juarez intenção de discriminar os paraenses ele disse ” então morra, morra” e não ” morra ai”, ate este momento ele não sabia que a senhora era Paraense, então ele teria dito esta frase envolvendo todas as pessoas que se encontram naquela área, independente do local de origem, ao descobrir que a mesma era Paraense ai sim a frase teve cunho discriminatório, “então pronto, ta explicado”, com esta frase ele mostrou que e da mesma Extirpe do Sr: Boris Casoy, que fez um extenso comentário discriminatório contra dois lixeiros demonstrando assim uma tremenda falta de respeito contra o ser humano, e depois pediu desculpas, apenas porque foi obrigado pela emissora onde trabalha com certeza, acredito que o Sr: seu Juarez, deva ser no mínimo, amigo intimo do Sr Amazonino para defende-lo, ou talvez esteja tentando se desculpar pelo mesmo.

  77. GISELE GARCIA says:

    isso é uma falta de respeito com o povo paraense eu pelo menos me senti direispeitada por que eu sou paraense eu sinceramente tomei todas as dores da senhora que aquele que se diz prefeito se não fosse pelo povo paraense ele não tinha ganhado.

  78. DenPeter says:

    O problema da democracia é de permitir que muitas pessoas elejam antes de serem soterradas.

  79. Mayara says:

    O fato é… que o prefeito foi infeliz na sua colação pra completar a mídia é fogo!
    E vamos acabar com esse negócio de paraenses e amazonenses,sulista e nordestino,pq iso é besteira,Brasil é Brasil em qualquer lugar os problemas tbm, ou vcs moram no país de primeiro mundo?…
    …A gente chega lá!

  80. Mayara says:

    cadê o comentário que eu pus!

  81. Amazonense says:

    O Amazonino foi infeliz em suas considerações, entretanto, com certeza o que ele falou não representa o pensamento do povo do estado do Amazonas. Acho que devamos (amazonenses e paraenses) relevar e simplesmente responder nas urnas. A sua propria consciencia Lhe cobrará no momento mais adequado.
    Acho que tem muita gente agindo por impulso, devido a manipulação dos veículos de comunicação, que normalmente é um Sabino da vida que controla.

    Silêncio é urna nelesss…

    • olha sejá quem voce for mas o Sabino ele não tem nada ver com a historia do Amazonino ta entendendo pois é o Sabino não tem culpa de nada ver se para pra pensar gente pelo amnor de DEUS

  82. Amazonense says:

    Não gosto desse Amazonino, mas agora ganhou minhas palmas… Esses paraenses são igual praga. Dá em tudo que é lugar. E roubam pra caramba, e gostam de enganar os outros…

  83. Amazonense says:

    Tinham não!!! Só se fosse igual o Jader Robalho, campeão de voto na tua terra…

  84. brun0vieira says:

    Xenofobia, desequilíbrio, despreparo e preconceito, são algumas das palavras que podemos nos referir ao ato praticado por este senhor, que infelizmente representa a bela cidade de Manaus-AM.
    Postei minha opinião em meu blog: http://luciebruno.blogspot.com/2011/02/amazonino-morra-morra.html

  85. sal says:

    Já estive em MANAUS e pude sentir que há uma discriminação por uma pequena parte da população quando se trata de pessoas oriundas do PARÁ. Felizmente o PARAENSE não compartilha do mesmo sentimento. Acredito que a maioria da população de MANAUS é bastante educada para aceitar este tipo de sentimento MEDIOCRE. Quanto ao AMAZONINO, ele mostrou ser um grande IGNORANTE e que precisa ser banido da vida pública por dar exemplo tão negativo.

    • eu concordo com voce eu também já estive em manaus eu nunca tinha visto um politico falar mal, e nem um politico ameaça uma paraense de morte então ele que morra mano

    • secreta says:

      engraçado , os paraenses , falao tao mal de maranhense , e agora so porque amazonino falou mal de vcs, paraenses , estao achando ruim , seus paraenses vcs tem e q se mancar

  86. Paulo says:

    Bom,sabemos que muitos paraenses foram para Manaus trabalhar na zona franca, e muitos com a decadência da mesma ficaram desempregados,mas se formos analizar se não fossem os imigrantes o estado do Amazônas não teria como colocar para funcionar sua zona franca, que inclusive foi criada por se tratar de umas das regiões menos desenvolvidas da região norte na epóca, do mais até o governador do estado é paraense, agora conta a lenda que tem muito paraense lá por que amazonense “é preguisosso e incompetente”!

    • PUBLICITÁRIO DE MANAUS says:

      Vejo que vc é Paraense……. por que não conhece a historia de manaus, nem da zona franca de manaus, amigo nosso estado sempre soube subsitir “COM CERTEZA SEM PRECISAR DE NINGUÉM” mesmo sendo indios ,descendentes de indios , antes mesmo da zona franca surgir, sempre trabalhamos com turismo e depois a borracha, atualmente nossa economia é a terceira no brasil , se nós precisássemos de mão de obra desse povo “LADRÃO DO PARÁ” TALVEZ NÃO FÓSSEMOS AGORA UM ESTADO RICO , ONDE TRABALHANDO TUDO DÁ, agora só o que vejo atualmente na tv sobre o Pará , é violencia,trabalho escravo,pobreza ,mãe vendendo filha, estuprador, só desgraça, cara só é o que não presta , então amigo , pense um pouco antes de falar besteira – a proposito consulta o pai dos burros – dicionário – a palavra certa é “PREGUIÇOSO” e não isso que voce tentou expressar ignorante…….

      • Fernando Valente says:

        Deixe de ser abestado, voce e um daqueles, igual ao Amazonino, aqui em Belem, o que menos se fala e sobre Manaus, o Para pelo sua brandeza, nprecisa ficar se importando, com as coisas que acontecem ai, Venha ate Belem, veja como os paraenses vivem, e voce vai udar de ideia a respeito de nos.

    • O paulo o que que tu quis dizer com isso que o povo amazonense é preguiçoso e incompetente se todos tão trabalhando em olha eu já moro em manaus já faz treze anos e eu vejo o povo amazonense trabalhar sim entendeu ninguem é preguiçoso entendeu agora tchau bebe

  87. Paulo says:

    O amazonino calado é um poeta!

  88. J-Vicious says:

    Se eu fosse ele falaria a msma coisa, paraense é q nem praga, comem jacaré pra kcete e dpois vão pra manaus roubar, a poha da mulher ta em area de risco, reclama q ele é o prefeito da cidade, ou morra ou volte para o pará

    • dirceu borboleta says:

      ei j-vicious me responde é Manaus ou Sucupira estar, faltando civilidade nesta tribo ,e na tu tribo comem ovas salgadas do estujão? nesta tribo de voce não tem nem comida tipica ,voces falam que o tacaca é de voces como que voces não tm nem camarão da agua salgada . e ze vão criar a cultura de voces

    • Fernando Valente says:

      Ei amizade, do jeito que falas, me parece que voce e um daqueles hipies, que vivem jogados, la pelos lados da Pca da Matriz. Se amoca paraense esta la passando por dificuldades, e que na certa deve ter casado conm algum amazonense, que nem voce. Por que os que eu conheco, nao sao bongolo que nen voce

  89. Lila says:

    Eu sou de Belem e morei 3 anos em Manaus. Esse tipo de coisa acontece frequentemente por la; eu achava estranho, pois em Belem ninguem nem fala de Manaus, rsrs.. Espero que isso melhore por la e que a cidade continue crescendo e explorando seu potencial.

  90. Bruno says:

    Frescura!! Eu não conheço esse Amazonino, muito menos como é a gestão dele, mas dá para notar claramente que quando ele diz “morra, morra” está se referindo ao fato de a senhora morar na encosta do morro, e mesmo sob alerta, insistir em continuar lá, correndo risco de morte. Uma parcela significativa da culpa pelas mortes em áreas de risco quando ocorrem deslizamentos se deve à ignorância da polulação, que insiste em colocar sua vida em risco mesmo tendo sido alertada do perigo. Alegar “não tenho para onde ir” não é desculpa para colocar a vida em risco. É muito melhor sair de casa e morar debaixo de uma ponte do que continuar e morar debaixo de terra!!!

  91. carol says:

    bem.. olhando essas respostas.. algumas criticando os paraenses, outras defendendo.. sabe.. eu acho isso tão ridiculo.. ao ponto de sermos da AMAZONIA.. temos de lutar juntos e preservar o que é nosso.. acabar com essa idiotice dos amazonenses em cima dos paraenses… eles se dizem espertos?? então pq esse pensamento idiota???

  92. Andreza Almeida says:

    Não votei no Amazonino, e discordo de muitas atitudes dele. Mas acho um exagero tudo isso… Qum assistiu o video completo pode observar que ele tentou conversar com ela, mas ela agiu de forma grosseira e não queria ouvir ninguem. Ele faltou com a postura de prefeito até porque foi eleito com voto de muitos paraenses tambem. Em geral muitas pessoas quando decidem morar na cidade de Manaus, vem organizando invasões, e alguns constroem casa em áreas proíbidas e nós sabemos que muitos vem do estado vizinho. E eu concordo que quando as pessoas vem construir casas em lugares proibido não pedem autorização da prefeitura, mas reclamam quando acontece uma tragedia na qual são os proprios responsaveis. A frente da nossa cidade é um horror, casas montadas umas sobre as outras. E ao inves de punição por invadirem areas particulares, são beneficiados por casas legalizadas e até apartamentos como prosamim. Benefícios que eu que trabalho pra comprar uma casa não tenho por ser honesta e não sair invadindo terreno de ninguem. A prefeitura e o governo do estado não deveria ser conivente com essas construções e invasões… Assim fica muito fácil, outra coisa. Antes vir pra reclamar na cidade dos outros, RECLAMEM PRA AUTORIDADES DO ESTADO DE VCS

  93. Arley says:

    O posto de gazolina px a minha casa foi assaltado por dois rapazes que foram presos, e eles eram de Itacoatiara no Amazonas. Lamentável. Mas nem por isso vou execrar todo o povo de Amazonas por isso. O Brasil é dos brasileiros.

  94. André says:

    Estranho como de tempos em tempos o pior do ser humano bem a tona, no final do ano passado uma menina tola de São Paulo pregava a morte por afogamento dos nordestinos. E ainda mais, manauaras detestam os paraenses, que detestam os maranhenses, e os gauchos detestam o resto do Brasil……e ainda há quem queira fz contato com outros planetas, se ainda não aprendemos a viver entre nos mesmos..somos muito primitivos.

  95. PUBLICITÁRIO DE MANAUS says:

    O AMAZONINO TÁ NA MERDA, TÁ FICANDO GAGÁ, TÁ VELHO, TÁ QUEIMADO, NUNCA MAIS SE ELEGE, ISSO QUE ACONTECEU ERA A VELA QUE FALTAVA NO SEU CAIXÃO, ENTÃO MOOOOOOOOOORRRRRRRAAAAAAAAA DIABO E NÃO VOLTE MAIS……

  96. Fernando Valente says:

    Eu e todo Brasil, ficamos estupefatos ao ver as palavras asperas e carregadas de odio ,desse prefeitinho, contra uma pobre senhora.Como paraense e apaixonado por Manaus, pois la vivi durante 10 anos, nao consigo entender, como um homem publico, eleito pelo povo para defende-lo e propiciar atraves de suas medidas um boa condicao de moradia a seus municipes, distila todo seus odio e preconceito contra um Estado vizinho-irmao induzindo odio e bairrismo contra os paraenses.Durante o tempo qm que vivi nessa querida cidade, so acumulei amizades com amazonenses, a despeito das brincadeiras, de que paranse come jacare e amazonense come jaraqui, mas isto tudo nao passa de gozacao. Agora esse prefeiro despreparado, vir a distilar o seu odio, e coisa que ate amazonense e contra. Fora Amazonino, seria ate bom voce mudar de nome, porque nao combina, com a grandeza do nome que empresta aessa cidade.

  97. S says:

    Acho que todo mudo um dia vai morrer então, vamos parar de ficar nesse negócio de querer ser um melhor que o outro… PAZ… no mundo….

  98. Fernando Valente says:

    Aqui em Belem, a coisa e diferente, houve tambem um pequeno deslizamento,o prefeito Dulciomar foi la para conferir, quando ele soube que a casa de um dos atingidos era de um amazonense, ele imediatamente, pegou a familia do cara, colocou numa casa novinha , mobiliou todinha , comprou um carro para eles, deu cesta basica por 24 meses, e ainda deu um emprego para ele na prefeitura. Aqui e Belem OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO

  99. Hannibal says:

    Morre…………..diabo !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  100. ram says:

    Bom o que eu acho,e que indepedentemente de tudo,samos todos iguais….o que esta faltando nesse mundo e as pessoa abrirem o coracao e erguer as maos as pessoas que necssitam…

    Pois hj uns tem mais doque outros,mais amanha e outro dia,o mundo gira,e nesa volta aprendemos e nus arrependemos do que nao fizemos ok!

    O melhor seria que todos respeitassem uns aos outros,pois sem respeito o mundo e um verdadeiro LIXO!

  101. Fodam-se os paraenses says:

    Vão se fuder ô paraenses. Enchem nossas cadeias, delegacias, escolas, hospitais, ruas… Não há um só dia que não encontre um paraense mau caráter enganando alguém na rua, roubando, se prostituindo e fazendo de tudo o quanto não presta. Nem sei o que dizer dos paraenses que estão no Pará, mas estes que estão em Manaus são uma corja.

    • JOSE RAMOS says:

      é bricadeira aqui no Pará tem muitos Amazonense sei que muitos sao viados mais nem por isso sao descriminados tem ladrao tem putas maisnos respeitamos a todos

  102. El Rey says:

    Curioso o sentimento de pertença! A rigor, desde quando a pessoa é do lugar? Pelo menos o oposto é bem claro: há séculos foi estabelecida a propriedade privada. Mas “o ser privado da terra”, juridicamente só existiu nos feudos europeus e já foram extintos. Portanto, também seja abolida a xenofobia! Onde quer que esteja, o ser humano é o mesmo, tanto no dever, quanto no mérito. Assim decreta El Rey. Cumpra-se!

  103. Teia says:

    Vi a reportagem, e não entendi dessa forma. Estamos vivendo uma epidemia de dengue tipo 4, com pessoas morrendo, muitas áreas de risco que podem levar a uma catástrofe, como aconteceu no Rio de Janeiro, muita pressão em cima do Prefeito e do Governador. Moro aqui há muitos anos e acompanho o esforço de hércules dos governos para tirar essas pessoas dessas áreas… tiram num ano, no outro lá estão lá, no mesmo lugar…Penso que o estresse causado por tudo isso levou o Prefeito a uma resposta dessa. O Problema é que muito fácil julgar, difícil é estar no lugar dele… Tenho certeza que se ele não dissesse nada, mas se no dia seguinte acontecesse um desastre com essa moradora, ele seria crucificado também…

  104. MyOjo says:

    Óiiii, ké sabê, amazonino ou paraense é tudo abestado mesmo, mas povo que não me engana é baitôla, o negada que gosta de uma quizumbera….kkkkkkkk

  105. Regivaldo Mota says:

    O prefeito resolveu visitar um local sob risco e usou palavras infelizes no momento, devido a grosseria da moradora do local. E a imprensa sensacionalista não perdeu tempo em zoar da situação. Êta profissão nojenta!!!

  106. Ricardo Sodré says:

    A questão principal é que se as autoridades tivessem vontade política ao invés de fazer marketing em cima da situação de risco do povo carente, não haveriam paraenses, amazonenses, etc, desprotegidos e marginalizados como existem em todo o país.
    Para aqueles que defendem o “então morra” do prefeito e quem se intitula “fodam-se os paraenses” deveriam assumir publicamente sua postura nazista e total burrice sobre tudo que diz respeito a questões sociais. Quem tem um pouco de informação política questionaria grosseiramente a crueldade destes políticos que apesar de se mostrarem para a imprensa “preocupados” com o risco de vida dos moradores manipula a imprensa, eleitores e todos os seus partidários. Que existem sensacionalismos da imprensa isso é fato, contudo, não são todos os profissionais da mídia que seguem esta linha editorial.
    Este prefeito é um canalha e quem apoia esse bosta é tão canalha ou melhor bosta como ele e com certeza o as intervenções da moradora foram pertinentes, mesmo que ela não tenha estudado como os defensores do prefeito que são tão educados e fascistas.

    Ricardo Sodré- Arte educador, paraense (sem sectarismos) e acima de tudo Ser humano.

  107. ramon says:

    paraense e trabalhador
    vai procurar oq fazer seu priguiçoso

  108. ramon says:

    se vcs qerem saber o amazonino e filho de paraense
    o sague corre nas veias dele por isso q ele e outro que rouba os pobre lembra quando passou no fantastico
    o homem da mala preta isso vcs se esquecem assim como ele fez com a moradora ele faz assim com vcs oq ele fez ate agora so fez almentar o preço das passagens 2anos no poder e ta e oq vcs votaram entao e tampar buraco so isso q ele fez pensam antes de votar o eduardo braga e paraense ele fez e faz muita coisa por nos ae vem um imbecil falar má de paraense mandar se f pow que isso.

  109. Marajó says:

    Quer saber,
    para mim toda essa discriminação não passa de um puto complexo de inferioridade histórico, que perdura até hoje. Não temos culpa se os amazonenses são vistos como preguiçosos, incopetentes e burros por todo o pais, prova disso é q as vagas d emprego são sempre preenchidas por pessoas de qualquer parte do mundo, menos de lá. Um estado deficitário, sustentado por subsídios federais voltados a manutenção de uma Zona Franca que tem ha anos cooptado com a classe política corrupta deste estado, começando pelo Amazonino. Fiquem na de vc’s, pq aqui em Belém ninguém quer saber ou fala de vc’s.
    Vc’s envergonham nossa região.

    Vazem!

  110. aughusthus says:

    Para o Fabio Schultz,

    Caro colega… vc trabalha em qual secretaria? Ou é parente do prefeito? Ou é mais um dos nomeados em “cargo de confiança”? Só um idiota não perceberia que vc tá querendo corrigir a M que fez o seu prefeito/patrão.
    Agora, não com a ajuda dos irmãos bandidos ele conseguirá se eleger, pois ele já demonstrou em outras eleições que perdeu força política…
    Sabe pq ele conseguia se eleger? P q não precisava de concurso público pra entrar em cargo público… os apadrinhados votavam nele p q tinham medo de perder o emprego…
    Procure um emprego p q o teu prefeito já era.

  111. fernando castro says:

    Todos: Estão perdendo tempo, comprando briga de politico despreparado, que usa e abusa das palavras, promete e não cumpre, ROUBA, e nada acontece. Tudo isso é reflexo da péssima escolha que fazemos em eleger politicos DESPREPARADOS sem compromisso social. Amazonino é uma das velhas raposas, como Jader, Sarney,Mão Santa,Virgilio e muitos outros…QUE MORRAM ESSES CANALHAS….e viva o povo sofrido da Amazonia.

  112. Cláudio Chaves says:

    Quem ocupa um cargo político governa ou legisla em favor de quem pertence ao eleitorado, independente de quem votou ou de ser natural do lugar, portanto é inadimissível que possa este senhor falar o que disse sem que seja penalizado. Há em Manaus uma gama de pessoas de outros estados e uma grande maioria dos Manauaras são descendentes de pessoas que migraram para esta cidade, assim, comentários xenófobos são uma idiotice gigante.

  113. ronaldo says:

    NO DIA QUE EU ENCONTRAR UMA PESSOA DO PARÁ QUE NÃO SEJA LADRÃO,PUTA,LESBICA,VIADO, GAY, PEDÓFILO,EU MUDO DE OPINIÃO;MAS COMO ISSO É IMPOSSIVEL,ENTÃO MORRAAAMMMMMM……. PARAENSES INESCRUPULOSOS!!!

  114. JULIODEZ says:

    paraenses são igual cocaína:só servem para destruir,invadir e tirar vidas!!

  115. paraense says:

    TUDO QUE O AMAZONINO FALOU É A MAIS PURA VERDADE!!!
    VEM DO PARÁ PUXANDO A CACHORRINHA E FALAM MAL DA CIDADE ALHEIA,VCS,PARAENSES QUE VIVEM EM MANAUS DEVEM VOLTAR URGENTEMENTE P/ VOSSA CIDADE,POIS AQUI VCS SÃO IGUAL A VERMES E SANGUESSUGAS(…)

  116. MANAUS says:

    PARAENSE BOM,É PARAENSE MORTO.
    BELÉM É UM LIXÃO.JÁ VISITEI-A E É MUITO FEIA E SÓ TEM GENTE RUDE;É UMA CIDADE MUITO VIOLENTA
    O QUE PRESTA LÁ SÃO ALGUMAS PARAENSES GOSTOSA QUE ADORAM FAZER SEXO ORAL;COM EXCESSÃO DISSO,NADA MAIS PRESTA!

  117. Ritinha paraense says:

    o que o rapaz aí encima falou é verdade:somos gostosas e adoramos fazer sexo oral nos homens de maanaus, aliás, eles realmente sabem chupar uma xoxota!!!

  118. JOELMA DO CALYPSO says:

    ESTOU CHOCADA COM TODA ESSA REPERCUSSÃO NACIONAL,MAS QUERO DIZER AOS MEUS CONTERRANIOS PARAENSES QUE MORAM EM MANAUS É QUE EU DEVO O MEU SUCESSO TODO AOS AMAZONESES,POIS SÃO ELES OS RESPONSÁVEIS POR MEU SUCESSO,JÁ QUE SÃO ELES QUE COMPRAM MEUS CDS; E EM MANAUS TEM CADA GATO GOSTOSÃO,COISA QUE NO PARÁ NÃO TEM DE JEITO NENHUM!!!
    UM FORTE ABRAÇO!!

  119. dione says:

    Se o Pará tem tudo aquilo que o amigo falou, o que diabos os paraenses vem fazer aqui??? Não tenho nada contra nenhum paraense, maranhense ou qualquer outro, mas com tantas maravilhas q foram ditas não entendo pq de a cada dez imigrantes na nossa região 11 são do Pará.

  120. dione says:

    Nunca votei, não voto e jamais votarei no senhor Amazonino Mendes, mas verdade seja dita, fora o comentário de cunho descriminatório, ele está coberto de razão. Esse povo faz construções em locais de risco e depois cobram responsabilidades do governo. Eu assisti o vídeo completo e sinceramente eu não vi nada demais, ele agiu como eu agiria numa situação daquelas. Aquela mulher tava enxendo o saco, falou o que quiz e ouviu o que não quiz. E ponto!

  121. adriane says:

    oh vcs naum sabem o ki realmente aconteceu… sou de manaus e apoio completamente o ki o prefeito disse…o q aconteceu foi q o prefeito disse para eles sairem do lugar pq era area de risco q eles poderiam morrer ai a mulher falou q nao ia sair ai ele disse entao morra mais nao foi por preconceito e q ela tinha q reclamar pro prefeito do para so q ela vem pra ca superpopular a cidade ai nao da….

    • Cristian says:

      vamos contestar a senhorita adriane.
      primeiro: Seu português é pessimo e sua coerência lastimavel.
      segundo: amazonino mendes declarou sim que a senhora devia sair da casa isso é nitido, porém ao interpelar a senhora sobre sua orgiam, no caso o estado do Pará, ele deixou claro que “estava explicado” explicado o oque adriane? que ela é ignorante? que ela é pobre e não tem condições?
      gostaria de uma resposta.

  122. ane rodrigues says:

    eu apoio o negão, esse povo vem la da casa do chapeu quere bota banca aqui… voce é o cara Amazonino, voto em vc sempre!!!!

    • José Alberto says:

      Sou Paraense e não aceito descriminação!

      O comentário do prefeito foi claro! ele pergunta:
      – de onde você é?
      e a moradora responde:
      – do Pará.
      e ele responde:
      – ta explicado!
      Se referindo ao fato de a moradora não ter onde morar. Mas o que não sabe o prefeito, é que 80% dos moradores de áreas de risco são amazonenses. Como ele explica isso?

  123. paulo says:

    UTILIDADE PUBLICA: a SEREG e a SUAHAB de manaus estao dando um prazo de 48hrs para todos os paraenses se retirem da nossa cidade! ORDEM dada pelo sr.Amazonino Mendes.se nao atender a essa solicitaçao:
    ENTAO MORRA!
    MORRA! A prefeitura de pagara seu caixao, e dara um lote totalmente gratis no cemiterio parque paraense. prefeitura de manaus construindo um cidade melhor!!!!!!!!

    • Alana says:

      Ai vcs morreram de fome pq são preguiçosos demais para trabalhar

    • mariane says:

      cuidado eeim paulo ja pensou se na sua familia tem algum paraense e vc com tanto preconceito, vai ver que nessa sua veinha corre sangue paraense……tomara que nao mas se correr meus pesames aos paraenses

    • mariane says:

      meu filho paraense nao vem atraz de moleza aqui nao, pois em materia de moleza vcs mesmos tem diploma é tudo……

  124. rose alves says:

    eu gostava muito do negao mais depois dessa……………..aiaiaiaaiai, eu nao achei correto o k ele falou.mais tentao entender as duas partes, ele tava preoculpado com as pessoas ,e ela estava muito estresada..entao os dois nao estavam se etendendo…

  125. DANY says:

    Esse comentário e pro senhor,”Paulo “meu amigo pra que tanto rancor ,pois se não fosse os paraense ajudar na construção,de sua cidade pois ,segundo a lenda amazonense tem um pezinho na Bahia ,e não custuma muito trabalhar,então se não fosse a mão de obra paraense e de outros imigrantes não teria progresso então se vcs não gostam de trabalhar não se encomodem com quem gosta .Fiquem sabendo que no sul e suldeste quem tem fama de índios e encostados são os amazonenses indios feios e preguiçosos .PODEM VER NAS COMUNIDADES DAS REDES SOCIAS………………….SO LAMENTO POR VCS SEREM TOTALMENTE SEM NOÇÃO COMO VCS MESMO FALAM “LADRÃO POR LADRÃO VOTEM NO NEGÃO ” ESSA E A REALIDADE AMAZONENZE ENTÃO CADA UM PLANTA O QUE COLE .

  126. DANY says:

    correção “cole o que planta “

  127. secreta says:

    paraense e muinto e priguisozo ,e fala muinto mal de maranhense, e agora acharao ruim, mais a paraense tinha razao estrava ali porque o prefeito e imcopetente, fazer o q politico so gosta do n povo na hora do voto

  128. Alana says:

    A questão do preconceito que os paraenses sofrem em terras manauras é explicada pelo fato de os habitantes nascido no Amazonas perderem seus postos de trabalho para os vindos do Pará.É sabido por todos o pouco empenho na atividade laborativa dos amazonses( preguiça) e o pouco estudo e capacidade mental( burrice). Mas o mesmo não acontece no estado do Pará. No Pará acolhemos todos q aqui chegam sem se preocupar com sua origem e menos ainda com o estado de origem pq somos em maioria cristãos e acreditamos que antes de tudo somos brasileiros.

    • negão says:

      É POR ISSO QUE AQUI NO AMAZONAS, HÁ QUADRILHA ESPECIALIZADA. POR QUE VEM DE FORA. EX: OS PARAENSES SABIDOS. PARA ENGANAR O POVO AMAZONENSE.

  129. DESCONHECIDO says:

    esse prefeito não sabe o que diz ja ta caducando, ele como um monte de gente do amazonas tem preconceito com paraense, so pq temos fama de trabalhador, isso é inveja né prefeito, prefeito oh MORRA MORRA!!!

  130. DESCONHECIDO says:

    nós do para não temos nenhum preconceito com ninguem, por somo todos filhos de deus, ja o amazonese por ser prequiçoso e não querer trabalhar, dão vagas para o paraense que e trabalhador, e depois ainda reclama, mais olha ja, não to dizendo mesmo…

  131. vitoria says:

    entao morraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa isso amazonino vc e d+ esse paraenses tem mais do que sumir de manaus eles so vem para conseguir moleza mais aki eles nao vao encontrar nao so vai encontrar a palavra trabalho se cc que moleza vai procurar na tua cama ta bom beleza

  132. Daniele says:

    Porra nenhuma… Achei tudo muito divertido, então pra que fazer uma tempestade num copo de agua, se tudo foi apenas um estresse… Cai entre nós os paraense são d+ barraqueiro, o que estressa qualquer um… E se ela tá morando em lugar de risco aqui em Manaus, pq não foi fazer isso lá no estado dela?

  133. marlon says:

    Querido AMAZONINO,
    todo mundo sabe que vc se extressou num momento em que se deveria ter cuidado com o que se fala, por que de qualquer forma vc mostrou ser INCOMPETENTE com os moradores daquele lugar!! Eu nasci em Manaus e vivo no Pará, mas em situação nemhuma eu fui ignarado por morar em terra paraense, e falando em PARAENSE, eu admiro o povo do Pará, por que são pessoas com objetivos, e melhor, vão em busca de realizar esses objetivos!! ENTÃO MORRA!!! Isso só vai acontecer quando haver uma guerra entre AMAZONINOS X PARAENSES!! Então prefeito, não fale MERDA, afinal somos brasileiros!!

  134. nice says:

    vale ressaltar que a estrela que representa o Pará na bandeira do Brasil é a que fica acima, por sermos um povo que vai a luta atrás de seus objetivos. o estado do amazonas é um estado brasileiro, portanto todos os brasileiros tem direito de ir e vir em seus limites. infeliz o comentario do governador, que qdo perguntou a procedência da moradora ja supunha pelo seu sotaque, o que caracteriza sim, preconceito.

  135. Manauara says:

    MORRAM!!!!!!!
    Prefeito e paraenses MORRAM!!!!!!

  136. Manauara says:

    Inadmissivel

  137. Marcos Vinicius says:

    Da uma rede pra ele

  138. totoso says:

    existem muitos paraenses trabalhadores inclusive tenho muitos colegas paraenses mais a realidade é que a fama de ladrão causa toda essa euforia, a prova disso é a grande quantidade de detentos paraenses hoje em manaus por ex. na PARAQUEQUARA.
    um abraço bem apertado por trás em todas as paraenses residentes em manaus.

  139. Badboy says:

    Nem todo paraense é ladrão, mais todo ladão é paraense…

  140. Manaus City says:

    Nos amazonense sempre ficamos na nossa, trabalhamos e pro do desenvolvimento do nosso estado. Agora as coisas não estão indo bem, é simples, esta migração em massa pra o nosso estado, já basta os nordestinos e agora são os paraenses. Vocês não desenvolvem os estados de vocês, e ainda querem prejudicar o nosso. Nos Amazonenses não temos estes costumes estupidos e ignorantes com vocês.

    Nos sempre apostamos no nosso estado de nascença talvez seja esta tod a diferença.

    Manaus City. Bonita de nascença

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo