iG

Publicidade

Publicidade
16/03/2011 - 00:03

Impressionante: 10 dos mais excêntricos milionários do mundo

Compartilhe: Twitter


Quase todo mundo tem um sonho de ficar rico, mas nem todo mundo consegue. Tão incomum quanto ficar rico de uma hora para outra, é gastar seu dinheiro de forma extravagante ou tomar algumas decisões pra lá de surpreendentes. Neste post, você confere 10 dos mais excêntricos milionários do mundo.

O milionário que colocou a filha para trabalhar no McDonald’s para aprender o valor do dinheiro
O primeiro-ministro tailandês, Thaksin Shinawatra, tomou uma medida bastante estranha. Colocou sua filha para trabalhar em uma das lojas do McDonald’s. Para incentivar a garota, o próprio bilionário chegou a comprar sanduiches com a filha no seu primeiro dia de trabalho.

A explicação para tal atitude, o próprio Shinawatra deu: “Nos países desenvolvidos, os jovens geralmente trabalham enquanto estudam para ganhar experiência e apreciar o valor do dinheiro e como gastá-lo”, disse ele, que também trabalhou no KFC enquanto estudava nos EUA.

Dej Bulsuk, que opera as lojas do McDonald’s na Tailândia, disse: “O primeiro-ministro veio até mim pessoalmente perguntar se poderia arranjar um emprego em tempo parcial para sua filha, durante as férias escolares. Pediu-me especificamente para tratar a sua filha tal como qualquer outro trabalhador: ‘deixe-a varrer o chão como os outros’, disse ele”.

A milionária que continua sendo enfermeira
Uma enfermeira, que ganhou mais de um milhão de euros ao vivo em um programa de TV, disse que não quer desistir do seu trabalho (que rende cerca de 30 mil euros por ano).

“O dinheiro vai mudar meu estilo de vida, mas não vai me transformar”, afirmou ela.

Karen Shand, de 40 anos, ganhou o prêmio depois de telefonar para um programa e responder a seis perguntas corretamente.

O milionário que comprou um cidade
Para Scott Alexander, não basta ser milionário e comprar carros velozes e jóias caras, ele resolveu comprar uma cidade!

A pequena cidade costeira da Bulgária foi transformada em um balneário de férias para turistas britânicos. Como ela se chama? Alexander, claro, assim como o dono.

“O nome era realmente difícil de pronunciar. Dicidi chamá-la de Alexander, que eu suponha que seja muito atrevido”, brincou ele.

A cidade custou 3,5 milhões de euros e foi comprada de um empresário búlgaro.

Ah, o milionário é solteiro e vive num apartamento de luxo em Manchester. Ele tem uma empresa (Ultimate Lifestyle Incorporated), onde oferece formação pessoal e organiza cirurgias cosméticas, propriedades e carros para celebridades. Tom Cruise, por exemplo, foi um dos seus clientes.

O milionário que foi adotado por uma tribo no Quênia
A maioria dos milionários voltam do Quênia com fotos de girafas, leões e belas histórias sobre safaris. Mas este milionário acabou voltando com o título de ancião de uma tribo Masai. Graham Pendrill é o primeiro homem branco a ganhar tal honra do grupo, depois de resolver uma disputa potencialmente violenta entre duas tribos, durante uma viagem de um mês ao país.

Na curiosa cerimônia oficial, Pendrill teve que beber urina de boi e teve o direito ao sacrifício de uma vaca em sua homenagem.

“As pessoas podem me chamar de excêntrico, mas não me incomodo”, disse ele. “Quando cheguei em casa, as minhas roupas normais faziam-me sentir estranho”, complementou.

Pendrill planeja vender sua mansão avaliada em 1,4 milhões de euros para se mudar para o Quênia e viver em um casebre de barro com os Masai ainda este ano. “Eu desenvolvi um enorme respeito e carinho pelas pessoas de lá. É uma verdadeira honra ser um ancião”, finalizou.

Milionária no mundo virtual
Os milionários geralmente fazem dinheiro no setor bancário, aplicam no mercado de ações ou investem em negócios, mas Ailin Graef mudou tudo isso. A ex-professora de língua chinesa acabou de entrar para o clube dos milionários e é a primeira pessoa a fazê-lo graças aos lucros de um mundo virtual.

Graef construiui um verdadeiro imperio no Second Life, um mundo virtual 3D onde os usuários vivem e socializam-se como fariam na vida real.

Desde que entrou para o jogo, em 2004, ela acumulou uma fortuna de quase 300 milhões de Linden (moeda do jogo). Excepcionalmente, estes dólares podem ser trocados por dólares reais dos EUA pela internet. Com a taxa de 275 Linden para 1 dólar americano, Graef ficou milionária.

O milionário infeliz por ter tanto dinheiro
Karl Rabeder cresceu pobre e achava que a vida seria maravilhosa se tivesse muito dinheiro. Mas, quando ficou realmente rico descobriu que era infeliz. Então decidiu doar cada centavo da sua fortuna de 3,5 milhões de euros para uma instituição de caridade.

“A minha ideia é não ter mais nada, absolutamente nada”, disse ele. “O dinheiro impede a felicidade.”

Ele já vendeu uma vivenda de luxo com um lago particular nos Alpes, uma propriedade de 17 hectares na França e o mobiliário e acessórios que juntou.

O milionário que abriu um banco de esperma de Prêmios Nobel
Em 1980, o optometrista milionário Robert Graham Clark, abriu um banco de esperma abastecido com “doações” dos homens mais inteligentes do mundo.

O “Nobel Prize Sperm Bank, foi criado em San Diego com o objetivo de coletar espermatozóides de vencedores do Prêmio Nobel. Mas a escassez de doadores e a baixa viabilidade dos espermatozóides (por conta da idade dos indivíduos envolvidos), obrigaram Graham a desenvolver um conjunto de critérios mais liberais.

Estes critérios foram numerosos e exigentes, como por exemplo: as receptoras do esperma eram obrigados a casar-se e os doadores do sexo masculino eram obrigados a ter um QI extremamente alto, embora o banco tenha mais tarde suavizado esta política para que pudesse recrutar atletas para doadores, além dos estudiosos.

Em 1983, o banco de esperma de Graham ficou famoso por 19 doadores geniais, incluindo William Bradford Shockley (Prémio Nobel de Física em 1956 e defensor da eugenia) e dois anônimos, também vencedores do Prémio Nobel em ciência.

Quando Repositório fechou após a morte de Graham em 1999, havia 229 bebês, nenhum dos quais foi gerado pelos vencedores dos prêmios.

Um bilionário sem teto
Conheça Nicholas Berggruen, um bilionário sem teto. Este homem vale milhões de euros mas não tem casa própria.

Depois de fazer seus milhões de milhões, Nicholas perdeu o interessem em adquirir coisas, afirmando que “comprar coisas transformou-se num fardo”. Agora, aos 46 anos, vive em hoteis. Vendeu seu apartamento em Nova Iorque, uma mansão na Flórida e seu único carro. Em testamento deixa toda a fortuna para obras de caridade e sua coleção de arte a um novo museu em Berlim.

Em 2010, a revista Forbes estimou o patrimônio de Nicholas em 1,6 bilhões de euros.

O milionário que defecou no meio da rua
Durante anos foi um mistério, até que o dono de um dos restaurantes da movimentada rua North Ryde, na Austrália, resolveu tudo. Alguém estava deixando fezes humanas na entrada do seu restaurante.

O empresário do restaurante instalou uma câmera de vigilância e as imagens levaram a polícia a um milionário de 71 anos. Salvatore Cereto é acusado de ter pessoalmente deixado os pacotes.

Os donos e funcionários de restaurantes, cafés, salões e demais estabelecimentos queixaram-se à polícia durante quatro anos.

Os policiais que o prenderam disseram que “ele disse que tinha uma boa razão para fazer isso, mas que nunca ia dizer qual era.”

O cão milionário
Lide com o fato de que existem animais de estimação que são mais ricos do que você. Gunther IV, um pastor alemão, é um exemplo disso.

O cachorro recebeu a herança do seu pai, Gunther III, um pastor alemão que recebeu a herança de Karlotta Liebenstein, uma condessa alemã. Gunther IV comprou uma casa que costumava ser usada por Madonna, em Miami, e ganhou uma rara trufa branca num leilão.

Os especialistas afirmam que a companhia de pessoas jovens, alegres e sexualmente mais ativas opera para aumentar a movimentação, humor, vigilância e outros processos cerebrais do cão que, por sua vez, gera a sua felicidade e, em última análise, melhora a saúde psicológica.

Via Oddee

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, impressionante, Listas Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

40 comentários para “Impressionante: 10 dos mais excêntricos milionários do mundo”

  1. Vinny disse:

    é, e eu lutando para pagar meu aluguel….

  2. broda disse:

    Orra ! não esquece dos impostos !! IPVA, IPTU…. entre outros 500 !

  3. Mah disse:

    Achei legal a atitude dos dois primeiros. E aquele infeliz por ter dinheiro acabou fazendo uma coisa boa pelos outros.

  4. Mariana Correia disse:

    O cachorro precisa conviver com pessoas sexualmente ativas?! Hahahah!. Aham, Cláudia!

  5. artur barz disse:

    Muitos destes milionários excentricos fizeram algo de filantropico, todavia, o milionário mais interessante eh akele q se tornou ancião no Quenia e não se indentifica mais com a sociedade em q nasceu, e sim com a sociedade tribal e patriarcal da África.

  6. Cachorro doido disse:

    Probres são loucos, ricos são excêntricos…

  7. Sua mãe disse:

    E eu aki me ferrando pra pagar aluguel….

  8. Estarrecido disse:

    Tem gente pior que a Vera Loyola (com excessão dos dois primeiros casos apresentados).

  9. Maya Ananda disse:

    como diria o sr Omar:
    tragico…rs

  10. Eduardo disse:

    Seria legal se o cara aprendesse a filmar primeiro.

  11. emmanuel disse:

    SEI O CAO QUER VIVER COM MULHERES SEXUALMENTE ATIVAS. HAHAM
    NAO SERIA MELHOR ELE CONVIVER COM CADELAS NO CIO,
    CLARO QUEM ADMINISTRA A FURTUNA NAO IRIA GOSTAR DE MILHARES DE HERDEIRINHOS
    Gunther V, Gunther VI, Gunther VII, Gunther VIII, Gunther IX, Gunther X, etc..etc..etc…

  12. Naelson disse:

    Encontrei uma controversia no texto, mais precisamente nesse tal de Nicholas Berggruen (UM BILIONARIO SEM TETO), se o cara mora em hoteis, não tem carro… como é que o PATRIMONIO dele foi avaliado em 1,6 Bilhoes de Euros pela Revista FORBES, se ele não tem PATRIMONIOS? A não ser que ele tenha Objetos de Artes (Quadros) em cofres de bancos, ou coisas do tipo), ele não tem PATRIMONIO, e sim FORTUNA. O que é diferente.

    • Michelle disse:

      Olá querido.
      Foi comunicado no texto que ele doaria suas obras de arte a um novo museu. Talvez seja isso.
      Abraço!

  13. Marcos Brasília disse:

    E EU DEVENDO A FACULDADE, BANCOS, MASCATE E TRABALHA NDO SEXTA, MAS TO AE PEGANDO MULHER E BOLA PRA FRENTE KKKK

  14. eu silva disse:

    o primeiro está certíssimo. se nãoa filha iria virar uma dessas patricinhas mimadas que não dão valor ao dinheiro e fazem tudo o que querem!

  15. Darlan disse:

    Quero comprar uma cidade. O que consigo com R$1,35 ?

  16. Raymundo disse:

    E eu, depois de mais de 40 anos trabalhando não consegui ainda para minha casa.
    Alguma coisa está errado nisso…

  17. Raymundo disse:

    E eu após mais de 40 anos trabalhando, ainda não consegui pagar minha casa.
    Tem alguma coisa errado nisso…

  18. Ana disse:

    Excêntrico é sinônimo de LOUCO?

  19. eles desistiram porque nao conseguiram ficar trilionario e bonitao igual eu hehehehe!

  20. luiz otávio suaiden figueirôa disse:

    é isso aí pessoa!! corram atras do que é de vcs, o q é meu é meu.garantido!!!!!!!! trabalhando e curtindo, a vida é muito curta,,se tiver um sonho corra atraz dele…. rumo a bora bora!!!!!!!! vlw…..

  21. Hiago disse:

    ‘ tbm queria ser um MILIONARIO ” *….
    -
    VAMO VAMO LÁ QUEM ME AJUDA A SER UM ?

  22. Me nome é Alex dos Santos , tenho 27 anos , casado , pai de 2 filhos menores. Estou desempregado há 1 ano e 8 meses. Devido não ter curso superior para exercer minha profissão estou desempregado. No passado exercia a função de Analista Financeiro , com o tempo fiquei deprimido , com lapso de memória (inclusive fazendo tratamento com remédios controlados ) e recentemente apareceu uma tendinite e lombalgia aguda ficando mais difícil encontrar um trabalho. Em janeiro consegui o tão sonhado emprego , mas quando fui fazer o exame admissional o médico percebeu que estava com tendinite em grau avançado , atestando meu exame como INAPTO. Estou desesperado sem dinheiro para colocar alimento em casa , minhas contas básicas estão todas vencidas , vivo de ajuda de parentes e amigos mas eles já fizeram o que podia. Me escrevi em alguns programas sociais mas não obtive resposta. Entrei com pedido de Auxilio-Doença no Inss e eles me negaram ( existe comentários que os médicos recebem dinheiro para negar benefício , inclusive pessoas com problemas de coração estão sendo negado) por isso venho humildemente pedir a sua ajuda. Meu objetivo é arrecadar um pequeno recurso para comprar alguns alimentos básicos para sobrevivência e também comprar ingredientes para minha esposa fazer salgados e sucos para eu vender na rua e porta-a-porta. Sabemos que nessas horas precisamos erguer a cabeça e lutar , por isso peço a uma pequena ajuda a vocês para que eu possa dar um começo na minha vida . Qualquer quantia ajuda , e tenho certeza que Deus vai retribuir em dobro a todos vocês que me ajudaram e que não puderam ajudar também.
    Divulguem esse e-mail para seus contatos também será uma grande ajuda.
    Segue abaixo meus dados bancários no envelope pode colocar nota de R$1,00 , eles não aceitam moedas.
    Caixa Economica
    Agência ……..4142 ——— Conta Pouçança ……….00018723-8.
    Favorecido.. Alex dos Santos………….
    Isso não é um golpe é apenas um pai de família desesperado.
    Se alguém tiver uma vaga de emprego , me retorne esse e-mail para que eu possa mandar meu currículo , aceito trabalhar mesmo doente , posso trabalhar sem registro.
    P.S. : Devido meu problema de tendinite levei 46 minutos para digitar esse e-mail e um amigo emprestou o computador.
    QUE DEUS ABENÇÕES A TODOS

  23. Oséias Meneses Costa disse:

    Se estiver alguem triste por causa de ter muita grana e quiser fazer um amigo feliz, pode doar para mim. C/C 10.183-4, AG. 0794-3, Oséias M. Costa. Sou funcionário público e ganho o suficiente para levar um vida normal, com aqueles velhos arrochos de fim de mês para pagar as contas. kkkk. Eu agradeceria muito.

  24. Oséias Meneses Costa disse:

    Ia me esquecendo: A CONTA É DO BANCO DO BRASIL. C/C 10.183-4, AG. 0794-3, Oséias Meneses Costa.

  25. CLAUDETE FERREIRA PINTO disse:

    OLÁ CAROS AMIGOS MILIONÁRIOS MEU NOME É CLAUDETE TENHO 28 ANOS VENHO ATRAVES DESTA HUMILDE BILHETE PEDIR QUE SE ALGUNS DE VCS PUDECEM SER MEU AMIGO OU AMIGA POIS SOU UMA PESSOA SOZINHA ME ADD MSN MUNDIALMOTOSNBS@HOTMAIL.COM VOU ADORAR TROCAR IDÉIAS AFINAL SEMPRE É BOM TIRAR PROVEITO DE IDÉIAS INTELIGENTES … ABRAÇO HÁ TODOS

  26. CLAUDETE FERREIRA PINTO disse:

    me ajude pelo amor de Deussssssssssss

  27. Aos meus colegas bilionarios, grande abraco, e agradeco a DEUS por ter proporcionado a mim e aos meus tao grande bencao, DEUS seja louvado.

  28. ESSES MILIONÁRIO,É BOM SE ENTREGAR HÁ DEUS AS VIDAS DELES…

  29. Anonimato disse:

    Ola boa tarde a todos, é sempre bom ajudar alguma pessoa, nao podemos só querer receber ajudar e ficarmos de braço cruzado, ( qual vc parou para ajudar alguem, uma senhora com as comprar, um catador de papelao com seu carinho, um alimento para a igreja etc.. ) para ajudar nao significa que tem que ter dinheiro, vamos ajudar pra ser ajudar.. segue meu e-mail entrem em contato se alguem quizer doar alguma coisa, nao necessariamente o dinheiro, e se for dinheiro que seja algo que fara falta. ajudadebomcoracao@hotmail.com nao tenho conta em banco por isso informarei meu endereço, e aos que tem dinheiro muito dinheiro, que seja tocado em seu coracao e contribua, mas analize bem e me ajude de coracao, nao ajude simplismente por ajudar. que deus o abençoes a quem leu essa msg nada é por acaso. pode ler essa menssagem no dia seguinte vc tera uma noticia boa, de um parente que melhorou de saude, uma dinheiro que recebeu sem estar esperando, vera que nada é por acaso entre em contato comigo e peça o meu endereço, sua ajuda ajudara mais alguem vamos fazer uma corrente do bem….

  30. josé maria costa disse:

    Meus caros milhonários dinheiro nâo tráz felicidade faça uma doaçao para mim e sejam felizes.

  31. GENILSON APARECIDO DE PAULO disse:

    NÃO POSSO DIZER QUE SOU FELIZ ATÉ CONSEGUIR UMA CASA PARA MINHA FAMILIA MORAMOS NUMA FAVELA BEM HUMILDE EM SÃO PAULO .

    SE VOCÊS TIVEREM VONTADE DE NOS AJUDAR AGRADEÇO . POIS O QUE IMPORTA NESTA VIDA É AJUDAR O PROXIMO MAIS NECESSITADO OBRIGADO A TODOS.

    BRADESCO AG 2004 CC 48252-8
    GENILSON APARECIDO DE PAULO

  32. EU SE FOSSE UM DESSES MILIONÁRIOS EU FARIA UM CENTRO DE IDOSOS. PARA AGRADECER à DEUS, E FAZER DOAÇÕES NOS POBRES. DEUS É AMOR.

  33. monica lira de brito disse:

    bom Deus tem feito por toda humanidade abencoando a todos nos de varias formas . felizmente algumas pessoas conseguem com mais exito alcancar a gloria de ficar milionario .enquanto outros seguem tentando sempre sem perder a fe .espero que tenham gostado do meu comentario tambem aceito qualquer tipo de ajuda um emprego quem sabe sou mae solteira .ou quem sabe uma casa. muito obrigado a todos meu numero 81.86049229

  34. Eike Batista disse:

    Ah se pudesse ajudar a todos , hoje tenho 3 ONGs
    5 ABRIGOS de idosos e moradores de rua me sinto muiti honrado.e. Fazer isto meu amigo GENILSON minha secretária ja pegou sua conta irei te ajudar mensalmente ok abraços do Eike

  35. Mim ajudem a comprar uma TV paqa meus filhos a unica que eu tinha queimou agencia 0758 operadora 013 conta 00084085-1 caixa economica federal jailma maria de medeiros

  36. kiddo disse:

    Mas tem gente cara de pau nesse mundo, hem ?

    VÃO TRABALHAR, PORRA !

  37. Cirlene lacerda sales disse:

    Estou a procura de um milionário excêntrico que queira pelo menos ajudar a dar sentido a minha vida, nunca tive nenhuma oportunidade e eu só quero uma chance de poder trabalhar, pois me roubaram tudo que eu tinha e eu só quero continuar vivendo…preciso de alguem que me dê uma oportunidade de mostrar que eu sou pelo menos capaz de ser útil e ser feliz uma única vez na minha vida. me ajude pelo amor de Deus ou de você mesmo.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo