Publicidade

Publicidade
06/06/2012 - 11:06

Artista plástico cria controversa série que transforma imagens de santos da Igreja Católica em super-heróis

Compartilhe: Twitter

O artista italiano Igor Scalisi Palminteri, de Palermo, sempre foi fascinado pela religiosidade. Na sua série de esculturas intitulada higiografias, Palminteri transforma imagens de santos da Igreja Católica em super-heróis, repintando as obras sacras com tinta acrílica. Nem precisa comentar o tamanho da confusão arranjada por ele, né? Veja mais fotos.

Via

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Polêmica Tags: , , , ,

Ver todas as notas

60 comentários para “Artista plástico cria controversa série que transforma imagens de santos da Igreja Católica em super-heróis”

  1. pedro says:

    Legal, cada um com a sua “pira”. Se ele gosta de fazer isso tudo bem…

  2. Falcon says:

    Ficou interessante, mas mecher com imagens de santo é igual mecher com a mafia

  3. JF says:

    Paticularmente acho que há tantas coisas a serem exploradas por diversão pelo o tal “artista”, que não há nescessidade de ridicularizar, desrespeitar a crença e religião, sejam elas quais forem, das pessoas para chamar a atenção. Sou fã de super heróis, adro filmes , quadrinhos, desehos., tudo a respeito. Mas fantasiar imagens de santos é demais né!!

  4. Parole says:

    Ficaram divertidas.

  5. may says:

    Ficou melhor do que a versão original

    • Luka says:

      Concordo plena-mente, na Biblia fala pra NÃO FAZER imagens de esculturas, se o cara comprou elas ele tem o DIREITO de fazer o que quiser, sem mais.

  6. Dave Lombardo says:

    Brinca-se com qualquer assunto e tudo fica bem, quem não gosta, ignora. Então, por que razão tudo que é relacionado a fé e religião deve merecer um respeito especial, diferente de todas as outras coisas?

  7. Rodrigo says:

    Haja mimi !!!kkkkkkkk

  8. WILLIAN says:

    SEI LA EU NAO LIGO… MAIS SEI LA PARA ALGUNS ISSU É DESRESPEITO, IMAGINA PEGA UMA FOTO DA MAE DELE… E MONTA NO FOTOSHOP PELADA COMO UMA VADI4 ELE NAO IA GOSTA…

  9. Rodrigo says:

    Cara idiota, quer se aparecer às custas da Igreja

  10. Elton says:

    pronto, artista plástico vai ser comparado á comediante, se camufla sob a sua profissão

  11. Devan Norato says:

    PELO MENOS AGORA TEM ALGUMA UTILIDADE…

  12. Diogo says:

    adorei as imagens !!!

  13. Rafalel says:

    ate que enfim acharam uma utilidade pra estas imagens.

  14. Paulo says:

    Pessoal, o que é arte? eu já fui la na wikipedia ver o significado, agora vai la e depois volta aqui que meu comentario vai ficar melhor de ser entendido.

    Então, pessoal, o artista tem a liberdade de usar QUALQUER COISA (até mesmo coisas que me ofenderiam, eu, o aturo deste comentário), para expressar sua ideia.

    Então, o artista do post acima usa algo que até é bem clichê para causar reflexão, que é a religião (rimou). Se eu fosse religioso, e eu não sou, também me sentiria ofendido. E se ele utilizasse algo que me ofendesse, eu também ficaria ofendido (obvio!! rsrsrsrs).

    Então, antes de ficarem ofendidos, procurem pensar no que motivou ele a criar essa “obra de arte”, para depois criticarem. E critiquem mesmo. Pois se isso acontecer, ja vai valer a pena por ele ter conseguido um minimo de reflexão por parte daqueles que se interessaram pelo trabalho dele.

  15. Amanda says:

    Sempre tem uns fanáticos religiosos pra criticar. Se não gostou, NÃO ENCHE O SACO de quem gostou. Na boa, opinião cada um tem a sua, fim de papo.

  16. @ronaldogool says:

    ficaram otmas pq sao apenas imagens sem valor, ta na hora do povo ver q imagem nao tem poder, isso foi uma critica e não apenas uma arte.

  17. comentarista says:

    São apenas bonecos.

  18. Edmilson says:

    Deixa eu ver se entendi. Ele pegou imagens de santos, pintou uniformes de super heróis neles e se define como artista.
    Pode até ser arte, mas uma arte da falta de talento, apenas fez isto porque sabia que iria chamar a atenção. Não passa de um oportunista sem talento nenhum..

  19. Jhon Fe says:

    Cara, adorei. Melhor que a original. é apenas um pedaço de gesso! onde tem para comprar ?

  20. Jack Noir says:

    Hahahahahahaha não tinha como deixar mais óbvia a intenção de chamar atenção.
    Trabalho bacana; Idéia incrivelmente idiota.

  21. tovis says:

    pq ninguem brinca com alá?!?!!?

  22. Anderson says:

    tem idiota q faz de tudo pra aparecer…. é otario fica brincando com coisa séria…aki se faz, aki se paga….pisou na bola é cobrado………

  23. Fernando Carvalho says:

    Jó, Jó, Jó…. Na minha , opinião , o pseudo artista ” apelou” … Sem com o que chamar atenção , mostra sua ” originalidade ” desta forma ….Como já disseram neste post, um ” oportunista babaca ” que sabe que iria chamar atenção para sí….

  24. ED says:

    O direito de um só começa quando termina o do outro. Se promover às custas de polêmica é um golpe baixo, é sujo e desrespeitoso. O cara não consegue chamar a atenção para o seu trabalho de uma forma honrada e apela para isso. Que artista de quinta.
    Se ridicularizassem a foto da mãe de qualquer um aqui, tenho certeza que não gostariam.
    E da mesma forma que respeito a opinião dos que gostaram, nem preciso dizer que quero respeito quanto à minha também. E aos que forem responder negativamente este… entenderei que os atingi de alguma forma.

  25. Luiz Gustavo says:

    As pessoas dala “- ah eu acho que tem que ter respeito, mimimi” Ai gente, quanta besteira.

  26. ricardo says:

    pintar é facil, quero ver chutar na tv aberta!! Oh wait!!

  27. luka says:

    quando alguem faz uma obra de arte bonita devemos reconhecer, mas quando é só mas um idiota fazendo idiotice tambem devemos dizer, chamam isso de arte?

    • Raoni says:

      Nem toda arte é necessariamente bonita ou desafiadora.

      Arte é arte.

      O cara fez uma comparação entre os super herois de hj e os de 2000 anos atrás. Pena que tem gente que acredita em santo e papai do céu em pleno seculo 21 e acha pecado pintar a estatuazinha do santinho.

      Faça-me o favor, essa santidade tá na mente de quem acredita nessas bobeiras. Não existe santidade em nada nem tão pouco numa estatuazinha

  28. .

    vai queimar no mármore do inferno até sua quinta geração … seria perdoado se tivesse colocado alguma santa de mulher maravilha, mas como não se atreveu vai ter que sentar num hidrante com graxa para pagar sua insolência.

    .

  29. guto says:

    kkkkkk foda!

  30. Neo says:

    não pode brincar com religião porque? porque eh sagrado? ahh para né. se ser FEIO fosse sagrado pra mim, vocês iriam deixar de me zuar? claro que não! então me poupem dessa ladainha ai!

  31. Raoni says:

    Genial. O artista muito provavelmente não acredita nas historinhas biblicas e fez uma comparação direta das fábulas religiosas com os super herois. Como se as historias da biblia fossem um versão de Marvel de 2000 anos atrás.

    O que eu acho imbecil no entanto é a posição de algumas pessoas dizendo que não se deve brincar com coisa séria;

    E desde quando santo é coisa séria? Escultura de santo é como um escultura qualquer. Só na mente dos religiosos é que aquele bonequinho de cera representa algo mais. Se o cara comprou pode fazer o que quiser. Pintar quebrar, botar no lixo, misturar com cocô

  32. cod_542 says:

    Não me parece de todo ridiculo…o que é sério para uns não é para outros. Muitos de vocês vêm uma caricatura de um politico a “gozar” com a dita pessoa e acham muita piada, porque é tão grave “gozar” (como alguns acham) com umas imagens, que nem reais são??

  33. Filipe says:

    Desnecessário.

  34. paulo says:

    ficou melhor q as originais! parabens ao artista!

  35. uires says:

    legal

  36. mimi-show says:

    Eu acho que o cara do Buteco fez isso no fotoshop.

  37. Drácula says:

    Querer comprovar a existência de deus com a bíblia, é como querer comprovar a existência do superman com o gibi do superman.

  38. Eliz says:

    Valha, Drácula, eu não sabia que os gibis do supermam são escritos milenares com embasamento histórico, científico e incrível harmonia interna.

    • Drácula says:

      Harmonia? Científico? quem vc está querendo enganar? A bíblia é como uma colcha de retalhos, cheia de contradições e textos míticos que de ciência não tem nada! Aliás, vc sabe como funciona a ciência? Ela se baseia unicamente em fatos e evidências pra comprovar teorias. Se assim fosse a lenda de deus e jesus, a ciência a validaria, mas tudo não passa de falácia boca a boca contada entre gerações. aff, cada um que me aparece…
      E ainda por cima se acham espertinhos

  39. Aline says:

    Não vejo nenhum problema. Basta ter bom humor. Afinal, os deuses da antiguidade, hoje são super-heróis e personagens de vídeo games. Keep it cool.

  40. CARLOS says:

    Filho da Puta!! A mão de DEUS é pezada !!

    • Batman says:

      É tão peZada que te desnorteou e te deixou analfabeto. É PESADA e a mão de Deus não é pesada porque não existe 🙂

  41. satanas says:

    gibis fazem mais sentido, tem mais embasamento histórico e harmonia interna que a bíblia.

  42. CÃO DO INFERNO says:

    KKKKKKKK, AGORA SIM ACREDITO QUE ESSES VAGABUNDOS TEM SUPERPODERES.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  43. charlis says:

    bando de católicos de m***, fiquem aí com seus bonecos, no dia do julgamento final vamos ver

  44. LOL says:

    KKKKKKKKKKKKKK, parabéns pro cara, muito bem feito!

  45. Jhon Fe says:

    Arte criativa ! é apenas um pedaço de gesso, nada mais.

  46. Rene-Beg says:

    Eu gostaria de aproveitar e fazer propaganda da minha Igreja: “A grande Igreja dos Cornos Reunidos!” – Faça parte de idéia.

  47. MUZIN says:

    “bando de católicos de m*** “, tolo, envolvendo religiao por causa de um pedaço de gesso. fica c a sua religiao e n da palpite nas dos outros

  48. Sergio Araujo de Andrade says:

    Parabéns!Mando para ele de presente, uma lâmpada vermelha,um espanador e uma melancia.Para pisca-pisca basta ele usar a imaginação e seus músculos.

  49. Lea says:

    Não seria mais justo se Jesus estivesse de BLANKA (jah que Deus eh brasileiro), do q o CAPITÃO (bichona) AMÉRICA?

    Jesus de Blanka por “favô” ae!!

  50. Augusto says:

    Não sou católico, mas achei desrespeitoso e desnecessário…

  51. Lima says:

    Sei la…achei feio pra caramba…fui batizado como católico…mas hoje não acredito em religião…acredito nas pessoas e que cada um consegue fazer o que quiser…ate ser um super herói… não vi desrespeito nenhum no que ele fez apenas que ficou paia pra caramba…mas conseguiu chamar atenção de muita gente tenho certeza que era o que ele queria não importasse se fosse bom ou ruim a intenção era chamar atenção e ele conseguiu..seus bestas … auhuahuahuhahua

  52. Teresa Vilela says:

    AMEI……..

  53. Isabella says:

    Voce nao gostaria que zuassem sua mae,entao nao zoa a minha . Se nao gosta beleza mais pelo menos respeita … So quero ver quando voce precisar , se voce nao vai correndo atras dela pedindo uma graça! Entao repense seus atos imbecil !!!!!!!!!

  54. Wladimir says:

    No meu entender,a crença religiosa-independente de qual ela seja- é um direito inalienável do ser humano e deve ser respeitado,indo além do pretexto direito de liberdade de expressão,que atualmente é defendido para agressão gratuita das pessoas que têm pensamento discordante em matéria de fé, política, orientação sexual e outros assuntos.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo