Publicidade

Publicidade
30/08/2012 - 00:02

O jeito neozelandês de homenagear os mortos

Compartilhe: Twitter

Um grupo de soldados neozelandeses prestou a última homenagem aos companheiros mortos no Afeganistão de uma maneira bastante particular, usando a Haka. Para quem não sabe, a Haka é uma espécie de dança típica do povo Maori em que os homens demonstram a paixão, o vigor masculino e a identificação com a raça. O curioso, é que atualmente vemos a Haka com mais frequência nos jogos de rugby da seleção da Nova Zelândia, chamada Ka Mate. Entretanto, dessa vez, os soldados escolheram o funeral para homenagear os colegas abatidos.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Video Tags: , , ,

Ver todas as notas

12 comentários para “O jeito neozelandês de homenagear os mortos”

  1. zilda lopes says:

    cara eu sempre achei essa dança linda;coloca esses homens aqui pra dançar que eu quero ver;e sò putaria.

  2. José Luiz says:

    Isso se chama orgulho de pertender a uma nação, um grupo, uma etnia que seja,….coisa que o brasileiro não tem, e frente aos últimos acontecimentos,…nunca terá!
    Puta homengem!….

  3. eduardo says:

    na moral..arrepiei todo

  4. Diego says:

    Tira o áudio e coloca uma música da Lady Gaga e ninguém notará que não é o som original. Parece coreografia daquela maluca!

  5. Jarzombek says:

    Parece mais uma dancinha de alguma música de axé. Só faltou uma música do É o Tchan de fundo, ou qualquer merda similar.

  6. Janucio Vieira says:

    Uma grande tradição que vive de geração em geração até os dias de hoje! Sinônimo de orgulho de sua cuiltura e patriotismo !

  7. Eder Lima says:

    Homens cara, fraternidade foda!

  8. Gustavo says:

    De iníco pensei que era um ataque zumbi

  9. Roberta says:

    Existem diversos tipos de haka. O haka nao eh soh apresentado nos jogos. Muito pelo contrario! O hugbi e os neozolandeses “pakeha”, ou de origem europeia, se apropriaram do haka. Da uma ilusao que existe um respeito com as tradicoes maoris e uma unidade nacional que eh ilusoria, ja que os maoris enfrentam os maiores niveis de pobreza do pais.
    Patriotismo nao eh decorar o haka e fazer performance! A maioiria absoluta dos neozolandeses nem sequer sabem falar maori e nem sabem o significado da letra do haka.
    Para os paga-paus que adoram falar mal do Brasil e dizer que nao somos patriotas, nao achem que qualquer encenacao mostra patriotismo dos outros paises sem conhecer.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo