Publicidade

Publicidade
03/08/2012 - 00:02

Como a China treina os campeões olímpicos

Compartilhe: Twitter

Eles são os maiores campeões das Olimpíadas. Uma verdadeira fábrica de grandes atletas. Mas o que realmente faz com que os chineses sejam tão vencedores? Bom, a fórmula completa não é conhecida, mas nas fotos que você confere a seguir, é possível perceber que desde bem pequenas as crianças passam por incríveis e rigorosos regimes de treinamento. Confira.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, impressionante Tags: , , ,

Ver todas as notas

111 comentários para “Como a China treina os campeões olímpicos”

  1. Ricardo says:

    Não sei porque fazer sensacionalismo com isso. Pergunte para os atletas se eles estão arrependidos com isso. Veja como são tratadas as crianças no Brasil, trabalho escravo, fora das escolas.

    • gALAT says:

      Onde está o sensacionalismo?? Achei a matéria surpreendente, mas longe do sensacionalismo.
      E sim, existem casos de trabalho escravo no Brasil, mas, se vc souber, denuncie para o MPT para ver se a coisa continua.

  2. Rodrigo says:

    Deuu carai, pensei que esse treinamento era só pra GOKU!
    kkkkkkkkk

  3. anonimo says:

    Muito triste…

  4. Ivan says:

    First ?
    Bando de animais esses chineses..
    Pra quê tudo isso ?

    • William says:

      Animais Ivan, vê lá se na China tem trabalho escravo com criança, aqui o q se mais vê é criança viciada em alcool, em crack, roubando, matando.
      Ta certo algumas fotos é um exagero, mas tenho certeza que muitas dessas crianças nw ficam na rua a mercê da sorte!

  5. fabin says:

    Bom!
    Parabéns aos futuros atletas e campeões olimpicos.
    Sem esforço, não há vitória!

  6. guilherme says:

    Muito tendenciosas essas fotos, embora reflitam a pressão exercida pelas autoridades e familias chinesas para a consecução de seu pobre modo de pensar.

  7. Motumbo says:

    Melhor do que o tratamento dado pelos traficantes às crianças brasileiras.

  8. Lucas Melo says:

    Isso é um crime gente. Oo’ as crianças treinam chorando. Fiquei besta com isso…

  9. Fábio Alves Corrêa says:

    Nada como uma infância feliz e despreocupada.

  10. Danilo Marciel says:

    Falta de amor ao proximo só isso !! Eu jamais deixaria meu filho passar por uma coisa dessa

  11. Bruno says:

    Por que não mostram fotos das crianças aqui no brasil dando voltas em torno dos campos de futebol correndo em pleno sol? Mostraram os treinos de ginastas, que no Brasil deve ser o mesmo, e de bailarinas, idem!
    Não tem nada de errado nas fotos, só a dor e o esforço que a prática proporciona, e no caso de atletas que treinam desde pequeno, natural que sofram. É muito simples, aqueles que acham crueldade ou abuso, tentem fazer um treino de ginasta e tirem fotos, garanto que seus rostos terão a mesma expressão de dor e dificuldade que o das crianças nas fotos.

  12. Rodrigo says:

    No pain, no gain! Tendenciosas as fotos. Isso é o que os perdedores fazem, tentam desmoralizar os métodos dos campeões!

  13. Silvio says:

    Concordo com o Bruno. Tire fotos durante um treinamento e você conseguirá vários tipos de expressões faciais. Quanto a crueldade, não acho que seja assim como falam. Vocês terão a resposta no final das olimpíadas de Londres. Onde estão nossos atletas que nos representarão daqui há 4, 8 anos?

  14. Wlad says:

    Não vi nenhum treinamento, e sim sessões de tortura infantil. Quem está achando isso tudo ¨normal¨, acho que é porque seu coração já está frio e sem amor ao próximo!!

  15. Rangel says:

    Cara, é muito mimimi. Não conseguem ganhar da China, então inventam mil estórias de drogas, anabolizantes, tortura e o escambau. Daqui a pouco vão dizer que as ginastas são estupradas diariamente pelos treinadores com dildos que injetam células tronco de gorilas. Na boa, alguém acha que atletas olímpicos, em qualquer lugar do mundo, são treinados com arco-íris e flores pelos ursinhos carinhosos ? Acorda, mundo !!!

  16. Marcos says:

    Acho que isso é um grande caralho voador no cú da sociedade chinesa!

  17. Lana Motta says:

    Quem acha isso lindo e “sem dor não há vitória” é certamente pq não tem filhos… Seja no Brasil, na China ou na PQP ver criança se acabando de chorar por dor é de partir o coração… Nada haver dizer para colocar fotos das crianças sofrendo no Brasil… Óbvio que se colocar vai dar dó no coração no mesmo jeito… criança é criança… e deve ser tratada como tal em qualquer lugar do universo.

  18. Suzane von richthofen says:

    Acheei tãoo bonitinhoos! *_*

  19. Nayara says:

    Como mãe que sou fiquei morrendo de pena dessas crianças. vai saber quantas delas gostariam realmente de estar alí!

  20. Danilo P. da Silva says:

    No pain, no gain!

    Fotos sensacionalistas e oportunistas. Se tirar as fotos das crianças chorando, você tem um álbum totalmente diferente.

    Olha a hipocrisia, o Brasil não ganha nada porque é um pais de preguiçosos e acomodados. Só sabem olhar a grama do vizinho.

    Blah.

  21. Marcos says:

    Na minha opinião, isso é paranoia de querer sempre vencer em algo que eles fazem de melhor, não vejo tanta necessidade de cobrar de crianças um treinamento “militar” desses… É certo que grandes esforços sempre trazem grandes méritos, mas é mesmo necessário explorar todos os limites de uma criança?

  22. says:

    Ui q horror, parece q estão sendo forçados a fazer aquilo

  23. E. Rodrigo says:

    No Sacrifice, no glory!

  24. Pedro dos Santos Pereira says:

    Se é permitido a criança escolher quando parar não vejo problema em um treinamento rigoroso.
    Isso é para desmoralizar a China, é só olhar o sorriso no rosto dos medalhistas da China e perguntar, valeu a pena? Tenho certeza que a resposta será sim!

  25. yan says:

    Meio sensacionalista esse post.

    Passa a ideia que o Brasil não tem campeões, pois nosso treinamento é mais “humano”. Enquanto sabemos que o problema é a falta de incentivo.

    Mas não é, esporte de elite é isso mesmo das fotos, principalmente na ginástica onde é preciso alongar intensamente os atletas, só ler entrevistas de atletas falando de como treinaram pesado durante anos e com dor. Jade Barbosa da ginástica do Brasil é uma grande exemplo forçada até o extremo para competir com dores e contusões.

    Agora se isso é o espírito real do esporte é outra discussão, mas no mundo atual para ser atleta de elite é no pain, no gain mesmo.

  26. juniores says:

    No pain, no gain. Fato!

  27. eu says:

    Um dias essas crianças ficarão gratas por isso pois serão herois olimpicos orgulho para o seu pais e nunca terão nenhum tipos de vicio… no brasil crianças com essa mesma idade estão vendendo doces nos farois, roubando, dançando funk e fazendo malabarismo nos semaforos sem chance alguma de medalha.

  28. Jorge Henrique says:

    Acho que a china ganha medalhas por causa do esforço (exagerado) dos treinamentos.

    Já os estados unidos, preferem usar o dopping que depois eles dão um jeito de não aparecer nos exames.

  29. Tamiris says:

    Isso é cultural na China.
    Posso considerar desnecessário esse tipo de treinamento, mas considerando a cultura deles é algo absolutamente normal pra eles. Alguns são sim obrigados a estar neste regime militar para que possam sobreviver, pois algumas familias são extremamente pobres, por isso são enviadas a escolas especiais de balé, ginástica, natação entre outros para que possam ter o que comer. Quer quiser conhecer mais sobre esta cultura e o porque de serem submetidos a este tipo de treinamento leiam o livro “Adeus China, o ultimo bailarino de Mao”. É maravilhoso e recomento muito!

  30. Nina says:

    Marcos disse td.
    Enfim, não estão nem aí para o bem estar do sujeito, para a individualidade da criança, são massa de manobra física (e intelectual, psicológica, emocional tb) para competir e representar o país deles.

  31. Jarzombek says:

    O treinamento começa em uma idade em que a criança não tem qualquer condição de saber se realmente quer aquilo pra vida dela. Prefiro viver no Brasil, um país que não investe nada em esportes, do que num país assim, que praticamente “escraviza” suas crianças em troca de medalhas.

  32. Rodrigo says:

    Nada a ver, querem ser atletas e vencer? Tem que sofrer e ralar pra isso, desde criança, ou então ser um blogueiro gordo e estúpido…

  33. Danilo Bueno says:

    Não, e o pior é pensar que quantos não devem ficar aleijados ou com outros problemas físicos devido a esses treinamentos, quantos não devem sofrer abuso sexual pelos seus treinadores. esse treinamento é totalmente desnecessário, tira o prazer que é praticar esporte.

  34. Renato says:

    NO PAIN… NO GAIN…

  35. Wanderson says:

    é… melhor é ser aviãozinho de traficante, pivete, viciados, sem futuro como a maioria das crianças pobres aqui do Brasil… esses aí podem sofrer, mas em que esporte não existem sacrifícios??? Mas sempre terão um futuro vencedor!

  36. Wanderson says:

    Aqui no Brasil mesmo existem milhões de escolinhas de futebol com crianças dessa idade aí fazendo exercícios, correndo em campo de futebol com um sol de 50º da cabeça, e ninguém fala nada né? Hipocrisia reina mesmo!!!

    Desculpa tendenciosa de perdedor essa matéria!!!

  37. dsads says:

    Falem o que quiser… dá certo
    Se são educadas assim crescerão disciplinadas e educadas, diferente dos brasileiros que são criados a resolver tudo na última hora e com jeitinhos

  38. Bilú says:

    Por isso que são os campeões, sem sacrificio não há vitória realmente.

  39. Felipe says:

    Isso não é normal, nem natural.
    Eu nunca faria isso com um filho meu por exemplo. Mas é difícil julgar, eles são de uma cultura totalmente diferente, existem 2 bilhões de pessoas neste país e se essas crianças não se destacarem em nada, é muito provável que vão passar fome, ou trabalhar em condições sub-humanas..

  40. Ayahuaska says:

    Deu dó, mas treinamento é assim em qqr lugar. Se ñ tivesse “China” no título, todos elogiariam.

    Conceituadas escolas e universidades, melhores atletas, 2º maior PIB, percentual maior de classe média q a brasileira… e nós é q estamos certos e eles errados, né?… País do futuro – e bota futuro nisso! Oh, povinho ocidental q se acha!

  41. Nardes says:

    Os direituzamano já tão enchendo o saco, cultura é cultura! Eles sofrem quando crianças mas depois tem a melhor vida possivel sendo idolatrados e tidos como ídolos pelo país deles!

  42. Phelippe says:

    Nada vem de graça, nada!

  43. Alex says:

    Quem conhece a rotina e rigorosidade de treinamento de atletas de nível olímpico não se espanta tanto com as fotos.
    Nos impressionamos e dizemos que os atletas olímpicos são Super-humanos, apenas não lembramos que as habilidades muito desenvolvidas são precedidas por um grande esforço e empenho ao longo da vida.
    São poucas as modalidades em que o campeão de alguma modalidade começa seu treino após os dez anos de idade.
    Os treinamentos aqui no Brasil também tem um grande grau de rigor e muitos atletas trabalham com dor, aprendem a trabalhar com ela.

  44. Brunno says:

    Só no nosso país que o governo não investe 1 centavo nas crianças e espera que os esportistas surjam do nada. Sofrimento faz parte do esporte, em qualquer categoria. O grande problema que todo mundo olha os outros sobre seu próprio histórico, mas ninguém vê as outras culturas em sua totalidade.

    Lógico, parace muito cruel tudo isso, mas garanto que essas crianças não traficam, não se drogam, não passam fome… Diferente de muitos “esportistas”do nosso país.

    • julio says:

      brasil ganha medalha de bronze e fica feliz aff vai a merda tem que pega a mulecada que fica usando crack fazer isso com eles pra eles pelomenos terem uma oportunidade melhor

  45. Diego says:

    Cara na boa, achei muito tendenciosa essas fotos. Os caras devem se esforçar, tudo bem, devem cobrar pra caralho dos filhos, porém não podemos esquecer que por aqui nós fazemos isso também, quando os pais e a sociedade botam uma puta pressão psicológica para que sejamos um perfeito exemplo do capitalismo, jovens bem sucedidos, com bons empregos e ganhando bem.

  46. claudio says:

    Enquanto no Brasil meninos ficam soltando pipas nas lajes de mais de 3 metros de altura para avisar se a policia sobe o morro, fica embalando trouxinhas de po para traficantes, fica se prostituindo no RIO e em Manaus e quando tem a chance de treinar um esporte são obrigadas a ingerir bombas deformando o corpo assim como daiane dos santos e outros atletas.

  47. Victor says:

    No pain no gain!!!!!!!!
    Nao sei se concordo com toda essa rigidez chinesa mais que se deveria ter mais investimento no esporte no brasil isso deveria um pais desse tamanha passr tanta VERGONHA nas olimpiadas é realmente triste!!!!
    Fora que o psicologico de atleta brasileiro e fraquissimo

  48. Marcelo says:

    Fugindo daquele discurso de que “toda criança tem direito a…”, às vezes me questiono se não mais correto mostrarmos aos pequenos que a vida/realidade não é fácil no bom e velho slogan “no pain, no gain”. Óbvio que todo excesso deve ser evitado.

  49. Ronaldo Milani says:

    se eles pelo menos aproveitassem as olimpíadas para fugirem, como os cubanos… mas a lavagem cerebral no oriente parece ser mais intensa.

  50. WILLIAN says:

    CARA… BANDO DE HIPOCRITAS, É OBVIO QUE NGM GOSTA DE VER CRIANÇA CHORA, MAIS PODEM TER CTZ… MTS ALI TERAO OTIMOS FUTUROS, TEM QUE PASSA POR ISSU AGORA, PQ DPS NAO TEM VOLTA…

    NO PAIN, NO GAIN !!!!

  51. TOTAL ALIEN says:

    A CHINA É UM LIXO !!!

  52. MARCELO RIBEIRO says:

    ESSAS FOTOS DEVEM TER SIDO POSTADAS POR ALGUM BLOG AMERICANO PARA JUSTIFICAR PORQUE QUE ELES ESTÃO ATRÁS PELA SEGUNDA VEZ NO QUADRO DE MEDALHAS. NÃO PODEMOS NEGAR QUE A EDUCAÇÃO E O ESPORTE NA CHINA JÁ ESTÁ DANDO UMA LAVADA NOS EUA E NO BRASIL

  53. Fabio Silva Araujo says:

    Quem acha que isso e bacana, que a China ta certa e pq e um demente. Escravizar crianças pra tentar mostrar que tem hegemonia no Esporte é a mesma coisa que ser Nazista na minha opinião.
    A China dita Comunista é desumanamente imoral.

  54. Nick Oslahf says:

    Aqui furtam carteiras e cheiram cola. Lá passam por treinamento físico. Das duas, qual vc escolheria?(sendo realista com a situação q os países se encontram, já q lá e aqui não são Dinamarca e Noruega)

  55. Diego says:

    Não existe essa de que “mas quando crescem viram campeões” eles simplesmente são obrigados, é algo imposto a eles, assim como passar na faculdade no japão, muitas pessoas se suicidam por não conseguirem, passam a vida nessa lavagem cerebral que lhes é imposta desde criança. não é saudável deixar que outra pessoa viva a sua vida. Orientar as crianças e incentivar é bom, mas não me parece que a maioria daquelas crianças queria estar ali.

  56. Gabriela says:

    De certo modo nos parece uma sessão de tortura, mas a eles é algo normal, o que não deixa de ser doloroso. Infelizmente nada vem de maneira fácil, mas se perguntar à eles, que estão trazendo o maior número de medalhas à seu país, se tudo isso valeu a pena, com certeza dirão orgulhosos que sim.

  57. Maverick says:

    “coitadinhos”, seu bando de hipócritas. Graças à educação que é dada às crianças chinesas a China cresce 9% ao ano, tanto na economia quanto em sociedade, sem violência, sem tráfico, sem corrupção política e policial e sem precisar “cagar na cabeça” de ninguém, e de bônus ainda vencem Olímpiadas.

  58. totti says:

    É o que tá faltando por aqui.

  59. felipe says:

    ôôô povo tem mania de falar mal do Brasil…

  60. Aconselho a quem puder assistir ao filme Nadia Comaneci de 1984, e mostra que a dedicação e esforço excessivos não são luxos apenas da China.

  61. comentarista says:

    É por isso que os atletas chineses são feios pacaralh.

  62. Ronaldo Milani says:

    eu acho uma merda esse monte de gordo tetudo falando “no pain no gain”, como se entendessem alguma coisa sobre alguma coisa.

  63. Alexandre says:

    nossa…quantos comentarios com a mesma opinião que a minha…até me surpreendi…

    As cenas são fortes sim, mas conhecemos a cultura daquele país e nao esperamos nada muito fora disso..
    E sim: no pain, no gain.
    vejam a vida do Phelps e vejam como ele treinou…

    Acredito que seja por isso que brasileiro tem a correta fama de folgado mesmo…

    Qualquer esportista brasileiro quando vai para fora, se impressiona com os treinos de físicos nos outros países…

  64. FANII says:

    ESSA É A CULTURA DA CHINA,MAS SÃO CRIANÇAS!!!
    ESSAS DEVERIAM COMO QUALQUER UMA TER INFANCIA.

    SIM,QUANDO FOREM ATLETAS VÃO SER CONSIDERADOS “HEROIS” DA NAÇÃO,MAS SÓ,NÃO GANHAM NADA DEPOIS PARA AJUDAR A FAMÍLIA OU CONFORTAR ELES QUANDO FOREM VELHOS.
    SER CAPITALISTA É UMA BOSTA,MAS SER SOCIALISTA EM QUE VC NÃO PODE NEM ESCOLHER O QUE DA VIDA,TAMBÉM É UMA BOSTA.

  65. cassio says:

    De 4 em 4 anos é sempre a mesma historia

  66. Brasileiro says:

    POde ser pesado e forte, pra quem nunca se dedicou a nada seus vagabundos!! Se dedique e tente ser O MELHOR DO MUNDO!!

    É outro nível de dedicacão, vc tem que viver o que vc faz… e quanto antes melhor!!! por isso os caras são fodas!!

    Se vc desistir, por conta de uma dorzinha, ou por que vc acha que seu limite é ali, vc não é bom o suficiente para chegar numa olimpiada e ganhar um ouro em competição!!! Vc tem que se dar até o esgotamento, a hora que vc desmaiar, vc para respira e continua de novo!

    Tá certo a China, enquanto isso olhe o quadro de medalhas do Brasil!!! São pouco os brasileiros que se dedicam assim

  67. dcampanati says:

    A diferença é que aqui as pessoas fazem porque querem, lá porque são forçacas

  68. Vagón says:

    Pode ser que as fotos tenham ficado tendenciosas, mas a questão é a forma como tudo está acontecendo. Parece que as crianças estão sendo obrigadas a treinar.
    Lembremos aqui que a China é o país onde se comem fetos humanos, onde há indiferença com a vida humana é preponderante (quem não lembra do caso da menina atropelada? >> http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=21710), enfim…
    Se fosse noutro país eu diria apenas “no pain no gain”, mas com a China é diferente.
    Desconfio que seja feito de maneira compulsória de alguma forma.
    Quem acompanha as olimpíadas já deve ter reparado que muitos dos atletas chineses nem comemoram seus ouros conquistados com tanto esforço. Seria porque estão acostumados a fazê-lo, ou porque são obrigados?

  69. Nina says:

    Nada me espanta nessa China. A cultura de lá incentiva a falta de compaixão pelo próximo, se atropelar, passam por cima de novo para matar, pois o valor da indenização diminui consideravelmente.

  70. Vitor says:

    A alienação das pessoas chega a ser incrível. Totalmente tendencioso o conjunto das imagens, passa a impressão, para os leigos, que a china está virando uma potência olímpica graças ao sofrimento das pobres crianças mimimi (comunista não come mais criancinha, comunista agora tortura). Será que se fotografassem também com a mesma tendência os centros esportivos americanos, com toda cobrança, com o estigma do “looser” que eles põe sobre quem não consegue se adaptar (e que muitas vezes leva essa criança a ser uma bomba relógio), a cobrança dos pais, professores, treinadores?
    Eu quando era criança chorava porque queria brincar e não fazer o dever de casa e nem por isso estava sendo torturado. Como alguns disseram “no pai no gain”. Fiz caratê quando criança ainda e chorei com socos no estômago, ou luxações nos braços ou pernas, isso é perfeitamente normal até o momento que você acostuma e não chora mais….

  71. Wanderson says:

    Vão lá ver o treinamento dos Americanos também… deve ser tudo bonitinho, sem sacrifícios né???

    Acham que eles também são potências olímpicas sendo populares na escola, fazendo festas todo final de semana como nos filmes???

    Treinamentos devem ser tão duros quanto esses… sem sacrifícios não há vitórias!!!

  72. Balacobaco says:

    Prefiro um copo de cerveja e um buteco à um podio com medalha.

  73. Marcela says:

    Eu acho que é por isso que são os melhores, todo oficio tem seus ossos, e ginastica é isso, perfeição.
    Eles são os melhores porque treinaram duro e tiveram bastante disciplina, e torço pela China nessas Olimpíadas!

  74. Fernando says:

    Pesado ein… nenhuma dessas crianças parece feliz…

  75. Manu says:

    Não acho que crianças deveriam ter um treinamento tão rigoroso, uma coisa sao adolecentes que já tem o piscológico formado, outra são CRIANÇAS que ainda estão desenvolvendo a esta base

  76. Breno says:

    Ser campeão olímpico? Grandes merdas. Eu sinceramente acho um saco olimpíadas.

  77. neto says:

    que ganha sem sofre vai rouba . pra depois a policia te mata .ah ahah

  78. Juliana says:

    Eu treinava GR. e ósso afirmar que só se tinha resultados com muita dor. Esporte como ginastica, onde o corpo tem que se superar a cada treino é sempre muito dolorido. Porém, apesar de sentir dor, o amor pelo esporte faz com que esses atletas superem isso. O que se vê na foto é que essas crianças estão sendo obrigadas, forçadas até o limite. É trsite vê corpinhos tão pequenos sofrendo assim. Eles não amam o que fazm, apenas fazem por são obrigados =/

  79. Cláudia says:

    O nome que eu dou pra isso é: tortura, tá que isso faz com q eles ganhe muitas medalhas no futuro, mas mesmo assim é muito pra apenas uma criança

  80. silvio toledo says:

    Parece que eles são mais frios do que parece:

    http://www.youtube.com/watch?v=NuNtEyXDMl8&feature=plcp

    Quem tem coração mole não assista! Imagens de uma criança sendo atropelada várias vezes e os Chineses não estão nem ai! Até passam por cima!

  81. Fabis says:

    No Pain.. no Gain? Quero saber se alguém que postou isso, quando tinha a idade dessas crinaças sabiam extamente o queriam da vida! Tenho plena conciência de que não existe grandes feitos sem sacrifícios. Mas elas são apenas crianças tendo a infância roubada por adultos que sonhavam ser o que não são. O mesmo acontece com as “pseu-mães” que submetem suas filhas a todo tipo de barbárie para ganhar concursos de beleza, como por exemplo a aplicação de botox em meninas de 10 anos!

  82. says:

    dor de cotovelo…

  83. Thiago Neves says:

    Melhor treinar assim para o esporte do q como o Brasil treina para o tráfico e corrupção.

  84. jonathan says:

    vamos la , vamos bancar esse país de animais comprando mais produtos da escravatura deles

  85. Rocket says:

    Só vejo neguinho dizendo aqui “no pain no gain” – seriam marombados de academia? Ou que na China eles serão idolatrados, e depois serão recompensados com vida boa – Santa idiotice e uma puta falta de informação! Eles vão morrer pobres com a medalha na estante e com sorte se não tiverem artrite.

    Agora eu peço aos comentadores, caso tenham um filho com 4 anos (mais ou menos), de entregar na mão de um treinador assim por 8 horas diárias, e impedir seu filho de brincar, dormir, comer e se exercitar adequadamente. E convido o papaizinho ou mamãezinha a acompanhar o tranco

    Forjem campeões assim! E cultivem os seus cérebros de ervilha!!!

    P.S.: neguinho sem filho atrás de uma tela inspirado por filme de Stallone só pode falar merda mesmo……..

  86. Hector says:

    falo tudo….e esporte tem que ser assimilado com diversão, saúde, lazer isso q a china faz vai contra todos os principios do esporte, até perde a magia de ver os chineses nas olimpiadas, acho q a dor e a perda da infancia não vale uma medalha pendurada na parede, que dessas centenas de crianças talvez nenhuma consiga ter.

  87. SiD says:

    Coitados o caralho. A dor é passageira, a glória é eterna. NO PAIN, NO GAIN.

  88. yara says:

    Que horror!!!!!!!!!!!!!! isso é terrorismo .Quem pode concordar com uma brutalidade desta. É preciso dar um basta nesses chineses !

  89. guilherme says:

    Melhor que no brasil que deixa as crianças na rua pedindo esmola ou mesmo na mao de traficantes pra servirem de aviaozinho.

  90. Alex Sandro says:

    Esta idade a criança tem que estudar e “brincar muito” e não ficar se sacrificando como escarvas.
    Vendo estas imagens a competição olímpica perde a graça. lastimável.

  91. Wolfherz says:

    Comentaram que as crianças ficam sem comer e dormir, oras, se isto fosse verdade, jamais iriam se tornar campeões olímpicos mais tarde.
    O único horror infantil são as crianças brasileiras passando fome e pedindo esmola, sem acesso a educação, saúde, segurança e etc…
    O povo prefere ver uma criança rindo enquanto cheira uma lata de cola na rua ao invés de uma sentindo dor no treino.

  92. Antônio says:

    Sou a favor do NO PAIN, NO GAIN. Mas tem que partir destas crianças quando tiverem a idade para entender o que é isso!!! O sacrifício vale a pena quando se tem pelo o que lutar, não para elevar o ego de treinadores que não tiveram sucesso. Simplesmente estão atirando no escuro. Digamos que tenham 30 crianças treinando, somente 2 ou até mesmo 4 vão conseguir uma medalha de ouro. Do que adianta o sacrifício. O Arthur Zanetti ganhou a medalha de ouro e concerteza passou por esse mesmo processo, mas não tão intenso e teve uma infância boa com sua família.

  93. Américo Raul Baptista says:

    Emborar se verifique algum sacrificio. certamente que lá não se tirarão cursos superiores (se será “doutor”) sem frequencia UNIVERSITÀRIA.

  94. Jortas says:

    Este é o espelho do que o mundo ocidental terá se suportar dentre de um década.
    Tudo é trabalho, nada é prazer. Começo a detestar o desporto por ele se ter tornado uma profissão!

  95. alo says:

    Puta que pariu lá para os chineses

  96. Hiro says:

    Vocês acham mesmo que eles sofrem mais que nossos atletas? Quase toda história de atleta brasileiro é sofrida (e o pior, sofrimento que dura muito) .Galera! Não existe glória sem sofrimento! Esse tipo de treinamento não fica doendo depois que eles conseguem elasticidade. Dor maior mesmo é sonhar
    em ser atleta e não ter nenhum tipo apoio de seu País. Alguém aqui já conheceu alguém dizendo que quer ser atleta? Eu mesmo nunca vi, o único Judoca que conheci não conseguiu patrocínio pra ir disputar uma medalha. Definitiva mente não vivemos em um país em que inspira ser um atleta.
    Agora pra gente resolver esse problema de achar que é certo ou errado, a melhor coisa a se fazer é perguntar aos próprios atletas chineses se eles se arrependeram, ou se estão contentes em ser a 2ª Potência mundial nos esportes.

  97. Nuno Rodrigues says:

    A ignorancia subsiste nos paises ditos ricos à custa de crianças que nao podem fazer nada para contrariar tamanha maldade.Enfim..odesprto cada vez mais é um atentado..

  98. Na minha opinião há um pouco de exagero, mas sem esforço sem vitória, e se elas estão na academia é pra sofrer e pegar firme, se quisesse cafézinho e carinho da mamãe ficasse em casa vendo TV, igual a maioria dos sedentários de hoje em dia faz, nada mais do que ficar em casa coçando a bunda, vamos treinar gente !

  99. Rafael says:

    Com esse treinamento que se tornam grande campeões! Bravo chineses

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo