Publicidade

Publicidade
05/10/2012 - 00:03

10 ingredientes que podem ser fatais para sua saúde

Compartilhe: Twitter

Você sabia que boa parte dos alimentos que você consome possui ingredientes tóxicos para o nosso organismo? Alguns são responsáveis por câncer, aumento do colesterol, doenças cardiovasculares e uma série de outras doenças. Confira alguns destes ingredientes e aprenda a dosá-los um pouco mais para garantir um pouco mais de saúde.

Bromato de potássio
É usado no processo de panificação. Encontrado em pães brancos. Provoca câncer em animais e é prejudicial aos seres humanos, mesmo em pequenas quantidades. Então, imagine uma vida inteira comendo pão branco. Ele induz tumores de células renais, distúrbios urinários e infecções. No Brasil desde 2000, foi aprovada uma lei que proíbe o uso de bromato de potássio na farinha. [Mais]

Dióxido de Enxofre (E220)
Encontra-se na cerveja, refrigerantes, frutas secas, sumos, vinho, vinagre e produtos de batata. Seu uso foi proibido em alimentos crus e vegetais. Eles dão origem a problemas bronquiais, hipotensão e choques anafiláticos. [Mais]

Hidroxianisol butilado (BHA) e hidroxitolueno butilado (BHT)
Hidroxianisol (BHA) e butil-hidroxitolueno (BHT) são encontrados em batatas fritas, gomas, cereais, arroz enriquecido, banha, gordura, doces e gelatinas. Elas impedem que o sabor fique ruim, ou a comida fique rançosa. Também ajudam a manter a cor. Afetam o sistema neurológico, alteram o comportamento e aumentam o risco de câncer. BHA e BHT podem atrapalhar seriamente hormônios, especialmente em mulheres na menopausa. Também causam irritações na pele. [Mais]

Nitrato de sódio
Encontrado em salsichas, bacon, presunto, carnes curadas, carnes enlatadas. É usado como conservante, corante e aromatizante. É altamente cancerígeno uma vez que entra na corrente sanguínea. Acredita-se que causa câncer no cólon e síndrome metabólica e também leva ao diabetes. [Mais]

Sulfito de sódio (E221)
Encontrado em vinho e frutas secas. Há uma relação estreita entre asmáticos e sulfito de sódio. As pessoas podem ter dores de cabeça, distúrbios respiratórios e erupções cutâneas. [Mais]
.
.
.
.

Corantes alimentares comuns
Têm sido associados a tiróide, rim, bexiga e câncer. O vermelho foi proibido em 1980, após oito anos de debate, tendo sido usado em alimentos e cosméticos. O azul e o vermelho são encontrados em doces, cereais, refrigerantes, bebidas esportivas e alimentos para animais. O amarelo é encontrado em queijos, macarrão, doces e bebidas carbonatadas, limonadas e muito mais. Ou seja, estas cores podem ser perigosas para crianças. [Mais]

Glutamato monossódico
Encontrado em comida chinesa, batatas fritas, biscoitos, temperos, comidas congeladas e algumas carnes industrializadas. Ajuda a criar um sabor suave, rico e encorpado. Efeitos colaterais podem ser dor de cabeça, dor torácica e palpitação cardíaca. [Mais]
.
.
.

HFCS
Encontrado em alimentos processados, pães, doces, iogurtes com sabor, molhos de salada, vegetais enlatados e cereais. Ele aumenta drasticamente o nível de colesterol ruim no sangue e provoca diabetes e dano tecidual. Além disso, em mulheres em pós-menopausa aumenta o o risco de ataques cardíacos.

Aspartame
Encontrado em alguns adoçantes, refrigerantes diet, zero, sobremesas, gomas sem açúcar, misturas de bebidas, edulcorantes de mesa, cereais, pudins, chás gelados, vitaminas mastigáveis e creme dental. Leva a uma série de doenças, incluindo tumores cerebrais, doenças como linfoma, diabetes, esclerose múltipla, fadiga, Parkinson, Alzheimer, fibromialgia crônica, distúrbios emocionais, depressão, ansiedade, tonturas, ataques, dores de cabeça, náuseas e confusão mental. [Mais]

Óleo de Palma / Gordura Trans
Quando um produto diz que tem vida útil elevada, isso significa o alimento foi cozido em óleo de palma ou qualquer outro óleo prejudicial. Essas gorduras colaboram com o colesterol ruim e bloqueiam as artérias em seu coração, fazendo com que ele trabalhe mais. Encontrado em margarinas, batatas fritas, biscoitos, pães e fast food. [Mais]

Ok, agora você pode estar se perguntando o que vai comer. Não é possível eliminar todos esses ingredientes da sua dieta, por isso, o recomendável é que você coma tudo em quantidades moderadas. Tentar usar ingredientes mais frescos em sua comida caseira também é uma excelente dica. Além disso, é muito importante manter o colesterol sob controle e fazer dos exames de sangue uma prioridade.

Uma série de alimentos orgânicos estão disponíveis no mercado, e não é difícil viver de forma saudável esforçando-se um pouco. Doses diárias e regulares de exercício também vão ajudar para que você tenha uma vida mais saudável.

via

Autor: - Categoria(s): Curiosidade, Listas Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

53 comentários para “10 ingredientes que podem ser fatais para sua saúde”

  1. Gilvan says:

    Tirando esses produtos, oq nos resta comer?

  2. Wagner says:

    Ainda bem que vc concluiu no final, agora o que se pode comer? A solução é todo mundo voltar para a Roça e plantar a própria comida!

  3. Allan says:

    Faltou citar sobre a Gordura Vegetal Hidrogenada , encontrado também nos rótulos apenas como Gordura Vegetal…. Um gigante vilão pouco conhecido por nós, mas bastante conhecido pelos vendedores (porque será?). vale apena ser adicionado nesta lista!

  4. Comer apenas vegetais, e ainda só aqueles cultivados na nossa própria horta. Só sobrou isso…

  5. William Bortoli says:

    SALADA

  6. Nayara says:

    Putz… só me livrei do aspartame!!

  7. Nickel says:

    A partir de hoje só como frutas e bebo água.

  8. Leonardo B says:

    OK, vamos comer agora só Tofu!!

  9. Gustavo says:

    A liberdade da internet é fantástica mas também da margem para as pessoas que não entendem absolutamente nada de alguns temas ficarem divulgando informações completamente descabidas. Algum componetes como Nitrito realmente podem causar problemas de saúde se consumidos em grande volume, mas as gorduras saturadas são a melhor forma de fritas alimentos pois são as que mais dificilmente irão reagir durante o aquecimento e criar moléculas prejudiciais a saúde. É preciso pesquisar um pouco mais antes de colocar infomarções tomadas como verdadeiras em blogs!

  10. Dani says:

    Cara… se eu for viver de uma plantaçãozinha no quintal, eu morro de fome, fico anêmica, emagreço pra caramba e sei lah o q mais…
    Os alimentos mais gostosos são os mais prejudiciais… oras bolas!

  11. Vinix says:

    Acho que vou ter que aprender a fazer fotossíntese e viver de luz

  12. luka says:

    pensei ki ia ter ki deixar de comer tudo

  13. trololó says:

    kcta..

    fudeu né, já tô morto

  14. bruno says:

    Como é q eu to vivo ainda?eu so sinistro

  15. É só gastar 1 tempão lendo os rótulos dos alimentos.
    Simples assim…

  16. Valium says:

    Viver com extrema preocupação com a alimentação, se restringindo aos prazeres gastronomicos, causa depressão, tristeza, irritabilidade, frigidez, levando ao cancêr!

    Bléeéé eis minha opinião!

  17. Luiz Felipe says:

    O interessante é que tudo da cancer. Ok, certo substancia pode ser prejudicial, mas até veneno de cobra é inofensivo na proporção correta, o que nunca é informado é quandidade maxima de ingestão permitida.

  18. Alexandre Silva Oliveira says:

    Armas nucleares para que? Com tanto alimento industrializado já é o bastante para matar todo mundo. Ainda Tô vivo… sou foda!

  19. Jowene says:

    VOu morrer um dia msm, peo menos vou morrer feliz e comendo o q gosto!!!

  20. Bob says:

    Não quero afrontar ninguém, cada um leva a vida do jeito que quiser, mas se eu tiver que comer vegetal produzido no quintal da vovó o resto da vida para ter uma sobrevida, prefiro morrer cedo mesmo!

  21. CARLOS says:

    Eu não acredito nessas coisas!

    • Augusto T. says:

      Carlos, acredite sim, e acredite que tem muito mais coisas por trás e embaixo do tapete, que a saúde pública não analisa e/ou não nos informa. Falo assim por realista, não por alarmista, pois senão deixamos de comer. Vc tem idéia da quantidade de ácaros mortos que há num prato de spaghetti que vc come? milhões, já vêm da Argentina no trigo, antes de virar farinha, e aí, ninguém mais segura.

  22. QUEILA says:

    Eu parei de ler até a parte em que fala do refrigerante e dos frios… Eu não estou preparada pra ter doenças causadas por alimenntos, mas se deixar de come-los, morrerei de fome e de desgosto.

    • Augusto T. says:

      É verdade, Queila. Mas se não for assim, então o que vamos comer, se tudo contém de tudo!!!!! Bem verdade que hoje eu deixo manteiga fora da geladeira até por 10 dias, e não estraga, quando na minha infância, dois dias bastavam para deixá-la rançosa, e passei a infância comendo frituras feitas em gordura de coco, branca, que existia na época (ñ esse vermelho, de dendê, usado em cosméticos e alimentos tbem)e fritos também em banha de porco. Bem, cheguei sem câncer [e fumante inveterado] aos 60, não tenho nada nos pulmões, nunca peguei gripe em toda a vida. Tá ficando russo, pra que lado vamos correr pra comer? (menos os mac da vida, que esses sim são químicos mesmo).

    • Augusto T. says:

      E mais, de anos que ouço denúncias que entra sebo desodorizado na composição das manteigas e margarinas, diet e light inclusive, e sebo é a pior gordura que pode exisitir. Aliás, entra tudo que é porcaria quase deteriorada (podre mesmo) tratada quimicamente, fica uma pasta bem branca que é colorida daquele rosado parelhinho que vc vê, nas salsichas – essas, nem por decreto da Dilma eu como. E os ‘caldos’, de onde sai tanto frango assim para fazer caldo em tabletes? e oque sobra, não dá pra comer? A indústria da alimentação é uma incógnita para nós, pobres mortais – mortais mais cedo, se depender deles, kkkkkkkkkkkkkk

  23. Rodrigo França says:

    Por isso, antes se vivia mais. Os alimentos eram mais saudáveis.
    Vamos fazer exercícios galera, pois atualmente está cada vez mais difícil. O preço da vida moderna.

  24. FODA_SE_VC says:

    OU SEJA, NÃO SE PODE COMER MAIS NADA !!!

  25. Victor says:

    Quanta falácia pra um texto só. Baseado em vários casos “polêmicos” e varias “verdades” cuspidas aleatoriamente. Na parte do aspartame eu tive até uma gastrite!

  26. Giovanni Osbourne says:

    Vou Resumir Tudo Que Esta Escrito Ali

    “TUDO QUE VOCÊ COME VAI TE FAZER MAL”

    Deu fome Agr…. Vo ali me Matar Um Pouco

  27. Tunai Porto Marques says:

    Ou seja: pare de comer tudo.

  28. Sandro Bardallo says:

    Pelo que eu entendi já morremos a muito tempo, porque não se pode comer nada!!!

  29. Kaio says:

    Se tirar tudo isso da minha dieta tenho que aprender a fazer fotosíntese.

  30. Wilson says:

    Ou seja não podemos comer nd apenas frutas e verduras ops nem isso pois em agrotóxico rsrss

  31. Viviane says:

    É f….
    A pessoa se preocupa em postar algo informativo e tem gente q responde de forma ironica… idiota…
    É por isso q passamos por poucas e boas…
    Bem feito pra nós mesmo!
    Parabéns pelo post, ja passei adiante…

  32. Robson says:

    É fácil dizer que tudo faz mal em um texto alarmista. Difícil é fazer um estudo apurado e ter certeza do que se esta escrevendo.
    A vida é curta ninguém sabe a sua hora, portanto vale a regra – seja moderado – coma com moderação, beba com moderação e viva intensamente. Não se preocupe tanto.
    Afinal o que podemos fazer boicotar a industria e morrer de fome. Ou será que todo mundo tem um pedaço de terra pra plantar todo o alimento pra sua família. !!! Get a Life !!!

  33. Rafael Ferreira da Silva says:

    então eu não posso comer nada mais nessa vida… talvez nem pão e aguá porque o pão branco tem bromato de potássio … ¬¬

  34. Isen says:

    Autor,
    Antes de postar informações destinadas ao público leigo, informe-se por meio de órgãos regulatórios (ex.: ANVISA, MAPA) a respeito desses aditivos que vc postou. Não coloque informações pela metade, coloque o quanto esses aditvos são utilizados, que seu uso é restrito, com quantidades limitadas, e que há estudos e fiscalizações que impedem que esses aditivos causem dano ao consumidor.
    Seja profissional.

  35. Marcio Dutra says:

    Pessoal,
    Poucas pessoas se lembram mas ha alguns anos no Fantastico a vedete era a GORDURA-TRANS diziam que era o alimento mais saudavel do mundo!

    Hoje o leite faz mal, amanhã vira o melhor alimento e por ai vai!!!

    Comam com alegria e o que tem vontade!!!

    Se vc pensar que uma folha de alface vai te fazer mal, ela vai fazer!

  36. Philipe 18 anos says:

    Não como nada disso, ainda bem… O pão branco, não só por causa do bromato, mais por ser pão branco em si, entra rapido na corrente sanguinea elevando o açucar no sangue, causando danos as arterias…

  37. Otto says:

    é por isto que os nordestinos(aqueles que vivem em região seca) sobreviverão nos fins dos tempos…. – já não comem, nem bebem nem…., ou seja, estão preparados para o pós-fim dos comilões e dipsos

  38. roseneide barros de moraes says:

    Muito importante esta matéria, até que enfim algo que nos faz alertar para nossa Saúde de Vida , isto é , nossa sobrevivência, e por meio da alimentação , já havia lido algo antes sobre a verdadeira alimentação orgânica, pois eu tive ainda o privilégio de alcança-la, na minha infância até minha adolescência .Daí em diante iniciou a mídia nos informando o que era bom , prático de se fazer , e etc….E nós como dependentes e influenciados por “ela” juntamos o último e o agradável e infelizmente os sintomas aparecem , e se vc não procurar ajuda com um profissional como um médico alergista ou um endógrino …Como tb não se informar através de pesquisa necessárias como esta na net, onde a minoria se interessam , pois estamos com uma geração consumista e com Transtorno de Ansiedade generalizada e etc.. Vc vive menos e po~e a culpa na Genética e em Deus que quis que ele morresse, assim””..Bem atrvés da minha pp observação eu iniciei alguns sintomas como dores de cabeça, uma falta de ar..e estava iniciando uma dieta com adoçante com aspartame, então fui ao alergista e ele fez o vários testes de alimentos e mostrou o que continha nestes e então me passou que eu era alérgica a tudo que levasse aspartame , qto a frutas como manga, melancia , abacaxi etcc, e além dos peixes, carne de porco …E por ai vai, então ele me falou que o nosso sistema governamental com tb o de saúde, não informa nada disto devido a não consumir mais estes alimentos como enlatados, os semi prontos , dos quais existem substancias que desencadeam estas doenças, levando consideração da genética tb..,,,A questão é que ninguém quer se responsabilizar só querem ganhar…E nós acomodamos nesta situação , principalmente a galera mais jovem m e fica por isto mesmo… Vou recomendar esta página …Agora vcs não colocaram baseado em que fonte ou alguma biografia para sabermos mais sobre a questão….!!!
    .

  39. wanessa says:

    vamos viver de alface…:(

  40. mauricio candido brito says:

    agua em demasia faz mal

  41. Ricardo Neme Nasralla says:

    ASPARTAME, cliquei no “mais” em seu texto. Apareceu a informação “ASPARTAME CONTROVERSY”, em inglês, Wikipédia, dizendo o contrário da sua informação, que o produto é CONSIDERADO ABSOLUTAMENTE SEGURO POR TODOS OS GOVERNOS DO MUNDO INTEIRO! Será que você não se equivocou?

  42. Osvaldo Coelho says:

    Quando eu vi em uma reportagem, não me lembro qual, que a salsicha é o quarto pior alimento do mundo perdendo apenas para os refrigerantes principalmente os DIET’s, então eu resolvi deixar de comer tudo que é carne industrializadas e também os refrigerantes não importa a marca. Eu também eliminei da minha casa o óleo de soja substituindo o pelo o que os meus avós usavam na época deles, que é a banha natural de porco, tem mais sabor e pelo o que eu percebi ela não satura e segundo estudos a temperatura do nosso corpo é mais que suficiente para não deixar que a gordura se condense ou sature no nosso sangue.

  43. paulo says:

    Muitos nutrientes presentes em pão, leite, café e açucar, são destruidores das cartilagens das articulações, vejo muitas pessoas com desgaste em joelhos, quadril, e coluna e que ingerem esses alimentos diariamente. A falta de exercicios, e outros habitos nocivos, estão levando o ser humano a muito sofrimento até a morte.

  44. Reinaldo says:

    Precisa ter muita coragem para publicar algo desse nível. Eu já conhecia quase todos eles, pois fui confrontado com uma diabetes na família e passei então, a pesquisar uma dieta saudável.

    Se não vivêssemos numa sociedade industrializada, boa parte destes alimentos seriam caseiros e não teriam todos esses elementos sintetizados nos assombrando. Porem, vivemos num mundo, onde o alimento tem que durar mais tempo, ser bonito e atraente e por essa razão nos envenenamos em todos os momentos e crescemos e vivemos numa cultura de que isto é normal.

    Mas não é assim não, que digam os mais antigos que se alimentavam com comida mais saudável.

    Consigo fugir de tudo isso, é só fazer uma reeducação alimentar. Se informar corretamente, fazer as escolhas certas que ainda é possível viver bem alimentado longe destes venenos.

    Esse post é uma excelente forma de se informar. Somos o que comemos, mas se não agirmos agora, saberemos disso, somente num leito de hospital, talvez tarde demais.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo