Publicidade

Publicidade
26/06/2012 - 00:03

Celular em avião, atrapalha?

Compartilhe: Twitter

Se você já viajou de avião, deve ter percebido a preocupação dos comissários de bordo em fazer com que todos desliguem seus telefones celulares antes da decolagem. Muita gente não sabe o motivo da proibição, e há uma (compreensível) preocupação de que seu uso possa influenciar de alguma forma os aparelhos da aeronave, fazendo com que ocorra um acidente.

Entretanto, em tese, a frequência dos aparelhos eletrônicos não consegue fazer com que os equipamentos da aeronave sejam afetados. Quem chegou a esta conclusão foi o programa Mythbusters, em 2008. Segundo eles, a proibição se dá porque as companhias aéreas não conseguem realizar testes periódicos com todos os equipamentos que são lançados. Além disso, as agência reguladoras costumam proibir tudo que, de alguma forma, possa oferecer riscos para a aviação.

O vídeo é antigo e a qualidade não é uma das melhores, mas vale trazer a discussão.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

10 comentários para “Celular em avião, atrapalha?”

  1. Karla says:

    Bom, pra não arriscar .. prefiro fazer a minha parte

  2. WILLIAN says:

    FIRST DNV *.*

    OBVIO RIDICULO PROIBIR CELULAR EM AVIAO, TEM QUE PROIBIR A PORRA DO FUNK NOS ONIBUS….

  3. BIG BENGA says:

    Melhor deixar desligado os aparelhos eletrônicos, se quiser sair inteiro!

  4. WANDERSON says:

    se tem riscos ou não, na dúvida é melhor desligar, ninguém morre em ficar algumas horas sem celular enquanto tá viajando…

  5. Amanda says:

    Esclarecendo isso: o pessoal lê e pensa que um simples celular pode derrubar um avião. NÃO, REALMENTE NÃO PODE. Mas existe uma pequeníssima possibilidade, MAS EXISTE, de ocorrer falha na comunicação do piloto com a torre de comando por causa de celulares. Então imaginem num Airbus, 100 celulares ligados ao mesmo tempo, essa probabilidade aumenta. E essa comunicação do piloto com a torre é vital no pouso e na decolagem. Lembrando que acidentes já aconteceram por muito menos, lembrando o Comandante Garcez da Varig, que por um erro de número no sistema de navegação ocorreu o fato que conhecemos. As cias prezam por sua segurança primeiro, então não facilitem para que incidentes ou acidentes ocorram 🙂

  6. Lucas says:

    O problema não é derrubar o avião, mas o celular da uma grande interferência nas comunicações entre os pilotos e o controle de tráfego aéreo, o que é essencial para a aviação.

  7. daniel says:

    Varios aparelhos são lançados por ano, para não ter que verificar qual interfere e qual não interfere eles proibem tudo.
    Tenho certeza disso. Sou piloto.

  8. rodrigo says:

    porque proibem essa merda no banco e nos aviões e não proibem nas cadeias?? cade a lei nessa bosta??

  9. falomsm says:

    gente: ATRAPALHA. PONTO.

    (se descobrirem que modelo x ou y nao atrapalham, vai ser um tal de funk no avião…pqp…)

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo