Publicidade

Publicidade
16/08/2011 - 00:01

Você sabia que existe dentista para cavalos?

Compartilhe: Twitter

Taí uma das profissões mais inusitadas do mundo. Os dentistas colombianos Andres Franco e David Cordero são responsáveis por cuidar de dentes de cavalos.

Os tratamentos odontológicos incluem a criação de moldes e acessórios para ajudar a corrigir problemas com alinhamento de dentes. Os cavalos normalmente recebem a visita dos dentistas duas vezes por mês durante um período de seis meses.

Segundo o Yahoo News, cada sessão custa US$ 179.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos, Inusitadas Tags: , , ,

Ver todas as notas

6 comentários para “Você sabia que existe dentista para cavalos?”

  1. DaviNunkFoiSanto says:

    “Os cavalos normalmente recebem a visita dos dentistas duas vezes por mês durante um período de seis meses”….e eu indo 2 vzs por ano a cada 6 meses e achando que tava bão……..

  2. TOTAL ALIEN says:

    DENTISTA DE CAVALOS SEM DUVIDA É UM TRAMPINHO INFAME !!!

  3. Carlos Alberto says:

    A odontologia está presente na veterinária, assim como na medicina humana. Aqui no Brasil, veterinários capacitados que cuidam da odontologia equina são extremamente procurados. Este trabalhinho “infame” citado assim dá um lucro entre 10 e 25 mil reais mensais. Simplesmente porque cavalos de competição valem mais de 5 milhões, e, neste caso, um dente problemático pode levar a sérias perdas de desempenho.

    Não fiquem assim tão surpresos. Da mesma forma que precisa de pessoas para cuidar do seu dente, precisa-se de pessoas para cuidar dos dentes de outros animais.

  4. weyguer says:

    No post vc poderia incluir a importância disto, para não ficar parecendo algo fútil, ou um trampinho infame, sou estudante de Medicina Veterinária e já fiz estagio com um veterinário q realiza esse tipo de serviço aqui em Goiânia – GO, a odontologia equina se faz muito útil, em cavalos de performance, pois o não tratamento dos dentes pode causar rejeição por parte do cavalo a embocadura, pode causar também desperdício de comida q resulta em perda financeira, por isto todos os cavalos atletas devem ser submetidos a um tratamento odontológico periódico.

  5. dani says:

    achei super legal, e não tem nada de demais, afinal o bicho não escova os dentes diariamente como nós e precisa desse cuidado, se até pra gato e cachorro (q tem os dentes muito menores) tem dentista, imagine pra cavalo…

  6. Ana Carolina says:

    mtooo fera essa profissão , penso até em seguir carreira…. liinda profissão ♥

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo