Publicidade

Publicidade
11/09/2012 - 00:03

Curiosidades sobre o 11 de Setembro que muita gente desconhece

Compartilhe: Twitter

Hoje completa 11 anos que o mundo foi pego de surpresa com os ataques às Torres Gêmeas, no World Trade Center. Dois aviões se chocaram contra os edifícios e deixaram mais de 3 mil crianças órfãs e todos nós impressionados. Confira algumas informações curiosas sobre a tragédia.

Confira um infográfico com cronologia dos ataques.

Onde você estava, ou o que estava fazendo, quando ocorreram os ataques? Conte para nós.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , , ,

Ver todas as notas

101 comentários para “Curiosidades sobre o 11 de Setembro que muita gente desconhece”

  1. zilda lopes disse:

    eu lembro desse dia,porque foi um dia tão feliz pra mim,mas quando eu penso nessa tragédia,a única coisa que eu sinto é tristeza.

  2. Daniel Machado disse:

    Essa eu me lembro. Estava na papelaria que trabalhava. Arrumando o balcão. Ajudando a limpar a loja.

  3. Fernanda Mayra disse:

    Estava na escola,fazia a 8 série na época e fiquei com muito medo pois todos diziam que era guerra e fim do mundo :S

  4. Henrique disse:

    Eu liguei a televisão um pouco depois do primeiro ataque e fiquei atônito diante da tv. Passei bastante tempo para conceber que aquilo estava realmente acontecendo. É óbvio dizer isto, mas foi um dia muito marcante!

  5. Jéh disse:

    Eu estava chegando da escola , tinha 9 anos… quando cheguei estavam todos na sala, e me mandaram ficar queta,rs fui entender oque houve só depois

  6. Estava no trabalho, tinha uma TV que foi ligada após o impacto do primeiro avião, todos estavam assustados, e aí logo em seguida outro avião “agora ao vivo pela tv”, se chocava contra o segundo prédio, depois houve os dois desabamentos, foi um dia estranho, pois ninguém sabia o que estava por acontecer em seguida.

  7. Philipe disse:

    Estava em casa assistindo Dragon Ball Z!!!

  8. Mannu disse:

    Eu lembro direitinho desse dia, eu estava vendo Digimon antes de almoçar pra ir pra escola quando entrou aquele informe especial da Globo, lembro que naquela hora fiquei chateada por terem tirado do ar o desenho, hoje olhando pra trás vejo o quanto ingênuos eramos naqueles dias.

  9. Nathalie disse:

    Eu estava na escola.. estava na 8ª série.. e era hora do recreio.. ai os pais começaram a ligar pra gte pra contar Oo’

  10. Keep disse:

    Quando li a curiosidade acerca da energia gerada pelo colapso das torres sendo de 1% da explosão de uma bomba atômica, logo pensei: – E a de Hiroshima e Nagasaki ?! Os norte americanos nem se recordam !

  11. Renan Balieiro disse:

    Eu tinha uns 10 anos, não sabia oque estava passando na tv, na hora não dei a minima para oque estava acontecendo, eu estava puto da cara porque não estava passando meus desenhos, kasokaoksoaksoak’
    Só depois entendi oque estava acontecendo, hehe’

  12. André disse:

    Eu lembro desse dia, porque era militar da aeronáutica na época, todos estavam paralisados, sem saber o que dizer ou fazer, ficamos em estado de alerta relativo. Os comandantes não sabiam que ordem dar, somente pra gente aguardar nos quartéis, ninguém podia sair. Foi um misto de medo e confusão. Muitos achavam que tinha explodido um guerra lá fora e poderia sobrar pra gente também, demorou pra gente entender que era um ataque terrorista, eu assisti pela tv o momento em que o segundo avião entrou na segunda torre, foi um fato pra nunca mais esquecer.

  13. Déby disse:

    Eu tinha 12 anos e lembro que de manhã fiquei assistindo e tarde na escola a professor ficou a tarde toda explicando o que estava acontecendo para nós rsrs e conversando.

  14. Rodolfo. disse:

    No wtc morreram 2.753 pessoas, e no iraque? kwat? vietnam? afeganistão? hiroshima e nagasaki? E outros tantos conflitos, sustentados pela poderosa industria armamentista americana.
    2.753, só foi o troco pelo que já fizeram.

    • Jp disse:

      Não se dá troco com vida de pessoas inocentes…
      Quer se rebelar? explode uma base da NASA quando estiver vazia, pronto…

    • Fernando disse:

      Pelo visto você não sabe a diferença entre Guerra e Terrorismo.
      Todos esses eventos que você citou foram guerras onde ambas as partes sofreram. Tá esquecendo dos soldados americanos que servem pra essas guerras e morrem pelos EUA.

  15. Feliphe disse:

    Ptz tinha faltado na escola aquele dia p assistir
    um episodio de DBZ mas o capitulo nao foi
    exibido
    fiquei puto da vida mas faser oq né a situação
    daquelas pessoas nequele momento :s

  16. Eduardo Cls disse:

    Eu morava perto da escola, tinha dado uma fugidinha para fazer o numero 2 em casa tranquilo! cheguei e divulguei a noticia no colegio ainda dps do n2

  17. rodrigo q disse:

    O pior de tudo é saber que foi tudo forjado pelo próprio EUA.

  18. Ana Paula disse:

    Estava indo trabalhar quando vi a primeira torre em chamas, no televisor de um bar que ficava na esquina do local onde eu trabalhava… Naquela noite, na faculdade, não se falava de outra coisa, e me lembro bem de um professor que repassou as imagens do atentado pra classe ver, ele passava e repassava e ria como se fosse algo muito legal… E dizia que era bem feito pros EUA… Considerei-o um tanto louco…

  19. Rodrigo disse:

    Na vila de My Lai os heroicos soldados da democracia americanos mataram 504 civis. Ou seja, 1/5 do numero de pessoas que o terrorismo matou nesse dia. Uma coisa nada tem a ver com a outra, mas se formos olhar a grosso modo o que é terrorismo, a CIA, os regimes de esquerda, Cuba, todos acabam sendo assassinos. Só que a historia é escrita ou pelos vencedores ou pelos mais populares….

  20. debora disse:

    Estava saindo com os colegas para o intervalo da aula de Web no Senac, fomos tomar café na padaria e vimos pela tv da padoca o primeiro prédio em chamas e ao vivo o choque do segundo avião, não entendemos nada. Era aniversário do meu primeiro namorado, foi um dia bem tenso. Um ano depois ele capotou o carro, então, é um dia que vai ficar sempre marcado.

  21. Janaina Evangelista disse:

    Estava trabalhando e fiquei sabendo por boatos. Subi em outro andar pra xeretar a notícia e fiquei perplexa ao ver o segundo avião se colidindo. Até hoje penso nas vítimas. Muito triste!

  22. Patrick disse:

    Estava na aula de educação fisica na 7a série, fazendo os meus primeiros desenhos em uma pasta. Cheguei em casa por volta das 11h e vi a TV ligada mostrando.

  23. Alan disse:

    Eu estava na escola. Na época eu estudava a 8° série do ensino fundamental, so fiquei sabendo da tragédia quando cheguei em casa.

  24. Caio disse:

    Engraçado que do 11 de setembro do Chile ninguém lembra, aquele que foi apoiado inclusive, pelos EUA.

  25. Nena disse:

    estava no 1º colegial, durante a aula ouvindo radio meio q escondida qdo ouvi sobre o primeiro aviao tentando atingir o Pentagono, depois passou a noticia de porta em porta nos corredores e ligaram as televisoes das salas e assistimos td ao vivo

  26. Filipe disse:

    Triste é saber que foi o EUA que arquitetou tudo isto. O próprio governo fazer isso com seu povo.

    Vejam o documentário: 911 – Loose Change .

    Não é teoria da conspiração, simplesmente é a verdade.

    • Marcos aquino disse:

      O mais vergonhoso é que até hoje, 11 anos depois dos ataques armados pelo governo americano, NENHUMA TV ABERTA mostrou qualquer um dos vídeos que mostram que os ataques foram planejados, armados, inclusive com um dos aviões carregando tipos de mísseis na sua barriga. Mostrar isso E ACUSAR O GOVERNO AMERICANO É ASSUNTO PROIBIDO PRA CAMBADA DA MÍDIA.

  27. Marcelo disse:

    Outros fatos curiosos:

    – Empresa resposnsavel pela segurança das 2 torres, uma semana antes do fato suspendeu o uso de cães farejadores nos dois edificios.

    – Empresa de segurança dos pre´dios pertenciam a primo de J.W.Bush

    – Dono do 3º predio (torre 7) que caiu no 11/09 em julho de 2011, fez seguro do predio com apolice de 1 bilhão de dolores, a justiça americana suspendeu o pagamento.

    – Oficialmente Osama Bin Laden não é acusado pelo governo americano pelos “atentados” , porque? FBI não conseguio comprovar sua participação.

    – Governo americano não investigou transferencia bancaria entre representantes do Paquistão e “terroristas”. Nem mesmo Bush perguntou ao representante do governo Paquistanes que jantou com ele no dia 12/09/2001, um dia apos o fato.

    – Familia Bin Laden foi retirada pelo governo americnao dos EUA dias apos o FATO. Não para serem interrogados, oficialmente o governo os retirou para protegelos, já que sumariamente foram “julgados” inocnetes e sem informações relevantes.

    – O Governo americano dificultou “A Comissão” de Investigação do congresso, que finalizou seus trabalhos sem apontar dados importantes.

    – VÁRIOS “TERROSISTAS” apontados como participantes do 11/09, foram declarados VIVOS posteriormente ao 11/09, alguns negavam qualquer participação com o fato.

    – Um dos supostos terrroristas foram apontado pelo FBI depois do orgão “encontrar” entre os destroços das 2 torrres um “PASSAPORTE” (isso mesmo, avião derreteu masi um passaporte ficou intacto) Problema é que o dono apareceu vivo e com ocorrência de perda do documento, meses antes do 11/09.

    – O “AVIÃO” que “caiu” no Pentagono, poderia ter sido captado por DEZENAS de cameras, mas, “A Comissão” não teve acesso aos videos de segurança do predio, nem aos videos das cameras que foram “OFICIALMENTE” confiscados do Hotel defrente ao predio, posto de gasolina e outros predios do governo. Memso com pedidos por motivos de segurança não foram liberados.

    – O Avião do Pentagono e o Voo93 (virou até filme) que foi “derrubado” incrivelmente foram quase que integralmente evaporados pela combustão do combustivel mesmo engenheiros afirmado ser impossivel a queima do combustivel atingir a temperatura para evaporar até Titâneo.

    – A AmericasAirlines anunciou que investiu 200milhões de dolares para possibilitar ligações de celulares abordo, inuntiulmente já que no 11/09 contrariando os estudas da empresa e da NASA , VÁRIOS passageiros abordo conseguiram ligar para familiares usados seus aparelhos de celular. Pra que investiu tanto se a NASA etsva errada ao apontar a possibilidade de 1 em 1 milhãos a chance de completar as ligações.

    – Vários “Bombeiros” relataram “explosões” NA BASE DO PREDIO, oficialmente os predios cairam devido ao impcato dos aviões e não houve as tais explosões citadas pelos Bombeiros de Nova Iorque.

    – Oficialmente a queima de combustivel provocou a queda do predio, já que somada aos materias de facil combustão atingiram temperaturas altissimas, “A Comissão” teve acesso a audios com conversas dos Bombeiros e a base de operações. Em um dos audios um bombeiros afirma esta POUCOS andare sabaixo do local do impacto e que seria possivel combater o fogo dali?????? Em outros audios é possivel ouvir bombeiros relatando explosões no subsolo.

    – Em 11/09 o orgão resposavel por “patrulhar” o espaço aereo americano, o NORAD resolveu fazer um exercicio simulado no qual os radares apontariam várias ocorrecias, para assim testar a capacidade de reação tanto de controladores quanto de pilotos, ASSIM a região de Nova Iorque contava com apenas 4 caças ( dado não confirmado) O Fato é que em pleno ataque pilotos e controladores não tinha certeza de que se estavam sobre ataque ou sobre pura simulação, outro dado não confirmado aponta para conversas entre um piloto que teria detectado o 2 avião a atingir as torres ( antes da 1ª colisão), mas foi desviado para outro suposto sequestro, já que a analise apontava para ser uma simulação.

    – Menbros do governo Bush CONFESSARAM que foram induzidos a computar a participação do Iraque no 11/09, assim justificando a invasão e o controle sobre a produção de petroleo do Iraque.

    leiam um pouco mais sobre o 11/09
    O Livro A Comissão que relata a tentativa d investigação do ocorrido é uma boa pedida, além de inumeros documentarios sobre o que teria acomntecido e por que não foi oficialmente investigado

    • Vitor Hugo disse:

      Pq vc não faz o seu blog ?

    • Paulo Floripa disse:

      Tudo não passou de uma farsa arquitetada pelo próprio governo. No documentário “A Farsa do 11.09” (tem no youtube) o “avião” que atingiu o Pentágono fez um buraco menor que se fosse a batida de um caminhão. Sem contar que o avião passou rasante e não atingiu nada, nem postes, nem árvores e nem fios. A queda do voo 93 fez um buraco de 3 metros como se fosse um míssil. Sem contar que ‘TODOS’ os aviões sumiram.
      Abraços

    • Vanessa disse:

      Que bom que duas pessoas, já comentaram sobre a farsa do 11 de Setembro.
      Graças a Deus, que as pessoas estão começando a acordar para a verdade.
      Não acredito na versão oficial, porque há muita coisa que aponta, que os eventos seriam um trabalho interno, do próprio governo americano.
      Infelizmente, muita gente morreu não só nos eventos, mas nas guerras que se seguiram. Muitos inocentes…E isso é o que mais me choca, que a população sirva de joguete no meio disso tudo.
      Pesquisem, vejam documentários e busquem uma outra versão dos fatos, com certeza, quem tiver vontade de pesquisar, irar se surpreender e mudar de opinião a respeito dos “ataques terroristas”.

  28. Bruno disse:

    O avião chegou de mancinho, foi voando, e bateu contudo mano, só sei que foi assim

  29. Lúcia Helena da Silva disse:

    Estava em bar em frente do IML, esperando a liberação do corpo da minha sogra.

  30. Fátima Cristina disse:

    Eu estava em Brasília, participando do curso de formação de APO e demorei uns 5 minutos para acreditar no que estava vendo…

  31. ernani disse:

    ESTAVA DE FÉRIAS ACABANDO DE ACORDAR, APÓS O PRIMEIRO CHOQUE, ACHEI QUE ERA ACIDENTE AÉREO, E LOGO APÓS, UM SEGUNDO AVIÃO SE CHOCA, AÍ VI QUE ERA ATENTADO.
    COMO TUDO O QUE SE REFERE AOS EUA, MUITA ESTÓRIA MAL ESCLARECIDA. ELES SÃO CAPAZES DE TUDO

  32. gero junes disse:

    As pessoa não se dão conta de que isso pode ser verdade :”Hoje, conduzida por um Anjo, fui levada às profundezas do Inferno um lugar de grande castigo, e como é grande a sua extensão. Tipos de tormentos que vi:
    1. Primeiro tormento que constitui o Inferno é a perda de Deus;
    2. O segundo, o contínuo remorso de consciência;
    3. O terceiro, o de que esse destino já não mudará nunca;
    4. O quarto tormento, é o fogo que atravessa a alma, mas não a destrói; é um tormento terrível, é um fogo puramente espiritual, aceso pela ira de Deus;
    5. O quinto é a contínua escuridão, o terrível cheiro sufocante e, embora haja escuridão, os demônios e as almas condenadas vêem-se mutuamente e vêem todo o mal dos outros e o seu.
    6. O sexto é a continua companhia do demônio;
    7. O sétimo tormento, o terrível desespero, ódio a Deus, maldições, blasfêmias.
    São tormentos que todos os condenados sofrem juntos, mas não é o fim dos tormentos. Existem tormentos especiais para as almas, os tormentos dos sentidos. Cada alma é atormentada com o que pecou, de maneira horrível e indescritível . Existem terríveis prisões subterrâneas, abismos de castigo, onde um tormento se distingue do outro. Eu teria morrido vendo esses terriveis tormentos, se não me sustentasse a onipotência de Deus.
    Que o pecador saiba que será atormentado com o sentido com que pecou, por toda a eternidade.
    Estou escrevendo por ordem de Deus, para que nenhuma alma se escuse dizendo que não há inferno ou que ninguém esteve “lá e não sabe como é”.
    Eu, Irmã Faustina, por ordem de Deus, estive nos abismos para falar às almas e testemunhar que o Inferno existe. Sobre isso não posso falar agora, tenho ordem de Deus para deixar isso por escrito. Os demônios tinham grande ódio contra mim, mas, por ordem de Deus, tinham que me obedecer. O que eu escrevi dá apenas uma pálida imagem das coisas que vi. Percebi, no entanto, uma coisa: o maior número das almas que lá estão é justamente daqueles que não acreditavam que o Inferno existisse. Quando voltei a mim, não podia me refazer do terror de ver como as almas sofrem terrivelmente ali e, por isso, rezo com mais fervor ainda pela conversão dos pecadores; incessantemente, peço a misericórdia de Deus para eles(santa Faustina)”.

  33. cezar araujo disse:

    A historia se encarregará de desvendar todo esse misterio um dia. A consciencia dos culpados se encarregará do resto.

  34. henrique de oliveira disse:

    Vamos deixar de ser hipocritas , a verdade é que foi o dia em que Israel e EUA choraram , mas o reto do mundo riu e com vontade.

    Só 3000 mortos EUA e Israel ja mataram mais de 1 milhão de pessoas só nessa decada.
    Bem feito isso é café pequeno para os yankes.

  35. Cesar disse:

    Tinha levado minha ex-mulher em uma clínica, e quando voltava, estava ouvindo o rádio do carro. De repente a programação parou e foi dada a noticia. Mas até então, pensavámos que era apenas um acidente. Foi então que cheguei no escritório onde trabalhava e fui olhar na internet. Ai dei conta de que se tratava de um ataque terrotista. Jamais esquecei esse dia.

  36. Sabei certamente que o SENHOR vosso Deus não continuará a expulsar estas nações de diante de vós, mas elas vos serão por laço e rede, e açoite às vossas ilhargas, e espinhos aos vossos olhos; até que pereçais desta boa terra que vos deu o SENHOR vosso Deus.
    Josué 23:13!!!…

  37. Rodolfo Santana disse:

    Outro documentário interessante que mostra a verdade do 11 de Setembro é o “Zeitegeist” que é possível assistí-lo completo no Youtube

  38. Débora disse:

    Tinha 13 anos, nesse dia meu professor de artes tinha sido demitido então resolveu mostrar para todos os alunos dele um video cassete em q mostra um cara que ele tava cuidado que estava paraplégico estava com umas feridas nas partes intimas por ficar mt tempo na mesma posição e como todo mundo era criança ficamo tudo besta e ainda pediu doação e mandou todo mundo pra casa mais cedo ai eu e meus amigos vimos na tv nos barzinhos pelo caminho a reportagem mas nem ligamos só fui entender mesmo quando cheguei em casa, parecia coisa de cinema.

  39. Luiz Roberto Couto da Silva disse:

    Como ser humano “Homo sapiens”, fico indignados com esses indivíduos microcéfalos que acha que caixão tem gaveta, e mata porque são impotentes tanto sexuais e morais, onde costumo dizer: Pai bobo filho idiota, pois são radicais sem causa como zumbi sem alma… .
    Foi com tristeza que absorvi essa estupidez… .

  40. MARIA LOASE DOS SANTOS disse:

    No ano em que ocorreu o ataque terrorista eu estava trabalhando. Fazia atendimento aos oficiais superiores da Marinha do Brasil, como tinha TV na sala do atendimento, vi na hora em que o segundo avião atravessava a segunda torre.
    Foi algo triste pois nunca é bom tão de se ver algo tão ruim acontecendo e sabendo que tantas vidas foram ceifadas.
    Foi lamentável.

  41. cecil mattar disse:

    Neste dia eu estava em NY , Estava me preparando para tomar o Onibus e ir par o centro de , quando soube , paramos e todos , e fomos ver nas tv, das lojas , pois nao podiamos mais andar , tudo travado , sirenes , de tudo o tipo . muita gente correndo ,, par os lados ,
    no dia seguinte fui ate la , O cheiro e insuportavel , cheiro de carne ……… vi coisas ,, que nao tem como esquecer.
    fiquei mais de 6 meses , por la , e voltei .

  42. Márcio Jap disse:

    Eu estava na bilbioteca da minha faculdade. Estava no 2° ano, e neste dia tinha que levar um livro na aula e eu esquecí. Fui até a biblioteca pegar emprestado e ví uma aglomeração nas salas de mídia. Quando fui ver, estava reprisando a colisão da segunda aeronave, não botei fé que aquilo podia estar acontecendo.

  43. Marcos aquino disse:

    O vergonhoso nessa história é a TV ABERTA NÃO MOSTRAR até hoje, 11 anos depois dos ataques, nenhum dos vídeos que provam que os ataques de 11 de setembro foi panejado, armado pelo governo americano, inclusive com um dos aviões carregando um tipo de míssel na barriga. Mostrar isso é PROIBIDO pela cambada da mídia.

  44. Rodrigo disse:

    Estava dentro do banco itau na fila para pagar umas contas, e dentro da agencia tinha uma tv de 14 polegadas, quando vi aquilo não achei que era um fato real, parecia que alguem estava “brefando”, foi quando as pessoas começaram a comentar que as Torres tinham sido atingidas por aviões…….a tragedia foi tão grande que é ate dificil acreditar que realmente estava acontecendo…

  45. Fatima disse:

    Mundo triste!!!

  46. Lilith disse:

    Tava no pc pra variar…..fico on 20hs/dia, assisti cada detalhe. Perto do número de vítimas que os EUA faz mundo afora, isso não foi nada. demorô.

  47. Humberto Palhoni disse:

    Eu estava no CEASA de Belo Horizonte em uma lanchonete quando começaram a divulgar o acontecido pela televisão, foi horrível, todos pensavam em se tratar de uma guerra declarada.

  48. JUDAH disse:

    O Mundo jaz no maligno, e ainda nem comecou o principio das dores. Oremos para que o Senhor Jesus continue confortando o coracao de todos os familiares que perderam seus entes queridos naquele tragico dia

  49. Fabiana Gastaldi disse:

    Boa tarde, me lembro muito bem deste dia pois recebi a noticia, acreditem, pelo meu filho na época com 4 anos de idade, ele veio correndo na cozinha e me disse: “mãe um avião bateu no predio igual no desenho.” Quando fui para sala para ver bate o segundo avião. Foi uma cena que nunca mais pude esquecer.

  50. Thompson disse:

    NO IRAQUE NENHUM AVIAO COMERCIAL CHEIO DE PASSAGEIROS FOI USADO EM ATAQUE POREM MUITO MAIS PESSOAS MORRERAM , SENDO ASSIM FAZER OQUE NÉ ….

  51. Zelias disse:

    No primeiro quadro diz que a energia criada pela queda das torres foi de 1% de uma bomba atômica.

    Mortos no 11 de setembro americano – 2.753
    Mortos na bomba atômica em Hiroshima – 140 mil
    Mortos na bomba atômica em Nagazaki – 80 mil

    Alguém sabe (sem olhar no google) os dias em que ocorreram as hecatombes nucleares contra civis feitas pelos EUA?

  52. Joel disse:

    A minha curiosidade e´! porque só ouvimos falar das famílias que estavam nas torres ?
    Porque nenhuma família comentam sobre os familiares que estavam no avião .
    Ou será que estas pessoas não tinha nenhum parente ( ou melhor será que tinha alguém dentro destes aviões ?) ….

  53. Eduardo disse:

    Eu tinha acabado de chegar da academia e liguei a tv para descansar. Comecei a sentir nauseas com a GloboNews exibindo direto as imagens do segundo avião explodindo o prédio, das pessoas desesperadas penduradas nas janelas e daquelas em queda livre. Quando a primeira torre caiu, meu dia acabou: passei a tarde com uma enxaqueca insuportável e vomitando.

  54. WILLIAN disse:

    CARA EU SUSPEITO DOS USA DES DE O PRINCIPIO, O ESPAÇO AEREO DOS US É 100% MONITORADO 24H POR DIA… NAO TEM CM, BUSH ERA PIOR DO QUE O JOSE SARNEY!!! ELE É CULPADO PELO ATENTADO, JA VI 1 DOCUMENTARIO QUE ELE, ESPANCAVA, TORTURAVA VITIMAS, E NAO SEI SE É VDD MAIS ATÉ TOCAVA MUSICA CLASSICA COMO FORMA DE TORTURA PARA ALGUMAS PESSOAS ( HAUSUHSAUHASUH MASSA NEH!!! ) AGORA ACREDITAR VAI DO PONTO DE VISTA DAS PESSOAS QUE A GLOBO CONSEGUE CONTROLAR AS MENTE!!! ENFIM… SINTO MT POR TODOS AFETADOS PELO CASO!!!

  55. Pri disse:

    Eu tava assistindo Dragon Ball, nunca vou me esquecer!! Interromperam o Dragon Ball com aquela musiquinha do plantão Globo para anunciar oque havia ocorrido.. Foi assustador!

  56. Felipe disse:

    Pra quem ainda duvida que foi uma farsa…

    http://www.youtube.com/watch?v=wiwsOPvygqU

  57. leilane disse:

    Incrivel como isso afetou a vida de praticamente todo mundo. Mesmo que nao conheça ninguem que estavala ou perto de la, sei la. Quase todo mundo lembra do que estava fazendo.
    Putz, tinha nove anos e lembro que eu estava assistindo Dragon Ball, quando a programação foi interrompida. Na epoca achei que era acidente.

  58. Mahjunkie disse:

    Eu estava assistindo Sakura Cardcaptors e de repente o desenho foi interrompido com o noticiário. Lembro que aquilo me deixou muito p!@# da vida…. mas eu achava que seria uma intromissão rápida e que logo meu querido desenho voltaria para me acalmar.
    10, 20, 30 minutos e nada… e eu ja estava enlouquecida de ódio, perambulando nervosa pela casa…. Só me conformei com a situação quando as torres desabaram, pra falar a verdade…rsrsrs..
    Eu era tão criança, nem fazia idéia….!

  59. Carlos disse:

    No japão teve uma tsunami que matou mais de 100 mil, e ninguem lembra…morre 2 mil americanos e todo mundo chora… a vá..

  60. Lorriny disse:

    Eu esta bem pequena tinha 8 anos mas lembro bem, estava chegando do colégio no momento em que a segunda torre era atingida :(

  61. Nay disse:

    Estava vendo Dragon Ball, interromperam a progamaçao pra passar ao vivo, vi a segunda torre sendo atingida. Claro q foi um momento terrível na história e um momento q direta ou indiretamente muitas pessoas viveram, mas, não podemos nos esquecer de quanta coisa pior aconteceu e acontece no mundo ainda… O atentado do 11 de Setembro é só mais uma coisa ruim no mundo… Infelizmente…..

  62. Alex disse:

    Engraçado que ninguem comenta das atrocidades que os EUA fazem todos os dias em nome do petrolio, paz e liberdade. Ja é mais do que provado que so no Iraque os EUA matou mais de 15.000 civis desarmados e a maioria de mulheres e crianças. Nem vou citar os crimes farmaceuticos, tecnologicos e de guerra mesmo cometidos em outros paises.
    Hipocrisia e puxasaquismo é = burrice e sofrimento.

    • Augusto disse:

      Não leu o texto? Pessoas de 115 países estavam no prédio… era um centro com representantes de várias nações. A agressão não foi contra os Estados Unidos somente, mas contra países que nada tem a ver com esta guerra entre capitalistas extremos e fanáticos religiosos… A ação foi execrável e covarde… Atingiu um alvo civil, e foi incompetente contra alvos militares e políticos americanos: pegou somente uma ala do Pentágono, não atingiu a Casa Branca, não mirou em nenhum quartel ou base militar; e os Estados Unidos, em represália, arrasaram o Iraque, além de continuarem com a mesma soberba de antes (ou maior)… fracasso completo dos terroristas. E se você procurar direito, vai achar milhares de sites que versam sobre as “atrocidades que os EUA fazem todos os dias” (sic)

  63. Bruno Luigi disse:

    Alguém pode me explicar como a temperatura chegou a mais de 1000 graus Celcius se o combustível usado na aviação não passa de 900 graus Celcius quando ele queima?
    Como foi derretida as estruturas de Aço Estrutural que só se derretem a mais de 2700 graus Celcius???

    Como acharam poços de calor com temperatura de 3000 graus celcius 3 meses após as torres cairem?

    Como uma torre projetada para resistir ao impacto de 10 colisões com aviões caiu só com 1?

    • Max Demian disse:

      Muito simples: os Estados Unidos da América precisavam de uma desculpa para invadir países e conquistar novas fontes de riquezas naturais. E se para isso acontecer for necessário alterar as leis da física, química e cálculos de engenharia, eles alteram e o povo babaca, que não passa de gado, acredita em qualquer merda que o governo publique. A prova disso é a farsa do homem na Lua que já dura 43 anos e impressiona milhões de babacas há gerações com aquelas imagens fuleiras!

  64. Luiz disse:

    Aí vai me desculpar mais tem coisa aí que ta errado ou pouco preciso como por exemplo:

    1% de uma bomba atômica??? E essa bomba é de quantos quilotons, foi a bomba de Hiroshima, faltou especificar?

    O impacto da queda das torres foi sentido a 500 km, tem noção da distância que é isso? Se caísse essas torre ,vamos fazer uma suposição, em são paulo, e Rio de Janeiro fica aproximadamente 500 km de São Paulo, quer dizer que seria sentida na cidade carioca??A queda de dois prédios? Pra mim isso não faz sentido………

  65. eu@eles disse:

    guerra é complicado eles derrubão os edificios implantão a culpa em auguem e depois roubão os recurços dessa pessoa e ainda querem sair como se fossem os certos da historia afff

    bom apesar disso estão falindo e as mesmas pessoas que ontem estavão rindo, começão a ficar disisperados…

  66. SERGIO disse:

    Realmente é lamentável, pelas inúmeras vidas de inocentes perdidas, mas se recordarmos que os proprios EUA foram responsaveis por pelo menos 300.000 vidas japonesas e isso em apenas dois dias de ataques atomicos,sem contas as diversas guerras disseminadas por eles mundo afora, afim de manter uma moeda forte e a garantia de petroleo barato. Lamentável mas os EUA estão apenas começar a colher o mau que plantaram.

  67. flp disse:

    Talvez as ondas foram detectadas a 500 km de distancia e não sentidas.

  68. Helgir Girodo disse:

    Acontecimentos como este servem de aviso à humanidade: a morte não é nada em relação à vida que Jesus Cristo já nos preparou quando passarmos a uma nova era (João 11.25). Portanto, prepare para viver com Ele, não importando com o que estará acontecendo.

  69. Artur Barz disse:

    “A equipe médica chegou a catalogar mais de 200 pedaços da mesma pessoa” Caraio… O.o

  70. Albert disse:

    Só esqueceram de falar que foi o Bush que mandou derrubar as torres.

  71. Leandro disse:

    Pesquise sobre os Iluminatti e a farsa do 11 de setembro e você saberá o que realmente aconteceu.

    • Giovanna disse:

      concordo com vc, leandro. pra MIM foi tudo uma conspiração e os EUA só vem fazendo o mundo inteiro de otários pra gente achar que eles são os bonzinhos quando na verdade eles que são os caras maus, digamos assim. essa é a MINHA opinião e pronto. cada um tem a sua

  72. FLAVIO disse:

    E SOBRE AS TEORIAS NA QUAL AFIRMAM QUE ESTES ATENTADOS NÃO FORAM EXATAMENTE COMO ACONTECERAM,EXISTE ATE UM VIDEO RELATANDO OS ACONTECIMENTOS DE 11/09,COMO O ATENTADO AO ¨¨Q.G NORTE AMERICANO E AS TORRES¨GEMEAS.

  73. Guilherme Oleinik disse:

    Eu tava na escola, na época com 6 anos, na segunda série. Uma professora entrou na sala chamar a que estava nos dando aula para ver a notícia na televisão.

  74. Anya disse:

    Eu estava na faculdade qdo vi algumas pessoas numa salinha assistindo a uma pequena TV uma notícia sobre o ataque as torres gemeas.. na época eu nem sabia da existencia das mesmas (tamanha ignorancia da minha parte)… eu só sabia do Empire State Building.

  75. Bilú disse:

    Todo castigo para americano é pouco

  76. thais disse:

    eu tava vendo Eliana.
    meu namorado é americano, nao aguento mais o drama deles quando se fala do 11 de setembro. vão tomar no cu. acontece coisa pior no mundo, como um cara acima comentou. sempre se pagando de vítimas. vai tomar no seu cuzao,danny, enfia os eua no cu

  77. túlio disse:

    estava fazendo compras no mercado e vi tudo ao vivo. CRUSSIFIQUEM BUSH E LIBERTEM BIN LADEM!

  78. lucas disse:

    Eu estava chegando da escola.

  79. andré disse:

    Tudo mentira pesquise na net fique por dentro de tudo.Procure a farsa das torres gêmeas.fique ligado……..

  80. Sergio disse:

    Quem assistiu Zeitgeist… Loose Change…e outros documentários, tem no mínimo algumas pulgas atrás da orelha quanto ao que realmente aconteceu naquele dia.

    Pra quem sabe um pouco de ingles: http://www.911sharethetruth.com/

    “Um inimigo comum é o melhor jeito de se massificar idéias e distrair mentes…”
    Sem mais…

  81. japa disse:

    1% de uma bomba atômica?Então eles sentiram 1% do que eles fizeram em Hiroshima!Sem falar em Nagasaki, aí seria 0,5%.

    • Sandra Lustosa disse:

      Dã. “Eles sentiram”.

      Esse tipo de comentário pseudo intelectual do anti americano enoja!

      Primeiro: Quem estourou a bomba foi o GOVERNO AMERICANO e não o POVO AMERICANO! Você se sente responsável – enquanto POVO – pelo que os governantes do BRASIL fazem? Caso afirmativo, sinta-se um ladrão, corrupto, sem vergonha, salafrário e por aí vai. Caso contrário, então você é como MUITOS AMERICANOS que também foram contrários à explosão da bomba nas cidades japonesas!

      Ademais, se nada disso é suficiente pra você, a estatística de que pessoas de 115 países morreram nos ataques já tiraria seu fundamento! O “ELES” não engloba essas 115 nacionalidades diferentes!

      Logo esse papinho de “ELES” é uma das muitas generalizações estúpidas! Coisa de quem não olha pro próprio umbigo!

    • Joe Mento disse:

      Mortes no WTC : 2.753
      Mortes diretas e indiretas de Hiroshima e Nagasaki : 280.000
      Basicamente só sofreram 1% do que fizeram

  82. Fransoad disse:

    Interrompeu meu Dragon Ball

  83. Mulambo disse:

    Tava assistindo o Dragon Ball Z em casa.

  84. Ma disse:

    Engraçado que em agosto completou-se 67 anos que os EUA atacaram Hiroshima e Nagasaki….Mais de 200 mil pessoas morreram só na primeira cidade e eu não vejo toda essa comoção a cada aniversário da tragédia…Foras DUAS cidades inteiras devastadas e não duas torres…o 11 de setembro foi triste? foi…mas nem se compara ao q os EUA fizeram em 1945…sem mais…

  85. marcelo disse:

    Tava acampanho num lugar ermo e sem luz. só fiquei sabendo as 21h no rádio de pilha

  86. thecrippler disse:

    Assistam ao documentário Zeitgeist e entendam EXATAMENTE o que aconteceu… vocês encontram ele completinho no youtube

  87. Bilú disse:

    Eu acho é pouco, interrompeu o dragon ball para passar essa besteira, que morram. Não gostam de matar é assim mesmo.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo
203