Publicidade

Publicidade
10/08/2012 - 00:03

Incrível! Depois dos jogos olímpicos de 2004, estádios e arenas de Atenas estão abandonados

Compartilhe: Twitter

Quem vê a organização e os investimentos feitos para tornar possível a realização de uma Olimpíada, dificilmente se pergunta o que será feito com toda aquela área destinada ao maior evento esportivo do planeta.

Infelizmente, nem todos os países possuem políticas destinadas à reutilização das áreas após os jogos. Daí, o que vemos são locais abandonados, como os que abrigaram os jogos olímpicos de Atenas, em 2004, por exemplo. Ao todo, foram gastos cerca de US$ 11 bilhões.

Confira algumas fotos que mostram estádios abandonados em Atenas.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , , ,

Ver todas as notas

62 comentários para “Incrível! Depois dos jogos olímpicos de 2004, estádios e arenas de Atenas estão abandonados”

  1. Gustavo Sardella says:

    Aqui no Brasil já teriam roubado tudo e tinham sido ivadidos por “sem terras”.

  2. suricat says:

    dinheiro jogado fora por isso estão em crise

  3. Katrash says:

    E daí ?
    Os nosso já estão abandonados nos projetos!

  4. Davi says:

    Hey estamos em 2017 ?? no Brasil??!! como vc tirou essas fotos do futuro??

  5. Alavarse says:

    Esta é a minha grande tristeza para os jogos do rio 16. Assim como o Panamericano foi um legado pífio, a maioria das estruturas do jogos serão também abandonados.
    Isso é progresso ? Isso é desenvolvimento ?
    Você aplicar tecnologias absurdas, utiliza-las em uma data memorável e pronto ?
    Haja cobiça…

  6. _NicklesS says:

    É o que aconteceu depois do Pan no Rio e é o que vai acontecer com muitos estádios da Copa e Olimpíadas no Brasil. Os projetos não estão pensando no longo prazo, nem em sustentabilidade…

    • El Negro says:

      2018. O Trunks veio do futuro numa nave construida pela Bulma e nos trouxe essas imagens de pleno desperdicio de dinheiro do contribuinte brasileiro.

  7. fausto says:

    se a copa e a olimpiada nao forem canceladas no brasil, vai virar favela

  8. carolina says:

    nossa porque eles nao usam stadios para treinamento pelo menos neh?

  9. JOSElito says:

    Não é preciso ir tão longe, vc sabe a historia do velodromo do rio de janeiro? Contruido para o pan, um dos mais modernos do mundo, custou 15 Milhoes de reais, funcionou somente no pan e para filmarem uma novela, para as olimpiadas nao servem pq os “Genios” da engenharia colocaram duas pilastras no meio e o comite olimpico nao aceita pq corta a visao da pista

    http://vadebike.org/2012/07/velodromo-rio-olimpiadas-demolicao-reforma/

  10. Flutuante says:

    Brasil amanhã! #fato

  11. Picos de Skate sem fim…

  12. guilherme says:

    ta parecendo chernobyl

  13. Márcio Jap says:

    O gênio que fez um estádio exclusivamente para sediar baseball num país tradicionalíssimo neste esporte tem que se f*der mesmo. Tô achando que os portugas passaram o bastão da burrice pros gregos. Se bem que grego não é muito diferente do Brasil, devem ter levantado pra desviar mais um cascalho. Grécia é considerada o Brasil da europa. Preguiçosos e só querem saber de festa.

  14. Mara Lucia says:

    ow, mas eles ja fizeram isso antes… Templo de Ártemis, Pártenon e aí vai…

  15. ony2005 says:

    É exatamente a mesma coisa que vai acontecer no Brasil.

  16. Paulo says:

    Copa e Olimpiadas são um grande engodo. Só para enganar povo. Não traz benefício algum para os países que as sediam. O retorno finananceiro é negativo. Londres está vendo isso.
    Essas competições deveriam ser reduzidas, menos esportes. Menos instalações. Ai valeria a pena.
    Qualquer cara de finanças sabe que isso é para jogar dinheiro fora.
    As instalações Chineses, país com bilhões de pessoas, também acontece o mesmo.
    Londres foi um pouco mais pensado, pois boa parte das estruturas podem ser desmontadas e reduzidas de tamanho.

  17. Rafael says:

    E gente passando fome!!!

  18. wellington says:

    Vocês parecem o cara que escreveu para a NASA reclamando do fato de terem mandado o Curiosity para Marte. A questão não é se estão abandonados, mas se poderiam ser melhor aproveitados, ou no caso simplesmente aproveitados. Tenho certeza que todos os trabalhadores que estavam direta ou indiretamente envolvidos na construção dos aparelhos ficaram satisfeitos em estar trabalhando e ganhando dinheiro, como muitos aqui estão. Façam bom uso dos aparelhos públicos depois da olimpíada e não veremos o que se vê na Grécia.

  19. Ayahuaska says:

    Políticos veem a oportunidade de se gastar muito, mas muito $$ e ver o qnto “cai” pelo ladrão – q nesses casos estaria mais p/ dezenas de quadrilhas.

    Sinceramente, qndo um político omite q ficará milionário e berra aos 4 cantos q é pelo bem da população, q gerará benefícios a muitos cidadãos, que será usado p/ treinamento, coisa e tal, tal e coisa, tm alguém q ainda acredita?

  20. Pork Soda says:

    Isso também vai acontecer com a copa no Brasil.
    Não lembro bem o estado, mas na região norte está sendo construído estádio com 40.000 lugares quando o campeonato estadual registra um média inferior a 2.000 pagantes por jogo.

    • felipe says:

      absurdo cidades como cuiabá e manaus terem a copa, enqto florianópolis q tem times de futebol disputando sempre a primeira e segunda divisão, não ser sede… copa do mundo no brasil, é e sempre foi simplesmente POLÍTICA!!!

  21. Esse tipo de evento são os megas “contos-do-vigário”. Desperdício por um mês, e anos para se arrepender. E ainda dizem que eles ajudam no desenvolvimento de um país, lá na África nem futebol direito tem, estão usando os estádios para partidas de cricket.

  22. Mascor says:

    imagina na Copa.

  23. Leo Araujo says:

    É esperado que algo assim acontecesse na Grécia. O país está falido faz anos. No Rio espero que as estruturas sejam aproveitadas para melhorar o desempenho do Brasil nas próximas competições. Aqui tem tudo pra ser bem utilizadas as estruturas. Assim espero.

    • Michele says:

      Faz me rir né parceiro…. tem várias obras do Pan que estão abandonadas, algumas vão ser ou já foram até demolidas pra refazer por falta de manutenção…. aliás, acho que isso ocorre em todos os países pois nenhum pais tem equipes de todas as modalidades em uma mesma cidade para aproveitar os espaços… uma pena.

  24. Berin do cd says:

    Daria um plantio daora..

  25. johannes says:

    O Brasil precisando de tanta coisa vai investir numa furada dessas … bilhões torrados para provavelmente ficar pior que ficou aí na Grécia … Fazer o que ELE(Lullah o GRANDE) quis aparecer para o mundo mesmo precisando fazer tanta coisa pelo povo do Brasil e coisas que realmente precisam que eu nem preciso citar porque todos sabem ; é o complexo de megalomania a custo de toda uma populaçao

  26. Rafel says:

    Pelo estado que se encontra faz pouco tempo que não está mais sendo utilizado, acredito que seja devido aos problemas atuais da Grécia

  27. Grego says:

    Primeiro….ah eh q o Estadio Olimpico ta abandonado!!!! Como vai ficar abandonado com 2 times de futebol da serie A grega jogando e com um estadio construido em 1982…sim o esadio só foi reformado, colocaram a cobertura nele somente.
    Sei disso pq tenho casa com duas qudras de distancia do complexo de Faliro q abrigou o volei de praia e o tae-kwo-don, além do ginãsio paz e amizade q teve volei (construido nos anos 80) e o estadio de futebol do Olympiacos q é privado. Inumeros ginasios foram privatizados ou doados para clubes, times de basquete, volei e futebol. O complexo do antigo aeroporto da cidade está sob licitação para virar o maior parque dentro de cidade da europa, alguns dos ginasios como o antigo Hangar da Olympic Airways é usado por times de basquete, o estadio de hoquei de grama virou sede do time de futebol Ethnikos e os de baseball e softball viraram palcos para shows e teatros para peças durante o verão! Falar é facil, mostrar fotos q não mostram a realidade é outra!

    Sou filho de grego e morei em Atenas até meus 17 anos. Estou no Brasil há 12 e me considero grego-brasileiro.
    Odeio a ladainha ridicula dos brasileiros em menosprezar seu país.

  28. Fábio Lima says:

    Será??
    Essas fotos estão, digamos, um pouco estranhas.
    Montagens induzindo a acreditar que são verdadeiras devido a crise grega.
    Photoshopa um defunto dentro de alguma favela, todo mundo vai acreditar….

  29. Alecia says:

    Imagine aq no Brasil, q vai ter olimpíadas e copa, além do prejuízo financeiro, e do roubo dos políticos, q por sinal ja esta evidente, vai ser só prejuízo, essa história de avanço e muitos empregos ñ vão compensar se comparado ao tamanho do preju!

  30. Ana says:

    A gente tb vai ter isso em 2017

  31. Wallace Wander says:

    Sei que muitos vão me criticar negativamente, mas, como opiniões negativas não interferem no rumo da minha vida, falarei mesmo assim. Pra começar, a minha torcida era pra que o Rio de Janeiro perdesse o direito de sediar os Jogos Olímpicos (digo ERA, pq acho q isso já é impossível). Gente, caiam na real…sou carioca, nascido e criado aqui, sou Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro…é ridículo você ver um monumento, chamado de Cidade da Música (fica na Barra da Tijuca, pra quem não conhece), inaugurado há quase 2 anos, sendo que, está inacabado e ainda não aconteceu um evento. Do outro lado da rua, está o Hospital Lourenço Jorge, faltando leitos e até mesmo, uma simples seringa. Gente, parem e pensem, mas sejam sinceros e realistas. O q sobrou do PAN??? Antes de terminarem de pensar, saibam de uma coisa: nada, exatamente naaaaaaaada do PAN, nenhuma estrutura, será utilizada nas olimpíadas. Tudo passará por reforma e outras serão criadas. Sinceramente, vocês acham que vai dar certo? Que teremos uma boa herança de tudo isso? Melhor, vocês estão preocupados mesmo com isso? O governo está aí nos “assaltando”; pagamos até taxa de iluminação pública e não fazemos nada…estamos preocupados com copa do Mundo e Olimpíadas…se não houver repercussão pública, popular, vão continuar nos roubando. Estive desde o início no protesto dos Bombeiros que muitos de vocês devem ter acompanhado. Fui preso, transferido, meu pai, que tb é bombeiro, ou melhor, era, foi expulso injustamente por lutar por melhores salários.
    Vamos parar e pensar um pouco. Está tudo errado. O governo tem em suas mãos, o legislativo, o executivo, o judiciário, a mídia, o empresariado e os bandidos. Sei que me alonguei, mas juro q isso é um resumo sincero de um desabafo. Acordem, lutem. Nós podemos…juntos somos fortes!!!

  32. Luiz Felipe says:

    Melhor gastar o dinheiro em estadios para demonstrar a paz e amizade entre os povos do que gastar tudo no departamento de defesa, igual os americanos fazem.
    Alem do mais, não é tão ruim assim, porque movimenta a economia, proporciona emprego e tira dinheiro que ficaria inutelmente parado nos cofres do governo ou dos bancos.

  33. eu says:

    se fosse no brasil, um pessoal já teria invadido estes lugares…

  34. Diego says:

    E agora estão em crise. O que será do Brasil?

  35. Paulo Grochowski says:

    O maior ROUBO da estória (vai virar lenda)….

  36. kkkk says:

    não era pra existir nenhum tipo de competição ou esporte porque isso é perda de tempo

  37. Felipe says:

    Só quem ganha com isso são os bancos estrangeiros. Adivinha porque os eventos “olimpiadas e copa” vinherão para o terceiro mundo? Resposta: São os únicos que ainda não tem estadios novos, ou seja, emprestimos gigantescos. Traduzindo, lucros gigantescos. Acorda Brasil!

  38. DouglasMilan says:

    O mais é triste é saber que agora o país se afunda em uma crise sem fim.

  39. George Alves says:

    Lá eles abandonam. Aqui, após as olimpíadas, será destruído para outra obra com outdoor do candidato à presidência.

  40. Vc viram como está a Grécia, imagina como ficará isso aqui, pois aqui não tem uma fiscalização decente, confiavel.
    Vamos todos pagar um preço bem alto por esse investimentos.
    Os predios da vila panamericana estão lá se acabando com o tempo…..

  41. Naun says:

    Triste…

    Obs: A olimpiada é o SEGUNDO maior evento esportivo do mundo, perde apenas para a copa do mundo (vc afirmou que é o primeiro hehehe) 😉

    • John says:

      Nao, jovem.. vc esta enganado. A copa do mundo é o segundo maior evento esportivo do mundo. O primeiro é a Olimpíada.

  42. Gerson Sato says:

    É o que vai acontecer no Brasil com a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Graças a Deus que, diferentemente da Grécia, somos um país rico e que pode esbanjar.

    • Mari says:

      A Grécia tá se segurando na borda do precipício para não quebrar e vc nos compara com ela? Nós não corremos o perigo de quebrar, eles estão apavorados. País quebrado vai fazer manutenção como??

  43. neko says:

    esses 11bilhões fizeram falta pra grécia. olha a pindaiba que eles estão hoje.

  44. Zeca says:

    Imagina a farra que vai ser com o dinheiro do trabalhador (É, AQUELE MESMO QUE O LULLA JURA PROTEGER). Se as obras do Pan já estão abandonadas exatamente para que novas sejam feitas, quem acredita que depois desses eventos desastrosos não ficaremos com a dívida pra pagar da festinha do seu Lulla e seus amigos Havelange, Sanches, Nusmann e outros gatunos???

  45. says:

    Acho um absurdo gastar tanto dinheiro com essas olimpíadas, e agora vendo isso abandonado, me da mais indignação!!!

  46. Joel says:

    E de onde você tirou que a Grécia é um país rico?

  47. Kalygvla Caesar says:

    No final de 2016, quem vai pagar a conta é o trabalhador brasileiro, entretanto vamos continuar a engolir os políticos de ocasião e os Lulas da vida que continuarão a comprar votos via “vale sopa, vale comida, vale educação???”.
    Isso é o Brasil que dá vexame em Olimpíada e Vai dar no futebol na copa…

  48. Ricardo Carvalho says:

    Por isso acho que as Olimpíadas deveriam ser realizadas em um local fixo, na própria Grécia por motivos óbvios, os investimentos para estrutura seriam de todos os países participantes, assim não haveria locais abandonados e nem gastos exorbitantes com o dinheiro publico, no caso do Brasil.

  49. orlando julio da silva says:

    conheço amigo meu que esta trabalhando na reforma do estádio ,que esta ficando rico só em compra de materiais de construção. já comprou quatro carros e um é importado de $280.000.00.

  50. José Edyr says:

    Foi o kratos que assustou todo mundo.

  51. Matos says:

    Se o dinheiro aplicado nestas construções fossem dos políticos, com certeza eles teriam mais cuidados e só investiriam em algo sério e que tivesse retorno, mas como o dinheiro é do povo………pode jogar fora, aplicar em qualquer porcaria. Se faltar dinheiro para a educação, saúde ou segurança, o problema é do povo. Viram o velódromo do Rio de janeiro ?

  52. Well says:

    Quem foi que falou que as Olimpíadas é o segundo maior evento do mundo? AUHSHAHSHAHSHAHSHHUA. Tá de brincadeira né? Uma copa do mundo só abrange um mísero esporte, enquanto as Olimpíadas abrigam TODAS as modalidades, típico pensamento de brasileiro achar que a Copa do mundo de futebol é um evento maior do que as olimpíadas uhauhshuauhshuahhusa.

  53. kayky says:

    Errado. A Olimpíada é o maior evento do mundo

  54. Vamos promover a Copa 2014 e as Olimpiadas 2016, ohhhh que lindo uhu. A transposição do São Francisco não anda, produzimos mas não temos como escoar as safras porque nossas rodovias estão um caos, sistema ferroviário falido. Mas não, vamos construir estádios pois isso é mais importante. Em algumas escolas a direção utiliza a merenda como forma de atrair os alunos para a mesma, afinal de contas é assim que capturamos “animais” Mas não, fazes festa para as outras nações é mais importante. Que se dane aqueles que estão escravos do crack, a culpa não é minha mesmo. Pois é, um pais que não cuida do presente não tem futuro. #acordabrasil

  55. Luiz Paulo says:

    isso é muito triste!

  56. giovani says:

    Olha gente falar do que nao funcionou e facil. tem muita coisa que fica e e bem utilizado. no rio muitas das estruturas do pan americano tiveram uma sequencia de utilização.
    as vilas olimpicas viram moradias e de otima qualidade.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo