Publicidade

Publicidade
13/03/2013 - 00:03

Japoneses criam carro que dirige sozinho e leva passageiro até seu destino

Compartilhe: Twitter

“O futuro é agora”. A frase pode parecer manjada, mas é perfeitamente normal se considerarmos a última criação japonesa: um carro robô que dirige sozinho e leva o passageiro para qualquer lugar.

A novidade foi revelada ontem pela empresa japonesa Hitachi, na cidade de Tsukuba.

Basicamente, o Ropits deixa o passageiro bem à vontade, enquanto leva-o até seu destino. O controle, entretanto, pode ser assumido por ele em situações emergenciais.

Originalmente desenvolvido para ajudar pessoas com dificuldades motoras, o veículo já chama atenção de todo o mundo.

Segundo o Daily Mail, o robô japonês é equipado com um GPS que permite encontrar o caminho, assim como sensores laser de distância para os obstáculos e um sensor giroscópio para terrenos irregulares.

O passageiro só precisa especificar o destino desejado em um mapa na tela sensível ao toque e a máquina leva-o automaticamente.

O veículo também é equipado com “suspensão ativa”, que controla cada roda individualmente para que possa enfrentar calçadas, mantendo os passageiros confortáveis na posição vertical.

Autor: - Categoria(s): Curiosidade Tags: , , ,

Ver todas as notas

7 comentários para “Japoneses criam carro que dirige sozinho e leva passageiro até seu destino”

  1. Babsi says:

    Que pena que só cabe uma pessoa…

    Humberto, você está de parabens pelo site! Sou leitora assídua há alguns anos e nao resisto dar um passadinha diária por aqui! Tudo de bom!

  2. Leandro de Souza says:

    O que me pergunto toda vez que vejo projetos interessantes como esse é: Porque que esses projetos não vão adiante, nem saem do papel???

    • Mariel says:

      Por que existem organizações poderosas $$ que tem seus próprios planos. Pagam milhoes para o dono da invenção e compram a patente só pára ter certeza que não saira do papel. Vide o carro elétrico que não vinga de jeito nenhum. O motor movida a água. A água, já pensou? E as petroleiras já não deram um jeito?? Claro qur sim.

      • João P. says:

        excelete!

      • Luiz Ikeda says:

        O carro elétrico não vai pra frente porque a bateria não tem autonomia suficiente e sua recarga demora horas.
        Carro movido a água não existe. Existe carro movido a hidrogênio que libera água.
        Quantos anos você tem?

  3. Primu Lombardi says:

    Alguem me apresente provas concretas e reais que os carros a agua não sairam do papel por causa de supostos poderosos. Muito se fala e se supõe, mas ninguém prova nada. Cansado de teorias de conspiração aff

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo