Publicidade

Publicidade
09/01/2012 - 00:01

Cientistas criam formiga 'monstruosa' através de modificação genética

Compartilhe: Twitter

Cientistas britânicos foram responsáveis por uma criação pra lá de bizarra: uma formiga com cabeça gigante e até mandíbulas.

O responsável pela mutação foi um hormônio usado nas larvas. Com isso, elas se desenvolvem e viram “supersoldados”, maiores e mais resistentes que as formigas operárias.

De acordo com o Daily Mail, na natureza, como nos desertos mexicanos, por exemplo, é possível identificar formigas deste tipo, mas elas são bem raras. Normalmente, usam suas enormes cabeças para bloquear a entrada do ninho e atacar qualquer inimigo que chegue perto.

Os cientisas mostraram que as formigas normais contém todas as ferramentas genéticas necessárias para transformá-las em supersoldados – elas só precisam de um “empurrão hormonal”.

Os resultados sugerem que esta modificação pode desempenhar um papel importante na evolução dos novos traços físicos, afirmam os pesquisadores.

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Curiosidade Tags: , , , ,

Ver todas as notas

26 comentários para “Cientistas criam formiga 'monstruosa' através de modificação genética”

  1. bombado34 says:

    cabeçao

  2. Lucas Ditongo says:

    Até o dia em que essas formigas exterminarem todas as outras espécies e se tornarem uma praga incontrolável. Qual a razão de cientistas fazerem uma merda dessas? Tá doido!

    • Tio Grilo says:

      Exatamente o que eu ia dizer!!!!

      • Prof. Pasquale says:

        O uso de anabolizantes hormonais não acarreta em mudanças genéticas e muito menos são transferidas verticalmente (pai para filhos). Logo estas formigas nada mais são do que aberrações isoladas sem nenhum risco de “dominarem o mundo”….

        • Caetano says:

          Até que alguma coisa não prevista aconteça e elas comecem a apresentar esse fenótipo de maneira “misteriosa”.

          Como dito no estudo no México existem formigas cabeçudas como as motivadas no laboratório. Existe algum mecanismo na relação das formigas entre si que as diferencia, gerando várias especialidades nelas.

          Nós entendemos tão pouco sobre o que estamos lidando. Achamos que o gene se comporta de maneira previsível, controlada, que podemos antever o fenótipo de uma potencialidade genética. Estamos enganados. Todas as “maravilhas” do sequenciamento genético não se concretizaram. Parece que o universo é bem mais complexo do que nossa arrogância gosta de acreditar.

          Existe um risco sim, na minha opinião, de que essas formigas se descontrolem. Mesmo problema com as plantas modificadas geneticamente.

          A curiosidade parece que vai matar o homem também.

  3. JOELLYA says:

    NOSSA! EU FIQUEI MUINTO INPRECIONADA NUNCA VI UMA FORMIGA DESSE TAMANHO

  4. Gabriel Segati says:

    Grandes coisas, socando anabolizante nas formigas… kkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Rone says:

    Pra que isso?

  6. Ferdinand King says:

    Vai que é suuuua, Taffareeeel!!!!!

  7. JR says:

    Porra! Aposto que esses cientistas devem ganhar milhões pra passar o dia pensando numas merdas dessas…É nao ter o que fazer…

  8. Juliana moraes says:

    Não sei o motivo disso, acho só qu epode virar um caso igual aqueles caramujos chineses que foram trazidos para o Brasil, virou uma peste e não existe nada que possa exterminá-los do meu jardim rsss

  9. Chicovsky says:

    Acho que meu irmão foi vítima de uma experiência dessas, que ele tem um cabeção desproporcional!

  10. Marcelo says:

    Ainda não entenderam? Depois do viagra isso vai ser o próximo sucesso mundial 🙂

  11. Naton says:

    Experimentação em seres humanos… *;*

  12. Luis Felipe says:

    eu morei numa vila militar no rj, perto da ilha do fundão .. e garanto pra vocês tinha muito dessas formigas la .. a gente as pegava pra por pra brigar…
    eu não sei se os caras criaram maior que elas.. + essas ai da foto era as que eu brincava na infância… tem algo errado ai … =p

  13. lucas says:

    vai acontecer a mesma coisa que as capivaras do tietê,as abelhas nos estados unidos e os sapos cururus,algum cientista idiota via solta-los e afetar a cadeia ecológica dos lugares…seres humanos são tão idiotas quando querem

  14. Kanguru The Power Guido says:

    Precisamos de um “Super Tamandúa”

  15. diego says:

    Mdrol

  16. welber says:

    eu n entendi, aqui perto de casa, quando eu era mulequim de ruia eu colocava umas formigas iguaizinhas a essas pra brigar, pra mim isso n é mutação, só roubaram as formigas daqui o

  17. Paulo says:

    As Formigas do Chuck Norris

  18. Querem mudar a natureza perfeita que DEUS criou.

  19. thomas says:

    Isso ai mano,pra que faserem esse negocio ai,o Frank stain das formigas,mas como o carinha la em cima dice,vamos querer um super tamnduasão

  20. FELIPE says:

    ah uma dessas meu braço 🙂 só preciso de uma ampola e maid nad, imagine só 60 de braço kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. Melissa Florencio says:

    Que bosta!!!!!! Coitada da formiga, tomara que elas dominem o mundo e comam todos os humanos vivos!!!!

  22. Valter Bosso says:

    Nós temos naturalmente formigas assim no Brasil, em várias cidades do interior de São Paulo por exemplo, onde existem muitas plantações de cana. Essas formigas se chamam “Saúva”, e algumas delas, chamadas “soldado”, chegam a ter a cabeça duas vezes maior que o corpo.

  23. Próximo passo: O capitão américa!!!!!
    Hahahahah 😀

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo