Publicidade

Publicidade
28/05/2012 - 00:02

NASA divulga foto interessante de Marte

Compartilhe: Twitter

Quem sempre teve curiosidade de conhecer um pouco mais de Marte, ficou feliz esta semana após a divulgação de uma foto pela NASA. Nela, é possível ver parte de uma enorme cratera e a sombra da própria sonda Opportunity.

A imagem só foi possível, porque o sol estava se pondo, deixando boa parte do terreno iluminado. Ainda assim, a sonda esperou o melhor momento e aplicou alguns filtros especiais para torná-la bem mais nítida.

Para quem não sabe, a Opportunity é uma espécie de jipe-robô, que funciona à base de energia solar. Ele está em operação desde 2004. Veja uma foto dele abaixo.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

9 comentários para “NASA divulga foto interessante de Marte”

  1. isso ai says:

    Falar a verdade, equipamento bem feito heim….

  2. Vish says:

    Sera que é de marte mesmo ? sei não

  3. WILLIAN says:

    MT LOCO QUERIA UM ROBO DESSES. DEVE SER UMA FORTUNA USAHUASUHASUHASHU VO FALA PRO IKE BATISTA ( SEI LÁ COMO ESCREVE O NOME DELE CERTO ) ME DAR UM DE PRESENTE POR ELE SER UM BOM SAMARITANO, POIS ÉTICA NAO SE COMPRA COM DINHEIRO!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Nina says:

    Será q é mesmo de lá?

  5. Ana' says:

    Pode ser de Marte, mas não dá pra dizer que o planeta é todo assim. Dependendo do local que olhassem na Terra, também teriam uma impressão totalmente diferente do que na realidade é. E sim, acredito que haja vida não só em Marte, mas em todos os planetas.

  6. kaulitz.p8@gmail.com says:

    o que é esse azul?? ‘-‘ agua?

  7. franciscley skywalker says:

    Marte não, Basoom.. kêdi a princesa vermeia?

  8. renato says:

    Essa última imagem não é foto e sim uma recriação artística do robô em marte.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo