Publicidade

Publicidade
19/07/2012 - 00:00

Imagem do dia: O final da Muralha da China

Compartilhe: Twitter

A Muralha da China é uma das mais incríveis contruções militares do mundo. São 20 mil quilêmetros na sua totalidade (contando as paredes que não existem mais), que se distribuem entre o deserto de Góbi, a Mongólia (a Noroeste) e o Mar Amarelo, parte que você pode ver na imagem, que conduz ao Mar de Bohai.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Imagens da semana Tags: , ,

Ver todas as notas

29 comentários para “Imagem do dia: O final da Muralha da China”

  1. essa imagem é a prova de que o aquecimento global com derretimento das geleiras e aumento do nível do mar é bobeira a menos que a milênios atrás a muralha não terminava dentro do mar…. 😛

    • Diogo Almeida disse:

      O mar está avançando por conta do movimento das placas tectônicas. Mesmo se todas as geleiras do mundo derreterem, o nível do mar não vai subir. Isso se dá graças ao princípio de Arquimedes. O Pólo Norte é essencialmente um grande bloco de gelo flutuante; corpos flutuantes deslocam água equivalente a sua massa. O derretimento do bloco de gelo não acrescentará massa adicional aos oceanos e por isso não provocará elevação do nível dos mares.

    • Daniel Dourado disse:

      Esse seu comentário prova que você não sabe nada sobre aquecimento global.

  2. Rafa disse:

    se esse é o final, como é o início?

  3. ricardo disse:

    quem disse que é o final? por que não o começo?

  4. Márcio Jap disse:

    Todo esse trabalho pra construir e basta dar uma “voltinha” pelo mar para invadir.

  5. Kowabunga!!! disse:

    Lembra os muros de “Age of Empires”…

  6. Blumenau disse:

    Lembra os muros de “Age of Empires”…²

  7. gustavo disse:

    me lembra de onde começávamos naquela fase do crash 3

  8. Felix Campelo disse:

    O Diogo Almeida está certo! Isso também está na Física…por exemplo um como de gelo e água….quando o gelo derrete, não a mudança mo nível da água, sendo que o gelo já compunha boa parte do espaço existente na água!
    Vc que está equivocado senhor Will Marangoni!!

    • Rodrigo disse:

      Dããã… 2 bestas metidas a besta… E a parte de gelo FORA da água? Dããããã… O gelo q está submerso claro que não vai aumentar o nivel do mar, mas e o que está fora da água? Ah, tah… esse não derrete… hsuahsuahushau

      • Rodrigo Rocha disse:

        Guri de 18 anos que não sabe nada de física detected…
        Cara quando tu conseguir entrar numa facul ou tiver um diploma de engenharia igual o meu, daí tu vem dar opinião aqui. Os caras estão certos, não existe essa de “nivel do mar subindo”

      • Robson disse:

        Outro detalhe, diferentemente de outras substancias a agua se expande ao congelar. Logo, o gelo tem um volume maior do que a agua que o formou. Se derreter, ocupara menos espaço do que antes. Como há mais gelo submerso do que fora da agua…

      • Marcos disse:

        Diz aí, você se faz de burro?
        Vai estudar um pouco, Rodrigo.

      • Paula disse:

        Você acha mesmo que aquela ínfima parte de gelo que fica para fora da água é o suficiente para aumentar tanto assim o nível do mar?
        Você entende que 90% do gelo já está submerso?

      • Alessandro disse:

        Cara burrice espero que não seja contagiosa, se não ja pequei com voce, a parte de gelo acima do nivel do mar so esta la por causa do oxigenio que tem no gelo abaixo do nivel do mar “animal”

      • Pedrovskyu disse:

        Meu deus filho, volta pra escola huehuea. O que importa é a massa do gelo em si. A parte que tá fora da agua continua fazendo influencia. Gelo é agua em um estado diferente. Abraços ai filhão!

  9. Diego disse:

    Sugiro ao meu xará estudar um pouquinho mais antes de soltar uma asneira destas. Ambos os pólos não flutuam no mar, e sim são camadas de gelo encima de terra.

  10. ¬¬ disse:

    Meu querido, vc so pode estar brincando. a parte de fora da geleira, meu bem, ja faz parte do volume que ele faz no mar. o peso dele ja esta sendo considerado, ou vc acha q a parte de fora esta voando???

  11. ¬¬ disse:

    Meu querido, vc so pode estar brincando. a parte de fora da geleira, meu bem, ja faz parte do volume que ele faz no mar. o peso dele ja esta sendo considerado, ou vc acha q a parte de fora esta voando???

  12. Bernardo Klosowski disse:

    Todos estão errados. A verdade é a seguinte: A maioria das substancias se expandem com o aumento de temperatura e se contraem com o inverso. Porém, a água se comporta diferente entre 0 e 4 graus célsius. Se ela esfriar de 4 até 0 vai se expandir e se esquentar de 0 até 4 vai contrair.

    Logo, se a variação de temperatura positiva ocorrer entre 0 e 4 célsius, o nível do mar irá diminuir. A partir de 4 célsius ele começa a aumentar.

    Os volumes seriam iguais em 0 e 8 célsius e em -4 e 4.

  13. Luiz Felipe disse:

    Mesmo que todo o gelo derreta, quanto a altura vai aumentar, 1 metro? isso faz alguma diferença? claro que não, no maximo algumas construções serão inundadas por estar muito proximo do oceano, nada que reconstruir não resolva, ou deixa do jeito que esta.

  14. Nevs disse:

    Isso ai acabou por culpa da Rita!!!

  15. eduARDA*** disse:

    mt mt mt mt mt…. chique bichoo mt foda…………..

  16. Jessica disse:

    Gente não era só pegar um barquinho e atravessar?

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo
203