Publicidade

Publicidade
16/11/2012 - 00:02

7 incríveis transplantes de rosto

Compartilhe: Twitter

A ciência é realmente fascinante. Há alguns anos, pouca gente poderia imaginar que um transplante de rosto seria possível. Hoje, não é só uma realidade, mas também já é possível listar casos de extremo sucesso. Confira.


Este é o antes e o depois de Richard Lee Norris, de 37 anos. Em 1997, ele feriu-se em um acidente, perdendo nariz, lábios e o movimento da boca. Em março deste ano, ele passou 36 no centro cirúrgico para receber mandíbula, dentes, língua, pele, nervos e músculos.


Isabelle Dinoire foi atacada por um labrador e teve uma parte do rosto danificada – deixando-a sem lábios e parte do nariz, queixo e bochechas. Ela passou por um transplante de rosto em 27 de novembro de 2005, no Centro Hospitalar Universitário, em Amiens, França.


Dallas Wiens foi o primeiro americano a receber um transplante completo de rosto. Ele teve o rosto desfigurado em 2008, quando entrou em contato com uma linha de potência ativa de alta tensão. Em 2011, ele passou por uma cirurgia de 15 horas e hoje leva uma vida quase normal.


Connie Culp foi baleada no rosto pelo marido e teve seu nariz, bochechas, céu da boca e olhos afetados. Ela sofreu 30 operações nas ficou incapaz de comer alimentos sólidos, respirar por conta própria ou sentir cheiros. Mais tarde, foi submetida a uma outra intervenção que substituiu 80% do seu rosto, incluindo ossos, músculos, nervos, pele e vasos sanguíneos de uma mulher que tinha acabado de morrer. Este foi o quarto transplante de rosto do mundo.


Pascal Coler sofria de uma terrível doença que acabou deformando seu rosto. Em 2008, uma equipe de cirurgiões franceses, liderados pelo professor Laurent Lantieri, deu-lhe um novo motivo para viver. A operação substituiu o rosto de Pascal pelo de um doador. A cirurgia levou 16 horas e envolveu tecidos, nervos, artérias e veias. Pascal disse que o dia da cirurgia foi o mais feliz da sua vida.


Aos 30 anos, este homem foi atacado por um urso, em outubro de 2004. Ele teve parte do rosto arrancado e os médicos decidiram tentar um transplante depois que um enxerto usando a pele do seu braço falhou. O doador era um homem de 25 anos que morreu em um acidente de carro. A operação foi realizada na China e levou 18 horas para ser concluída. Quatro diferentes drogas foram administradas para reduzir as chances de rejeição.


Este homem levou parte da vida com o rosto deformado em virtude de um incêndio ocorrido quando ele ainda era uma criança. Ugur Acar ganhou o tecido da face de um doador de 45 anos.

Via Oddee

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

20 comentários para “7 incríveis transplantes de rosto”

  1. El Negro disse:

    É a vida imitando a arte. Esses casos me lembram o filme “A Outra Face”, com Nicolas Cage e John Travolta. O caso da moça que foi atacada por um labrador pq a casa dela estava pegando fogo e ela desmaiou, e a unica forma que o cachorro encontrou para acordá-la foi mordendo o rosto dela. Foi algo mais ou menos assim. Quem souber a história correta posta ae.

    • therock disse:

      KKKKK que mentira da poura, o labrador comeu o rosto da mulher pra ela acordar???kkkk te enganaram vei.

      • Maria Carolina disse:

        É verdade sim. Ela tentou se matar tomando vários comprimidos e acabou desmaiando.
        O labrado é um cachorro muito inteligente e quando a achou desacordada fez o que pode para acordá-la. Depois disso ele foi sacrificado.

  2. E.Gomes disse:

    seculos passados eles estariam condenado ao exílio por parte de seus familiares e sociedade, hoje graças a medicina podem levar uma vida normal, parabéns medicina

  3. felipe disse:

    por mais que estes resultados ainda nos assustem, estas pessoas tem a sensação de que nasceram de ovo após a cirurgia. felicidades1000!

  4. ELTINHO disse:

    Cadê seu Deus agora? Viva a evolução da Medicina!

    • Daniel DOurado disse:

      Calma, quando depois de passar anos estudando as soluções e passando por cerca de 40 procedimentos cirúrgicos, a pessoa agradece a deus, não aos médicos!!!

    • Adriano disse:

      meu Deus continua firme e forte dando inteligência ao homem para superar os seus limites.

  5. Diego disse:

    Dallas Wiens era o Slender !!

    Brincadeiras à parte, a única coisa que posso dizer é: VIVA A MEDICINA !!

  6. therock disse:

    Imagina como estarão os transplantes daqui cem anos? vai dar pra trocar de rosto de boa.

  7. Jesus disse:

    Ficaram tudo horríveis do mesmo jeito, é triste. O mais perfeito que ficou foi o último e ainda sim é estranho.

  8. Maldito disse:

    Pascal Coler sofre de uma doença chamada neurofibromatose,
    que é uma espécie de cancêr de rosto, o que foi realizado foi uma cirurgia de reparação e não uma transfusão.

  9. Gisele disse:

    A historia da Isabelle Dinoire….
    http://en.wikipedia.org/wiki/Isabelle_Dinoire

  10. ridiculo disse:

    gosto muito do o buteco da net, mas fico triste com a falta de informação na matéria. A maior parte dessas cirurgias foi realizada em uma equipe multidisciplinar, aonde o principal responsável pelos transplantes é um Cirurgiao Bucomaxilofacial, especialidade da Odontologia, mas quem acaba levando o mérito é a medicina..

  11. Mia Schwin disse:

    Sempre tem que ter um prá falar mal do post….
    vai caçar outra coisa prá ler, então!

  12. Wesley disse:

    VIVA A CIÊNCIA!

  13. Rafael disse:

    Incrível!

  14. tami disse:

    Viva a ciência, viva a medicina, viva a odontologia e etc.

    Mas acima de tudo VIVA a Deus que deu sabedoria e abençoou a mão do homem para fazer este incrível trabalho.

    Parabéns aos médicos.

    Que Deus continue abençoando cada vez mais a medicina a ciência. Que venham novas descobertas e que possam salvar muitas vidas.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo
203