Publicidade

Publicidade
28/04/2011 - 00:01

Fotógrafo registra raro momento em que avião, a poucos metros d'água, rasga o ar a 804 km/h

Compartilhe: Twitter


Você não percebeu nada diferente nesta imagem? Se a resposta for negativa, a dica é clicar sobre ela e ficar de olho na parte traseira do avião.

A incrível imagem – registrada em um show aéreo em São Francisco – capta o momento exato em que uma aeronave F/A-18 Hornet, da Marinha norte-americana, gera um vórtice ao voar próximo a água.

O mais surpreendente, é que ele estava acelerando a mais de 804 km/h.

O efeito de distorção visual ao redor da parte traseira do avião é o resultado do imenso calor que está sendo gerado.

Crédito: Daily Mail

Autor: - Categoria(s): Flagra, Fotos, impressionante Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

49 comentários para “Fotógrafo registra raro momento em que avião, a poucos metros d'água, rasga o ar a 804 km/h”

  1. Victor Silva says:

    Muito massa!
    Realmente os Blue Angels pilotam muito!

  2. suricat says:

    INCRIVEL

  3. Junior Sousa says:

    Doido isso. Show!
    http://ferinha.com/

  4. #Fzo says:

    Por um minuto achei que fosse o rompimento da barreira do som… Mas, a velocidade é insuficiente para tal feito! Tinha que ser próximo a 1.226 km/h (340,5m/s). Show !!!

  5. samuel says:

    essa onda de choque é causada pela velocidade proxima a do som… mach 1.0… se estivesse um clima mais humido esse efeito seria parecido com uma fumaça… ou seja o ar condensando…

    vejam esse link: http://www.spotter.com.br/mig25/mig25.htm

  6. imagem bonita pra karamba

  7. Samael Maranhão says:

    O efeito visto na foto é realmente a onda de choque gerada ao ultrapassar ou igualar a velociade do som, a foto na verdade é bem antiga, não sei como foi usada neste artigo, a seguir segue um video explicativo sobre o efeito Sonic Boom, onde aparece esta mesma foto. Data do video 16/06/2010

  8. Michel says:

    Show… quem sabe num é um portal para uma nova dimensão…..

  9. Philipe says:

    Boua é a Máquina isso sim!
    vai tentar fazer isso com um MC60
    hsauhsausahusahsa…

  10. Maya Ananda says:

    uau

  11. Bernardo says:

    blur do Call Of Duty é igualzinho.
    AHEUHEUE
    isso é muito foda *-*

  12. Jack Noir says:

    É tão inteligente pilotar algo que se move mais rapido que a sua velocidade de reação.=D

  13. julio says:

    Esse efeito é o sonic boom,e no youtube tem o video desse aviao ultrapassando a barreira do som..Essa velocidade informada é incorreta.

  14. Gilmar says:

    É impressão minha ou na parte traseira do avião na frente do numero 5 estampado na montanha parece um rosto humano?!?!?! TENSOO!!!!

  15. jojo 13 says:

    OH seu loco. Isso aii nao é furar ar nao oh. Isto é quando o caça rompe a barreira do som. Normalmente o ar condença. Mas isto é relativo.

  16. Tássio says:

    Isso é fichinha pra quem já viu um Concord roxo voando de cabeça para baixo em velocidade supersonica a 7 palmos do solo…
    Acredite se quiser, eu já vi!!

  17. Dondras says:

    MUITO BOM SEU POST PARABÉNS!!!!!

    QUERIA CONVIDA-LO A DIVULGAR SEUS LINKS NO DONDRAS CLICANDO

    AQUI

    E A FAZEREM UMA VISITA CLICANDO

    AQUI

    DONDRAS.BLOGSPOT.COM

    E AUMENTE SUAS VISITAS!!!!!!!!!!

    E SIGA O DONDRA NO TWITTER

    @D0NDRAS

  18. Michel says:

    ” imenso calor ” rs ts ts

  19. Guilherme Pinheiro says:

    O efeito de distorção visual ao redor da parte traseira do avião é o resultado do imenso calor que está sendo gerado…
    Claro que nao é calor….. é a onda de choque gerada pelo aviao batendo a velocidade do som…. Nao sabe o que está dizendo, fica calado porra!

  20. ESV says:

    Essa distorção nunca foi gerada pelo calor, essa foto mostra o avião rompendo a barreira do som…

    • RESOL says:

      MACH1

      • Robson says:

        ▲ Ambos errados, o avião não está rompendo barreira de som nenhuma. Pois o som viaja pelo ar à nível do mar, em uma velocidade de aprox. 1024km/h, ou Mach 1.

        • Robson says:

          E mais, havia me esquecido. O caça na foto, é da equipe de “acrobacias” dos EUA, os BlueAngels, um tipo de super esquadrilha da fumaça, e os mesmos são PROIBIDOS de fazer vôos supersônicos em local habitado, apresentações ou à menos de 50 milhas da costa. Logo nesta foto não houve quebra da barreira do som.

  21. luis says:

    q foto incrivel… quem gosta de fotografia sabe a dificuldade q é pra pegar uma imagem assim!!

  22. pirklo says:

    ae leva mal ñ, mas n tow dizendo que c ta errado mas a velocidade do som na agua aq vc se refere de 1024km/h ´r DENTRO da aguase o jato está FORA ainda considera-se fisicamente a barriea do som que é de aproximadamente 340km/h se o jato esta acelerado em 804km/h ja quebrou-o à tempos…

    • André says:

      A v do som ñ é 340km/h e sim 340m/s, o que o robson falou está certo sim

    • Jônatas Araújo says:

      340 km/h?
      Você tem certeza que não estava falando de metros por segundo amigão??

      Se fosse km já existiriam muitos carros que quebrariam a barreira do som.

      Concertando a cagada que nosso amigo fez em tentar responder e corrigir o de cima, se ele estiver com essa velocidade ele, de forma alguma, estaria em velocidade supersônica, uma vez que a velocidade que quebraria a barreira do som é de 343 m/s(Metros por segundo,não Km/h hehe) ou 1.255 km/h em nível com o mar.

      Arrisco em dizer que é apenas uma onda de calor na cauda, pois não há indícios de acumulo das paredes gases no bico do avião, o que seria a prova concreta que ele estaria realmente quebrando essa barreira.

  23. fer says:

    pirklo, tu ta pensando em 340 m/s…e nao km/h
    putz…tem carros q atingem 340km/h e eles nao quebram a barreira do som!
    o robson está certo…os blue angels até aparecem num episodio de caçadores de mitos

  24. ze says:

    Legal!

    Galera, gostei muito desse site aqui tb: http://www.bobalhao.com.br

  25. Mabesi says:

    Muito interessante a foto. Agora os comentários de alguns aí… Ah se não tivessem fugido da escola…

  26. Jônatas Araújo says:

    Pirklo:
    “a velocidade do som na agua aq vc se refere de 1024km/h ´r DENTRO da aguase o jato está FORA ainda considera-se fisicamente a barriea do som que é de aproximadamente 340km/h”

    Aê, alguém entendeu o lance dele falar que os 1024 km seriam dentro da agua?
    Será que o cara achou que essa velocidade era dentro da agua? Não pode ser, hehe
    Eu devo estar vendo coisas.
    haha
    Ele ainda tenta falar difícil. “ainda considera-se fisicamente”

    haha
    É cada Noob

    • Lucke says:

      Ri litros com o comentário do Pirklo. Imaginem um veículo subaquático a 1024km/h. @_@ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Desculpem mas não dá para evitar a gargalhada. ^_^.

  27. GaTTo says:

    afff….bando d lesado da phorra…os kra ficam postando comentario sobre erros d post…um tentando corrigir o outro
    eh ninguem sabe a resposta direto….ao inves d ficarem discutindo qual eh ah velocidade do som vai no google phorra.
    q eh d 340 metros por segundo….

  28. Diego says:

    Consigo fazer esse efeito numa foto até com a minha avó correndo na cadeira de rodas ! Um vorticeee

  29. Rafael Freitas says:

    O som viaja a 340 m/s no ar, na agua é bem mais rápido que isso pois ele precisa de um meio físico para se propagar, o efeito gerado pelo avião pode sim ser a quebra da barreira do som, isso varia muito, se ele está causando alguma distorção nas particular do ar causando um pequeno vácuo o som fica mais “lento” e a velocidade de 840km/h poderia sim romper a barreira do som.

  30. Arnold says:

    todos vcs estão errados, se olharem bem, verão que há 2 predadores sobre o avião….cara cvs são muito cegos !!!!

  31. sdafasdf says:

    é o cone de mach sua mula

  32. andré says:

    é o cone de mach, sua mula! [2]

  33. noob de verdade says:

    nao gente o pirlo esta certinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a velo do som é de 50 mil kilometros por segundo quadrado aerodinamicamente falndo

  34. noob de verdade says:

    brinks ta gente

  35. Alexandre says:

    As distorções na imagem são geradas pela diferença de calor entre o ar próximo ao avião e o ar mais distantes, gerando difração da luz, o mesmo acontece com se vc olhar sobre uma churrasqueira, ou acima dos carros estacionados sob sol forte, ou até mesmo as miragens no deserto.
    Com o ar mais quente, sua densidade diminui, entao há ocorre difração da luz.

  36. Andre says:

    Não acho que seja calor emitido pelas turbinas. Se vocês notarem, também aparece abaixo do cockpit. Creio que se trate simplesmente de deslocamento de ar.

  37. Luiz says:

    É um peido supersonico do avião…… he he he

  38. Kvalo says:

    Luizdisse:4/05/2011 às 17:58
    É um peido supersonico do avião…… he he he

    Este cara falou tudo !!!!!!!!!!!!!

  39. Tams says:

    Naum sei de nada de fisica… mas ja assistir o show do Blues Angels ao vivo em New Hampshire ano passado…e pra quem disse q eles naum quebram a barreira de som em show esta completamente errado… no final do show o Major da esquadrilha faz um Sonic Boom sim….essa foto ai me parece exatamente isso talvez o post ai esta com a velocidade errada se a mesma naum quebrar a barreira de som!!!!

  40. Leandro says:

    Para os espertos aí:
    Um avião não deve ultrapassar a barreira do som tão próximo à água, pois o som é propagado pela vibração da matéria, e a vibração intensa do ar tão perto da água pode desestabilizar o avião. E sim, a velocidade do som NO AR é de aproximadamente 340 m/s, ou 1224 km/h. Quanto ao outro ser humano que falou que essa velocidade era na água, também tenho algumas explicações. Ainda não foi desenvolvido nenhum veículo que ultrapasse a velocidade do som enquanto submerso, pois a resistência da água é bem maior que a do ar, e a velocidade do som na água é bem maior que no ar, pois quanto mais densa a matéria, mais rápido as ondas mecânicas se propagam, no caso da água(pura), 1450 m/s ou 5220 km/h. Espero ter explicado tudo. XD

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo