iG

Publicidade

Publicidade
03/11/2011 - 00:03

Como construir uma casa com pouco dinheiro

Compartilhe: Twitter

Se você não tiver mutos recursos financeiros, mas tiver alguns amigos e um pouco de disposição, pode se aventurar construir uma casa. A fórmula é bem simples e usa sacos com barro, arames e madeiras para o telhado. As imagens mostram um pouco da construção.

Depois de suspensas, as paredes receberam um acabamento em geso e o banheiro ficou mais alegre.

VIA

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Fotos, Incrivel, Inusitadas Tags: , , ,

Ver todas as notas

43 comentários para “Como construir uma casa com pouco dinheiro”

  1. Paula disse:

    Pequena, porém a ideia poderia ser aperfeiçoada para pessoas que não tem onde morar…

  2. William disse:

    minecraft na vida real ahuahauhauh

  3. Under Son disse:

    Essa técnica se chama super-adobe, procura que tem coisa muita mais foda por aí!

  4. Eric disse:

    Acho que uma chuva pode causar distorção nessa casa…
    =S

  5. Ulysses disse:

    É impressão minha ou o telhado o acabamento é de fibra de vidro.

  6. Michel disse:

    Só não esqueçam de comprar o terreno primeiro….

  7. tiago disse:

    É manta termica, oque confere a casa um otimo isolamento termico uma vez que as paredes são de terra…

  8. squish disse:

    Não vejo nada que se pareça com encanamentos para abastecimento de agua, luz ou esgoto para a privada! Como é que ele consegue morar lá?

    Alias… também não parece ter internet…xD

  9. Ana Cranes disse:

    Me lembro do SWU e sua hipocrisia em fazer casas de madeira com teto de zinco…

  10. asd disse:

    tem até BIDÊ

  11. raphael disse:

    só a grana que se gastou com essas madeiras para o teto, paga-se uma casa pré-moldada

  12. andre disse:

    Nenhuma novidade até aí! A técnica se chama-se superadobe e já é utilizada em todo o mundo. O cara ainda optou pela maneira mais fácil de fazer o telhado.
    http://calearth.org/building-designs/eco-dome.html

  13. léo disse:

    pra quem mora de baixo da ponte vira uma mansão!!
    tá é de boooooooaaa kkkkkkkkkkk

  14. eu disse:

    parece um iglu

  15. Naonao disse:

    Parece a casa do Patrick do Bob Esponja

  16. Schnudy disse:

    Essa casa deve enche o s..co até estar pronta…kkkkkkkkk

  17. Sandra disse:

    Esse tipo de casa tem o besouro que transmite CHAGAS =X

  18. Welder disse:

    O mais importante não foi citado no post,
    quanto ele gastou !!!

  19. Welder disse:

    Sandra a casa que dá esse tipo de besouro é geralmente a de pal a pique, composta de madeira trançada e argila com telhado de palha.

  20. fiuka disse:

    pal…mito.

  21. Anônimo. disse:

    O nome disso é casa de pau a pique e no nordeste tem milhares. Grande descoberta!!!! Não me admira que ninguém tenha comentado.

  22. Vieira disse:

    Casa instantânea que gasta pouco

  23. Felipe Scheid disse:

    Dêem uma olhada em: Permacultura / IPEP / Bill Mollison / Ross Mars / Permacultura Social Brasileira, uma revolução silenciosa…

    Um abraço,
    Felipe Scheid.

  24. João de Barro disse:

    Essa tecnica construtiva é consagrada desde a época que o homem deixou de ser nômade. Até hoje não recebi nenhuma fração de obrigado pela invenção de minha espécie Estrilda astrild. A natureza precisa cobrar direitos de propriedades pelo seu uso, ou melhor empréstimo, como já dizia Lavosier: da natureza nada se cria tudo se transforma. Assinado: João de Barro – mestre de obras.

  25. gustavo disse:

    uhmm só n entendi o arame farpado ali… tipo
    akilo segura piticas nenhuma…. só serve para furar o saco…
    e causar infiltraçoes por dentro das paredes iuaheiuha

  26. gina disse:

    A casa do João de barro SHAUHSUAHSUAHUSHA

  27. Fernando disse:

    Que bosta de casa.

  28. Fer disse:

    O nome dessa técnica é SUPERADOBE.

  29. JONES disse:

    Para que o arame farpado, que merda de casa.

  30. william haddad disse:

    porra que maloca legal

  31. Denver disse:

    O arame farpado é para não deixar os sacos escorregarem

  32. Ronaldo disse:

    Quero ver esse troço com dois dias de chuva direto em cima…

  33. josellya disse:

    realmente bem interessante.
    nao é casa de pau a pique como mencionaram ae em cima,ébem mais trabalhoso.

  34. bem toda invenção mesmo que se pareça com outra e sempre bem vindo porque neste mundo tudo o que se puder faser em prol do meio ambiente e sempre bom parabens por mostrar esta ideia

  35. juliano disse:

    very good

  36. Ronald Bodart disse:

    Interessante este tipo de construção!

  37. Aline disse:

    Ah…mas dá uma olhada nessa Casa dos Flintstones inspirada em Malibu, veja que show!

    Link: http://ecocasaportuguesa.blogspot.com.br/2012/09/casa-flintstones-flintstone-home.html

  38. alex disse:

    essa casinha é da cidade de patenchuli, que é a cidade da paz, que casinha da paz, vou construir uma pra mim, adorei essa casinha, e nela usarei lamparina, pq acho aconhegante

  39. Uoly disse:

    gostaria d saber a respeito do grau d umidade do barro! tipo o qnto é preciso deixá-lo mole umido no caso???

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo