Publicidade

Publicidade
30/05/2012 - 00:03

10 programas da TV aberta que saíram do ar rapidamente e quase ninguém mais lembra

Compartilhe: Twitter

É interessante perceber como as TVs investem tempo e dinheiro em programas que não duram mais que um ano ou, em alguns casos, dias. Confira 10 programas da TV aberta que saíram do ar rapidamente e quase ninguém mais lembra.

10. Toda Sexta

A Adriane Galisteu tem uma trajetória bem curiosa na TV. Trabalhando no SBT, ela sofria com constantes mudanças de horários e programas. Na Band, demorou a encontrar um espaço.

Um dos seus projetos, o “Toda Sexta”, teve um ano de vida. Os baixos índices de audiência fizeram com que o programa fosse substituído pela Escolinha, sendo exibido até 30 de abril de 2010.

Galisteu está atualmente no ar com o Muito+.

.
.
.
.
.

9. Quem Pode Mais?

Fora da MTV, Daniela Cicarelli, aquela mesma que foi casada com Ronaldo Fenômeno e que protagonizou cenas de ‘carinho’ explícito com um namorado em uma praia da Espanha, atacou de apresentadora de game show na Band.

O “Quem Pode Mais”, uma espécie de competição entre homens de mulheres, estreou em 23 de março de 2008 e teve apenas 6 meses de vida. Para variar, o motivo também foi a baixa audiência. Ainda assim, houve algumas mudanças para garanti-lo no ar, todas sem sucesso.

.
.
.
.
.

8. E aí, Doutor?

Baseado no americano “The Dr. Oz Show”, criado pela apresentadora Oprah Winfrey, o “E aí, Doutor?” tinha no médico Antônio Sproesser, clínico geral do Hospital Albert Einstein de São Paulo, a grande chance de sucesso na Record.

No entanto, motivado por várias mudanças de horário desde a sua estreia, em 23 de maio de 2011, o programa teve sua exibição interrompida em 6 de setembro do mesmo ano, por causa da transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

O curioso, é que, em 2012, o programa passou a ser exibido na Record News, todos os sábados.

.
.
.
.
.

7. Geraldo Brasil

“Geraldo Brasil” estreou na Record no dia 7 de julho de 2009 e durou apenas 5 meses. Para quem não lembra, ele era apresentado pelo Geraldo Luís com foco em jornalismo e entretenimento.

Após uma série de mudanças, o programa acabou sendo excluído da grade. No seu lugar, a Record começou a exibir filmes e séries, como “Todo Mundo Odeia o Chris”.

.
.
.
.
.

6. O Formigueiro

Marco Luque, um dos integrantes do CQC, ganhou em 2010 seu próprio programa. O Formigueiro era uma espécie de talk show com a participação de vários convidados e dois fantoches em forma de formiga. Na realidade, foi um formato copiado à risca do programa espanhol El Homiguero.

No entanto, apesar de ser uma fórmula já testada, a atração dominical não pegou força. Logo na estreia, o programa registrou média de 3 pontos de audiência, frustrando um pouco as expectativas.

Apenas 5 meses depois (20 programas), a Band anunciou o fim do programa, justificando baixa audiência.

.
.
.
.
.

5. Domínio Público

Você lembra que o início dos anos 2000 marcaram o “boom” dos apresentadores de programas para jovens. Otaviano Costa, que agora trabalha como ator, foi um deles.

Em 2001, Otaviano começou a apresentar o “Domínio Público”, na Record. O programa usava a fórmula que consagrou o Serginho Groisman no seu “Programa Livre”: música, bandas, reportagens e a participação do público jovem. Entretanto, os dois pontos de média de audiência fizeram com que o programa fosse suspenso com apenas 2 meses.

Na época, Otaviano falou à Revista IstoÉ que levou um susto ao ser informado da suspensão do programa. “É difícil explicar. Não foi problema com o programa. Só posso concluir que é por causa da audiência. Mas eu tenho a mesma audiência que o “Note e Anote” tinha antes de eu entrar. Não houve tempo para trazer o público jovem para o programa”.

.
.
.
.
.

4. TV Zona

Você lembra do Luiz Thunderbird, aquele ex-VJ da MTV? Pois é, o Thunderbird resolveu trocar de emissora e tentar a sorte na Rede Globo, mas não foi muito feliz.

Em julho de 1994, o TV Zona entrou no ar. O programa levava atrações musicais para se apresentarem nas tardes de sábado, uma fórmula que já tinha sido bem sucedida anteriormente. Entretanto, nem isso, nem a direção do Boninho (aquele mesmo do BBB), foram capazes de sustentar o programa, que só resistiu por apenas 4 edições (1 mês).

.
.
.
.
.

3. Sociedade Anônima

Outro que saiu da MTV para a Globo foi o apresentador Cazé Peçanha. Contratado em 1999 pelo sucesso que fazia entre os jovens, Cazé ficou na “geladeira” da emissora por 15 meses até entrar no ar com “Sociedade Anônima”.

O programa ocupava o horário das 23 horas dos domingos com gincanas entre pessoas comuns. Porém, apenas duas semanas depois, a atração era retirada da grade da emissora. O motivo estaria ligado às sucessivas derrotas para o programa do Silvio Santos.

“Esse é um dia que eu gostaria de esquecer”, disse ele ao ser informado da decisão.

.
.
.
.
.

2. Você é o Jurado

O cantor Supla também amargou a estranha sensação de ter um programa prematuramente encerrado. O “Você é o Jurado” entrou no ar no dia 27 de outubro de 2007 e nem teve direito a uma segunda edição.

Registrando apenas 4 pontos de média, o programa ficou apenas no quarto lugar do Ibope na faixa das 17 às 18 horas de um sábado.

O próprio Silvio Santos teria dado a ordem.

.
.
.
.
.

1. Telefone & Ganhe

Com participações em vários programas do SBT, a ex-assistente de palco, Helen Ganzarolli, também foi presenteada com seu próprio programa de TV na casa.

O game show “Telefone & Ganhe” estreou na madrugada do dia 14 de dezembro de 2010 e levou, pasmem, apenas um dia.

A justificativa do SBT, como sempre, foi a baixa audiência. O índice apresentado pela Helen Ganzarolli beirou os 4 pontos, sendo considerados inaceitáveis pela emissora.

“Me ligaram do SBT dizendo que não ia ter programa hoje, então decidi sair para curtir”, disse ela ao ser entrevistada por um repórter.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

30 comentários para “10 programas da TV aberta que saíram do ar rapidamente e quase ninguém mais lembra”

  1. Kaka says:

    2. Você é o Jurado
    O cantor Supla também amargou a estranha sensação de ter um programa prematuramente encerrado. O “Você é o Jurado” entrou no ar no dia 27 de outubro de 2012 e nem teve direito a uma segunda edição.

    Ta errado a data… não seria 27 de outubro de 2011.

    #ficadica….

    bjobjo

  2. marcos says:

    CARA TO PUTO DA CARA!!! ONTEM FOI VER O ESPECIAL LEGIÃO URBANA NA MTV …. CARA!!!!! O RENATO DEU VOLTAS DENTRO DO CAIXÃO …. Q MERDA É ESSA WAGNER…….

    • charles says:

      Em primeiro lugar, Renato Russo foi cremado, logo, não pode dar voltas dentro do caixão, Segundo lugar, O Wagner se esforçou, afinal ele não é cantor, mas levou legal e Terceiro lugar, por favor aprenda a escrever.

      • Fulano says:

        Ele é cantor sim, alem de ator, tem até uma banda chamada “E sua mãe também” (ou coisa parecida…)
        Interessante é que em estudio ele é bom, mas ao vivo, nao dá conta…
        que bom que ele é otimo ator ;P

  3. Jéh Lopes says:

    Caraca tambem fiquei puta com o especial !!! nada ver o wagner moura cantando legiao! ¬¬’

  4. TOTAL ALIEN says:

    SEM DUVIDA FORAM PROGRAMINHAS BOSTAS A MENOS !
    MAS MESMO ASSIM A DEGRADANTE TV BRASUCA CONTINUA UM LIXO !
    TANTO FAZ SE O WAGNER OU NÃO CANTANDO LEGIÃO URBANA POIS ESSE É UM GRUPINHO MERDA !!!

  5. Ana says:

    O proximo dessa lista é vai ser o SNL, com menos de 1 ponto de audiencia…vergonha…

  6. Valnei says:

    Legião: grupinho de merda! Realmente o seu codinome faz jus ao seu pensamento: Total Alien – só pode ser de outro planeta. Não gostar da banda, tudo bem, agora colocá-la como “bandinha de merda”!?. Você deve ser tão intelectual quanto um fankeiro. Mas e daí? do que vale a minha e a sua opinião?
    Quanto ao especial da EXCELENTE BANDA Legião Urbana, foi dito e divulgado, pelos próprios componentes que não se tratava de um show em que o Wagner Moura substituisse o Renato Russo e sim uma homenagem ao legado para a MÚSICA (música em maiúsculo mesmo) brasileira e o Wagner seria apenas um fã interpretando (como faria qualquer um de nós que recebesse o convite).

  7. Giulia says:

    Eu lembro bastante de 5 programas ai.

  8. ELTINHO says:

    Só lembro do Formigueiro

  9. Márcio Jap says:

    Convenhamos que alguns programas já nasceram com atestado de óbito.

    Thunderbird – naquela época emissoras não deviam ter fonoaudiólogo.

    Marco Luque – Acho bom como apoio (CQC), mas não tem carisma pra ser âncora (fica meio perdidão).

    Cazé, coitado, ficou anto tempo na geladeira que acho que o publico até esqueceu dele.

    Não sei porque, mas tem pessoas que dão certo apenas numa emissora (caso dos que migram da Mtv).

    Adriane Galisteu, Otaviano Costa, Supla e os outros, prefiro nem comentar.

  10. Lucas says:

    Adriana Galisteu é a pessoa mais pé frio do país. Mais até qeu o Rubinho Barrichello!

    Outros programas:

    -Ponto a Ponto com danielle winits
    -Garotas do Programa com Camila Pitanga.
    -Caixa Preta com Preta Gil
    -Batendo Ponto
    – S.O.S. Emergência
    – Os Aspones (pelo jeito Fernanda Yong só teve sucesso com Os Normais e mesmo assim nem era lá essas coisas)

  11. Devan Norato says:

    TV ABERTA É O LIXO DO LIXO… FAZ MAIS DE 8 ANOS QUE APAGUEI ESSAS MERDAS DA MINHA TV…

  12. WILLIAN says:

    AFF, RIDICULO PRA MIM AS TV’S ABERTAS A CADA DIA QUE PASSA SO SE AFUNDAO CADA X MAIS ( INCLUSIVE ALGUMAS PAGAS TMB ) HJ EM DIA… VALE MT MAIS APENA FICAR USAR A INTERNET COMO ENTRETERIMENTO DO QUE A TV… POR ISSU EU NAO VEJO MAIS TV… E NAO RECOMENDO.

    PS. OUTRO RIDICULO FOI A CASA DOS ARTISTA ( PAGANDO UMA PRO ( BBB ) QUE FICOU NO AR POR UMA TEMPORADA SE NAO ME ENGANO!

  13. Augusto says:

    Cara, o Wagner ontem estava simplesmente bizarro!
    Quando anunciaram o “show” nos comerciais da Mtv até criei alguma expectativa… na propaganda ele estava afinado, ao menos. Evidente que a intenção não era que alguém substituísse o Renato (o que seria impossível), mas tivessem tido o mínimo de cuidado em escolher alguém que conseguisse cantar “dentro do tom”. kkkkk
    Ainda assim, valeu pela lembrança, valeu por ver Dado e Bonfá tocando juntos de novo e valeu pela empolgação do Wagner, só pela empolgação… rsrs

  14. WILLIAN says:

    AFF RIDICULO ISTO, A CADA DIA QUE PASSA AS TV’S ABERTAS FICAM PIORES, E ALGUMAS PAGAS TMB, O CONTEUDO SO PIORA… EU PREFIRO MUITO MAIS USAR ENTRERTERIMENTO ATRAVES DA INTERNET DO Q

  15. WILLIAN says:

    AFF RIDICULO A CADA DIA QUE SE PASSA AS TV’S ABERTAS ( E ALGUMAS PAGAS TMB ) FICAM CADA VEZ PIOR, COM CONTEUDOS MAIS ESCROTOS QUE EU NAO CONSIGO NEM IMAGINAR COMO PODERIA PIORAR, É CLARO EXISTEM EXECOES, POR ISSU PAREI DE VER TV ( ALIAS VEJO MT POUCO ) MUITO MELHOR USAR A INTERNET COMO ENTRETERNIMENTO

    PS. O SBT É UMA DESGRAÇA PARA A MINHA VISAO!!! ASDHGFAIYDSHA

  16. kiev says:

    A GALISTEU NÃO TEM JEITO MESMO.ESSE PROGRAMA MUITO+ É HORRÍVEL DE RUIM.CONTAGEM REGRESSIVA PARA ELA NOVAMENTE !

  17. Gonzales says:

    Na boa, a unica coisa boa que a Galisteu fez, se é que posso dizer isso, é quando ela bemmm mais jovem raspou a periquita na playboy ! solamente !!!!!

  18. Karla says:

    Eu também não curto Legião Urbana. Claro, não é bandinha de merda .. mas pra uma banda GENIAL tbm está loooonge.
    Letrinhas clichés e um arranjo normalzinho .. falando sobre amor, família e blablabla .. estilo aquela outra banda imbeciloide Teatro Mágico .. todas forçando um mundo feliz mimimi ..
    Assim como o mamonas (uma merdoona) .. não sei como os brasileiros idolatram essas bandas. Mamonas se não morressem estariam pior que o didi .. Enfim, musica boa mesmo é do magnífico Zé Ramalho. Esse sim deveria ser mais reconhecido…

  19. Joe Mento says:

    Acho uma pena o “E aí, Doutor?” ter saído fora.

    Foi um conselho que vi no programa dele (passar hidratante a base de Aloe Vera) que me salvou quando eu me queimei na praia.

  20. Wlad says:

    SUPLA cantor??? sério….vc ta sendo bonzinho com ele.

  21. Hellen says:

    E tem mais vários outros programas que precisam sair do ar urgentemente!!!

  22. vinicius says:

    Muito legal! rsrsr

    Muito desses programas eram bem melhores do que os programas que passam hoje não é?

    Talvez possa conhecer um blog que vai edificar (realmente) a sua vida: Diante do Reino. Acesse http://www.diantedoreino.blogspot.com.br

    Fala da Palavra de Deus

  23. Héber says:

    aff, o formigueiro era legal cara, mas eu achei que a audiência tava baixa mesmo

  24. sergiosampa says:

    faltou Ed Banana nessa lista!

  25. Felipe says:

    É incrível como os canais de tv aberta criam progamas de tv “lixos” , e o canal só perde audiência e piora cada vez mais.

    Outros progamas:

    – Não Pergunta que Eu Respondo
    – First Class
    – Programa Silvia Poppovic
    – Como Funciona
    – Fórum Popular
    – Fantasia
    – Olha Você
    – Encontro às Quatro apresentado por Paulo Araújo, Yara Sarmento e Léa Bulcão
    – Famoso Quem?
    – Arena Sbt
    – Fadinha Do brasil
    – Sbt Notícias
    – Clube Do Carrossel
    – Progama Do Bozo (2013)
    – Sexo a 3
    – Conversa de Gente Grande com Marcelo Tas
    – SBT Manchetes
    – Quem manda é o chefe
    – Aqui Agora (versão de 2008)
    – O Maior Brasileiro de Todos os Tempos
    – Tudo por Brinquedo
    – A Palavra É Sua
    – Programa da Hora
    – Bad TV
    – Clube Irmão Caminhoneiro Shell
    – Adivinhe se Puder
    – Melhor de Todos

  26. Felipe says:

    É incrível como os canais de tv aberta criam progamas de tv “lixos” , e o canal só perde audiência e piora cada vez mais..

    Outros progamas:

    – Não Pergunta que Eu Respondo
    – First Class
    – Programa Silvia Poppovic
    – Como Funciona
    – Fórum Popular
    – Fantasia
    – Olha Você
    – Encontro às Quatro apresentado por Paulo Araújo, Yara Sarmento e Léa Bulcão
    – Famoso Quem?
    – Arena Sbt
    – Fadinha Do brasil
    – Sbt Notícias
    – Clube Do Carrossel
    – Progama Do Bozo (2013)
    – Sexo a 3
    – Conversa de Gente Grande com Marcelo Tas
    – SBT Manchetes
    – Quem manda é o chefe
    – Aqui Agora (versão de 2008)
    – O Maior Brasileiro de Todos os Tempos
    – Tudo por Brinquedo
    – A Palavra É Sua
    – Programa da Hora
    – Bad TV
    – Clube Irmão Caminhoneiro Shell
    – Adivinhe se Puder
    – Melhor de Todos

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo