Publicidade

Publicidade
26/05/2011 - 00:03

Câmeras flagram exato momento em que raio atinge a terra

Compartilhe: Twitter

Este é um daqueles raros momentos que só acontecem quando você está no lugar certo, na hora certa. Confira o vídeo…

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, impressionante, Video, Wowww Tags: , , , ,

Ver todas as notas

19 comentários para “Câmeras flagram exato momento em que raio atinge a terra”

  1. Rafa says:

    Corrigindo, é um vídeo bem comum. Os caras estão gravando em meio a um tempo fechado no campo. É a coisa mais normal do mundo um raio cair. As pessoas se esquecem que que nem todo lugar têm para raios …

  2. Rafa says:

    Agora, se o enunciado é da câmera fotográfica, isto também não é um absurdo. Têm três câmeras no tripé, o que provavelmente é uma galera que caça tempestades. Existem disparadores acionados por som, o que pode ter sido usado.

  3. Se fosse depender da atenção do cara …

  4. Junior Sousa says:

    Esses caras já tem todos os aparatos de cameras prontos pra registrar o exato momento. Show!
    http://ferinha.com/

  5. fernando says:

    raios.. raios duplos, triplos!!

    dick vigarista, bons tempos..

  6. ulysses says:

    O cara da frente ficou boiando, depois do raio quis ligar a câmera mas já era, o seu parceiro já tinha passado a rasteira.

  7. @Fabinhou says:

    Que tesão.

  8. jojo 13 says:

    Corrigindo. O feiche de luz atinge a terra e a carga sai da terra.

  9. Robott says:

    Árvore vaporizada.

  10. Luís says:

    um raio nao NASCE na terra??

  11. Rone says:

    kkk e ainda tem gente que fala que sobrevive ao ser atingido por um raio….imagina uma coisa dessa bem na sua cabeça…..tudo lorota….

  12. Flávio says:

    Esse vídeo não é real, todo raio é formado quando a energia acumulada do atrito entre as nuvens chuvosas, ou nuvens e o solo, conseguem romper a força dieletrica do ar, fazendo com que o ar conduza a eletricidade formando o arco…quando o raio chega perto do solo, as ions do solo formam outro arco, indo em direção ao arco que vem do céu….neste vídeo, o raio desce pro solo.

  13. AmagusDaemonis says:

    Tem raio que desce das nuvens… e tem raio que sobe do chão. Depende de onde tem o menor potencial energético, ou de onde estão a maioria dos elétrons que serão utilizados.
    Mas pois é, normalzinho. A diferença é que neste vídeo a qualidade tá ótema.

  14. Lucas says:

    Falso! Eu fui parando o video aqui, e vi os efeitos que quando em alta velocidade parece o flash de um raio mas nao e ! Vai parando em milesegundos nos intervalos 0:07-0:08

  15. ALLAN says:

    verdade lucas..

  16. Arthur Araujo says:

    Este video não é real, pois se fosse um raio se formaria um campo magnético, com a alta tensão. Portanto não iria sobrar nem cameras e nem a pessoa que está por perto

  17. william says:

    FALSO!! A luz do impacto é menor do q a luz do trajeto, e todos sabemos q o número de fótons disparados durante o atravessar o ar eletrizado gera mais fótons do que o impacto em qq objeto; além do +, se o raio fosse real haveria sombra no chão dos tripés, das câmeras e do operador, e não há, assim como clareamento notado destas estruturas , e o clareamento se dá apenas no local do impacto. DETONADO!!!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo