Publicidade

Publicidade
29/09/2011 - 01:02

Todo o mistério das burcas usadas pelas mulheres afegãs

Compartilhe: Twitter

Se um dia você estiver pensando em ir ao Afeganistão, é bom saber que lá as mulheres vestem-se bem diferentes do que estamos habituados a ver. A burca é a única vestimenta permitida pelos muçulmanos.

Apenas algumas poucas partes do corpo são ocasionalmente deixadas à mostra, conforme as fotos que você vê a seguir.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos Tags: , , , ,

Ver todas as notas

60 comentários para “Todo o mistério das burcas usadas pelas mulheres afegãs”

  1. Aline says:

    Bem interessante.

  2. André says:

    Um “viva” à fé cega, à religião e ao conservadorismo.

    • Gustavo says:

      André o nome disso é cultura cara, tu ja parou p pensar o que elas acham do nosso carnaval e de como tratamos as nossas mulheres como simples objetos. Não existe imposição, ao contrário disso, recentemente na europa, mulheres mulçumanas lutaram pelo direito de usar a burca.

      • Henrique says:

        Não existe imposição? Tá maluco? Então não use p ver o q acontece! E por acaso vc acha q lá as mulheres não são tratadas como simples objetos? Tá ignorando todos os depoimentos de mulheres afegãs corajosas q ousaram lutar pelos direitos mais básicos em seu país? Tá mal informado, hein!

  3. DaviNunkFoiSanto says:

    Conheço várias aqui na vila que pela feiura devia usar direto!!!!

  4. Kanguru The Power Guido says:

    Vamos invadiro Afeganistão e levar o Funk !!!

  5. Alex says:

    Lugar de malucos fanáticos!

  6. Róger says:

    NINJAS! E SÃO MUITOS!

  7. arghuz says:

    o que será q elas usam por baixo???

    @róger

    “NINJAS! E SÃO MUITOS!”

    HASHASHASHASHASHSAHASHSSasAS.

  8. Manu says:

    Concordo com Henrique totalmente. Mulher é objeto na visão deles. Tem um comerciante muito conhecido na minha cidade que foi avô pela 10ª vez esse mês e proclamava para todo mundo ouvir: Agora sim sou avô de verdade, pois o bebê foi o primeiro neto nascido do filho e não da filha dele. É uma cultura tão esquisita que eu gostaria que eles vivessem lá na terra, como eles costumam dizer.

  9. Michel says:

    Não foi Deus que inventou a burca, foi o homem…….

  10. legalis says:

    Ainda bem que estão longe imagine essas ninjas aqui.

  11. Henrique says:

    A segunda de AZUL eu comeria fácil !!! sem nem ver!

  12. afgã says:

    as calcinhas delas são as mais caras do mundo!!
    e a beleza que está escondida ali!!
    são mulhres maravilhosas é uma pena que tenham q esconder seus lindos rostos e corpos

  13. Jack Noir says:

    Se subjugar as regras que não sejam as naturais só fode sua vida.

  14. Farol says:

    Essa e a pior forma de submissao que eu ja vi.
    De onde estes idiotas fanaticos, tiraram a ideia que tem o direito de fazer isso com um ser humano, e ridiculo.
    E ainda usam a religiao como desculpa.
    Sao um bando de machistas reprimidos, cheios de medo de serem cornos.
    Apostos que algums ate dao re no kibe.

  15. Gasparzinho says:

    Sexy! 🙂

  16. Mário says:

    Depende de que linha do islamismo ela segue.

    Se ela for mais radical, ai é aquelas que cobrem o corpo todo, mas tem umas linhas mais tranquilas, que só precisar usar o pano cobrindo a cabeça.

    Morei um tempo na Inglaterra, e estudei com vários islamicos, e eles tratavam as mulheres mais respeitosamente do que qualquer outro povo lá. Eles não tratam a mulher como objeto, nem nada assim, o jeito que eles tratam ela é diferente para nós, mas eles não podem encostar um dedo nas mulheres e simplesmente dão absolutamente tudo o que elas querem, na hora que elas querem.

    A noção de liberdade deles que é diferente das nossas, mas ta mudando, na Arabia Saudita, que é um dos piores lugares lá, a mulher já ta podendo votar até…

  17. Peludinho says:

    Oi, tudo bem, amiguinhos?

    Peludinho diz:
    Aceitem e respeitem a cultura dos outros povos…sem criticar, condenar ou julgar…pq é a cultura de outros povos.

    então…CALA A BOCA se vc não concorda.

  18. Ramon says:

    Babaca é quem chama isso de cultura pra mim isso é falta de liberdade!

  19. Muslim says:

    Salam alaikum
    Algumas mulheres preferem expor suas virtudes e serem reconhecidas pelos seus atos, outras preferem ser reconhecidas pelo seu corpo.
    Graças a Deus a religião Islâmica é a que mais cresce no mundo, principalmente entre as mulheres.

  20. Deve ser o único lugar onde as pessoas amam pelas atitudes e não pela aparência. Apesar de toda polêmica e bafáfá, lá os relacionamentos devem durar mais

  21. Débora(obrigatório) says:

    Se fosse meramente cultural tudo bem,mas isso não é! as mulheres são oprimidas não tem direito a quase nada,e ainda tem de viver embaixo de panos!

  22. Omar says:

    EU SOU UM MUÇULMANO E A BURCA NÃO É OBRIGATÓRIA A NENHUMA MULHER!!!!!!

    na nossa religião é ACONSELHÁVEL que a mulher use o LENÇO somente tampando o cabelo.

    não se pode relacionar as imposições de um país com a religião!!

  23. henrique says:

    Acho que essa história de criticar os outros é louca demais; no Brasil, não se usaria burca, mas em outros lugares… .Não dá simplesmente pra criticar sem conhecer. Não se trata de direitos, mas de costumes…

  24. Bruna says:

    Leiam http://textolivre.com.br/artigos/24309-os-sonacirema

    é um texto que descreve a vida estranha de um determinado país, após ler o texto leia o titulo de trás para frente para entender melhor.
    Isso é um exemplo de que nao devemos julgar nenhuma cultura. Mas deveríamos dar escolhas para as pessoas

  25. marco rens says:

    Bom, pelo menos eu não vão ter problema com cancer de pele..

  26. Ana says:

    Isso não é questão de religião, até porque nas fotos são mostrados vários países com religiões diferentes. ìndia por exemplo, onde a religião predominante é hindi, mas lá, mulheres turistas não são obrigadas a usar “burcas” (as da foto da índia nem burca são). Já em alguns países, mulheres não podem POR LEI mostrar nada além dos olhos ou, em outros lugares, nada além do rosto (sem mostrar o cabelo) e as mãos, mesmo se for turista. E isso é a lei. Ali foram misturados no mínimo 3 países.

  27. J. Metra says:

    Fala-se em burca.. mas veja o habito das freiras.. no frigir dos ovos a mesma coisa…

    • Sad says:

      Mas aqui a diferença é que eu posso andar vestida da maneira que quiser e se assim o decidir vou para freira e tenho de vestir o hábito,mas não sou apedrejada se não tiver o hábito…

  28. ThunderEdy says:

    Historicamente a mulher na vida do homem poderia ser uma ruína. Tanto que por uma, Helena de Tróia, houve uma grande guerra contada na literatura grega. A base da igreja foi constituída com ela de fora inicialmente.

    Agora, perpetuar isso nos dias de hoje com as mulheres do mundo árabe, é contra os direitos dos seres humanos e deveria ser combatido pela ONU de todas as formas. Além, de muitos países, inclusive o Brasil, elas ainda sofrem do preconceitos machista.

    Acesse o Blog ThunderEdy e vejas gostosas do Orkut e FaceBook totalmente liberadas e de fácil acesso.

  29. Manoel Santos says:

    Devemos respeitar os costumes e maneira de viver de cada povo, assim como existem pessoas adeptas do nudismo, existe milhões e milhões de pessoas adptas do Islamismo, o uso da burca não deve ser condenado, mas sim respeitado.

  30. Beti says:

    engraçado Omar, semana passada perguntei a uma muçulmana – aqui no Brasil – a função da burca e ela me disse que “não há escolha” que é “perigoso” ficar com alguma parte do corpo descoberta, pois isso dá ao homem o direito de “educá-las”… que liberdade, não? ¬¬

  31. Breno Brito says:

    A burca não é unica vestimenta permitida pelos muçulmanos. Ela é sim manto obrigatório em países que tenham forte influência extremista religiosa no governo (como foi o caso do Afeganistão durante o regime do Talibã, da Arabia Saudita, e outras nações que me foge a memoria). Nem mesmo o haqif (o veu, se ñ me engano é esse o nome) é peça “obrigatória” aos muçulmanos, apesar de ser o indicado no Al Coorão, mas tem uma série de muçulmanas liberais que não o usam. Vale notar que os países que obrigam o uso da burca, também proíbem o uso de roupas que mostrem demasiado o corpo do homem, permitindo apenas camisas de manga comprida e geralmente obrigando o uso de barbas.

    Outro anacronismo referente a obrigação muçulmana da burca é que esta foi criada no século 18-19, como peça que os nobres usavam para impedir que outros homens vissem suas mulheres. Geralmente eram roupas bordadas a oura e outras peças preciosas. Ela ressurge como algo opressor, no meados do século 20, com a revolta Talibã, e as normas de vestimenta e comportamento que eles determinaram para guiar o povo afegão.

  32. Lidia says:

    Ah fala sério , e as mulheres que saem nas ruas sem sutiã pra buscar os direitos delas? (tá que isso é uma idiotose gigante) mais ao menos elas correm atrás de algo , e essas mulheres ai que são escravas dos homens e usam esses lenços nesse calorr , fazem isso pq são idiotas… e não me venha dizer que é pq é religião blablabla… aff

  33. Rafael says:

    Ah, vão estudar um pouco de antropologia, Brasil tem muita gente ignorante, isso me irrita!

  34. Jonas Neto says:

    Tenho vários amigos muçulmanos, respeito muito todos eles, inclusive mulheres muçulmanas.

    E todos dizem que essas vestimentas são opção da mulher, ninguem impoe nada, mas por estar inserido na cultura da religião elas mantém, e tem muita vaidade tbm, acho errado ficar falando sem saber, no afeganistão é um caso não dá pra generalizar.

  35. Henrique says:

    Que engraçado, elas parecem um monte de ninjas, huahauhaum, pow pensa numa flash mob de muçulmanas ninjas, LOL

  36. nicolas says:

    só pra constar, não são todas que usam burca, é apenas para as mulheres que queiram, no marrocos por exemplo, existem mulçumanas que se vestem normalmente, então, tem erratas no post

  37. Gianluca says:

    Isso é cultural, nós não podemos falr que nossa cultura é melhor que outra, ou que outra cultura é estranha isso depende da história do país da religião, etc…

  38. eu says:

    Like a Ninja!

  39. AYSHA says:

    EU SOU MUÇULMANA..SOU BRASILEIRA E GOSTO DA BURCA…EU NÃO SOU OBRIGADA A USAR..EU NÃO SOU OPRIMIDA ,EU NÃO SOU LEIGA…SOU GRADUADA.PÓS GRADUADA.. E MESTRADA E ESTOU FAZENDO O DOUTORADO AGORA.EU RESPEITO TODAS AS RELIGIÃO , ACREDITO QUE CADA UM ESCOLHE O QUE QUER..QUE DEUS ABENÇOE A TODOS SALAM

    • fala a serio! says:

      Ok ainda bem e parabens para você ,mas todos sabemos que isso não não acontece assim na Arabia Saudita ,etc….Aqui a questão éque nesses Países é Lei e as mulheres são obrigada a usar ou a Burca ou a Abaaya certo?E elas não tem direito de escolha nem voto na matéria num mundo governado por homens extremistas e devotos á sua religião certo?

  40. GOSTARIA DE CONHECER ESSE POVO ,ESSE LUGAR SUAS TRADIÇOES ,ACHO ESSAS MULHERES TAO FORTE ,NAO ACEITO MAS ENTENDO ELAS, NAO EXISTE ALTERNATIVAS NESSE LUGAR; PENSO EU QUE NASCER MULHER `E UMA MALDIÇAO LA;MAS E TRADIÇAO FAZER O QUE;………..CELIA

  41. jose brandao says:

    é melhor assim do que ver as mulheres depravadas do Brasil segundo uma pesquisa da França o Brasil é visto como pais de putas, Ninguem pense que os gringos vem para esse lixo chamado de pais porque a t v globo chama a cidade do rio de janeiro de cidade maravilhosa eles vem apenas se prostituir afinal, para quem quer se prostituir aqui é o lugar certo o rio de janeiro como o resto do pais salve-se algumas cidades do sul, o Brasil não passa de um lixão é parcialmente um povo baixo sem carater depravado e sem pudor é ralé mesmo

  42. marlos silva says:

    LA E OBRIGADO USAR A BURCA PARA TAMBAR A CARA MAIS LARGANDO O CUSINHO DE FORA PRAMIN TA DE BOM TAMANHO POR ISSO QUE EU FICO INDIGUINADO COM O DISCGRAÇADO QUE ENVENTARAO ESSE MALDIDO DEUS OS LOUCOS ASAO CADA PORCARIA PARA ADORAR ESSE MALDITO FELIS SAO OS NOSSOS INDIOS QUE ANDAO COM O CU DE FORA E NAO PRESISA TRABALHAR E SO COME CABACINHO ESSES FELADAPUTAS DESSES TERORISRISTO SANGUINATAS ESCRAVISA SUAS MULHERES E OBRIGA A COITADA FICAR ENFIADA EM UMACATINGA DESSA SE A COITADA DER UM PEIDO ELA TEM QUE CHERAR SOSINHA O DEUSINHO DO CAPETA

  43. marlos silva says:

    eu gostaria de torar o cusao de uma sem tirar a burca

  44. alex says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  45. qui luga doido esso não e ropa de visti

  46. Aparecida says:

    Deve ser triste olhar o mundo, por espaço tão pequeno que
    a burca oferce.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo