Publicidade

Publicidade
28/03/2011 - 08:13

Espinho da coroa da crucificação de Jesus será exibida no Museu Britânico

Compartilhe: Twitter

Ela foi saqueada na quarta cruzada, vendida à realeza francesa e passou os últimos 200 anos sob a custódia de uma escola britânica.

Agora, a relíquia conhecida como um dos espinhos da coroa de Jesus é colocada em exposição no Museu Britânico.

De acordo com o Daily Mail, a coroa de espinhos foi apreendida em Constantinopla, a capital do Império Romano, na Quarta Cruzada, por volta do ano 1200, e mais tarde foi vendido ao Rei IX da França, enquanto ele estava em Veneza.

O Rei Louis manteve a relíquia religiosa e habituou-se a dar os espinhos às pessoas que se casaram na família como presentes.

Um dos espinhos foi passado para a família de um servo e em seguida foi parar nas mãos de um padre jesuíta, em 1600. Os jesuítas trouxeram-na até a faculdade Ribble Valley e lá ficou até os dias de hoje.

Agora, o espinho foi emprestado ao Museu Britânico em Londres, para uma nova exposição.

O espinho vai ficar ao lado de outros objetos raros, a maioria com data entre 1000 dC e 1500. Algumas das primeiras peças incluem um sarcófago romano datado entre 250 e 350 dC.

Talvez o artefato mais famoso do mundo religioso seja o Santo Sudário. Um pano de linho com a imagem de um homem que parece ter sido crucificado.

Alguns acreditam que o pano guarda a imagem de Jesus Cristo gravada em suas fibras. Outros dizem que é simplesmente uma farsa medieval.

De qualquer modo, ele é mantido na capela real da Catedral de São João Batista em Turim, Itália.

As igrejas católicas ao redor do mundo dizem ter outras relíquias de Cristo, como a tanga que ele usava na cruz, pedaços da própria cruz e até mesmo um “prepúcio sagrado” – o prepúcio de Jesus.

Duas igrejas, em Genova e Valência, afirmam ter o Cálice Sagrado, com que Jesus serviu o vinho da Santa Ceia.

Arqueólogos dataram o cálice de Valência como tendo sido feito entre o quarto século aC e o primeiro século dC.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

56 comentários para “Espinho da coroa da crucificação de Jesus será exibida no Museu Britânico”

  1. Robott says:

    Fake. Anos atrás aqui no Brasil um bando de estelionatários estava vendendo pedaços da cruz de cristo e roubando fiéis ingênuos.
    Qualquer crença que seja não precisa de um pedaço de matéria para adoração, basta ter fé.

  2. reblack says:

    “prepúcio sagrado” é fogo, que judiação

  3. Junior Sousa says:

    Que impressionante isso, não dá nem pra calcular o valor …
    http://www.ferinha.com/

  4. Fábio says:

    Não acredito em nada disso… pura invenção dos religiosos pra atrair fiéis ao longo dos tempos. Espinho, santo sudário, tanga, prepúcio (!!!) tenham a santa paciência….

  5. Bruno says:

    Não é necessário ter religião pra acreditar em jesus ou Deus, se são os espinhos da coroa só deus sabe, mais são artefatos realmente antigo, então não posso duvidar, ou julgar, pois não estava lá quando a coroa de espinhos foi colocada e depois retirada, e passou por tantas mãos.
    Se deus existe, um dia quem sabe nos não o veremos frente a frente.
    Religião foi criada com o único e venerio proposito de usar o nome de deus pra extorquir e fazer lavagem cerebral pra obter riqueza e status.

  6. Andrei Guilherme Lopes says:

    Tanto faz se as relíquias são verdadeiras ou não…
    Se o que acredita lhe faz bem e não prejudica ninguém é o que importa…

  7. Moreno says:

    Por isso eu acredito em papai noel!

  8. renan says:

    “Religião foi criada com o único e venerio proposito de usar o nome de deus pra extorquir e fazer lavagem cerebral pra obter riqueza e status.”

    é uma bosta essa minha geração mal informada e preconceituosa. Nao importa quem for maioria, religiosos, ateus, crentes ou descrentes, o ser humano sempre vai querer impor o seu pensamento ao próximo.

  9. Maya Ananda says:

    tragico

  10. WELLINGTON says:

    PIOR MERDA QUE EXISTE NO MUNDO SEM DÚVIDA É A RELIGIÃO.

    • Carlos says:

      Nao, é o ser humano. Se ele nao existisse nao existiria as merda q tem hj em dia, como religiosos e nao religiosos

  11. Champz says:

    E eu acredito no espaguete voador. ninguém pode me contrariar, afinal de contas é so usar da mesma falácia dos religiosos: “Não poderá provar algo inexistente”, portanto, respeitem o meu Deus Espaguete Voador.

  12. murilo says:

    mentiraaaaaaaaaaaaa, conta outra =D

  13. Gilson says:

    até hoje não foi provado nada sobre jesus, e 70% da biblia já foi provado por estudiosos que eram lugares e coisas que nunca existiram e pessoas tambem, saiu na revista Isto é pra quem quiser procurar

  14. Orlando Junior says:

    Ateu é phoda, né…

    • Therion says:

      É claro que somos phoda, afinal, não dependemos da crença em “Deus” ou de ter medo “D´ele” para fazermos o que é certo nem discenir o que é errado!!!

      • Renato says:

        Claro q nao, vcs dependem de um codigo q a propria sociedade cria pra se controlar, pois sem esse codigo a humanidade se mataria como antigamente. Ninguem percebe ??? o problema nao é a religiao, é o ser humano.

  15. chicobento says:

    um dia vai aparecer o lençol que virgem maria pariu jesus.

  16. Elfucker says:

    “Religião foi criada com o único e venerio proposito de usar o nome de deus pra extorquir e fazer lavagem cerebral pra obter riqueza e status.” (2)
    E orem ao deus Espaguete Voador…

  17. victor says:

    TODA HONRA E TODA GLORIA AO SENHOR JESUS CRISTO.
    HE IS THE MANNNNNNNNNNN

  18. Edu says:

    Deviam expor tbm uma lasca da cruz que Cristo foi cruscificado, ia vender bem pra caramba…. Isso é engraçado se fossem evangélicos todos chamariam de 171, pilantras, malandros e etc, mas como é da Igreja Caotica, ninguém fala nada.. São um bando de mercenarios, falsários e enganadores em nome de Deus… Cegos guiando cegos.

  19. jaque says:

    aff…era só oq faltava, estamos voltando à idade média quando vendiam pedaços da cruz de Jesus… devia ser enorme…

  20. ygor says:

    prepúcio sagrado????
    PQP…Isso sim q é forçar a barra.

    • jotaA says:

      É óbvio que ele colocou isso na reportagem para chamar a atenção, se fosse verdade ele teria falado o nome da igreja, já que essa eh a parte mais exagerada da notícia.

  21. Champz says:

    Se deus sabe tudo, logo ele sabe que a sua própria criação iria desenvolver a plena capacidade de raciocínio para não acreditar no seu próprio criador. Portanto se deus pune aquele que não o venera, mesmo sabendo de antemão no momento em que fez o ser humano, ele é mau,sádico e pior que jogador de The Sims.

    • bart says:

      ei CHAMPZ , vc queria q DEUS

    • WALTER MANOCCHI says:

      Na maioria das religiões, apresenta cristo crucificado pelas palmas das mãos. Isto é mais uma das milhares vergonhosas farsasm mentirosas das igreja. Patologistas e Medicos legustas comprovaram que se isto tivesse acontecido, jeus desabaria da cruaz, porque ssuas mãos se rasgariam. E bom esses picaretas aproveitadores da fé publica pararem de enganar os tolo e ingenuos com essas farsas. É farsa do sudario, da coroa de espinho, dos milagres, abertura do mar, da multiplicação dos pães, da virgem Maria(QUE NA VERDADE ERA UMA PROSTITUTA SAFADA QUE TRAIU JOSÉ COM UM SOLDADO ROMANO CHAMADO DE PANTERA), Quanto a deus, ele é outro picareta fajuto, criado a imaginação de um debeil mental como o moises, que criou esse deus por ter se rebelado com o faraó, há 2500 ac.

  22. Venda de indulgências?

  23. COMENTARISTA says:

    O SILÊNCIO VALE OURO !

  24. Marlon says:

    Na idade média a falsificação de relíquias sagradas era bastante comum. Talvez a mais famosa destas seja o Santo Sudário. Não tem como acreditar nestas coisas.

  25. Ayahuska says:

    Este post é só p/ ver o coro comê. Tm até espinho no meio p/ palita os dentes.

  26. santos says:

    e dai se o manto eh ou nao eh de jesus …isso nao muda nada, eh um pano qualquer…espinho ,pedaço de cruz…isso eh tudo bobagem…o importante eh jesus no coraçao,frequentando ou nao igreja…o resto eh conversa fiada…..

    • Maya says:

      concordo mermão. essas relíquias podem ser reais ou não, o que conta mesmo é a fé de cada um, o Deus que vive dentro do coração de cada um de nós. essas notícias sensacionalistas querem mesmo é criar polêmica entre os religiosos fanáticos e os ateus moderninhos

  27. Fellipe Parlandi says:

    Eu sei que existe gente pra ser Cabeça e gente pra ser Rabo e as cabeças sempre vao controlar, quem tem a mente fraca sempre acredita no que lhe impoem

  28. Yunus says:

    lol mais uma farça

  29. Augusto says:

    Ainda não acredito que tem gente que acredita nisso!
    como um mito sobreviveu ate hoje e inacreditável!

  30. Marcelo says:

    Prepúcio de Jesus? Truco, ladrão!!!

  31. Mari says:

    “farça” – meu deus.
    mito que sob sobreviveu até hoje mesmo, como disse o Augusto.

  32. JC says:

    Nossa, pelo amor de Deus, é a volta do salvador, vão fazer uma análise de DNA e clonar seu Jésu!!!! Estamos salvos, 2012 não será o fim….rs

  33. Henrique_punkrock@hot.... says:

    Da onde maior mingue 100% dessas coisas são falsificadas…

  34. william haddad says:

    EU sim EU afirmo que este espinho não é da coroa do meu FILHO.

  35. bart says:

    ei CHAMPZ …. para ELE tudo e’ possivel nao esqueça disso… agora use seu cerebro e pense nisso, reflita um pouco….procure-O de coraçao e ele nao te deixara na mao
    nao estamos a passeio neste mundo…. nossas mentes e vidas estao tao “encardidas” com as coisas do mundo “as coisas da carne” q estamos praticamente cegos para ver as coisas DELE.
    so’ tenho uma coisa a dizer JESUS CRISTO E’ A SALVAÇAO.

  36. Eduardo says:

    Nem sabia que existia esse espinho! O que me impressiona é a breguice humana, tem que enfiar um monte de bungingangas junto com o espinho para parecer mais bonito.

  37. Ryka says:

    Se é falso ou verdadeiro é difícil definir… agora, a “tanga que Jesus foi crucificado” é indubitavelmente falsa. Os condenados eram crucificados nus.

  38. marco says:

    o espinho que perfura as famílias e aniquila nossoas culturas,,é o mesmo que sangra a juventude que se perde com drogas,o mesmo que aterroriza pais e professores,e nem sequer o vemos,são espinhos que surgem de galhos de uma planta feroz e obscura cultivada nos jardins da era ´´ eu sei “, ´´eu posso“ e ´´quem é deus…“ .Mas este aí é inofensivel é amor,é simbolo,é fé,é DEUS……….

  39. MARCO says:

    OS ESPINHOS QUE NOS FERE,SÃO OS MESMOS QUE COMPRAMOS NAS LOJAS COMO MODERNIDADE E PROMEÇAS DE DIAS MELHORES.SÃO REAIS E NEM QUESTIONAMOS A AUTENTICIDADE.ESTES SIM É QUE DEVERIAMOS NOS PREOCULPAR.O OUTRO É FÉ,AMOR E ESPERANÇA!

  40. Alexandre says:

    Sou Alexandre eu acredito só espirito santo e dou muito valor nisso não coisa que vejo mais que ele criou sol, estrela mundo etc. Maior fé aquele que acredita nele sem ver e tenha conhecido esse homem mundial Jesus cristo anjo Gabriel arcanjo que verdade cristo que revelocionol mundo com seu amor .

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo