Publicidade

Publicidade
22/09/2011 - 00:03

Luta entre crianças, semelhante ao MMA, causa polêmica na Inglaterra

Compartilhe: Twitter

O MMA acabou transformando-se na grande febre do momento. Os grandes eventos realizados pelo mundo acabam atraindo a atenção até das crianças, e são elas as protagonistas de uma grande polêmica no Reino Unido.

Meninos ainda em idade escolar lutam em um octógono feito adultos, sem nenhuma proteção ou qualquer tipo de cuidado. Eles são treinados para lutar em eventos que reúnem adultos em sua maioria.

Ao contrário do que ocorre entre os profissionais, não são permitidos socos, chutes, joelhadas ou cotoveladas durante as competições, mas as regras inevitavelmente são quebradas.

De acordo com o Daily Mail, estas fotos mostram um garoto de oito anos que foi atendido por médicos em meio às lágrimas.

Esta semana, médicos horrorizados e ativistas declararam que a falta de capacetes podem causar lesões cerebrais ou morte.

A polêmica chegou até a Associação Médica Britânica, que declarou que existe muitos outros esportes que requerem disciplina, mas não representam a mesma ameaça de lesão cerebral.

Questionado sobre um garoto que chorava enquanto lutava, um porta-voz da organização das lutas disse que “o garoto nunca havia perdido antes, sempre ganhava medalhas de ouro, mas quando foi derrotado, se emocionou“.

Pelo visto, parece que a discussão não vai terminar tão cedo.

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Curiosidade, Fotos, Inusitadas Tags: , , , ,

Ver todas as notas

21 comentários para “Luta entre crianças, semelhante ao MMA, causa polêmica na Inglaterra”

  1. DaviNunkFoiSanto says:

    GAY

  2. Gonzales says:

    Gosto de artes marciais, pratico, e acompanho o MMA com adultos,…mas com crianças definitivamente não devia rolar..
    Devia rolar e deve rolar sim treinos e pratica da arte marcial sem o confronto direto com outro oponente, pois traz o beneficio da saúde, da disciplina, da defesa e o respeito pra com o outro, e não campeonato a crianças, isso tudo não devia passar de treinos sem combate! acho ridiculo e totalmente errado a apliação !

    Acontece que do outro lado do octogono(fora), temos alguns pais que são: ou lesados que expões os filhos em plena formação a esse tipo de luta, ou temos pais barrigudos e travados utilizando dos filhos pra seu proprio prazer e satisfação do ego, por não ter a capacidade de fazer por si mesmo o esporte !

  3. Mourão RR says:

    Aqui em Boa Vista Roraima !!! tava rolando isso !!!
    as lutas estavao sendo feitas na sala d aula !!!
    e ainda cobravao R$0,50 put´s !!!

  4. TOTAL ALIEN says:

    MMA JÁ DEIXA SEQUELAS EM ADULTOS, E MUITO PIORES EM CRIANÇAS.
    MMA É LIXO NÃO É ESPORTE.
    AGORA QUEM COLOCA ESSAS CRIANÇAS PARA BRIGAREM EM UM RING SÃO NOÍAS E TAMBEM LIXOS !
    E TAMBEM QUEM ASSISTE SÓ SE PODE DIZER QUE SÃO PATÉTICOS !

  5. Romério Júnior says:

    E por que razão só esconderam o rosto de um dos moleques? O outro é um anão?

  6. Monstro says:

    Se eu colocar meu filho em um octógono para lutar ele quebra até o juiz…

    O muleque é um terror quando rescem nascido rastejava com um 38 na cintura!!!

  7. Marco Matos says:

    Não vi nada de socos ou golpes traumáticos, só vi uma luta de de chão com imobilizações e chaves além do mais só pelos fato de estarem lutando em um octágono não significa que estão lutando mma, acho que a materia foi mal interpretada.

  8. Diogo says:

    Tão violento quanto o judô ou a luta olimpica… Sensacionalismo barato simplesmente porque os garotos estão lutando na jaula….

  9. keyla says:

    acho um absurdo botarem crianças para lutar isso!!!!!!!!so para kem e loko!

  10. LoLo says:

    Eles só podem ganhar por submissão e não por KO E TKO

  11. says:

    hipocrisia pura…ninguem reclamou quando o Trunks e o Goten se pegaram na porrada

  12. Hellen says:

    Estímulo à violência! Ainda mais para meninos tão jovens que ainda não são capazes de fazer discernimentos entre pura violência e esporte, apesar que eu considero esta luta pura violência mesmo, nada tem de esporte saudável ou arte.

  13. Gabriel Mafeu says:

    Isso não é MMA seus burros, é SUBMISSION WRESTLING, mas também pode ser chamado de GRAPPLING, CATCH WRESTLING (na antiguidade) e no Brasil existe um esporte proveniente do catch wretling chamado LUTA LIVRE.
    Todos são iguais, básicamente um JIujitsu sem kimono, sem golpes, apenas agarramento.
    É um dos pilares do MMA, mas NÃO é MMA.

  14. Erick Coutinho says:

    Que mania de falar mal do q nao sabe!!!!!!

    E vcs q nao gostam do MMA, nao saiam chingando, sabemos q sua mente eh fechada q eh tomada de hipocrisia, mas tente maneirar nas palavras. Sei que voce eh um covarde e com certeza nunca teria coragem de falar isso nem perto de um atleta de peso pena, entao por favor, shiu!!!

    Como ja foi dito, isso nao eh MMA eh soh Wrestling, nao ha socos nem chutes!!! Uma crinça jogando bola na frente de casa (o q raramente tem supervisao de adultos) tem muito mais chance de ter um machucado ou de sair sangrando, ou quantas mil veses vcs ja arrancaram a tampa do dedao jogando descalço.
    Essas Crianças vao com certeza crescer como adultos saudaveis em mente e corpo, muito alem do que vcs pensam q sao ou q querem ser!!entao nao faça de conta q voce esta certo com esses comentarios toscos, pq vc esta queimando a cara apenas.

    As artes marciais por mim deviam entrar na escola desde o jardim de infancia, pois soh quem ja praticou qualquer uma delas sabe o que realmete eh disciplina e respeito
    Que eh o que falta nessa nossa “sociedade” hipocrita e covarde!!!

    Fazer o que se Deus quis que vermes e Leões convivessem no mesmo ecossistema!!!

    que mania de postar as coisas sem pesquisar direito ou entao querer criar polemica.

  15. Juaan ! says:

    É como qualquer outra arte marcial, garanto que todas artes marciais , tanto judô, jiu-jit-su, karatê, muay thay , e outras artes tem a mesma finalidade. Todas no fundo no fundo é para derrotar o adversário, provar que o outro é pior.

    QUEM LUTA NÃO BRIGA.

  16. os pais dos garotos tao lucrando com essa doidice…

  17. isaque says:

    sabe oque eu acho eu vou falar eu sou um menino de 10 anos e ñ e so os adultos que podem lutar eu tambem quero eu pesquisei na internet faz tempo

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!EU QUERO LUTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo