Publicidade

Publicidade
29/01/2013 - 09:53

Na tentativa de noticiar tragédia em Santa Maria, NBC confunde São Paulo com cidade do Amazonas

Compartilhe: Twitter

Na tentativa de noticiar a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), na qual mais de duzentas pessoas morreram no incêndio da boate Kiss, a NBC resolveu mostrar um mapa para deixar claro onde fica a cidade. No entanto, o resultado foi no mínimo curioso.

Por algum motivo, São Paulo, que na imagem foi usada para simbolizar a cidade mais conhecida do Brasil, foi identificada no Amazonas. Provavelmente, porque confundiram com a cidade de São Paulo de Olivença, conforme a imagem abaixo.

#Fail

Via Nerd Pai

Autor: - Categoria(s): fail Tags: , ,

Ver todas as notas

25 comentários para “Na tentativa de noticiar tragédia em Santa Maria, NBC confunde São Paulo com cidade do Amazonas”

  1. ELTINHO says:

    Melhor do que colocar Buenos Aires como a capital do Brasil

  2. Carlos Vieira says:

    Não sei como não colocaram Buenos Aires como capital do Brazil!

  3. Firmo says:

    Pelo menos não foi Buenos Aires dessa vez…

  4. Kowabunga!!! says:

    Acertaram onde fica o Brasil desta vez!

  5. fabin says:

    Burros pra karai, pra começar não tinham que pôr nome de cidades, e sim da Capital! E a distância da capital.

  6. mark says:

    Bom, não deixa de ser São Paulo… rsrs

  7. Raphael says:

    São Paulo é a maior cidade do Brasil, CERTO…. Economicamente a mais pujante, CERTO… Mas a cidade mais conhecida do país??? ah??? Como assim??? Faça um teste rápido, pesquise por BRAZIL ou BRASIL em qualquer buscador de imagem na internet…

  8. Matheus says:

    São Paulo é não só a maior cidade do Brasil, como de todo o continente americano e de todo o hemisfério sul do planeta. Esse erro é inadmissível.

  9. Carlos de Oliveira says:

    As cidades brasileiras são uma bosta. Logo São Paulo é a maior delas. E, à propósito, os norte-americanos poderiam nos esquecer de vez, já que pouco se importa conosco ou qualquer latino-americano.

  10. Wagner says:

    O estado de São Paulo se cansou de ficar no mesmo lugar e se mudou pra Amazonia…

  11. Marcelo Dias says:

    No exterior, o interesse pela América do Sul é praticamente zero… Aliás, se nos perguntarmos sobre a capital ou a cidade importante de algum país distante, nós não saberíamos responder. Mas basta pegar um Atlas e consultar, é muita falta de boa vontade, pôxa!

  12. Carlos de Oliveira says:

    As cidades brasileiras são uma bosta. Logo São Paulo é a maior delas. E, à propósito, os norte-americanos poderiam nos esquecer de vez, já que pouco se importam conosco ou qualquer latino-americano.

  13. IJunior says:

    São Paulo é um estado de espírito, vai pra onde quiser… moh vibe!

  14. Rafael Z says:

    É uma notícia falsa, boato, hoax, chamem como quiserem.

    Aqui tem o vídeo original:
    http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/internautas-caem-em-hoax-mapa-errado-da-nbc-175152685.html

    • ONEberto says:

      Errado, Rafael. Como bem disse meu amigo Nerd Pai, essa cobertura foi de uma afiliada da NBC chamada NBC BAY AREA KNTV. E eles tiraram o vídeo e colocaram o feito pela NBC.

  15. PEDRO BIAL says:

    isso não é nada o Willian Bonner no jornal nacional anuncio que a seleção tava na cidade de hamamatsu ? mas no mapa que tava mostrando na tela era a cidade de seul na coreia. outro foi o galvão falando que tava na cidade de nagoya mas ele tava em toquio ..é que disse que buenos aires não é a capital do brasil rsrsrsrs…

  16. ADEMIR says:

    São bastante conhecidas as características de “burrice” e analfebetismo político-geográfico dos cidadãos americanos, mesmo entre aqueles que militam nos meios e comunicação e outras atividades profissionais. Os americanos chegam ao extremo de não conhecerem mesmo o seu próprio País, sua cultura geral e outros aspectos importantes de cidadania, portanto, ao invés de ficarmos ofendidos, devemos ter pena desses pobres indivíduos que chegaram à grandeza política e economica à custas do conhecimento e empenho de cérebros comprados ou alugados pelo mundo afora, isso sem citarmos a enorme e imprescindível contribuição dos seus colonizadores Anglo- saxões.

  17. São bastante conhecidas as características de “burrice” e analfebetismo político-geográfico dos cidadãos BRASILEIROS, mesmo entre aqueles que militam nos meios e comunicação e outras atividades profissionais. Os BRASILEIROS chegam ao extremo de não conhecerem mesmo o seu próprio País, sua cultura geral e outros aspectos importantes de cidadania, portanto, ao invés de ficarmos ofendidos, devemos ter pena desses pobres indivíduos que chegaram à grandeza política e economica à custas do conhecimento e empenho de cérebros comprados ou alugados pelo mundo afora, isso sem citarmos a enorme e imprescindível contribuição dos seus colonizadores Anglo- PORTUGUESIS.

  18. Paulo says:

    Estagiários, eles estão em todos os lugares….

  19. Taikoi says:

    Eu fico de cara quando eles colocam nos filmes que brasileiro fala espanhol…

  20. Zoroastro says:

    Só assim pro carioca ver SP longe do RJ…

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo