Publicidade

Publicidade
10/06/2011 - 00:02

Boneca que simula amamentação provoca polêmica entre pais

Compartilhe: Twitter

O mercado de brinquedos está em constante evolução quando se trata de bonecas. Já lançaram bonecas que comem, fazem xixi, andam e até falam. Mas uma nova boneca está provocando revolta entre os pais nos EUA.

Tudo aconteceu porque o brinquedo vem com uma inusitada proposta de proporcionar às crianças a “magia da maternidade.”

Entretanto, os pais se pronunciaram negativamente afirmando que o produto é “totalmente inadequado.”

De acordo com o Daily Mail, a boneca vem com um chocalho e uma espécie de avental que indica a zona do mamilo. Quando se aproxima a boneca da mama, ela emite um barulho de sucção e começa a chorar se não arrotar.

Depois do lançamento, uma chuva de comentários repulsivos tomou conta da internet.

Por que uma menina precisa aprender a amamentar antes de ter seios? Antes que ela atravesse a puberdade?” dizia um artigo do New York Daily News.

Este é outro exemplo nojento de forçar a vida adulta.

Dennis Lewis, porta-voz da empresa, disse que não entende o motivo de tanta revolta: “Todo o propósito do bebé é ensinar às crianças as habilidades e carinho que elas precisam para proteger seus próprios bebês no futuro. Nós não entendemos por que isso criou tal controvérsia.

Alimentando ainda mais a polêmica, alguns pais afirmam que não enxergam nenhum mal nisso. “Este é apenas um brinquedo. Crianças gostam de imitar as coisas que veem os adultos fazerem, seja usar um grampo de cabelo, escova ou fazer uma lista de supermercado“, afirmou Jennifer Langston.

Lançada na Espanha há dois anos sob o nome de Bebe Gloton (algo como Bebê Guloso), o brinquedo foi amplamente criticado por pais que afirmavam que ele promovia a sexualização das crianças.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Inusitadas, Polêmica Tags: , , ,

Ver todas as notas

37 comentários para “Boneca que simula amamentação provoca polêmica entre pais”

  1. Jack Noir says:

    A resposta do Dennis Lewis anula qualquer tipo de arumento negativo.

    • Anna says:

      Não concordo. A intenção pode ter sido boa, mas cada coisa a seu tempo! Ficar simulando uma amamentação, além de não parecer nem um pouco divertido pra uma criança, me parece medonho, e inútil. Além disso, a criança pode “treinar” o amor e cuidado com seres vivos, como animais de estimação, coleguinhas… e existem muitos brinquedos que estimulam muitas habilidades cognitivas, o que é muito mais decisivo pra uma criança em formação do que saber cuidar bem de um futuro bebê.

      • Macoaz says:

        “e existem muitos brinquedos que estimulam muitas habilidades cognitivas ”

        Como vassouras , fogões, maquinas de lavars de brinquedo…Realmente estimulam as habilidades cognitivas.

  2. Fabio says:

    discordo.
    amamentar já é passar dos limites pra uma criança.
    daqui a pouco vai ter um “molde” de vagina com uma boneca nascendo, e vão dizer que é pra criança já se preparar e aprender a parir. tsc tsc tsc…

  3. Demetrioh says:

    Também ñ gostei.. o mundo devia sempre procurar manter as crianças puras o quanto mais possivel não ao contrario..

  4. Bia says:

    Que menina que, quando brincava de boneca já não fingiu que amamentava?!

    Achei exagerado…

  5. Junior Sousa says:

    Tava demorando pra chegar nisso…

  6. Ernesto says:

    Besteira a polemica. Os adultos imbecis ficam imaginando que as crianças tem a malicia que eles tem. Não vejo problema, toda criança gosta de brincar de casinha, de mae e filho, e isso não representa que ela vai querer ter filho cedo. Bobeira viu.

  7. ringo says:

    QUE BESTEIRA, QUANDO CLICKAPRA ABRIR O POST ACHEI Q A BONECA CHUPAVA MESMO OMAMILO DA CRIANÇA, MAS SO FAZ BARULHO DE SUÇÃO, TOTALMENTE INOFENCIVO

  8. Mamare says:

    Vai ter adulto comprando a boneca e botando pra mamar o leite quente!

  9. Rodrigo says:

    CRIANÇA é CRIANÇA!!! Que ela saiba disso mais tarde e não com 3, 4 anos!! Daqui a pouco vão inventar uma camisinha para meninos junto com um objeto com um buraquinho para ele ficar metendo, simplesmente para “proteger sua saúde no futuro”… Aff

  10. Champz says:

    –==|| PEDO BEAR SEAL OF APPROVAL ||==–

  11. Deck says:

    Como e que essa porta-voz da empresa pensa em educar seus filhos?
    Se vinher qualquer marmanjo e querer tocar em uma menina falando que quer “mamar” ela vai aceitar pois vai achar normal, pois para ela e normal pois ja faz com uma boneca, agora para o “marmanjo” e soh má intenção, aliciando as meninas chegando mesmo até o pior…estupro.

  12. Manu says:

    Não entendo a controvérsia também… Não vejo problema algum. Minha filha de 02 anos brinca de amamentar pq essa é a realidade dela, que ainda mama. Para ela é natural e divertido brincar que está amamentando a boneca. Polêmica besta essa.

  13. Jessica says:

    Achei exagero. A boneca só faz o barulhinho de sucção e chora pra arrotar. Se isso fosse feito na minha época eu iria adorar, porque toda menina que brincava de boneca simulava a amamentação, trocava fraldas.. tudo como se fosse um bebê de verdade. Criança não tem a maldade que os adultos tem, pra elas é um brinquedo normal, e é meesmo um brinquedo normal. Que gente mais sensacionalista, creedo. kkkkkkkkkk

  14. Nina says:

    Quando eu era pequena também brincava de amamentar a boneca, assim como de dar banho, trocar a fralda, colocar pra dormir, cortar o cabelo… E todas as minhas amiguinhas também.
    Não acredito que a boneca que faz barulho de sucção vai “sexualizar” a criança. Porque as meninas sabem que o bebê precisa comer, e brincam disso!

  15. Fabiola says:

    A mãe natureza se encarregará no momento certo

  16. 4N4 P4UL4 says:

    A verdade é que toda menina brinca de ser mãe. Minhas filhas brincam com suas bonecas e simulam estar amamentando. Isso é natural!

  17. Trololó says:

    Boneca boqueteira.
    Isso é uma vergonha.
    Onde vamos parar nesse mundo cão?

  18. jojo 13 says:

    vai ter gente pondo isso em outro lugar

  19. lala says:

    não vi nada demais.. crianças com bonecas normais já botam a boneca como filha, inclusive amamentam então pq uma n pode ser mais real?

  20. Lelouch says:

    Por que toda essa revolta? lembro -me que sempre vi meninas com suas bonecas brincando de mãe e filha , dessa vez a boneca arrota e faz glup glup.O que me enoja não é isso e sim essa nova “moral” bizarra que estão nos forçando a aceitar, alem do “gado” que segue o “lider “.

  21. URSINHOPIMPEDO says:

    CHUP-CHUP dai que eu FAP-FAP daqui

  22. Trololó says:

    Depois vão criar um boneco em cima de uma boneca, gemendo e gozando. E vão dizer que é educativo.
    AH vá!

  23. Débora* Maceió** says:

    Ninguém é obrigado a compra esses boneca…Compra quem quer.

  24. D. says:

    Ridiculo, quando eu era pequena colocava minhas bonecas bebês pra mamar, é normal, a gente imita a nossa mãe a unica diferença é q a boneca faz barulhos e pelo que entendi ela só funciona com esse avental ai.

  25. ellobo says:

    chup-chup nehhh..kkk
    os irmaozinhoss dessas menininhas que tem a bonequinhaa vao pegar elas e colocar pra chup-chup no kcete..kkkk ate eu to pensando em comprar uma .kkkkkkkk

  26. Juliana says:

    A boneca apenas faz barulho, não tem sucção nenhuma ‘-‘
    Então nem tem como usarem pra propósitos sexuais =o

    Se tem boneca que come papinha e mamadeira, por que não educar nossas crianças que bebes mamam???
    Mal nenhum.

  27. SAMUEL says:

    E so falarem pras crianças que amamentar cai o peito que elas nao vao querer mais…

  28. emer says:

    Americanos… o povo demagogo..

  29. Tudo é polêmica. Se acha errado, não compre pra sua filha. Simples ..

  30. Thiago says:

    Mamilos, são sempre polêmicos! #FATO!

  31. João says:

    Bem, a amamentação é algo absolutamente natural e saudável. Absurdo é muitas mães não darem de mamar por puro medo ou preconceito. Absurdo é ser incentivada desde cedo a dar mamadeiras. E pros caras que veem algum apelo erótico em amamentação… NOJO DE VOCÊS;

  32. Lalau says:

    Chup Chup

  33. Betina says:

    A sociedade está muito maliciosa e vê maldade em tudo.

  34. Titi says:

    Eu gostaria de ter uma Bonequinha dessas.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo